SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Dia 9 de março, Joinville completa 157 anos! Nada mais natural que comemorar esta data no SSC com algumas fotos que tirei de lugares ainda não vistos da cidade.

JOINVILLE, CIDADE QUE NÃO PÁRA
Estado Santa Catarina
Mesorregião Norte Catarinense
Microrregião Joinville
Região metropolitana Norte/Nordeste Catarinense
Municípios limítrofes Araquari, Campo Alegre, Garuva, Guaramirim, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Schroeder.
Distância até a capital 180 quilômetros
Características geográficas
Área 1.130,878 km²
População 487.003 (est. 2008[1]) hab. IBGE cont. 2008
Densidade 430,64 hab./km²
Altitude 4 metros
Clima subtropical Cfa
Fuso horário UTC-3
Indicadores
IDH 0,857 PNUD/2000
PIB R$ 9.149.044.000,00 IBGE/2005 [2]
PIB per capita R$ 18.785,00 IBGE/2005 [2]

1. Construção com um vão interessante no Bairro Anita Garibaldi

2.

3.

4. Ruas de paralelepípedo dão um aspecto bucólico ao bairro

5. Gramado

6. 62° BI

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17. Bairro Atiradores

18.

19.

20. Rua Otto Boehm, linda e elegante!

21.

22.

23. Praça no cruzamento da Rua Marquês de Olinda com a Rua 15 de Novembro.

24.

25. Confeitaria na Rua Max Colin

26.

27. A estação ferroviária de 1906 sendo restaurada, evidência na arquitetura de Joinville.

28. Para finalizar, HDR de uma plantação de arroz em Joinville, mostra a importância deste tipo de atividade também na economia da cidade.

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Realmente! E parabéns pelo tópico que está nos destaques do SSC.:yes:
Que bom que relembrou! E obrigado pelo elogio, o tópico cumpriu bem a proposta, marcar minha homenagem a cidade, melhor do país. Destacar? Ainda aqui no SSC? Não é este o objetivo. A cidade já está, por isso atrai os migrantes que atrai.

·
...
7,669 Posts
Opa, Parabéns atrasado à Joinville! Esta bela cidade de SC, maior cidade. Cidade que mesmo com 500 mil hab., com toda sua pujança industrial, mantém a qualidade de vida e alguns traços de cidade pequena do interior, como a tranquilidade, o reduzido nível de indigência e favelização, preservação do seu patrimônio, etc. Um sucesso e orgulho da Vittária :D

·
Registered
10,065 Posts
Show de bola o tópico! A foto 10 é da casa de um amigo meu, restaurante dele também...

A foto 22 me deu uma água na boca! A pizza da Giuseppe é a melhor de Joinville, na minha opinião!

E sobre a foto 27, foi num sábado? O Gol ali parece de um amigo meu, e eu estava com ele no Shopping Americanas, com o Gol preto G4 dele parado exatamente naquele lugar, haha.

E parabéns pelo HDR, li essa semana sobre ele e pretendo aprender a dominar a técnica!

·
Registered
7,168 Posts
Putz aquela ultima foto ali parece o visual que a gente tem na rodovia do arroz! Nossa só estando lá para sentir, dá até um arrepio, tem uma paisagem linda e peculiar! Neste curta (vídeo) em minha assinatura aparece umas paisagens assim!
Muito bom este thread!

1 - 20 of 23 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.