SkyscraperCity Forum banner

|:. JERICOACOARA - Entre as 10 mais belas praias do mundo .:|

36290 Views 16 Replies 16 Participants Last post by  nando02
Com dunas móveis gigantes de até 30 metros de altura, que se tornam douradas no pôr-do-sol, mar calmo de águas transparentes, lagoas maravilhosas e pedras esculturais, Jericoacoara é considerada a maior estrela do Ceará. Localizada a 300 quilômetros a oeste de Fortaleza, Jeri, como é carinhosamente chamada pelos locais, ficou conhecida em 1987, quando o jornal americano Washington Post publicou uma reportagem especial sobre praias, colocando-a entre as 10 mais bonitas do mundo.

^^ Terra Turismo http://www.terra.com.br/turismo/roteiros/2001/10/30/010.htm

1:.

2:.

3:.

4:.

5:.

6:.

7:.

8:.

9:.

10:.

11:.

12:.

13:.

14:.

15:.

16:.

17:.

18:.

19:.

20:.

21:.

22:.

CRÉDITOS:
http://www.tr2.fot.br/
http://www.pbase.com/alexuchoa/jericoacoara
:eek:kay:
Vale a pena conferir mais!
See less See more
22
1 - 17 of 17 Posts
A natureza capricho no litoral cearense, é um verdadeiro show!:nuts:
Showwwwwwwwwwww!!!! Adorei as fotos, a praia, tudo MUITO lindo!Perabéns!
Essa praia é o verdadeiro Paraíso Tropical...

Desbundante...
Muito linda mesmo essa praia :eek:kay:

Uma pesquisa recente:

Praia do Saco, em Sergipe, Jericoacoara e Morro Branco, no Ceará e Lençóis Maranhenses, no Maranhão foram consideradas as mais belas praias do Brasil e estão relacionadas entre as 100 melhores do mundo.
A publicação é da editora francesa ‘Grands Voyageurs’, que aponta as mais belas praias do mundo, com foco nos continentes Africano, Americano, Asiático, Europeu e Oceânico.

La liste des 100 plus belles plages du monde :

En France. Calanque d'En-Vau (à Cassis dans les Bouches-du-Rhône), baie de la Rondinara, et plage de Nonza (Corse).

En France d'outre-mer. Grande-Anse (Guadeloupe), Anse-des-Salines (Martinique), Ile des Pins, Lifou, Maré et Ouvéa (Nouvelle-Calédonie), Bora Bora, Moorea et Rangiroa (Polynésie).

En Europe. Bol (Croatie), Fuerteventura et Cala Turqueta (Espagne), Myrtos, Elafonissos et Navagio (Grèce), Spiaggia del Conigli, Spiaggia del Principe et Capo Vaticano (Italie), Praia Marinha (Portugal).

En Afrique. Long Beach (Afrique du Sud), baie des Sirènes et Monogaga (Côte d'Ivoire), cap de Ras Muhammad (Egypte), Axim Beach (Ghana), Kiwayu (Kenya), île aux Cerfs, Belle Mare et Rodrigues (île Maurice), Sainte-Marie et Nosy Be (Madagascar), archipel de Bazaruto (Mozambique), Sao Tomé et Principe, Anse Lazio et Anse Source d'Argent (Seychelles), Nungwi (Zanzibar).

En Amérique. Shoal Bay (Anguilla), Eagle Beach (Aruba), Eleuthera et Exuma Cays (Bahamas), Ambergris Caye et Blue Hole (Belize), West Whale Bay (Bermudes), Jericoacoara, Praia do Saco, Lençois Maranhenses et Morro Branco (Brésil), Parc Manuel Antonio et Playa Conchal (Costa Rica), Cayo Largo (Cuba), Batibou Bay (Dominique), Caladesi Island (Etats-Unis), Tobago Cays (Grenadines), West Bay Beach (Honduras), Seven Miles Beach (îles Caïmans), Negril Beach (Jamaïque), Tulum et Playa Balandra (Mexique), Playa Montelimar (Nicaragua), Archipel des San Blas (Panama), Flamenco Beach (Puerto Rico), Playa Galeras et Isla Saona (République Dominicaine), Frigate Bay (Saint Kitts et Nevis), baie Orientale (Saint-Martin), Englishman's Bay (Trinidad et Tobago), Grace Bay (Turks et Caïcos), Archipel de Los Roques (Venezuela), Trunk Bay (Virgin Islands).

En Asie. Sokha Beach (Cambodge), Palolem (Inde), Kadidiri et Kuta Beach (Indonésie), Redang et Tanjung Rhu (Malaisie), Bandos, Velavaru et Fun Island (Maldives), archipel des Mergui (Myanmar), Boracay, Archipel d'El Nido et Camiguin (Philippines), Bentota Beach et Negombo Beach (Sri Lanka), Koh Phi Phi et Krabi (Thaïlande), Mui Ne et Phu Quoc (Vietnam).

En Océanie. Archipel des Whitsundays et Cable Beach (Australie), Yasawa et Wakaya (Fidji), Lumahai et Hanauma Bay (Hawaï), Aitutaki (îles Cook), Abel Tasman (Nouvelle-Zélande), Rock Islands (Palau), Vavau (Samoa).
See less See more
Aahh essa duna gigante! Nunca vou esquecer de um acidente que tive nela! A namorada de um tio meu tava descendo na prancha e caiu, mas a prancha veio descendo, descendo... e bateu na minha perna, abriu um buraco enorme (cerca de 4 cm de profundidade na pele, com carne viva exposta e pendurada pra fora mesmo), fiquei 45 dias no gesso (morrendo de medo de ter que amputar). Sorte que não atingiu uma única veia! Eu tinha só 10 anos na época. Foi mais ou menos no local da foto 17.

Estive em Jeri em 1999, passei 2 dias, mas não pude curtir muito por causa desse episódio. Me lasquei mesmo! Mas o pouco que curti foi inversamente proporcional ao muito que vi. Achei o paraíso!

Belo thread e belas fotos!
See less See more
Nossa,Jeri realmente merece estar entre as 10 mais bonitas.

Estou com muita vontade de conhecer essa cidade,me falaram muito bem dela!Eu sei que o prefeito é um espanhol,e me disseram que por causa disso a cidade é impecável,não tem nenhum papelzinho na rua.Também ouvi falar que os restaurantes de lá são maravilhosos.Tanto Jeri quanto Canoa têm restaurantes maravilhosos,melhores que muitos daqui de Fortaleza.
See less See more
Realmente é lindo.
Coisa linda mesmo :)...por isso falam tanto, porque é um colírio!
AMEI..............!!!!!!!!!!!!!:)
CEARÁ :rock:!!!
muito foda!!
merece o titulo!
valeww pelo thread
1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.