SkyscraperCity Forum banner

João Pessoa l Breve Passeio

16461 Views 86 Replies 46 Participants Last post by  viniciusdss

João Pessoa, Paraíba, Brasil

Fui levar alguns familiares em um passeio pelo Litoral Sul e aproveitei para atualizar minhas fotos da Região do Cabo Branco e Falésia. Fiz uma pequena seleção de uma das regiões mais bonitas de Jampa na minha opinião. A maioria das fotos são de meu pai. Tenho a quem puchar na fotografia. Espero que gostem.

Música: Porta do Sol, Renata Arruda​

1. Foto Retirada de um Postal, Na parte de baixo, início da orla do Bessa, a primeira ponta é o Hotel Tambaú e a última ponta é a barreira do Cabo Branco, onde tirei as fotos que seguirão mais abaixo.

2. Também retirada de um postal, Hotel Tambaú em destaque

3. Saindo dos ares e indo ao chão, Busto Almirante Tamandaré, a estátua dele não apareceu na foto, está logo atrás. Almirante Tamandaré é Patrono da Marinha de Guerra do Brasil, o dia de seu nascimento é considerado o dia do marinheiro.

4. Vista de Parte do Skyline de João Pessoa, a partir da Falésia do Cabo Branco

5. Zoom...

6. Estação Ciência Cultura e Artes, em construção. Será localizada no Bairro do Altiplano Cabo Branco, em cima da falésia. Além do esdifício central, que será uma sala de exposição e restaurante panorâmico, o projeto consta com um auditório e um anfiteatro, álém de salas de convenção.

7. Beira-Mar do Cabo Branco.

Bônus

8. Pôr-do-sol da Praia do Jacaré, Foto de Postal

9. Feirinha de Artesanato e Comidas Típicas da Praia do Jacaré

10. Centro Histórico de João Pessoa

11. Praça Pedro Américo e Antigo Prédio dos Correios, atual Prefeitura

Espero que gostem,

Um abraço!
See less See more
12
1 - 20 of 87 Posts
João Pessoa é muito show e essas imagens estão espetaculares!!!:cheers:

A primeira foto já coloquei como papel de parede do meu computador!!!!:pepper::pepper:

Valeu rrrjp!!!:applause:
Linda cidade! a foto 5 está fantastica e a estação ciência vai ficar muito bonita.Valeu pela fotos!
Nossa, que bela surpresa ver um novo thread da minha linda e maravilhosa Jampa por aqui!!!
O nosso litoral é lindoooo!!!
Adoro o bairro do Cabo Branco, pena que você só tirou da orla, mais para dentro tem ruas lindas com um calçamento diferenciado.
A estação ciência tá ficando shoWWW!!!

Valeu pelo belo thread!!!
Parabéns, Ramon!!
See less See more
^^
grannde Ivo,
te procurei no msn desde ontem qdo decidi fzr o thread, não te encontrei. Que bom q vc gostou! Não tirei mais fotos das ruas internas do Cabo Branco pq não tive oportunidade, passei correndo por lá.
Grande Abraço!

brunohdb: Aê conterrâneo, ela tb está cmo meu papel de parede!
heehehehehe
Abraço!

Luiz alberto: Obrigado a vc pelo coment colega! Tow ansioso pra inauguração da estação, será um novo ponto turístico
See less See more
Realmente, a primeira foto é linda...
Mas ainda não tenho coragem de mudar o meu papel de parede que foi o forista Flixx de Natal quem tirou a foto:

P.S: realmente, não entrei esses dias, a fonte do meu pc queimou...
Falando em avisar para fazer o thread, estive na casa do MacDnb segunda e ontem, ele até estava falando de fazermos um super thread.:cheers:
See less See more
super thread?
ebaa..
:D

tenho mtas novas fotos aki, dps compartilharemos! :lol:
See less See more
aiaiaia João Pessoa é lindimais!
muiiiiiiiiiiiiiito bommmmmm!!! adoro aereas que pegam o hotel tambau!!!
:applause:
na proxima bota ´ouro pra mim (renata arruda)
:)
Mto show ficou esse thread de Jampa!!
Muitos ângulos q ainda ñ tinha visto por aqui.
Belo thread rrrjp:)
Feliz aquele que pode fazer um passeio desses... Jampa tá cada vez mais linda!

Essa estação ciência tá ficando show... alguém aqui do fórum prometeu me levar lá... :|:|:|

Vlw o thread, rrrjp! :cheers:
Saudades de andar por Jampa! cidade bao demia,s muito agradável sem falar que tem a maior rede de empadinahs do mundo euheuhe
sempre que vo ai me empanturro de empadinahs barnabé! hehehe
ótimas fotos! passeios pela praia são sempre legais.
Simplesmente: Lindo !!!!!!!!!!!

Cidade e thread perfeitos...

Valeu Ramon !!!
Lindas fotos de Jampa, que belo skyline.:applause::applause::applause:

E que mar é esse??????????:eek2:
Parabéns, se existem pessoas fotogênicas, posso dizer que existem cidades também e João Pessoa é uma delas!
O Skyline de Joao Pessoa é muitoo lindo, colocaria como o 3º ou 4º do NE atrás de Recife, Salvador e talvez Natal.

A Orla de Cabo branco apesar de ser muito paradinha, é bem agradavel.
Parabéns pelo thread Ramon. Quando estive aí em João Pessoa em uma das minha visitas a sua linda cidade, pude conhecer as obras da Estação Ciência Cultura e Artes. Ficará na rótula de acesso ao Farol de Cabo Branco, próximo a um dos mais belos cartões postais de Jampa, a Ponta do Seixas. (...) O restaurante panorâmico do complexo deverá ter uma vista lindíssima do mar, bem como, da cidade.:applause:
See less See more
sbarbosa: Opaa! Obrigado pelo comentário, modéstia parte eh linda msmo.. heeehehehe. Ei BSB sei que é Brasília, e as outras siglas? Abração!

roberto21: Aeee! Na próxima colocarei sim, Pode deixar :eek:kay: Abraço!

Marcus_fn: Vlw Marcus! Sempre que poder colocarei novos ângulos da nossa Jampa. Abração!

Hallyson: Esse alguém deve ser Ivo neh.. Qdo inaugurar creio que vão ter que me levar pra tirar as primeiras fotos, se não me levarem irei, nem que seja de ônibus :D

Ponta Negra POTIGUAR: As empadinhas Barnabé vão dominar o mundoo! heheheeheheheeh
Como empadinha desde o início, qdo ainda era apenas uma bestinha no meio da rua. A de chocolate é sagrada! Lembro que fui no shopping de jaboatão qdo vi a empadinha saí doido pra comprar! Abração!

FABIO CG: Grannde Fábio! Que bom que gostou kra! Talvez eu vá em Campina pelo São João! Adoro o clima da serra nesse período :cheers:

Ap_Recife: Vlw Apê! Quem diria há um tempo atrás que essa idéia de escalonar os prédios iria visualmente dar certo neh... Pois deu, ainda bem :D
Abração!

cerrado: Obrigado por comentar! Estás convidado pra fazer esse passeio, as portas de Jampa estão sempre abertas!

Caruaruense: Uhuu, adorei a comparação doido! Jampa é fotogênica! eheheheh .. Só tu msmo caruaruense, espero mais fotos fodásticas de Caruaru, cmo aquele último thread que fizestes. Abração!

MangueTown: Aeee! Jampa está realmente com um bom skyline, bem diversificado e extenso :cheers:... Cabo Branco é bemmm parado msmo, por isso adoraria morar nele, Tambaú que tem movimento, é bom de andar de noite... Abração e obrigado pelo coment.

TiagoSS: Obrigado Thiago! Jampa pode ser linda sim, admito eheheheh, mas a organização e o trato de Aracaju eh difícil viu. Esse restaurante deverá ser um point que ninguém pode perder qdo vir a Jampa, espero eu! Um grande abraço!
See less See more
Feliz aquele que pode fazer um passeio desses... Jampa tá cada vez mais linda!

Essa estação ciência tá ficando show... alguém aqui do fórum prometeu me levar lá... :|:|:|

Vlw o thread, rrrjp! :cheers:
Fui eu quem prometeu!!!
Vou levá-lo sim, amigão, pode aguardar, estou esperando você aparecer aqui, levo você lá e em outros lugares que falei. :cheers:
See less See more
1 - 20 of 87 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.