25 Posts
Acho que falei muito do patrimômio histórico de Demétrio Ribeiro e acabei deixando de lado os atrativos naturais. (Post sobre Demétrio Ribeiro: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=92918226#post92918226)
Este post é especial para quem aprecia a natureza e com certeza ficarão surpresos com o que verão.
Aqui em João Neiva, dizem que tem uma árvore de aproximadamente 30 metros de altura e 3,5m de diâmetro. Seria isso mentira ou verdade?
Existe sim, é o nosso Jequtibá-Rosa. Dizem que o de São Paulo é o maior do Brasil, mas as medições nunca são condizentes. Sendo o de São Paulo ou o de João Neiva, o maior Jequtibá-Rosa do Brasil, a diferença não é tão notável.
Nas medições realizadas o nosso Jequitbá chega a ter, aproximadamente:
Por eu não possuir as medições exatas e oficiais de nenhum dos dois, não posso afirmar qual é o maior, só posso lhes dizer que é grandioso e belo. Nas fotos a seguir, não cito somente o Jequitbá, mas o percurso que se faz acessá-lo.
Este post é especial para quem aprecia a natureza e com certeza ficarão surpresos com o que verão.
Aqui em João Neiva, dizem que tem uma árvore de aproximadamente 30 metros de altura e 3,5m de diâmetro. Seria isso mentira ou verdade?
Existe sim, é o nosso Jequtibá-Rosa. Dizem que o de São Paulo é o maior do Brasil, mas as medições nunca são condizentes. Sendo o de São Paulo ou o de João Neiva, o maior Jequtibá-Rosa do Brasil, a diferença não é tão notável.
Nas medições realizadas o nosso Jequitbá chega a ter, aproximadamente:
- 11,80 metros de circunferência
- 3,5 metros de diâmetro
- 30 metros de altura
- 11 a 12 pessoas adultas para "abraçá-lo"
Por eu não possuir as medições exatas e oficiais de nenhum dos dois, não posso afirmar qual é o maior, só posso lhes dizer que é grandioso e belo. Nas fotos a seguir, não cito somente o Jequitbá, mas o percurso que se faz acessá-lo.
Esta foto mostra o Vale do Rio Ubás, alguns quilômetros antes de chegar no Jequitibá:
Andando um pouco, eis que se encontra o grande Jequitibá:
Seguindo a estrada, mais acima temos uma bela vista.
Andando um pouco, eis que se encontra o grande Jequitibá:

Seguindo a estrada, mais acima temos uma bela vista.