SkyscraperCity banner

1 - 20 of 63 Posts

·
Registered
12,602 Posts
Muito bom, a seleção está excelente. Totalmente diversa. Mostra um pouco de tudo: enxaimel, os telhados feios de eternit do centro, as paredes grafitadas pela cidade, a calçada, a chuva, o mal-cuidado Palacete Schlemm.... muito bom. Uma síntese da cidade, mas que exige uma análise um pouco mais cuidadosa.

·
Santa Catarina
4,236 Posts
Linda seleção de fotos, MrCanello ! Joinville ainda mais linda sob esses ângulos. O dia-a-dia da Manchester catarinense.
Obrigado por compartilhar !

·
Emy não...Emerson
4,931 Posts
Neste thread foi apresentado poucos prédios mais a cidade em si tem muitos ( apesar de ser desproporcional ao tamanho).
Ótimo thread!
Ótima seleção!
Diria até que é o melhor thread do ano de SC!
Rico em detalhes, expressa com clareza as belezas dessa potência catarinense!
Parabéns Canello!
Deve ter dado muito trabalho, mas valeu a pena!

·
Registered
8,835 Posts

·
Não creio no que não vejo
26,191 Posts
Aquele palacete é belíssimo :drool:

Merece uma generosa restauração :eek:kay:

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Joinville é uma cidade interessante por muitos aspectos, tanto na sua arquitetura "germânica, Enxaimel, barroca, clássica, moderna, normanda, contemporânea" como os aspectos que ela nos dá, horas vc pensa que esta em uma cidadezinha qualquer do interior, outra vc pensa que esta em uma metrópole. As paisagens do entorno de Joinville também é de contraste, mar e serra. São poucas cidades que conseguem ter uma diversidade de paisagens como Joinville, e nem mesmo o próprio joinvilense à conhece muito.

Muito bom mesmo parabéns.

Quero ver se ano que vem eu consiga fazer threads mas separados por bairros da cidade. esse será o meu objetivo no fórum ano que vem.

·
Registered
16,759 Posts
Que legal ver as outras caras de Joinville. Não sei porque mas os grafites me remetem a Berlim, germanicamente eficiente e organizada mas ao mesmo tempo anárquica e de espírito livre...

·
In Ordnung
3,076 Posts
Tenho notado o aumento da influência da Manchester estado afora. Eu, que sou de Blumenau, constato algumas parecências que muito me aprazem. Vila Itoupava e Pirabeiraba são a maior demonstração do que falo. Belas fotos, obrigado por compartilhar.

·
Registered
35,993 Posts
Amo Joinville, sempre vou, adoro andar a pé pelo centro...

fiquei triste dias desses ao ler uma noticia que dizia que das 600 construções em Enxaimel de Joinville, só restaram umas 200 e quase nenhuma tem proteção legal

é a cara da cidade, não podem se perder

·
Emy não...Emerson
4,931 Posts
[...]
Quero ver se ano que vem eu consiga fazer threads mas separados por bairros da cidade. esse será o meu objetivo no fórum ano que vem.
Legal! Vou ficar no aguardo...
Centro, Atiradores e Pirabeiraba Centro serão meus preferidos!
E o Jardim Paraíso, que não conheço, faz jus ao nome?

1 - 20 of 63 Posts