Parabéns prima!!!
*Acho que JF é prima de Petrópolis :lol:
No passado elas tinham uma ligação mais forte no tempo do Império, estrada União Industria, imigração alemã, enfim mas hj em dia tem mta gente de Petrópolis em JF a trabalho ou estudo e mto gente de JF em Petrópolis pelo mesmo motivo. Além da distância curta entre as duas pouco mais de 100Km o que estraga é o pedágio absurdo da Concer que encarece a viagem.Parabéns prima!!!
Valeu mesmo!Parabéns pelas fotos!!
Gosto muito de J.F, a densidade e incrível!! a cidade agrada tando aos mineiros, como cariocas!!
Relativamente novinha ainda né! Mas o povoamento da região é bem mais antigo.Parabéns, Juiz de Fora!
A cidade das galerias.
Sim aqui tem algumas preciosidades arquitetônicas, é uma cidade bem interessante nesse sentido, além de toda a agitação do centro com as galerias e calçadões. Mas fiz questão de andar pelo Centrão região da Getúlio Vargas, comércio popular no melhor e pior sentido da palavra, mto camelôs e ambulantes ilegais vendendo de td (de tudo mesmo de pen drive até drogas).Parabéns pelo thread, gostei demais! Acho JF linda, amo cidades compactas e com esse misto de estilo eclético com a primeira fase do modernismo e sem os malditos recuos laterais e frontais, portarias, eclusas, grades, barricadas dos paliteiros de hoje. Sem falar nas ruas peatonais! É uma cidade linda que, assim como BH, tá merecendo um banho de loja na infraestrutura urbana para bombar ainda mais! Ainda que o centro me pareça muito vivo, o que é ótimo :cheers:
Valeu mesmo!Muito bom.
Sim séria, mas infelizmente vou fazer uma cirurgia dia 23/04, não sei como vai ficar minha recuperação depois e como o thread já estava pronto resolvi postar de uma vez. Mas dia 31/05 é provável que o banner seja de JF, pra continuar a tradição.Ue, o aniversrio de JF nao seria dia 31 de maio ?
Valeu mesmo cara!Parabéns a essa grande e desenvolvida cidade!
Valeu, não poderia deixar de postar esse ano né, sim pensamento positivo!muito top Driano !!!! vc sempre nos surpreendendo .....desejo sucesso e saúde amigo.....sua cirurgia vai ser um sucesso e sua recuperação rápida ...
Valeu mesmo!Parabéns pelas fotos. Parece uma grande metrópole.
Extremamente densa e verticalizada numa área urbana pequena.Exatamente isso , parace uma grande metropole !!!
Verdade, é triste ver a situação da região da Getúlio aquilo não muda, me parece que aquele projeto da rua viva na Marechal vai seguir, só acho que deveria ser mais bem estruturado, ficou mto estranho aqueles tapumes por cima do asfalto.Ótimo thread, Driano! Infelizmente, nossa cidade tem estado muito abandonada, o que é uma pena pois há uns 10 anos as ruas ainda recebiam uma boa manutenção. O Centro precisa urgentemente de uma revitalização, se eu fosse prefeito revitalizaria todas as galerias.
Valeu, JF tem outra particularidade, as ruas mais centrais são todas integradas por galerias e calçadões.Parabéns, Juiz de Fora é uma das cidades mais cosmopolitas e com jeito de metrópole do interior, a sua densidade e paredões de prédios deixa a cidade igual a uma metrópole.