SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fotos tiradas hoje (07/04/2007) de manhã. Minha intenção era tirar apenas fotos do bairro Atiradores, mas extendi o passeio até o centro (23 a 26). Não tirei mais fotos, porque não tenho cartão de memória na câmera. Espero que gostem! :)

01. Ainda no bairro Anita Garibaldi.

02. Jardim do Hotel Sleep Inn.

03.

04. Essa construção me chamou atenção.

05.

06. Ed. Rio Reno em construção.

07. Um modesto skyline do bairro Atiradores.

08. Zum Schlauch, choperia.

09.

10.

11.

12. Gostei dessa residência.

13.

14.

15. Ed. Le Corbusier em destaque, pessoalmente gostei muito.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22. Pizzaria Baggio, dizem ser a melhor da cidade.

23.

24. Sede do Banco do Brasil, visto de cima, lembra um sifrão.

25. Reflexo.

26.

Comentem!

·
Dando um tempo.
15,971 Posts
Valeu pelas imagens DVD!Pelo visto o clima aí tava bom, não? Ao contário daqui que tá bem nubladão.

A casa da foto 4 é muito bonita principalmente a pintura e o Ed. Le Corbusier, que aparece em dus fotos é bem legal mesmo, além da sede do Banco do Brasil que é muito massa também.

As minhas fotos preferidas foram a 25 e a 26!

E pena existirem vândalos que pixem casas tão charmosas como se vê na foto
5.

Valeu ! :eek:kay:

·
.
8,839 Posts
Bah, gostei bastante desse thread! Já fui pra Joinville e confesso que fiquei meio decepcionado, mas acho que foi porque o tempo tava muito, mas muito ruim! Choveu muito! Aí não tem cidade que fique legal com um tempo péssimo, né, heheh... Mas Joinville parece ser uma cidade muito agradável, com uma ótima qualidade de vida, muito boa pra se morar, além de bastante próspera... Parece ser bem calma também pro seu tamanho... Caxias mesmo me pareceu mais "metrópole", mais agitada, apesar de ter uma fama de ter a noite péssima, hahah, mas enfim... Bem bonitinhas essas casinhas das fotos 8 e 22! O prédio do BB é bem legal! Me lembro dele! O da 25 também me lembro, mas esse já acho meio feio, bem sem graça, heheh! Bah, e muito linda essa casa da 26! :)

Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Registered
5,673 Posts
Mto bom....mto limpa e bem cuidada, mtas avores, algumas calcadas mto boas...um aspecto mto bom mesmo nessas fotos! Gostaria de ver mais fotos do predio do BB...parece excelente, o predio da foto 25 eh dele tb?? Gosto mto de ruas com calcamento de pedras! Linda Joinville!!!

·
Registered
2,102 Posts
eu axo engraçado Joinville nao ser mt falada, sendo a maior do estado, desenvolvida, bonita... mt bonito esses lugares ae, adorei mos predios parecem q foram mt bem construidos
essa sede do banco do brasil parece mt com o a sede aki d BsB

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #11 · (Edited)
@Jordanvalle: A questão do asfalto em Joinville é mais técnica. A cidade como muitas de SC, não conta com um bom saneamento, sendo assim tubulação adequada sob o solo, ou seja, asfaltar implicaria numa pós manutenção ainda mais cara.

@kelsen: Também gostei da casa na foto 5. Esses vândalos. :bash:

@Farrapo: Joinville aparenta ser uma cidade pacata, com jeito de cidade pequena, jardins arrumados. Eu curto.

@Bruno NJ: Ainda vou postar fotos detalhadas do prédio BB. O prédio da foto 25 é outro comercial.

@Tarcisio Pinhate: Boa observação em relação ao Banco do Brasil. O prédio quando foi construído nos anos 80 é quase idêntico ao Banco Central de Brasília, já que nessa época o presidente do Banco Central era daqui de Joinville, com isso ele mandou construir a sede do Banco do Brasil em SC no mesmo estilo ao de Brasília.

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Clima de Joinville
Temp. recordes --- temp medias --- dias chuva
jan 13.0...37.3........21.0....30.0.......20
fev 13.0...38.0........20.0....29.0.......17
mar10.0...39.0........19.0....28.0.......17
abr 7.5...36.5........17.0....26.0.......13
mai 6.0...33.0........14.0....24.0.......10
jun 0.6....32.0.......12.0....21.0........11
jul -0.5....32.5.......12.0....20.0........13
ago 4.5....35.1.......13.0....21.0........14
set 2.7...39.5.......14.0....21.0........17
out 9.0...37.0.......15.0....24.0........20
nov 9.6...38.0.......17.0....27.0........16
dez 11.5...39.0......19.0....29.0........18

·
Registered
4,657 Posts
Que fios desgraçados!!
Estragaram tudo! :|
Enfim, as contruções são bem legais, a miscelânea do novo com o antigo, e as ruas de pedra caem muito bem.
Muito legal tua coleção!

·
Registered
47 Posts
Pena dizer isso, mas sinceramente Joinville não é uma cidade com um visual atrativo. A cidade é, sim, muito limpa e organizada. Todavia, com muitas construções juntas, sente-se falta de mais áreas abertas e agradáveis para passeio como praças e parques. Penso que tenha sido culpa do crescimento rápido ao que Joinville assistiu com o "boom" da industrialização na região.

DVDVille: parabéns pelas fotos! Gostei muito do edifício do BB e da choperia; já o prédio da foto 14 é horroroso!

·
Registered
meow
12,298 Posts
Pena dizer isso, mas sinceramente Joinville não é uma cidade com um visual atrativo. A cidade é, sim, muito limpa e organizada. Todavia, com muitas construções juntas, sente-se falta de mais áreas abertas e agradáveis para passeio como praças e parques. Penso que tenha sido culpa do crescimento rápido ao que Joinville assistiu com o "boom" da industrialização na região.

DVDVille: parabéns pelas fotos! Gostei muito do edifício do BB e da choperia; já o prédio da foto 14 é horroroso!
Hahahha você iria odiar Blumenau então! :D

Cello: não era vc que odiava as cidades germânicas de SC? Pelo menos isso é o que eu vi nos seus comentários em alemão no fórum alemão... :D

1 - 20 of 35 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.