SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Na Suíça Sertaneja
23,244 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Jequié tem uma população de cerca de 150.000 habitantes, sendo a 8ª maior cidade da Bahia, e sua economia vive basicamente do comércio, da pecuária bovina e da indústria.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

·
Banned
4,272 Posts
É UM EXCELENTE CIDADE, TODA ASFALTADA, ECONOMIA FORTE, TODOS OS SERVIÇOS.

·
Proud to be Brazilian!
838 Posts
Ótima cidade! Parece bem desenvolvida!

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Não acho Jequié essas maravilhas todas, não. A cidade vive à base da mendicância com o governo do Estado. A retransmissora da Rede Bahia em Conquista faz de tudo pra colocar Jequié lá em cima, tinha época que eles chegavam a passar a mesma quantidade de notícias de Conquista e de Jequié, o que se vê que é forçado, porque além de Conquista ter praticamente o dobro da população, a TV fica localizada em Conquista. E a TV ainda faz um esforço sobre-humano pra mostrar ângulos diferentes desse mesmo prédio da foto 4, pra passar a idéia de que a cidade é mais desenvolvida. A impressão que eu tenho é que eles têm uma rixazinha com Conquista, de quererem ser mais importantes. Eu só desejo que eles possam crescer e criar uma identidade própria, sem precisar estar sempre à sombra do governo estadual, porque grandes cidades baianas crescem independente de qual grupo político está na prefeitura ou no governo do Estado.
A localização de Jequié é ótima! 300 e poucos quilômetros de Salvador, uns cento e poucos de Conquista, próxima a Itabuna e Ilhéus também, próxima à BR-101, tem centros de distribuição da Petrobras, bem bacanas os tanques.
Meus pais casaram-se em Jequié. Mas eu não sou primogênito :D :D :D

·
Banned
4,272 Posts
^^ Estou achando que a rixazinha tá partindo de vc, caro Expugnator, pois o thread não faz nenhuma menção a disputa entre as duas cidades.

Na verdade Conquista, que é uma excelente cidade, queria era ter um PT no Governo do Estado. Esse negócio de cidade menosprezar o Governo Estadual é furada. Pois até as capitais, que são cidades grandes, precisam do dinheiro dos Governos Estaduais para crescer.

Tá me parecendo um pouco de inveja.

Claro que Conquista adoraria ter ao seu lado o Governo estadual, mas a burrice é esperar pelo PT, eu acho. Ademais, o governo da Bahia, devo lembrare, ajuda e muito Conquista, não e à toa que a UESB e diversos orgãos em conquistatem crescido com a ajuda do governo estadual.

Jequié tem distribuidora de petróleo, um centro industrial com várias fábricas de renome, é bem localizada, tem um bom comércio, portanto, é uma cidade boa, mas tem a metade da população de Conquista, que é, sem dúvidas muitos mais cidade que Jequié, mesmo isto não tendo sido posto neste thread.

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Bem, eu particularmente não tenho nenhuma rixa. Tá certo, eu tô errado em ficar falando da cidade, eu não conheço direito, é apenas uma impressão q eu tenho pelo que eu vejo na mídia (carlista), nunca nenhum jequieense virou pra mim e falou nada, então pode ser impressão errada minha, de querer mostrar que Jequié é maior que Conquista, pode ser coisa da "pauta" da mídia local mesmo e não dos jequieenses.
Agora, PT no governo do Estado?! Eu não estou torcendo de jeito nenhum, olha o naipe do candidato do PT que a Bahia tem! Infelizmente as opções são poucas, mas por um lado, na Bahia o PSDB e PFL são brigados, não sei o que aconteceria em termos de "governabilidade", eu não sei se Imbassahy seria um tucano à la Serra e Cia. ou se seria uma administração mais independente e mais de fazer as coisas acontecerem mesmo.

Agora, não quero discutir política baiana com vc não, Roque, o resto do fórum não merece!

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Só complementando, não acho que Jequié deva ficar querendo se mostrar melhor que Conquista, ficar esnobando a cidade, assim como Conquista deve respeitar o lugar que Feira tem, não tô dizendo q ninguém fez ou faz isso, só estou esclarecendo o que eu tava querendo dizer no post anterior, mas como eu mesmo corrigi em cima, pode ser apenas uma impressão causada pela mídia local.

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Jequié é uma coisa, Conquista é outra. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. E uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Acho que vou votar em branco.... essa politicagem toda é pura perda de tempo...

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Não maginava q Jequié fosse desse tamanho todo ... imaginava uma cidadezinha ... tenho um Tio que mora ai! Meus pais vão passar uns dias ai em Julho, para vcs verem só, to me mudando para Boa Vista sozinho sem eira nem beira em vez dos meus pais irem ir me visitar lá para ver as condições em que vou esta vivendo, não, eles vão para a Bahia ... Jequié, Ilheus, Savador ... Que pais desnaturados q eu tenho ahuahauahuahauahauhaah

·
Registered
8,733 Posts
Em Abril, o thread mais completo sobre Barreiras/BA, com tópicos inéditos!

*Sistema de transposrtes (Rodoviária e aeroportos)
*Pontos turísticos *(Inédito)*
*Distrito industrial (nacionais e multi-nacionais)
*Áreas residenciais
*Áreas comerciais
*Construções e projetos (Setor privado)
*Construção e projetos (Prefeitura) *(Inédito)*
*Dados atualizados
*Complexos esportivos *(Inédito)*
*Saúde (*Inédito)*
*Educação *(Universidades)* *(Inédito)*

O link será exibido nos principais fóruns!

·
Guilherme
3,727 Posts
Meu pareceu uma cidade bem interessante.

1 - 20 of 27 Posts