Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 62 Posts

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Minha pequena homenagem a esta pequena cidade de 27.000 habitantes que completa 95 anos no dia 25/08. Estou trazendo para vocês bastante fotos e informações dessa cidade que tanto amo. Divulgar minha cidade é com certeza uma justa homenagem à princesinha do oeste catarinense.

Trilhas sonoras:
Vídeo que inspirou o título do tópico
Little City - Bon Jovi, autor do vídeo: Nathan Cazella

Time lapse da cidade com cerca de 4.000 fotografias tiradas
entre 22/07/2011 e 15/0/2011, música "get up and go" - Broadcast 2000
autor do vídeo: wkravetz

Mãos a obra, música "Broken City", Audioslave, autor do vídeo: Nathan Cazella

História da cidade:

Parte de uma região disputada entre Brasil e Argentina, com base no Tratado de Tordesilhas, e posteriormente, entre Paraná e Santa Catarina.

1900: Começa a colonização da região por descendentes de imigrantes italianos e alemães vindos do Rio Grande do Sul
e os primeiros passos da produção agrícola.

1916: A região que é atualmente Joaçaba passou a pertencer a Santa Catarina.

1917: A região torna-se o município de Cruzeiro.

1919: É criado o Distrito de Limeira e sua sede é transferida para o povoado de Catanduva,
que passou à categoria de Vila com o nome Cruzeiro.

1926: Cruzeiro voltou a pertencer ao povoado de Limeira.

1938: A vila Cruzeiro foi elevada à categoria de cidade.

1943: Cruzeiro passa finalmente a se chamar Joaçaba.

Alguns municípios desmembrados de Joaçaba: Concórdia, Capinzal, Herval D'Oeste, Água Doce,
Ponte Serrada, Catanduvas,Treze Tílias, Jaborá, Irani... Vale lembrar que muitos desses sofreram também
desmembramentos o que eleva muito o número de municípios cuja origem primeira é a cidade de Joaçaba.
O que é normal, já que, após a Guerra do Contestado, todo o Oeste de Santa Catarina se resumia a apenas dois municípios: Chapecó e Joaçaba criados
após o ajuste de limites entre PR e SC, assim impossível falar da origem do município sem mencionar essa guerra.

Um conflito que guarda muitas semelhanças com a Guerra dos Canudos, é um importante acontecimento da história da Região Sul do Brasil que, infelizmente,
é bem desconhecido pelos brasileiros em geral.

Algumas imagens históricas do conflito:

Durante a Guerra do Contestado (1912-16), tropas governistas partem da estação então chamada de Canoinhas para atacar os rebeldes no interior de Santa Catarina.

Fonte:Acervo Nilson Rodrigues at www.estacoesferroviarias.com.br/sc-saofranc/marciliodias.htm

Obuseiros em União da Vitória

Fonte:[www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/guerra-do-contestado/guerra-do-contestado-17.php

Trincheira:

Fonte: Estadão

Prisioneiros

Fonte: arquivo do exército.

Aeroplano utilizado militarmente pela primeira vez no Brasil:

Fonte:www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/guerra-do-contestado

Insurreição xucra:

56º Batalhão de Infantaria -1915

Para maiores informações, recomendo o artigo da wiki que é bem completo:
Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_do_Contestado

Ou ainda esse site recheado de informações e imagens:
www.jcteo.com/2011/06/guerra-do-con...pg[/IMG] Fonte:[url]www.turismojoacaba.com.br

Fonte:www.turismojoacaba.com.br

Friozinho! Até a neve vem de vez em quando, tímida, mas vem:

Fonte:www.blogdoederluiz.blogspot.com/

Antigamente ela era mais abundante:

Fonte: scaneei do álbum do cinquentenário do Município

Carnaval 2012 Colonada com samba no pé!

Um dos maiores e mais tradicionais carnvais de SC; sua origem remonta ainda aos primeiros anos da cidade,
os clubes de bolero ganharam as ruas e se mesclaram a cultura negra trazida à cidade pelos negros oriundos do RS, SP e BA que ajudaram a construir a estrada de Ferro Rio Grande- São Paulo e ficaram pela região.
O carnaval da cidade é altamente profissionalizado e movimenta milhões de reias todos os anos possuindo cobertura ao vivo pela TV para todo o estado de SC, e até para partes do RS e PR, contando todos so anos com artistas de renome nacional nas duas noites de desfile.

Paralelamente aos desfiles ocorre o Carnafolia, festa dos blocos:

Fonte:www.blogdoederluiz.blogspot.com

Aeroporto
A cidade conta até com um aeroportozinho com voôs comerciais diários.Além do Aeroclube de Joaçaba.
Vôos diretos para Curitiba, Porto Alegre, Passo Fundo e Erechim; com conexão: São Paulo, Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Rio Grande.
Informações retiradas do site da NHT

By Arthur Lindner

By Arthur Lindner

Universidade

Trata-se de uma Fundação Municipal da cidade de Joaçaba, em sua estrutura física no oeste de SC, a Universidade possui quatro Campi, seis Campi Aproximados e sete Unidades. O total de laboratórios próprios é de 262, mais cinco conveniados. Possui 13 auditórios e 17 quadras esportivas.

Complexo de Medicina, Odontologia e Ciências Biológicas da UNOESC

Fonte:Fonte:www.turismojoacaba.com.br

Fonte:www.unoesc.edu.br/unoesc/infra-estrutura

Hodpital universitário Santa Terezinha

Além da UNOESC está em fase de implantação a UDESC que oferecerá cursos na área tecnológica/computação além da criação de um pólo de tecnologia no meio oeste nas áreas de engenharia, mecatrônica e afins...

Mídia

A cidade é um importante centro irradiador de mídia do oeste de SC.

RBS TV Centro Oeste - Globo

By Nilton Souza

Além da RBS a cidade conta com sucursais da TV Barriga Verde (Band) e RIC (Record), além da TV Cidade na Televisão paga.
Possui vários jornais diários e semanais e na área urbana do Município pode-se sintonizar as seguintes rádios:

Rádio Band FM - Joaçaba
Rádio Jovem Pan - Joaçaba
Rádio UNOESC FM - Joaçaba
Rádio Liberdade FM - Herval D'Oeste (Rock e Heavy Metal)
Rádio Tropical FM - Treze Tílias
Rádio Luz FM - Luzerna
Rádio Catarinense AM - Joaçaba
Rádio Nova Líder - Herval D'Oeste

Romaria Frei Bruno 2012
Uma das maiores demonstrações da fé católica em SC, iniciou-se em 1987 e reúne cerca de 40.000 devotos.
A Romaria Penitencial Frei Bruno, é reconhecida pela organização e demonstração de fé de todos os romeiros,
que pedem pela Beatificação de Frei Bruno.

www.blogdoederluiz.blogspot.com/

A fé do povo joaçabense levou a construção do monumento Frei Bruno, uma estátua de 37 metros de altura, uma da maiores do Brasil, portanto, no topo do morro central da cidade,
junto à estátua funciona o Museu Frei Bruno.

By Sidnei Padilha

By Luiz Rockenbach

By Lucivanni Gazolla

Teatro Alfredo Zigwalt
É através do Teatro Alfredo Sigwalt, palco de grandes eventos nacionais e internacionais que toda a comunidade e visitantes ficam mais próximos da qualidade cultural da cidade e da valorização do artista local.
O teatro é motivo de orgulho para os joaçabenses com capacidade para 450 lugares e acústica perfeita, sua arquitetura externa lembra a forma de um piano que surpreende a todos que passam pelo teatro.

Autódromo Cavalo de Aço

A cidade também respira velocidade! O Autódromo de aço sedia duas etapas do Campeonato Catarinense de Automobilismo de Terra, por sua velocidade é considerado um dos melhores do estado. No Autódromo também são realizadas as provas de Veloterra e corrida de Gaiolas.

Festival de Dança de Joaçaba
Um dos mais tradicionais festivais de dança do estado de Santa Catarina reúne anualmente bandas de todo Brasil e até mesmo de países vizinhos.

Quem quiser passear pelo centro da cidade deixo alguns links do GSV:

http://goo.gl/maps/Fe5vB

http://goo.gl/maps/WjGLy

http://goo.gl/maps/MI17Y

http://goo.gl/maps/w3xIn

http://goo.gl/maps/hMkPy

http://goo.gl/maps/qj1KA

http://goo.gl/maps/y4eo4

http://goo.gl/maps/kk7b4

http://goo.gl/maps/O9fKK

http://goo.gl/maps/JvJRR

A cidade ainda possui várias outras atrações culturais:Grupo de Capoeira Raios do Sol; grupos de cultura italiana Fratelli di Italia,
Circolo Trentino; I Cacciatori, Belunese, Ritorna, corais, Banda Carlos Gomes,cafés coloniais com gastronomia italiana
e alemã, Mateadas, eventos nativistas, festas de rock, música eletrônica, sertanejo etc...De quebra ainda faz parte da Rota da Amizade, roteiro turístico do meio oeste de Sc que incluem vinícolas nas cidadezinhas de colonização italiana,
pomares de maçã e colonização alemã em Fraiburgo, cultura austríaca forte em Treze Tílias, passeios de Maria Fumaça, águas termais em Piratuba/Sc e muito mais.
Como eu nunca canso de dizer aos amigos do SSC: tem lugar pra todos na quase centenária Joaçaba/SC!

Hino de Joaçaba, interpretado por Heitor Elias, Leda Kerber e Nando Spessatto
Letra: Miguel Russowski

Valeu e Parabéns Joaçaba!!!

·
Registered
12,190 Posts
Uma cidade de 27 mil hab. com serviços de +100 mil.

Fiquei impressionado com a cidade!

Parabéns Joaçaba! :applause:

Valeu por compartilhar, Kelsen! :eek:kay:

·
Crucismogiensis
8,416 Posts
Belo tópico, Kelsen. Parabéns pelas fotos e pelas informações sobre sua querida cidade.

Destaque para as fotos do seu imponente skyline (para uma cidade com sua população), da neve e dos desfiles de escolas de samba, que parecem ser bem organizados, vide sua estrutura.

Parabéns também à Joaçaba, pelos seus 95 anos!

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Bem, desde que ví sua cidade pela primeira vez fiquei impressionado por ser tão verticalizada, pela estrutura de serviços, pelo carnaval grandioso e pela riqueza do município!
Grande Joaçaba!!!
Queria que Castelo ficasse assim!!:D

·
Geoce
5,647 Posts
Uma das cidades catarinenses pela qual mais tenho tenho admiração.

A julgar pelo tamanho da população. a infraestrutura da cidade é incrível. o comércio idem, a noite... etc.

O poder de consumo é beeeem alto tambem. Curtia demais andar às 07h30min da matina por aquela avenida que leva ate a faculdade.... descendo até o centro e vero o ritmo de cidade pequena, mto pequena mesmo, misturado com jeito de cidade média e polarizadora da serviços. É mto único.

O meu único porém quanto a Joaçaba (e Kelsen me perdoe se vc náo concordar, mas acredite, nao quero ser ofensivo) é que a cidade ao olhar de rua é mto Linda, mas nas visões qeu seriam mais "turísticas" já não é tão bela assim. Nao sei se o caso de Herval do Oese acaba desconfigurando um pouco a paisagem, mas nas tomadas de cima do marro não são tão legais.

Creio que daqui mais alguns anos a parte não tão cuidada do centro possa ser renovada e novos empreendimentos deixem a cidade mais atraente.

Fiquei chateado pelo GSV não ter cehgado nem perto dos melhores bairros de Joaçaba, uma pena mesmo.

Mas resumindo, se o Brasil fosse parecido com Joaçaba, confesso que a batalha ficaria mais facil.

Parabéns Kelsen.

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Joaçaba é uma cidade muito além de cosmopolita para o seu tamanho. Vejamos:
Uma cidade com 27 mil habitantes nas medidas proporções tem:
Aeroporto;
Universidade;
Hospital universitário;
Teatro;
Carnaval de ponta;
Emissoras de rádios;
Sede de uma filiada da RBS ( Globo )

Joaçaba é uma cidade que pensa "grande" respira ares de cidade grande.

Parabéns Kelsen belas fotos e um arquivo de história muito boa.

·
Registered
12,696 Posts
A maior pequena grande cidade do Brasil!
Belas fotos, muito bem escolhidas. Thread bem montado e cheio de informações. Só não gostei do prédio rosa no alto do morro na foto do Barriga Verde :lol:

·
In Ordnung
3,076 Posts
Joaçaba sempre "pensou para frente" no Oeste. Está numa conjuntura mto boa: localização, polaridade, e vocação natural para serviços. Fora isso q não atrai ttas indústrias e foge do padrão da agricultura. Vocacionou-se a ser um polo, mesmo. O thread está mto completo e espelha a realidade do lugar. Parabéns a vc e ao municipio, é da leva de 1917, junto com outros emancipados. Obrigado por compartilhar.

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,796 Posts
Puxa Kelsen, que thread em! Sem palavras. Queria ter a coragem e vontade que tu tem pra fotografar a minha cidade e reunir tudo num thread assim. A minha está completando 100 anos de fundação (61 de emancipação) daqui a alguns dias.
Joaçaba, como eu sempre digo, é uma cidade suíça. A população tem um poder econômico elevado, a economia é pujante. O que é esse PIB per capita hem?? A cidade, apesar de estar espremidinha nos morros, ainda tem muito potencial pra crescer.
Deve ser a menor cidade do Brasil com uma faculdade de medicina né?? O poder de polarização de Joaçaba é incrivel, em alguns casos chega a ser maior que o de Chapecó, cidade com quase dez vezes mais habitantes. Mas a gente não pode esquecer da importância de Herval e Luzerna né?? As cidades estão ali, totalmente conurbadas, funcionando como cidades-dormitório, e participam muito da economia do município. O Rio do Peixe é um charme a mais pra cidade. Tenho muita esperança que a ferrovia será reativada. O estado precisa disso.
Mais uma vez, meus parabéns e muito obrigado pelo maravilhoso thread.

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Joaçaba é impressionante!
Já tinha vistos outros threads e fotos da cidade e já sabia da verticalização, mas não tem como não me impressionar a cada vez que vejo fotos da cidade.
A cidade é pequena com jeitão de 200 mil habitantes....super verticalizada, grandes universidades, emissoras de TV, aeroporto com linha regular, e tudo isso com menos de 30 mil habitantes!
Realmente impressionante!
É sempre um prazer ver threads de Joaçaba por aqui, ainda mais quando são também bem informativos como este!
Parabéns pelo belo thread Kelsen! (a 4ª foto é a minha preferida).
Parabéns a Joaçaba pelos 95 anos!!!

·
...
1,098 Posts
Thread muito bem montado Kelsen... parabens pelo trabalho!
Joaçaba é uma cidade muito interessante, estive aí em 2010 e num tempo vago que tive, subi até a estátua do Frei... panorâmica muito bacana mesmo! :D

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Muito legal as fotos.
Deu ate vontade de conhecer o carnaval de Joacaba.
Uma cidade de 27 mil hab. com serviços de +100 mil.

Fiquei impressionado com a cidade!

Não deixe de vir se puder, a cidade é bastante agradável e com muita gente bonita se divertindo na época de carnaval. E pode ficar bem tranquilo que não existe criminalidade durante o carnaval. Aliás, estamos ainda sem nenhum homícidio neste ano.

Valeu por compartilhar, Kelsen! :eek:kay:
Belo tópico, Kelsen. Parabéns pelas fotos e pelas informações sobre sua querida cidade.

Destaque para as fotos do seu imponente skyline (para uma cidade com sua população), da neve e dos desfiles de escolas de samba, que parecem ser bem organizados, vide sua estrutura.

Parabéns também à Joaçaba, pelos seus 95 anos!
Valeu, Caco, andava meio sumido do SSC?

Bem, desde que ví sua cidade pela primeira vez fiquei impressionado por ser tão verticalizada, pela estrutura de serviços, pelo carnaval grandioso e pela riqueza do município!
Grande Joaçaba!!!
Queria que Castelo ficasse assim!!:D
:eek:kay:

Uma das cidades catarinenses pela qual mais tenho tenho admiração.

A julgar pelo tamanho da população. a infraestrutura da cidade é incrível. o comércio idem, a noite... etc.

O poder de consumo é beeeem alto tambem. Curtia demais andar às 07h30min da matina por aquela avenida que leva ate a faculdade.... descendo até o centro e vero o ritmo de cidade pequena, mto pequena mesmo, misturado com jeito de cidade média e polarizadora da serviços. É mto único.

O meu único porém quanto a Joaçaba (e Kelsen me perdoe se vc náo concordar, mas acredite, nao quero ser ofensivo) é que a cidade ao olhar de rua é mto Linda, mas nas visões qeu seriam mais "turísticas" já não é tão bela assim. Nao sei se o caso de Herval do Oese acaba desconfigurando um pouco a paisagem, mas nas tomadas de cima do marro não são tão legais.

Creio que daqui mais alguns anos a parte não tão cuidada do centro possa ser renovada e novos empreendimentos deixem a cidade mais atraente.

Fiquei chateado pelo GSV não ter cehgado nem perto dos melhores bairros de Joaçaba, uma pena mesmo.

Mas resumindo, se o Brasil fosse parecido com Joaçaba, confesso que a batalha ficaria mais facil.

Parabéns Kelsen.
O bom que a cidade não foi inteiramente mapeada pelo GSV é que, se os melhores bairros não aparecem, também os piores não são vistos :laugh:

E concordo totalmente contigo: a vista áerea e dos morros é feia mesmo, isso se deve ao excesso de caixotes, os prédios são feios, digo horríveis mesmo, poucos, mas poucos se salvam. Eu até tolero que a região central seja apinhada de bloquinhos, mas o que estão fazendo com alguns bairros típicos com aquelas casinhas bem projetadas e bacanas dando lugar a prédios bisonhos beira às raias da atividade criminosa.

Aliás, o centro da cidade está sendo totalmente revitalizado: com calaçadas padronizadas e novo mobiliário urbano, a XV inteira e as quadras adjacentes, e está ficando show de bola, se der tiro uma foto e posto aqui. Tá dando um ar muito mais legal ao centro. :yes:

Joaçaba é uma cidade muito além de cosmopolita para o seu tamanho. Vejamos:
Uma cidade com 27 mil habitantes nas medidas proporções tem:
Aeroporto;
Universidade;
Hospital universitário;
Teatro;
Carnaval de ponta;
Emissoras de rádios;
Sede de uma filiada da RBS ( Globo )

Joaçaba é uma cidade que pensa "grande" respira ares de cidade grande.

Parabéns Kelsen belas fotos e um arquivo de história muito boa.
Semo colono ma non semo bobo.:yes:

A maior pequena grande cidade do Brasil!
Belas fotos, muito bem escolhidas. Thread bem montado e cheio de informações. Só não gostei do prédio rosa no alto do morro na foto do Barriga Verde :lol:
Joaçaba sempre "pensou para frente" no Oeste. Está numa conjuntura mto boa: localização, polaridade, e vocação natural para serviços. Fora isso q não atrai ttas indústrias e foge do padrão da agricultura. Vocacionou-se a ser um polo, mesmo. O thread está mto completo e espelha a realidade do lugar. Parabéns a vc e ao municipio, é da leva de 1917, junto com outros emancipados. Obrigado por compartilhar.
Valeu, outros da mesma leva, salvo engano: Chapecó, Porto União e Mafra. Joaçaba concentrou bastantes serviços uam vez que é o núcleo urbano maias antigo de toda a região oeste.

:applause::applause::applause:
Um espanto, que little city é essa hein?!
Parabéns Joaçaba.

Thread excelente Kelsen.
:eek:kay: que bom que gostou.

Pequena, mas muito completa! O que tem por aí de cidades muito maiores, que não possuem metade do que Joaçaba tem, é inacreditável!
Gosto muito do que se pode fazer aqui, mesmo sendo a cidade minúscula. Mas ainda tem muuuuuita coisa a ser melhorada.

É uma "embaita" cidade... não sabia que ficava no Oeste, sempre pensei que era litorânea..hahaha
e beem no oeste haha

Puxa Kelsen, que thread em! Sem palavras. Queria ter a coragem e vontade que tu tem pra fotografar a minha cidade e reunir tudo num thread assim. A minha está completando 100 anos de fundação (61 de emancipação) daqui a alguns dias.
Joaçaba, como eu sempre digo, é uma cidade suíça. A população tem um poder econômico elevado, a economia é pujante. O que é esse PIB per capita hem?? A cidade, apesar de estar espremidinha nos morros, ainda tem muito potencial pra crescer.
Deve ser a menor cidade do Brasil com uma faculdade de medicina né?? O poder de polarização de Joaçaba é incrivel, em alguns casos chega a ser maior que o de Chapecó, cidade com quase dez vezes mais habitantes. Mas a gente não pode esquecer da importância de Herval e Luzerna né?? As cidades estão ali, totalmente conurbadas, funcionando como cidades-dormitório, e participam muito da economia do município. O Rio do Peixe é um charme a mais pra cidade. Tenho muita esperança que a ferrovia será reativada. O estado precisa disso.
Mais uma vez, meus parabéns e muito obrigado pelo maravilhoso thread.
Com certeza, Herval e Luzerna que juntas à Joaçaba somam cerca de 55.000 habitantes fazem toda a diferença. Inclusive o grande impulso para desenvolvimento dessa região foi justamente em Herval por meio da Ferrovia São Paulo Rio Grande,a qual está em pleno processo de reativação.

Em Herval há uma unidade da Perdigão com milhares de empregados, além da cidade fabricar elevadores industriais e ser o pólo agricola das 3 irmãs. Nosso único representante na Câmara dos Deputados em Brasília inclusive é de Herval. E eu sou nascido em Herval D'Oeste também. E Luzerna, mesmo sendo minúscula contribui bastante com o setor metal-mecânico das gêmeas. A economia das 3 já gira em torno de 1 bihão de 300 milhões de reais de PIB em 2009.

Não menospreze a influência de Chapecó, a cidade é muuuito forte no oeste, praticamente única. Joaçaba vai até maia ao oeste apenas devido a alguns órgão públicos estarem sediados aqui como Delegacia da Receita Federal e PRF. O principal mérito de Joaçaba nesse caso é não pertencer à area de influência de Chapecó e ser bem independente em relação aos grandes centros do estado.

Joaçaba é impressionante!
Já tinha vistos outros threads e fotos da cidade e já sabia da verticalização, mas não tem como não me impressionar a cada vez que vejo fotos da cidade.
A cidade é pequena com jeitão de 200 mil habitantes....super verticalizada, grandes universidades, emissoras de TV, aeroporto com linha regular, e tudo isso com menos de 30 mil habitantes!
Realmente impressionante!
É sempre um prazer ver threads de Joaçaba por aqui, ainda mais quando são também bem informativos como este!
Parabéns pelo belo thread Kelsen! (a 4ª foto é a minha preferida).
Parabéns a Joaçaba pelos 95 anos!!!
Pena que a verticalização é feia, mas o pessoal do SSC gosta de densidade hehe. Valeu. :eek:kay:

Joaçaba impressiona!
Uma cidade que pensa grande, é independente, ótimo destino cultural.
Valeu Kelsen.
:eek:kay:

Tem certeza que não tem 270 mil habitantes??? :lol:

Bela coletânea de informações sobre Xoaçaba Kelsen... :cheers:
:eek:kay: E zá te disse que é Zoaçaba.

Thread muito bem montado Kelsen... parabens pelo trabalho!
Joaçaba é uma cidade muito interessante, estive aí em 2010 e num tempo vago que tive, subi até a estátua do Frei... panorâmica muito bacana mesmo! :D
A vista lá de cima é legal mesmo. Valeu pelo comentário.

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts

Show de bola a cidadezinha do nosso amigo Kelsen.

Aparenta ter no mínimo uns 50k hab, o carnaval daí parece ser bem animado.

Valeu por mostrar. :eek:kay:

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Discussion Starter · #20 ·

Show de bola a cidadezinha do nosso amigo Kelsen.

Aparenta ter no mínimo uns 50k hab, o carnaval daí parece ser bem animado.

Valeu por mostrar. :eek:kay:

Valeu cara, obrigado por prestigiar o tópico!

1 - 20 of 62 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.