SkyscraperCity Forum banner

Joaçaba/SC, um passeio de minha casa até a urna de votação.

14133 Views 67 Replies 41 Participants Last post by  Kelsen
Domingo de eleição, dia friozinho e nublado. Almoço, tomo umas geladas (não tem lei seca em SC) e vou votar. Como moro pertinho da meu local de votação, fui a pé e aproveitei para tirar umas fotos.

E, pô, fazia tempo que não via a cidade tão suja assim: cheia de propaganda e santinhos pelos chão. :p

A intenção do tópico é que vocês se sintam passeando pela cidade também.

1- Saindo de casa

2- Essa rachadura na casa foi provocada pelas dinamites que usaram na construção do rédio da foto anterior.

3-Casinha com desnível em relação à rua

4- Ladeira. Bairro Tobias atrás

5- Casinhas

6-

7-

8- Lançamento imobiliário

9-

10-

11-

12- Aqui funciona o Ministério Público Federal

12-b- em frente do MPF, casinha abandonada

13- Chegando no centro

14- Olhando para cima

15- Olhando para baixo, jápara perceber a sujeirada da eleição

16- Edifício Cruzeiro

16-b

16-c

16-

17- Banco do Brasil

18- Edifício Limeira (década de 70)

19- Não sei o nome desse prédio, ainda estão terminando

20-

21-

22- Prédios em construção

23- Aqui é um local de votação, mas não é o meu

24-

25- Igreja Matriz

25- b

25- c

25-d

25-e

25-f

26-

27-

28- Mais obras

29-

30- Ladeira, mais construções

30-b

31-

32- Daqui já dá para ter vista do centro

33- Quase chegando no templo do 45

34-

35-

36-

37-

38- SUJEIRA!

39-

39-b

40- Local de Votação.

41- Agora voltando pra casa

42-

43- Teatro Alfredo Sigwalt , em formato de piano

44- Entrada. Fui em um espetáculo ontm. Casa cheia como sempre.

45-

46- Esse lugar é chamado de "ilha", embora vocês não percebam, é uma ruazinha sem saída, cercada por 2 rios.

47-

48-

49-

50- Ambulatório do Hospital Universitário

51-

52-

53-

54-

55-

56-

56-b-

57- Beco sem saída para carros

58- Pedestres atravessem a pinguela para chegar ao centro novamente

59-

60- Centro

61- Sujeira

62-

63- vamos eviatr o centro dobrando para essa ladeira ái

64-

65-

66-

67-

68-

69- Estamos no meu bairro de novo

70-

71-

72-

73 -

74

75

76-

77-

78-

79-

80-

81-

82- Clínica de Olhos

83- Emergência Hospital Santa Terezinha

84-

85 Clínicas Gerais

86-

87-

88- Bistrô com comida muiot boa hehe

89-

90- Casinha :p

91-

92-

93-

94-

95-

96-

97- De volta a minha rua

98-

99-

100-

101- Pizzaria

102-

103-

104-

105-

106-

107-

108-

109-

110-

111-

112-

113-

Fim. Espero que tenham gostado.
1 - 20 of 68 Posts
Cramenhaaa! Quantos milhões de habitantes tem Joaçaba mesmo? hahaha Incrível como parece uma cidade com mais de 300.000hab.

Valeu pelas fotos!
Pô cara, deu mesmo pra se sentir passeando pela cidade, hehe. Olha, comparando com Florianópolis e Blumenau, achei pouca a sujeira que teve aí. Mas é uma vergonha de qualquer forma. :eek:hno: Os pontos de ônibus são idênticos aos daqui. :p As fotos foram feitas com celular? Parabéns aí! :D
Que estranho... A cidade no seu entorno é muito verde! Os quintais das casas idem...
Mas nas ruas da cidade... QUASE NADA DE ÁRVORES!!!!! :?
Que estranho... A cidade no seu entorno é muito verde! Os quintais das casas idem...
Bem-vindo à Santa Catarina.
Ótimo passeio, Kelsen, Joaçaba é bem simpática e parece ser bem mais populosa, a densidade surpreende. Valeu por postar. :cheers:
Que cidade Kelsen! Linda demais. E a sujeira aí está pouca, como bem foi dito.

Adorei as casas, bem cuidadas com pouquíssimas excessões.

E nem sei se seria bom plantar árvores. As calçadas são estreitas na sua imensa maioria; árvores fariam sombra para os pedestres, mas eles ficariam sem espaço na calçada. Então só sou a favor de plantar árvores em calçadas largas, ou então algum plano para que as árvores sejam plantadas no recuo das residências.
Muito legal sua cidade Kelsen!
Parece ser bem agradavel e organizada, gostei da arborizacao, do estilo, do teatro em forma de piano e a densidade surpreende pelo tamanho da cidade.

Valeu por mostra! :eek:kay:
Como é linda a cidade de Joaçaba...

E sendo bem sincero: à julgar por estas fotos, a cidade está pouco suja.
Se eu fizer uma comparação direta com o caminho de minha casa até o local onde voto aqui em Colombo/PR, então: chegará a beirar a injustiça tal comparação ( pois aqui estava sujo demais! ).

Excelentes fotos!
Linda a cidade, já ouvi falar bastante de Joaçaba. :)
Gosto de ver fotos de Joaçaba!!!
Bem legais as fotos!!!
Gostei da cidade. E não achei tão suja.
show de bola. parece ter uns 3x a população que o censo indica.

sem contar que é muito bem urbanizada.
Muito bacana sua cidade, gostei mesmo, mas vc sabe explicar o porque dessa verticalização toda?
Abraços
Cramenhaaa! Quantos milhões de habitantes tem Joaçaba mesmo? hahaha Incrível como parece uma cidade com mais de 300.000hab.

Valeu pelas fotos!
25 milhões. :yes:

Pô cara, deu mesmo pra se sentir passeando pela cidade, hehe. Olha, comparando com Florianópolis e Blumenau, achei pouca a sujeira que teve aí. Mas é uma vergonha de qualquer forma. :eek:hno: Os pontos de ônibus são idênticos aos daqui. :p As fotos foram feitas com celular? Parabéns aí! :D
As fotos fotam tiradas com minha câmera mesmo, o problema é que n]ão vi que as fotos estavam com uma resolução muito alta, o tópico daria mais de 100 mega hehe Daí redimensionei para 800 por 600 e perdeu muita qualidade. Além disso o dia nublado não ajudou.

Isso é bem típico hehe

Joaçaba com Cayenne :D
Viu só! Semo colono má não semo bobo!

Ótimo passeio, Kelsen, Joaçaba é bem simpática e parece ser bem mais populosa, a densidade surpreende. Valeu por postar. :cheers:
Que cidade Kelsen! Linda demais. E a sujeira aí está pouca, como bem foi dito.

Adorei as casas, bem cuidadas com pouquíssimas excessões.

E nem sei se seria bom plantar árvores. As calçadas são estreitas na sua imensa maioria; árvores fariam sombra para os pedestres, mas eles ficariam sem espaço na calçada. Então só sou a favor de plantar árvores em calçadas largas, ou então algum plano para que as árvores sejam plantadas no recuo das residências.
Muito legal sua cidade Kelsen!
Parece ser bem agradavel e organizada, gostei da arborizacao, do estilo, do teatro em forma de piano e a densidade surpreende pelo tamanho da cidade.

Valeu por mostra! :eek:kay:
Como é linda a cidade de Joaçaba...

E sendo bem sincero: à julgar por estas fotos, a cidade está pouco suja.
Se eu fizer uma comparação direta com o caminho de minha casa até o local onde voto aqui em Colombo/PR, então: chegará a beirar a injustiça tal comparação ( pois aqui estava sujo demais! ).

Excelentes fotos!
Gosto de ver fotos de Joaçaba!!!
Bem legais as fotos!!!
Gostei da cidade. E não achei tão suja.
show de bola. parece ter uns 3x a população que o censo indica.

sem contar que é muito bem urbanizada.
Muito bacana sua cidade, gostei mesmo, mas vc sabe explicar o porque dessa verticalização toda?
Abraços

Valeu pelos comentários pessoal estou sem tempo agora para responder a todos.
Perto?? :nuts:

Boas fotos.. Parabéns :D
^^É que eu tirei bastante fotos hehe

Para ir é uma caminhada de 10 minutos, para voltar troquei o caminho e foi uma caminhada de 20 minutos hehe
Não acredito que Joaçaba só tenha 25k. Vocês estão escondendo alguma coisa. hehehe

Impressionante uma cidade desse porte ser assim, tão edificada, tão urbanizada, ter tanto comércio, ter ruas tão interessantes. Joaçaba é caso raríssimo, sem dúvida.

PS: Eu adorei essas últimas casas.
1 - 20 of 68 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.