Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 53 Posts

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Joinville com os seus quase 600 mil habitantes (950 mil em sua região metropolitana), mostra toda sua beleza natural e arquitetônica. As fotos são de Clicjoin, perfil do face que divulga em fotos e também eventos culturais na cidade de Joinville.

Skyline

01-

02 -

03 -

04 -

05 -

06 -

07 -

08 -

09 -

010 -

Arquitetura

011 -

012 -

013 -

014 -

015 -

016 -

017 -

018 -

019 -

020 -

021 -

022 -

023 -

024 -

0 -

025 -

026 -

027 -

028 -

029 -

030 -

031 -

032 -

033 -

034 -

035 - Antiga fábrica da Wetzel no centro da cidade, hoje abriga a PUC-SC

036 - Idem

037 - Idem

038 -

039 -

040 -

041 -

042 -

043 -

044 -

045 -

046 -

Natureza

047 -

048 -

049 -

050 -

051 -

052 -

053 -

054 -

055 -

056 -

057 -

·
Santa Catarina
4,274 Posts
Belíssimas fotos ! Joinville é mesmo muito linda e agradável para passeios.

Obrigado por compartilhar.

·
Registered
1,523 Posts
Joinville é muito bonita, de SC conheço só Blumenau e Floripa, mas quero um diar voltar e incluir Joinville no roteiro.

Acho que a cidade tem uma harmonia muito boa de respeito ao meio ambiente, preservação da história e modernidade. Para mim é uma das referências para cidades com população parecida. Essa compilação de fotos sua mostrou bem isso.

Tem uma rua com bastante comércio de rua que uma vez postaram as melhorias urbanas que estavam fazendo, com calçamento padronizado e fiação aterrada, top demais!

·
Dark Lurker
1,799 Posts
O que mais impressiona de Joinville é saber que ainda tem um futuro muito promissor pela frente. Joinville é o que é e será muito mais em poucos anos! Prabéns pelas fotos....

·
Registered
46 Posts
É impressionante não darmos conta da beleza que nos rodeia cotidianamente. É de encher os olhos.

Obrigado David, o trabalho ficou impecável!

·
Mobilidade Urbana Moderna
3,880 Posts
Quando alguém fala pra mim de Joinville, já penso que é só uma simples Cidade de Medio Porte. Quando vejo as fotos postadas e de vez em quando faço um passeio virtual pelo Google Street, Vejo que a Cidade tem seu potencial de crescimento :).

O que ajudou muito a Cidade se desenvolver em economia e atraindo Polos Industriais, foi a duplicação da BR 101 concluída há mais de 10 anos. As vezes paro e penso, se até hoje a BR 101 não fosse duplicada, o que seria ainda hoje de Joinvile? Quando você leva uma boa infraestrutura para Cidade, é um alimento para Cidade crescer e sem falar que a duplicação "é uma vacina contra acidentes".

Em Mobilidade Urbana e Planejamento, parece (nao me recordo bem) que tem dois Deputados e alguns Vereadores, estão lutando que a Cidade um dia implante o VLT(Veículo leve sobre Trilhos) do mesmo modo que está implantando em Cuiabá,Santos e o mesmo que se ver nas Ruas da Europa. Uma espécia de Bonde Moderno. Eu pessoalmente sou mais a favor do VLT para Joinville. Apesar que tem outras pessoas que preferem o BRT (Bus Rapid Trasnport) uma espécie de Corredor de ônibus rápido e muito mais moderno dos atuais simples corredores de ônibus(o mesmo modal que tem em Curitiba), e sem falar que em Blumenau tem a Fábrica da Busscar(acho que a Empresa está um passo para falência). Apesar que em Joinville deveria ter mais debate para Mobilidade Urbana e o legado a deixar para próximas gerações. Prefiro o VLT, porque além de ser mais agravativo para o Urbanismo, e atraente para as pessoas, energia limpa e sem falar que as Ruas da Cidade é apertada e Avenidas Estreitas e o VLT dar para ser implantado em Cidades com pouco espaço largo em Vias. No meu ver(cada um pode ter sua visão) o VLT combinaria mais com a Cidade :) .Diferente do BRT que exige espaços largos e causaria muitas desapropriações.

Sobre a Cidade, vejo que ela é conhecida nacionalmente pelo Turismo das Arquiteturas Europeias, e pelas tradições festeiras. Por exemplo Blumenau que é conhecida pela festa da Cerveja de todo ano.

Abraços! Belos registros da Cidade :)

·
Registered
777 Posts
Muito boas as fotos.. a natureza e o verde de Joinville são de impressionar.

Eu acho Joinville charmosa sim.. mas também acho a cidade muito bagunçada.

·
Registered
21,964 Posts
Quando alguém fala pra mim de Joinville, já penso que é só uma simples Cidade de Medio Porte. Quando vejo as fotos postadas e de vez em quando faço um passeio virtual pelo Google Street, Vejo que a Cidade tem seu potencial de crescimento :).

O que ajudou muito a Cidade se desenvolver em economia e atraindo Polos Industriais, foi a duplicação da BR 101 concluída há mais de 10 anos. As vezes paro e penso, se até hoje a BR 101 não fosse duplicada, o que seria ainda hoje de Joinvile? Quando você leva uma boa infraestrutura para Cidade, é um alimento para Cidade crescer e sem falar que a duplicação "é uma vacina contra acidentes".

Em Mobilidade Urbana e Planejamento, parece (nao me recordo bem) que tem dois Deputados e alguns Vereadores, estão lutando que a Cidade um dia implante o VLT(Veículo leve sobre Trilhos) do mesmo modo que está implantando em Cuiabá,Santos e o mesmo que se ver nas Ruas da Europa. Uma espécia de Bonde Moderno. Eu pessoalmente sou mais a favor do VLT para Joinville. Apesar que tem outras pessoas que preferem o BRT (Bus Rapid Trasnport) uma espécie de Corredor de ônibus rápido e muito mais moderno dos atuais simples corredores de ônibus(o mesmo modal que tem em Curitiba), e sem falar que em Blumenau tem a Fábrica da Busscar(acho que a Empresa está um passo para falência). Apesar que em Joinville deveria ter mais debate para Mobilidade Urbana e o legado a deixar para próximas gerações. Prefiro o VLT, porque além de ser mais agravativo para o Urbanismo, e atraente para as pessoas, energia limpa e sem falar que as Ruas da Cidade é apertada e Avenidas Estreitas e o VLT dar para ser implantado em Cidades com pouco espaço largo em Vias. No meu ver(cada um pode ter sua visão) o VLT combinaria mais com a Cidade :) .Diferente do BRT que exige espaços largos e causaria muitas desapropriações.

Sobre a Cidade, vejo que ela é conhecida nacionalmente pelo Turismo das Arquiteturas Europeias, e pelas tradições festeiras. Por exemplo Blumenau que é conhecida pela festa da Cerveja de todo ano.

Meu caro, a Tupy (maior fundição da América Latina) surgiu na cidade na década de 30, DÉCADAS antes da duplicação da 101. A fundição Schulz, presente em mais 70 países, surgiu na década de 60. A Tigre (maior produtora de tubos e conexões hidráulicas do país) foi fundada na década de 40. A gigante Döhler já tem mais de 130 anos (!). A Embraco, outra gigante, surgiu na década de 70. E eu posso continuar a interminável lista das empresas fundadas em Joinville, por joinvilenses ou pelos imigrantes alemães.

Achei de uma simplicidade tremenda resumir o poderio industrial da cidade apenas à duplicação de uma rodovia. As empresas já estavam fundadas e instaladas muito antes disso, Joinville não é uma mera receptora de multinacionais como vemos por aí. Certamente a BR 101 duplicada contribuiu (e contribui ainda) para acelerar esse crescimento, mas no caso joinvilense está longe de ser algo decisivo.

·
Registered
54 Posts

Colega,

A Busscar fica em Joinville. Vejo que tens uma visão bastante simplista a respeito da cidade. Que pena!

·
Registered
54 Posts
Muito boas as fotos.. a natureza e o verde de Joinville são de impressionar.

Eu acho Joinville charmosa sim.. mas também acho a cidade muito bagunçada.
Tem uma certa desorganização própria das cidades, brasileiras, que crescem avassaladoramente. Mas é preciso saber de "onde você fala", para entender o seu comentário, pois cidades com o porte de Joinville, excetuando algumas capitais, e conhecemos muitas, são até mais "bagunçadas".

·
Registered
40 Posts
Lindas fotos, adorei... :cheers: Pra mim essa sensação de cidade bagunçada se da mais pelos edifícios espalhados, alguns mais juntos outros mais separados, alguns entre os morros outros em cima:)lol:). Fora essa montueira de cores e formas. Mas sabe de uma coisa?...Eu adoro essa bagunça. Ela da um padrão diferente das demais cidades de mesmo porte Brasil afora. :)

1 - 20 of 53 Posts