SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Fábio Barros
563 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O Jardim Botânico Fanchette Rischbieter foi inaugurado em 1991, com uma
área de 245 mil m². Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas
tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.

A estufa abriga espécies vegetais raras de todo o Brasil. Sua arquitetura,
em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.

·
Registered
2,919 Posts
Tá aí, acho que este é o meu lugar preferido de Curitiba (só tenho que conhecer ao vivo a Ópera de Arame para poder dar uma opinião concreta)... acho esta estrutura FANTÁSTICA, sem falar nos jardins e o entorno em geral!! Definitivamente Curitiba está de parabéns...

OBS: São de atrações como estas (como esta estufa do Jardim Botânico e a Ópera de Arame por exemplo) que POA precisa urgentemente...

·
-*-*-*-
31,417 Posts
nictheroy said:
Tá aí, acho que este é o meu lugar preferido de Curitiba (só tenho que conhecer ao vivo a Ópera de Arame para poder dar uma opinião concreta)... acho esta estrutura FANTÁSTICA, sem falar nos jardins e o entorno em geral!! Definitivamente Curitiba está de parabéns...

OBS: São de atrações como estas (como esta estufa do Jardim Botânico e a Ópera de Arame por exemplo) que POA precisa urgentemente...

concordo 100%......PAlegre ta precisando de um Jardim Botanico melhor!!

·
.
11,267 Posts
nictheroy said:
Concordo 300%!!! (só pra tu ver como eu concordo contigo :D)

Eu acho que a GRANDE diferença entre Curitiba e Porto Alegre é que Porto Alegre praticamente não tem atrações direcionadas ao turista... Já o restante da cidade é QUASE a mesma coisa...

·
Registered
1,786 Posts
Lindo!!!
O Jardim Botânico é um grande simbolo de Curitiba mesmo... muito bonito.
Mas ser o único simbolo é sacanagem com a Ópera de Arame, que merece destaque tanto quanto por unir natureza, arquitetura e cultura!
O Bosque do Papa e sua tranquilidade... inspira a paz que João Paulo II pregava...
O Parque Tanguá e sua vista infinita...
... que só perdia pra Torre Panorâmica haheuhuahe
E a incomum rua das flores com seu comércio, agitação e tranquilidade, pressa e conversa, moderno e antigo...

Enfim, esse ano eu pude conferir e digo... Curitiba é foda!

1 - 20 of 24 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.