SkyscraperCity banner
1 - 20 of 37 Posts

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Discussion Starter · #1 ·
As fotos foram tiradas ontem, num dia de tempo gelado e garoa fina ( temperatura por volta de 12 graus ). A intenção era tirar fotos apenas do bairro Atiradores, um bairro composto pela classe média e alta da cidade. Infelizmente o horário incoveniente, atrapalhou meu plano e acabei almoçando no centro. Por fim, terminei fotografando um pouco do bairro América, periférico também ao coração da cidade.

BAIRRO ATIRADORES

1 Rua Visconde de Taunay.

2

3

4

5

6

7

8 Uma humilde casa e seu jardim de alfaces. :)

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

CENTRO (PASSAGEM)

36

37

38

39

40

BAIRRO AMÉRICA

41

42 América Futebol Clube, 5 vezes campeão do estado.

43

44

45

46

47

48

49

50 Bem próximo a grade, reparem que há um pequeno lago.

51 Tem gente com mania de grandeza.

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68 Museu de arte de Joinville.

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

·
Registered
737 Posts
Muito boa essa região fotografada!
Pena a fabrica da antarctica ter fechado, para muitos aqui de SC essa foi a melhor cerveja antarctica produzida.

·
Registered
12,616 Posts
Muito legais as fotos David, parabéns :)

Essa região é muito legal, gosto dessas ruas antigas do Bairro América com suas casas e terrenos enormes, ruas de calçamento, que passam uma sensação de muita tranquilidade. Na Visconde de Taunay, esses fios feios logo serão parte do passado :)

·
Registered
8,837 Posts
Que coragem tirar fotos nesse frio e com sensação térmica ainda menor com a chuva. Adoro esses dois bairros, o mais verticalizado Atiradores e o residencial América. Essa fábrica da Antarctica fabricava uma das melhores cervejas do país.

·
Registered
31,797 Posts
Nossa, que perfeita essa cidade! :drool:

Parabéns! :applause:

·
Registered
21,632 Posts
Esses bairros de Joinville são a cara de alguns de Blumenau heh. É lógico que ainda estão longe do ideal, tem toda essa fiação e calçadas ruins, mas tem casas realmente interessantes, e são bairros elegantes. Essa atmosfera invernal deixa tudo mais interessante. Resumindo, os bairros são muito bons, e a cidade está de parabéns, já passa dos 500 mil habitantes e não tem pixações, além de ser bem limpa. Valeu :).

·
Blumenau
583 Posts
Joinville é um encanto em todos os pontos.
ôôôô cidade linda!!!

Estava aí até ontem e tava bem friozinho mesmo.
Joinville sempre impressionando, não tem jeito.

Belo thread, parabéns!!

·
Registered
3,469 Posts
Os bairros mostrados são muito elegantes sem dúvidas e nesse thread o América ficou com um aspecto meio decadente se comparado aos outros. E eu prefiro ele do que o Atiradores. O centro é o centro, moraria nele sem pensar 2 vezes. :lol:
Belíssimo thread. :)

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Muito boa essa região fotografada!
Pena a fabrica da antarctica ter fechado, para muitos aqui de SC essa foi a melhor cerveja antarctica produzida.

Pois eh, ali era envazada a melhor cerveja do Brasil, embora agora toda aquela regiao, devera ser transformada em um parque " Parque das aguas"

Muito legais as fotos David, parabéns :)

Essa região é muito legal, gosto dessas ruas antigas do Bairro América com suas casas e terrenos enormes, ruas de calçamento, que passam uma sensação de muita tranquilidade. Na Visconde de Taunay, esses fios feios logo serão parte do passado :)
Sim, a Viscond, para quem nao conhece, eh a via Gastronomica da cidade, toda a fiacao, sera aterrada. Temos que tirar e fazer um Check-up nessa rua, tirar fotos de todos os bares e choperias, quem se habilita?

Cara, linda Joinville. Fotos mto bonitas mesmo.
Valew, Geoce, Ja conhece Joinville??? Cara te digo, ela eh mais linda ainda, pena que nossos politicos, nao sabem em investir no turismo, a cidade tem um grande potencial.

Chique heim!!
Adorei! Parabéns pelo thread!
Haznobe, talvez Joinville, das grandes cidades brasileiras, seja a mais "chique", digo em questao da arquitetura, pena que a cidade esta perdendo alguns belos predios.

Lindas imagens, Joinville fica ainda mais encantadora no inverno.:)
Pois eh, essa arquitetura meio que de Europa do norte, e esses tempo chuvoso, caem muito bem pra Joinville, ainda seria melhor se tivessemos ruas, com pinheiros, a cidade iria ficar muito mias "chique"

Que coragem tirar fotos nesse frio e com sensação térmica ainda menor com a chuva. Adoro esses dois bairros, o mais verticalizado Atiradores e o residencial América. Essa fábrica da Antarctica fabricava uma das melhores cervejas do país.
Atiradores eh um dos bairros mais antigos de Joinville, como o America tb, essa chuva nem molhava muito nao, Joinvilense eh acostumado com isso. hehe

Cara, a foto 60 é muito corajosa..kkkk por cima do muro..
Hehehehe

Até as calçadas quebradas e mal cuidadas passam despercebidas tamanha beleza da região!

Belas fotos! =)
Sim, as calcadas, apesar de pessimas, na maioria dos casos, nem estraga a beleza dos jardins das casas.

Nossa, que perfeita essa cidade! :drool:

Parabéns! :applause:
Perfeita nao diria, mas que esta bem acima da media brasileira ela deve estar, mas tem muita coisa ainda para ser feito.

Esses bairros de Joinville são a cara de alguns de Blumenau heh. É lógico que ainda estão longe do ideal, tem toda essa fiação e calçadas ruins, mas tem casas realmente interessantes, e são bairros elegantes. Essa atmosfera invernal deixa tudo mais interessante. Resumindo, os bairros são muito bons, e a cidade está de parabéns, já passa dos 500 mil habitantes e não tem pixações, além de ser bem limpa. Valeu :).
Barriga-verde, Joinville e Blumenau, sao cidades irmas, "quase gemeas"

Muitas fotos daqui deviam ir ao UPC !!!
Espetacular Joinville!!
:applause:
Valew.....

Joinville é um encanto em todos os pontos.
ôôôô cidade linda!!!

Estava aí até ontem e tava bem friozinho mesmo.
Joinville sempre impressionando, não tem jeito.

Belo thread, parabéns!!
Obrigado, Vem mais vzs para ca?

·
Registered
8,837 Posts
Os bairros mostrados são muito elegantes sem dúvidas e nesse thread o América ficou com um aspecto meio decadente se comparado aos outros. E eu prefiro ele do que o Atiradores. O centro é o centro, moraria nele sem pensar 2 vezes. :lol:
Belíssimo thread. :)
hahahaha O David fez algo considerado quase que impossível, tornou decadente o América. :lol: Mas acho que o tempo contribuiu pra isso. Nada como um pouco de sol e mais árvores para tornar o bairro perfeito.

·
Registered
9,468 Posts
A casa da foto 17 ta (ou estava) a venda por absurdos R$1,1 milhão. A casa é velha e feia. É grande, mas não compensa nem um pouco o valor dela.

A F150 da foto 18 já está com espelho? O dono tem duas iguais, uma delas inteira e outra destruidona. Fui numa festa do sócio dele em Campo Alegre e ele tava lá brincando com a camionete (destruída) no sítio e fantasiado de gorila. :nuts:

Acho que a "decadência" do América é por conta do tempo fechado mesmo que ajudou a deixar as fotos não muito boas, e as duas primeiras fotos por exemplo (de uma lateral da Orestes e do estádio do América) são do lugar mais feio do bairro. :p

Só senti falta de fotos pela rua Otto Boehm, e acho que poderia ter mostrado um pouco mais a rua Expedicionário Holz.

Apenas lembrando que, muitas das fotos tidas como do Atiradores são na verdade no Glória, como as fotos das ruas Campo Alegre e Leonardo Meinert. Mas isso não tira a beleza do thread.

Parabéns David!

·
Registered
3,469 Posts
hahahaha O David fez algo considerado quase que impossível, tornou decadente o América. :lol: Mas acho que o tempo contribuiu pra isso. Nada como um pouco de sol e mais árvores para tornar o bairro perfeito.
Hahaha de fato.
Como falei, essa parte Centro-América é minha preferida das mostradas nesse thread.

·
Michael
1,443 Posts
Linda cidade, ótimas fotos!
Que saudade de Joinville, ano passado fui diversas vezes, conheço bem o centro... me recordo que sempre passava pela Rua Max Colin vindo de São Chico...
Aquela prédio da ANTARCTICA (Foto 72) fica na frente da praça suiça não é?? bom a propria foto anterior assegura isso, lembro de uma tarde ter parado nesta praça e ficar jogando dama com meu irmão... hahaha

1 - 20 of 37 Posts