SkyscraperCity banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Registered
5,881 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O bairro de Jardim Apipema localiza-se entre a Barra e Ondina, numa faixa de terra entre as avenidas Oceânica e Centenário. Surgiu de um loteamento, rapidamente ocupado, do início da década de 70. Diferentemente dos bairros mais tradicionais e antigos da cidade, que se implantaram sobre cumeadas, o bairro estrutura-se em torno de uma avenida de vale (Sabino Silva), expandindo-se pelas encostas laterais. É um bairro eminentemente residencial, de classe média à alta, com um pequeno comércio e serviços ao longo da avenida. As casas residências originais vêm sendo paulatinamente substituídas por edifícios, embora a maioria desses tenha sido construída já nas décadas de 70 e 80. Aí se situa um dos maiores prédios residenciais de Salvador, o Mansão Pedro Calmon, com 34 andares, ícone e visão quase onipresente do bairro.

1. Panorâmica do bairro

2. Idem

3. Idem

4. Entrada, via Chame-Chame

5. Avenida Sabino Silva

6. Idem

7. Idem

8. Idem

9. Idem

10. Idem (Edifício Mansão Pedro Calmon)

11. Idem (Elevador externo de acesso ao prédio)

12. Idem

13. Idem

14. Idem

15. Idem

16. Idem

17. Idem

18. Idem

19. Idem

20. Idem

21. Idem

22. Idem (Mini shopping)

23. Idem

24. Idem

25. Idem

26. Idem

27. Idem

28. Idem

29. Idem

30. Final da Av. Sabino Silva, sentido Oceânica

31. Transversais e Paralelas

32. Idem

33. Idem

34. Idem

35. Idem

36. Idem

37. Idem

38. Idem

39. Idem

40. Idem

41. Idem

42. Idem

43. Idem

44. Idem

45. Idem

46. Idem

47. Idem

48. Idem

49. Idem

50. Idem

51. Idem

52. Idem

53. Idem

·
Registered
4,922 Posts
Mais um trabalho fantástico do Soteropolis1!

Antes de mais nada, o Jardim Apipema é um bairro que eu não conheço. Mas, parece ser bem interessante e agradável, deve ser ótimo morar lá. Tem uma boa arborização e o urbanismo peca apenas em alguns detalhes. Gostei de você tê-lo explorado de ponta-a-ponta.

Parabéns, deve ter tido um imenso trabalho. :applause: :applause: :eek:kay:

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
O Jardim Apipema é um bairro bonito e extremamente agradável, além de está muito próximo de tudo. O bairro tem um comércio crescente e bastante moderno, prédios altos e bonitos e lindas casas, com ruas bastante tranquilas e bem arborizadas.
Valeu Sotro, o thread ficou show!:applause:

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Gostei bastante do bairro!
Na foto 4 aquele prédio parece enooorrrmmeeeee!!
Muito bom! Parabéns pelo thread!

·
Registered
27,917 Posts
Eu também não conheço o bairro. Não conheço ninguém que more nele e nunca precisei passar na área. Aparenta ser um bairro muito tranquilo e legal pra se morar.

·
Registered
425 Posts
Ótimo bairro para si morar, muito tranqüilo e com uma boa rede de serviços e uma ótima localização e fácil locomoção para pontos centrais da cidade. Ta arrebentando nos threads em soteropoli1... parabéns cara;

·
PauloBrasil
1,831 Posts
o thread ficou bem legal! nao conheço praticamente nada desse bairro, passei ai pouquissississimas (chaves, rs) vezes. soh sei q tem umas ladeiras q eh uma embolaçao de predios q da ate claustrofobia, rs!
nao sei pq, mas achei lindas as arvores da ft 7!

·
BAHIA
1,731 Posts
adorei o thread... ficou bem legal

·
Registered
4,499 Posts
Gosto do Jardim Apipema, bons prédios, bem localizado, e boa infra estrutura, a padaria Apipão despensa comentários, seu cacetinho é mara!!!

·
Na Suíça Sertaneja
23,245 Posts
Na verdade, o Jardim Apipema é um sub-bairro de Ondina... Quando passei por ele, eu o achei extremamente aconchegante. Tem uma ótima arborização, só o urbanismo que é meio ruim.
E o Mansão Pedro Calmon, que durante toda a década de 1990 foi o maior prédio de Salvador, é bem mais imponente visto pessoalmente do que pelas fotos. E isso porque ele tem 1 apartamento por andar... Agora, imaginem o tamanho dos apartamentos!!! :eek:
Belas fotos, Soteropolis1! ;)

·
.
171,039 Posts
Voce está nos deixando mau acostumados Soteropolis, seus threads são fantásticos. :)
Gosto muito do Apipema, o bairro é bem agradável e fica numa localização muito boa entre a Ondina e a Barra. Valeu pelas belas imagens!

·
Registered
5,944 Posts
Realmente o Jardim Apipema é um bairro muito agradável, tranquilo e bem arborizado, me resumo, é um bom local de moradia.

Como comentário geral, se as fiações de Salvador (telefonia e energia) não fossem aéreas em sua maioria a cidade seria no mínimo uns 30% mais bonita e 80% menos poluida visualmente.

·
Registered
5,881 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Realmente o Jardim Apipema é um bairro muito agradável, tranquilo e bem arborizado, me resumo, é um bom local de moradia.

Como comentário geral, se as fiações de Salvador (telefonia e energia) não fossem aéreas em sua maioria a cidade seria no mínimo uns 30% mais bonita e 80% menos poluida visualmente.

O Jardim Apipema deriva de um loteamento e portanto foi planejado, tendo em geral um bom urbanismo. O problema com o bairro é realmente a fiação aérea e a manutenção da prefeitura, aliás regra geral para toda a cidade, que, para piorar, está quase toda em greve! Embora seja tranquilo há problemas de segurança à noite, devido a proximidade da favela do Calabar, uma das áreas mais perigosas do centro de Salvador.

1 - 20 of 30 Posts