SkyscraperCity Forum banner

Jardim Europa/P. Germania - Nasce um novo bairro em Porto Alegre! (minhas fotos)

40107 Views 81 Replies 35 Participants Last post by  portoimagem-II
JARDIM EUROPA + PARQUE GERMANIA....
.... Nasce um novo bairro em Porto Alegre !!!!!

Fotos tiradas numa bela manha ensolarada no mes passado(Abril/2007)

Localizado ao lado do Shopping Iguatemi, em uma das mais nobres areas da cidade, o novo bairro com 40 hectares
onde estao sendo erguidos prédios residenciais é uma parceria entre construtora Goldsztein e Condor Empreendimentos
Imobiliários e resultado de compensação ambiental estabelecida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Ha um ano, no dia em que a cidade comemorou seus 234 anos, a população de Porto Alegre ganhou uma nova área
de lazer : Parque Germânia, espaço de 14,5 hectares com quadras esportivas, lago,
playground e toda a estrutura de lazer em meio à mata nativa.

Quatro áreas de preservação ambiental somam cerca de 70 mil metros quadrados e concentram espécies
nativas como cerejeiras, figueiras e pitangueiras.
O projeto levou em conta a preservação de dezenas de espécies vegetais. Seis hectares de área verde
permaneceram intactos.

Com matas nativas integradas a áreas de lazer, o parque conta com quatro quadras poliesportivas, duas quadras
de tênis, pista de caminhada e corrida, chafariz, três canchas de bocha, sendo uma delas coberta e iluminada,
lago com trapiche, sanitários e churrasqueira. Um monumento homenageia a imigração alemã no Rio Grande do Sul.

P A R Q U E ..... G E R M A N I A

1-Dentro do Parque Germania........quadras de tenis e Iguatemi Corporate ao fundo.

2-

3-Um dos playgrounds

4-PANORAMA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

5-PANORAMA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

6-Lago com trapiche e Reversa Cipriani em construcao ao fundo.

7-

8-Um dos portoes de entrada na parte norte.

9-

10-

11-Uma das areas de preservacao com Iguatemi Corporate ao fundo....

12-Vista de uma das partes altas do parque.......com Iguatemi ao fundo.....com predios da 3a Perimetral.

13-Sanitarios e canchas de bocha

14-

15-

16-Mais areas de preservacao............

17-PANORAMA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

18-PANORAMA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

19-Na rua acima do parque.....subindo o morro.....e uma bela vista da regiao!!
Iguatemi e Bourbon Shopping ao fundo....

20-Vista ao lado do parque

21-PANORAMA>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Fora do Parque....no local aonde vao surgir mais edificios do Jardim Europa.

22-Palmeiras Californianas nos Pampas!!.......Ruas que circulam o parque!!

23-Riserva Cipriani......subindo!!!

24-Karpathos

25-

SHOW ROOM DA GOLDSZTEIN
Fica em um amplo espaco ao lado do Iguatemi.

26-

27-

28-

29-

30-KARPATHOS

31-RISERVA CIPRIANI

32-

33-

34-

Espero que tenham gostado!!:)

:)
See less See more
37
1 - 20 of 82 Posts
adoorei! muito legal cosntruirem um bairro todo palenjadinho organizado, muito melhor! axei lindo os predios q serao cosntruidos no bairro e gostei muito tb do parque tudo novinho organizado arrumadinho... concerteza vai ser um dos mlehores ligares de porto alegre pra viver neh?? vlw!
quem aqui mora nesse Bairro?
ele é uma maravilha! :)
Nossa, adorei! :applause:

É um bairro muito bonito mesmo, que parece crescer bastante! Adorei todos esses edificios!
Gerson, sinceramente eu não gostei deste thread!:eek:hno:

Isso porque sou muito orgulhoso e não admito ter ficado emocionado olhando essas magníficas fotos! Falando sério, teu thread tá espetacular, as fotos estão de uma qualidade inquestionável, e as tuas panorâmicas são sempre as melhores do forum!

O Jardim Europa tá ficando cada vez melhor, e o parque, apesar de ser novo e ter poucas árvores, é excelente! Ainda não fui nele, mas pretendo conhecer em breve.:cheers:

Parabéns e obrigado por ter postado essas fotos!:)
See less See more
quem aqui mora nesse Bairro?
ele é uma maravilha! :)

Se eu não me engano tem um forista gaúcho que comprou um apartamento no Kárpathos.:)
Lindo bairro :eek:kay: :)! Faz jus ao nome de Jardim :applause:, que em muitas cidades paulistas designa bairros feios, sem-graça e quase sem árvores (não sei porque o povo da periferia de muitos lugares não gosta de árvores).
Uauuu! Show de urbanismo! Muito bem feito o projeto! E as fotos também estão boas!
As fotos tão muito boas e o thread tá bem legal, mas, sinceramente, o Jardim Europa, pra mim, tá sendo, até agora, uma decepção! Tá, é muito bom ter um bairro todo planejado e tal, mas o único prédio que eu gostei mesmo foi o Kárpathos, os outros não passam de medíocres "metidos a 'neo'"! Sério, um bairro que tá surgindo do zero deveria possuir projetos mais ousados, criativos e atuais e não esses com "releituras" batidas e cafonas! Com exceção das suas áreas de lazer, o Riserva Cipriani e o Alize tão muito ruins, principalmente o primeiro com esses "chapeuzinhos" toscos... :eek:hno:

O Parque Germânica também está "longe" das expectativas... Antes, eu até o defendia, tanto que até "discuti" sobre ele com o noize, mas, hoje, vejo que ele tava coberto de razão, heheh... Não tem árvores nesse parque!!! Parque tem que ter árvores!!! Não precisa ser uma "floresta" como a Redenção, mas que ao menos que tenha um bom número de lugares com sombra... A realidade é que existe uma imensa área de sol, a qual nos dias mais quentes se torna desconfortável! Um bom parque precisa aliar locais com boas áreas de sol e de sombra e isso não foi feito direito no Germânia! Fora que a grama do parque "insiste" em ficar meio altinha! Na primeira vez que fui no Germânia tava tudo impecável, extremamente bem cuidado, aí agora tá assim, com essa grama meio alta, com um aspecto meio porco...

Bom, eu já to meio que perdendo a esperança com esse Jardim Europa... Acho bem provável que a Goldzstein siga com essa "releitura européia cafona"... Só não entendo o porquê de terem colocados essas palmeiras, já que não remetem à Europa... :no:

Enfim, tu não tem nada a ver com isso, Gerson, heheh... Valeu pelas fotos e pelo thread! :eek:kay:
See less See more
valeu Gerson, belo thread!!!

:banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
OBRIGADO A TODOS PELOS COMENTARIOS!!!:)

As fotos tão muito boas e o thread tá bem legal, mas, sinceramente, o Jardim Europa, pra mim, tá sendo, até agora, uma decepção! Tá, é muito bom ter um bairro todo planejado e tal, mas o único prédio que eu gostei mesmo foi o Kárpathos, os outros não passam de medíocres "metidos a 'neo'"! Sério, um bairro que tá surgindo do zero deveria possuir projetos mais ousados, criativos e atuais e não esses com "releituras" batidas e cafonas! Com exceção das suas áreas de lazer, o Riserva Cipriani e o Alize tão muito ruins, principalmente o primeiro com esses "chapeuzinhos" toscos... :eek:hno:

O Parque Germânica também está "longe" das expectativas... Antes, eu até o defendia, tanto que até "discuti" sobre ele com o noize, mas, hoje, vejo que ele tava coberto de razão, heheh... Não tem árvores nesse parque!!! Parque tem que ter árvores!!! Não precisa ser uma "floresta" como a Redenção, mas que ao menos que tenha um bom número de lugares com sombra... A realidade é que existe uma imensa área de sol, a qual nos dias mais quentes se torna desconfortável! Um bom parque precisa aliar locais com boas áreas de sol e de sombra e isso não foi feito direito no Germânia! Fora que a grama do parque "insiste" em ficar meio altinha! Na primeira vez que fui no Germânia tava tudo impecável, extremamente bem cuidado, aí agora tá assim, com essa grama meio alta, com um aspecto meio porco...

Bom, eu já to meio que perdendo a esperança com esse Jardim Europa... Acho bem provável que a Goldzstein siga com essa "releitura européia cafona"... Só não entendo o porquê de terem colocados essas palmeiras, já que não remetem à Europa... :no:

Enfim, tu não tem nada a ver com isso, Gerson, heheh... Valeu pelas fotos e pelo thread! :eek:kay:

Bah, to super surpreso como teu comentario!!

Como as coisas mudaram de um ano para o outro.
Ano passado, fiquei decepcionado quando fui conhecer o Parque e voce discordou.....hoje as opinioes mudaram!!:)
Pra falar a verdade desta vez tive uma impressao muito melhor do Pq.Germania do que na 1a vez.
Concordo que nao eh uma maravilha do outro mundo e que (na minha opiniao) faltavam uns canteiros floridos e uns belos chafarizes...... mas no geral ate que gostei e achei o lugar bem agradavem e super bem cuidado.
Nao sei se vc reparou nas fotos, mas existem dezenas/centenas de mudas plantadas por todos os lados que acredito, num futuro proximo, nos ofereceram belos locais de sombra.
Quanto a grama "alta", estavam varios caras cortando pelo pq. na hora que fotografei.

Tenho que concordar com os Edificios anunciados ateh o momento.....Somente o Karphatos eh lindao...os outros tao meio fraquinhos!!
...Embora o comercial FK va ficar show tb!!
See less See more
Bah, to super surpreso como teu comentario!!

Como as coisas mudaram de um ano para o outro.
Ano passado, fiquei decepcionado quando fui conhecer o Parque e voce discordou.....hoje as opinioes mudaram!!:)
Pra falar a verdade desta vez tive uma impressao muito melhor do Pq.Germania do que na 1a vez.
Concordo que nao eh uma maravilha do outro mundo e que (na minha opiniao) faltavam uns canteiros floridos e uns belos chafarizes...... mas no geral ate que gostei e achei o lugar bem agradavem e super bem cuidado.
Nao sei se vc reparou nas fotos, mas existem dezenas/centenas de mudas plantadas por todos os lados que acredito, num futuro proximo, nos ofereceram belos locais de sombra.
Quanto a grama "alta", estavam varios caras cortando pelo pq. na hora que fotografei.

Tenho que concordar com os Edificios anunciados ateh o momento.....Somente o Karphatos eh lindao...os outros tao meio fraquinhos!!
...Embora o comercial FK va ficar show tb!!
Pois é, há um tempo atrás eu não faria um comentário como esse, heheh... Como já falei, na primeira vez que fui no Germânia, tinha adorado o parque, tava tudo muito bem cuidado... Aí nas outras vezes parece que passou a "novidade" e eu comecei a ver os possíveis defeitos, heheh... De fato, há muitas mudas de árvores, mas ainda assim acho que há um excesso de áreas mal aproveitadas... Quanto ao "matinho", que bom que tava cortando no dia que tu tirou as fotos, mas eu acho que não precisam esperar que o "mato" apareça pra fazerem isso... No primeiro sinal de "excesso" já poderiam ir lá aparar tudo, heheh!

Ah, o FK vai ficar muito bom mesmo, mas eu tava falando dos residenciais, heheh! Com exceção do Kárpathos, os demais tão muito ruinzinhos...

Bom, pode ser que eu esteja sendo muito exigente, mas o Jardim Europa, pra mim, tá sendo um tanto decepcionante... :(
See less See more
MUITO boas fotos! Aliás este lugar ficou melhor nas fotos do que é ao vivo...gostei dos ângulos....esta combinação das fotos do parque, mobiliário, etc com os prédios ao fundo, que mesmo que não tão bonitos, ficaram execelentes nestas fotos!

Eu tb não gostei muito deste Parque, mas bem, acho que ainda é um pouco cedo para avaliar. Vamos ver como fica com os prédios já construídos e com a vegetação já crescida.

Valeu ;)
See less See more
^^ Ah, nao!!

Vc tb??

Estou pasmo....chocado com voces.....pensei que fossem "babar" pelo parque......!!

O lugar nao eh a 8a Maravilha do Mundo mas achei bem bonito(nota 8.5:) )
See less See more
Gostei de muito dos prédios!! tem um comercial construído bem bonito nas fotos !!!
Valeu!!
muito legal esse bairro!!
o parque tbm!! :D
valeww por postar
eu comprei um ap no Karpathos ...
1 - 20 of 82 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.