SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
www.demetrioribeiro.com
25 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Acho que falei muito do patrimômio histórico de Demétrio Ribeiro e acabei deixando de lado os atrativos naturais. (Post sobre Demétrio Ribeiro: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=92918226#post92918226)

Este post é especial para quem aprecia a natureza e com certeza ficarão surpresos com o que verão.

Aqui em João Neiva, dizem que tem uma árvore de aproximadamente 30 metros de altura e 3,5m de diâmetro. Seria isso mentira ou verdade?

Existe sim, é o nosso Jequtibá-Rosa. Dizem que o de São Paulo é o maior do Brasil, mas as medições nunca são condizentes. Sendo o de São Paulo ou o de João Neiva, o maior Jequtibá-Rosa do Brasil, a diferença não é tão notável.

Nas medições realizadas o nosso Jequitbá chega a ter, aproximadamente:
  • 11,80 metros de circunferência
  • 3,5 metros de diâmetro
  • 30 metros de altura
  • 11 a 12 pessoas adultas para "abraçá-lo"

Por eu não possuir as medições exatas e oficiais de nenhum dos dois, não posso afirmar qual é o maior, só posso lhes dizer que é grandioso e belo. Nas fotos a seguir, não cito somente o Jequitbá, mas o percurso que se faz acessá-lo.

Esta foto mostra o Vale do Rio Ubás, alguns quilômetros antes de chegar no Jequitibá:

Andando um pouco, eis que se encontra o grande Jequitibá:

Seguindo a estrada, mais acima temos uma bela vista.

Visite João Neiva e descubra Demétrio Ribeiro!
www.demetrioribeiro.com

·
I'm just a happy kid!!!
1,538 Posts
Grande, mas em Ecoporanga tem um que da pra brigar pra ver quem é mais grosso!
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::hahaha::dizzy:

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Bacana as fotos, mas sem querer puxar a sardinha, sei que em Castelo, no parque estadual das matas das flores também tem um que dizem ser o maior!

Espero que a volta seja definitiva para engrossar a lista dos forumers capixabas!:cheers1:

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
22,122 Posts
não se é o maior ou o mais grosso :lol:

mas o mais antigo fica em Santa Rita do Passa Quatro/SP --> http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=567094

de qualquer forma essa região tem paisagens incríveis, aliás... é difícil achar paisagem feia no ES :eek:kay:

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Lindo!E pensar que neste momento pode estar sendo derrubado mais um no Brasil...

·
Registered
1,813 Posts

Gilmar Henrique Quedevez

Gilmar Henrique Quedevez

Gilmar Henrique Quedevez

Grossão neh!
Mas realmente o de João Neiva tem medidas maiores!

1 - 11 of 11 Posts