Skyscraper City Forum banner

Qual Jardim Botânico deverá representar o Brasil na Copa Latinscrapers 2018?

1 - 20 of 47 Posts

·
Moderator
General Moderator Latinscraper | SSCBR
22,741 Posts
Discussion Starter · #1 ·

JARDIM BOTÂNICO

Qual Jardim Botânico deveria representar o Brasil na Copa Latinscraper 2018?

1° Jardim Botânico do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro-RJ)

2° Jardim Botânico do Instituto Inhotim (Brumadinho-MG)

3° Jardim Botânico de Curitiba (Curitiba-PR)

4° Jardim Botâncio de Guarapuava(Guarapuava-PR)

·
Registered
36,862 Posts
Jardim Botânico de Curitiba, apesar das fotos não tão boas que estão no primeiro post do thread.

Inhotim é maravilhoso, mas é muito amplo, difícil ter uma ideia geral de como é Inhotim só com algumas fotos.

O Jardim Botânico de Curitiba é MUNDIALMENTE famoso, é um símbolo máximo da cidade, e é compacto, logo é fácil de enquadrá-lo em poucas fotos, além de ter jardins de padrão europeu, uma estufa linda e ainda o caminho das cerejeiras.

• Like
Reactions: TEBC

·
Rio: Great place to surf
2,890 Posts
Que decisão difícil, todos têm uma característica particular.

Apesar de ter votado no JD de Curitiba pelo fato de ser bem mais “palatável” ao público latino pelo seu apelo europeu, nenhum deles supera a riqueza da flora e a beleza sútil do JD do Rio.

O JD do Instituto Inhotim é uma jóia que não está valorizada nas fotos e o JD de Guapuava foi uma bela surpresa, simples e belo.

Espero que selecionem melhores fotos do JD de Curitiba, assim como o thread anterior, que valorizem seu labirinto, sua cúpula e sua imponência.

·
Registered
30,285 Posts
Jardim Botânico de Curitiba, apesar das fotos não tão boas que estão no primeiro post do thread.

Inhotim é maravilhoso, mas é muito amplo, difícil ter uma ideia geral de como é Inhotim só com algumas fotos.

O Jardim Botânico de Curitiba é MUNDIALMENTE famoso, é um símbolo máximo da cidade, e é compacto, logo é fácil de enquadrá-lo em poucas fotos, além de ter jardins de padrão europeu, uma estufa linda e ainda o caminho das cerejeiras.

Rio Atrato, discordo totalmente de você. O "jardim botânico" de Curitiba é um belo parque, mas creio que não se pode enquadrá-lo na categoria de um verdadeiro jardim botânico, porque não há nele uma coleção de plantas, não há nele uma constante preocupação em obter espécies de plantas vivas que possam ser observadas durante todo o ano, e por isso mantidas e cultivadas em jardim.

Já Inhotim, creio que além da extraordinária coleção de arte, há sim uma preocupação de se colecionar diversos tipos de plantas.

Em tempo: meu voto foi para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

·
Registered
36,862 Posts
Rio Atrato, discordo totalmente de você. O "jardim botânico" de Curitiba é um belo parque, mas creio que não se pode enquadrá-lo na categoria de um verdadeiro jardim botânico, porque não há nele uma coleção de plantas, não há nele uma constante preocupação em obter espécies de plantas vivas que possam ser observadas durante todo o ano, e por isso mantidas e cultivadas em jardim.

Já Inhotim, creio que além da extraordinária coleção de arte, há sim uma preocupação de se colecionar diversos tipos de plantas.

Em tempo: meu voto foi para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Eu sei Osmar, que o Jd. do Rio ou Inhotim são mais completos, botanicamente falando.

Mas a competição é baseada em fotos, em impacto visual, em agradar o visual dos eleitores, que são de outro país.

Nisso o Jd. Botânico de Curitiba é imbatível, seria nosso melhor candidato.

Lagos, palmeiras, bosques, esculturas, etc. isso todos os outros jardins dos outros países possuem.

Enfim, acho que nossa chance seria com Curitiba.

·
Registered
44,753 Posts
Eu sei Osmar, que o Jd. do Rio ou Inhotim são mais completos, botanicamente falando.

Mas a competição é baseada em fotos, em impacto visual, em agradar o visual dos eleitores, que são de outro país.

Nisso o Jd. Botânico de Curitiba é imbatível, seria nosso melhor candidato.

Lagos, palmeiras, bosques, esculturas, etc. isso todos os outros jardins dos outros países possuem.

Enfim, acho que nossa chance seria com Curitiba.
Discordo de você, Rio. Jardins de padrão europeu, como o de Curitiba, os outros países também tem, não acho que seja algo que impressione tanto assim, apesar de lindo. Tomo o México como exemplo, que muito provavelmente enviará o Jardines de México como candidato. Acho que seria mais interessante se trouxéssemos algo que fugisse desse padrão. A aleia principal do Jardim Botânico do Rio, ladeada pelas palmeiras-imperiais, tem um impacto visual bem forte. Acho que teríamos mais chances com ele se escolhermos os ângulos certos.

·
Registered
36,862 Posts
Discordo de você, Rio. Jardins de padrão europeu, como o de Curitiba, os outros países também tem, não acho que seja algo que impressione tanto assim, apesar de lindo. Tomo o México como exemplo, que muito provavelmente enviará o Jardines de México como candidato. Acho que seria mais interessante se trouxéssemos algo que fugisse desse padrão. A aleia principal do Jardim Botânico do Rio, ladeada pelas palmeiras-imperiais, tem um impacto visual bem forte. Acho que teríamos mais chances com ele se escolhermos os ângulos certos.
Bem, por esse ponto de vista, você pode ter razão.

O problema do Jd. Botânico do Rio é que ele tem poucos locais cênicos, de impacto visual.

Tem a Aleia Principal, o chafariz, e não lembro de outro local cênico mais, creio que o resto é Mata Atlântica ou locais sem tanto apelo visual.

O Jd. Botânico de Curitiba tem os jardins, a estufa, o caminho das cerejeiras floridas, o gramado, etc.

Mas, qualquer que seja o vencedor, me empenharei ao máximo em encontrar boas fotos e representar bem o Brasil!

·
Registered
Aqui jaz um fórum
23,677 Posts
Eu sugeri Inhotim, mas o JB do Rio é muito mais completo, só precisa melhorar a seleção das fotos com uma foto enquadrando o Cristo, uma melhor das palmeiras e uma do jardim amazônico com as vitórias-régias.

·
Registered
44,753 Posts
Eu sugeri Inhotim, mas o JB do Rio é muito mais completo, só precisa melhorar a seleção das fotos com uma foto enquadrando o Cristo, uma melhor das palmeiras e uma do jardim amazônico com as vitórias-régias.
Essas fotos não são definitivas, são só para auxiliar a votação. Quando tivermos definido o candidato, iremos selecionar as fotos com calma. :)

·
Rio: Paradise City!!!
5,383 Posts
Infelizmente conheço apenas o Jardim Botânico do Rio, que tenho a impressão de ser o mais completo em termo de variedade de plantas e em aspecto de algo mais natural que os demais, entretanto essa combinação de artes, arquitetura e natureza de Inhotim é espetacular e por isso voto nele!

·
Registered
24,547 Posts
Inhotim

1 - 20 of 47 Posts