SkyscraperCity banner
1 - 20 of 57 Posts

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Abrindo esse Thread, com algumas fotos que tirei desse sábado onde um raro visitande apareceu por Joinville, o SOL, em um dia perfeito para caminhar muito sol e calor temperatura por volta dos 27°C e umidade de 45%.
Sai por algumas ruas dos bairros Atiradores, Glória e América ( somente ruas residenciais ).
Iremos ver ruas calmas e um sussego que nem parece que estamos a 1km, 2km ou 3km do centro da cidade.

Bairro Atiradores.

01 - Nossos "irmãos" também se fazem presentes na maior cidade catarinense.

02 - Rua tranquila com muito verde em volta.

03 - Casas com jardins assim a menos de 1km do centro, poucas cidades possuem, ainda mais com uma quantidade grande
como Joinville tem.

04 - Esta abandonado.

05 - Rua Expedicionário Holz - Uma das nossas "Oscar Freire" de Joinville.

06 - Não me lembro o motivo de ter tirado essa foto, acho que era para mostrar as palmeiras,hehehe..

07- Idem, mas agora com uma calçada melhor.

08 - Trevo das ruas Des. Nunes Guimarães com a Aquidaban

09 - Pelos "Tapumes" vai sair um novo empreendimento aqui.

10 - Chácara? Fazenda? Sítio? em plena área central de Joinville, poderia ser transformado em um parque ou bosque.

11 - Mais parece um bairro de uma cidade pequena do interior, comum em cidades germânicas esse tipo de situação.

12 - Uma casinha.

13 - As Ruas de Paralelepipidos, predominam nessas ruas secundárias de bairros residencias.

14 -

15 - Lá no fundo, onde tem aqueles prédios, é a rua Otto Boehm.

Bairro Glória

16 - Saindo do Atiradores, para se chegar ao América, temos que passar por esse bairro, em um futuro farei um Thread exclusivo desse bairro.

Bairro América

17 - Parque Opa Bier, na Rua Max Colin, para quem gosta de Chopp, esta ai uma boa pedida.

18 -

19 - Canais passam por dentro dos terrenos das casas, muitos estão canalizados, até Prédios e Shopping foram construidos encima de canais.

20 - Uma calçada meio que "esquisita".

21 - Uma calçada "ridícula"

22 - Uma calçada "melhorzinha".

23 - Eita, terrenão hein?

24 - Será que estamos na Louisiana? Eu gostei.

25 -

26 -

27 - Calçada sem graça, mas pelo menos satisfatória.

28 - Por incrível, mas é até comum termos casas encima de morros, como essa aqui.

29 - Muito verde.

30 - Um jardim de infância - Esse não tem "tira".

31 -

32 - Saindo da zona Residencial, entramos em uma das principais vias de Joinville a Rua Dr. Jõao Colin.

33 - Gosto. muito desse prédio comercial

34 - Concessionária Chery, chegando em Joinville.

35 - Esse tipo de prédio, há um monte sendo construido por aqui, é até bonito, mas não curto muito não.

36 - Desse estilo bem diferente eu gosto.

37 - Parco Perini - um condomínio de lojas - empresário italiano possui também o Perini Business Park ( industrial ).

Espero que gostem :)

·
Moderator
33,710 Posts
Esses bairros de Joinville são lindos, bastante verde e casas bem bacanas, muito charmosos. Ótimo thread, valeu por compartilhar, David. :cheers:

·
Santa Catarina
4,250 Posts
Ótimo thread, David ! São muito simpáticas essas ruas próximas do centro. Joinville mantém muito do clima de cidade pequena nelas. Foi bom registrar, porque quando a especulação imobiliária chegar nesses locais, muita coisa se perderá.
O dia estava ótimo para caminhar e tirar fotos. Todas as vezes que visitei Joinville fiz questão de sair a pé por algumas ruas, e fiquei espantado com a semelhança com alguns bairros aqui em Blu, mas não são tão próximos do centro quanto aí. Me sinto muito bem toda vez que visito sua cidade.
Obrigado por compartilhar.

·
Registered
21,632 Posts
Muito legal esses bairros, já havia visto outros threads da região. É simplesmente fantástico esse contraste que vemos em Joinville: de um lado ruas residenciais charmosas e bucólicas, repletas de casarões e bem arborizadas. Um pouco além, o agito das ruas centrais de uma cidade com mais de meio milhão de habitantes. E esse aspecto se repete em todas as cidades germânicas da região. Ah, Joinville é um "mix" de Blumenau com Curitiba hehe. Valeu pelas fotos! :D

·
Registered
12,616 Posts
Pena que temos calçadas (e as ruas em geral) estreitas, se não ficaria muito parecido com alguns bairros de Curitiba essa região de casas do Atiradores/América/Glória.

Muito bom thread, foi uma bela pernada ;)

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Esses bairros de Joinville são lindos, bastante verde e casas bem bacanas, muito charmosos. Ótimo thread, valeu por compartilhar, David. :cheers:
São Charmosos sim, mas acho que deveria se ter um cuidado melhor, por parte da prefeitura, com relação as ruas, as calçadas também deixam a desejar, mas no geral é um clima muito legar morar nessas áreas.

Ótimo thread, David ! São muito simpáticas essas ruas próximas do centro. Joinville mantém muito do clima de cidade pequena nelas. Foi bom registrar, porque quando a especulação imobiliária chegar nesses locais, muita coisa se perderá.
O dia estava ótimo para caminhar e tirar fotos. Todas as vezes que visitei Joinville fiz questão de sair a pé por algumas ruas, e fiquei espantado com a semelhança com alguns bairros aqui em Blu, mas não são tão próximos do centro quanto aí. Me sinto muito bem toda vez que visito sua cidade.
Obrigado por compartilhar.
Joinville e Blumenau são cidades irmãs, diria até que são gêmeas, foram fundadas na mesma época, os aspectos das duas cidades são muito parecidos, lógico Joinville cresceu mais, perdeu um pouco esse ar "germânico" em muitos locais, mas ainda há lugares que nos remetem a época da colonização.

Muito legal esses bairros, já havia visto outros threads da região. É simplesmente fantástico esse contraste que vemos em Joinville: de um lado ruas residenciais charmosas e bucólicas, repletas de casarões e bem arborizadas. Um pouco além, o agito das ruas centrais de uma cidade com mais de meio milhão de habitantes. E esse aspecto se repete em todas as cidades germânicas da região. Ah, Joinville é um "mix" de Blumenau com Curitiba hehe. Valeu pelas fotos! :D
Isso mesmo, as cidades de Joinville, Blumenau, Jaraguá, Brusque, são bem parecidas, casas estilo colonial, um jardim bem cuidado e ruas de paralelepípedos.

Pena que temos calçadas (e as ruas em geral) estreitas, se não ficaria muito parecido com alguns bairros de Curitiba essa região de casas do Atiradores/América/Glória.

Muito bom thread, foi uma bela pernada ;)
Pois é Positronn,se nossas ruas fossem mais largar e as calçadas também, teríamos espaço para ter uma arborização mais perfeita.

Muito bela essa área. Percebe-se um grande cuidado com a arborização e presença de áreas verdes. Tudo muito limpo e bem organizado.
Essa arborização na maioria das vezes são das próprias pessoas, Joinville não tem uma política de arborização, salva no início da década de 90 em que houve um programa, mas hoje em dia o poder publico me parece que não esta preocupado na arborização da cidade. Infelizmente.

Obrigado a todos pelos comentários.

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Discussion Starter · #9 ·
David, as fotos ficaram ótimas! O azul do céu de fato está perfeito.

Gostei muito dos bairros. Arquitetura interessante e muito verde.
Dias assim em Joinville é uma vez a cada milênio hehhee.
Brincadeira a parte, mas o céu azul dá um outro ar para cidade, apesar do clima cinzento de Joinville Combinar com a arquitetura antiga da cidade.
Obrigado por opinar.:lol:

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Acho que com essas fotos e com todas as fotos que já foram mostradas de Joinville, sabemos o "porque" que a cidade não cresceu verticalmente, são vários fatores, solos, colonização, relevo plano, e muito espaço para crescer horizontalmente. Isso é Joinville.

·
Registered
9,468 Posts
Um thread de Joinville! Que milagre. Por isso o Osny Martins disse que ia chover. :lol:

Para quem não sabe, as fotos 01 e 02, tem essa tranquilidade, são super pacatas, mas ficam no "fervo" do centro! Atravessando um terreno você está na Visconde de Taunay, a "Via Gastronômica", que bomba todo dia com os barzinhos, e também é super congestionada, além de ficar ao lado do Shopping Mueller.

Nas fotos 13 e 14, David, você deveria ter mirado em direção ao resto da Euzébio de Queiróz, pois aí pegaria o prédio da minha vó com a placa do meu pai vendendo o apartamento, fazer propaganda para mim, pô! :lol:

Nas fotos 18, 19 e 20, da rua Timbó (confere?), me fez lembrar um detalhe curioso dessa rua. Se você for nela do início ao fim, verá que uma rua em localização nobre, central, do nada tem um trecho de barro, que nem parece que continua a rua, pois tem paralelepípedo. Nesse trecho de barro é até interessante, porque tem lá suas casas de classe média alta, com dois ou três carros bons (de R$50, R$60 mil pra cima cada um), e na frente uma rua de barro cheia de lama e buraco. E é um trechinho de uns 100, 200 metros só. Vai entender. :lol:

Mês passado fui numa festa na casa que não aparece nas fotos 27 e 28, só aparece a entrada dela, aquela rampa grandona. O visual lá de cima é incrível! Pena que eu não estava com a minha câmera, mas minha namorada até achou ruim que eu fiquei um tempão olhando o visual ao invés de curtir a festa. :lol:

Mas é isso, valeu pelo thread David! :D

·
Banned
2,300 Posts
Lindíssimo :drool:

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Um thread de Joinville! Que milagre. Por isso o Osny Martins disse que ia chover. :lol:

Para quem não sabe, as fotos 01 e 02, tem essa tranquilidade, são super pacatas, mas ficam no "fervo" do centro! Atravessando um terreno você está na Visconde de Taunay, a "Via Gastronômica", que bomba todo dia com os barzinhos, e também é super congestionada, além de ficar ao lado do Shopping Mueller.

Nas fotos 13 e 14, David, você deveria ter mirado em direção ao resto da Euzébio de Queiróz, pois aí pegaria o prédio da minha vó com a placa do meu pai vendendo o apartamento, fazer propaganda para mim, pô! :lol:

Nas fotos 18, 19 e 20, da rua Timbó (confere?), me fez lembrar um detalhe curioso dessa rua. Se você for nela do início ao fim, verá que uma rua em localização nobre, central, do nada tem um trecho de barro, que nem parece que continua a rua, pois tem paralelepípedo. Nesse trecho de barro é até interessante, porque tem lá suas casas de classe média alta, com dois ou três carros bons (de R$50, R$60 mil pra cima cada um), e na frente uma rua de barro cheia de lama e buraco. E é um trechinho de uns 100, 200 metros só. Vai entender. :lol:

Mês passado fui numa festa na casa que não aparece nas fotos 27 e 28, só aparece a entrada dela, aquela rampa grandona. O visual lá de cima é incrível! Pena que eu não estava com a minha câmera, mas minha namorada até achou ruim que eu fiquei um tempão olhando o visual ao invés de curtir a festa. :lol:

Mas é isso, valeu pelo thread David! :D
Pois é, aquela casa lá deve ter uma visão muito Tesão mesmo.
Pow, se eu soubesse teria tirado fotos lá do prédio onde seu pai esta vendendo.
Aquela rua Timbó realmente só não é mais doida do que a rua Almirante Jaceguay no Costa e Silva.:nuts:

·
Registered
7,168 Posts
Nossa quanto tempo não via um thread de Xoinfilla... Covardia ir nestes bairros também! hahaha
Uma região que eu gosto muito é aquela perto do Hospital Materno Infantil/Zeppa, entre o América/Santo Antônio/Costa e Silva, tem uma atmosfera muito boa!
Depois daquelas fotos que tirei das casinhas germânicas, minha máquina foi pro pau e agora não sei quando terei outra, senão eu ia peregrinar por aí também haha

Valeu pelas fotos e... Ah, Imageshack é uma droga hahaha

·
Rio de Janeiro
31,227 Posts
Nossa, que bairro agradável. Muito bom mesmo! Parabéns pelo thread. :applause:

·
Brazil
2,307 Posts
UAU!

ÓTIMO thread, muito bom mesmo! :applause:

Joinville finalmente aparece por aqui, quase nunca vejo ela no fórum haha. :D

Mas dizer o quê? Cidade lindíssima, muito bem cuidada, construções belíssimas. Enfim, uma mini-Curitiba. :D

Nossa, e eu ADORO essas ruas de paralelepípedo assim, dão um charme irresistível a esses bairros residenciais... Particularmente, o bairro representado no thread me lembra muito regiões de Curitiba como a parte horizontal do bairro Água Verde. Talvez a diferença mesmo esteja na geografia do bairro e nas ruas, que aqui são de asfalto mesmo.

No mais, novamente, parabéns pelo thread, David! Joinville é ótima e é a melhor alternativa para quem busca uma Curitiba sem toda a sua agitação. Com certeza é uma cidade que eu considero para o meu futuro!

Ah, lembrei, uma pergunta: o povo aí gosta dessas palmeiras? É que assim, eu até entendo elas serem relativamente comuns pela cidade, uma vez que Joinville está praticamente na praia. Mas sei lá... Na minha humilde e modesta (que redundância haha) opinião, Joinville ficaria melhor sem essas palmeirinhas tropicais aí. Que deixem para BC, sei lá. Mas Joinville é outro estilo. :D

1 - 20 of 57 Posts