SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 57 Posts
Parabéns prima!!!
*Acho que JF é prima de Petrópolis :lol:
  • Like
Reactions: Driano MG
Parabéns pelas fotos!!
Gosto muito de J.F, a densidade e incrível!! a cidade agrada tando aos mineiros, como cariocas!!
  • Like
Parabéns, Juiz de Fora!
A cidade das galerias.
  • Like
Parabéns pelo thread, gostei demais! Acho JF linda, amo cidades compactas e com esse misto de estilo eclético com a primeira fase do modernismo e sem os malditos recuos laterais e frontais, portarias, eclusas, grades, barricadas dos paliteiros de hoje. Sem falar nas ruas peatonais! É uma cidade linda que, assim como BH, tá merecendo um banho de loja na infraestrutura urbana para bombar ainda mais! Ainda que o centro me pareça muito vivo, o que é ótimo :cheers:
  • Like
Muito bom.
  • Like
Ue, o aniversrio de JF nao seria dia 31 de maio ?
Parabéns a essa grande e desenvolvida cidade!
  • Like
Parabéns prima!!!
*Acho que JF é prima de Petrópolis :lol:
No passado elas tinham uma ligação mais forte no tempo do Império, estrada União Industria, imigração alemã, enfim mas hj em dia tem mta gente de Petrópolis em JF a trabalho ou estudo e mto gente de JF em Petrópolis pelo mesmo motivo. Além da distância curta entre as duas pouco mais de 100Km o que estraga é o pedágio absurdo da Concer que encarece a viagem.

Parabéns pelas fotos!!
Gosto muito de J.F, a densidade e incrível!! a cidade agrada tando aos mineiros, como cariocas!!
Valeu mesmo!

Parabéns, Juiz de Fora!
A cidade das galerias.
Relativamente novinha ainda né! Mas o povoamento da região é bem mais antigo.

Parabéns pelo thread, gostei demais! Acho JF linda, amo cidades compactas e com esse misto de estilo eclético com a primeira fase do modernismo e sem os malditos recuos laterais e frontais, portarias, eclusas, grades, barricadas dos paliteiros de hoje. Sem falar nas ruas peatonais! É uma cidade linda que, assim como BH, tá merecendo um banho de loja na infraestrutura urbana para bombar ainda mais! Ainda que o centro me pareça muito vivo, o que é ótimo :cheers:
Sim aqui tem algumas preciosidades arquitetônicas, é uma cidade bem interessante nesse sentido, além de toda a agitação do centro com as galerias e calçadões. Mas fiz questão de andar pelo Centrão região da Getúlio Vargas, comércio popular no melhor e pior sentido da palavra, mto camelôs e ambulantes ilegais vendendo de td (de tudo mesmo de pen drive até drogas).

Muito bom.
Valeu mesmo!

Ue, o aniversrio de JF nao seria dia 31 de maio ?
Sim séria, mas infelizmente vou fazer uma cirurgia dia 23/04, não sei como vai ficar minha recuperação depois e como o thread já estava pronto resolvi postar de uma vez. Mas dia 31/05 é provável que o banner seja de JF, pra continuar a tradição.

Parabéns a essa grande e desenvolvida cidade!
Valeu mesmo cara!
  • Like
Reactions: Arthur Baz
muito top Driano !!!! vc sempre nos surpreendendo .....desejo sucesso e saúde amigo.....sua cirurgia vai ser um sucesso e sua recuperação rápida ...
  • Like
Parabéns pelas fotos. Parece uma grande metrópole.
  • Like
Exatamente isso , parace uma grande metropole !!!
  • Like
Ótimo thread, Driano! Infelizmente, nossa cidade tem estado muito abandonada, o que é uma pena pois há uns 10 anos as ruas ainda recebiam uma boa manutenção. O Centro precisa urgentemente de uma revitalização, se eu fosse prefeito revitalizaria todas as galerias.
  • Like
Parabéns, Juiz de Fora é uma das cidades mais cosmopolitas e com jeito de metrópole do interior, a sua densidade e paredões de prédios deixa a cidade igual a uma metrópole.
  • Like
População de Juiz de Fora ao longo dos censos:
Ano.....urbana........total
1872.....................38.336
1890.....................74.136
1900.....................91.119
1910.....................87.329
1920....................118.166
1940......73.357.....104.172
1950......87.936.....126.989
1960.....128.364....182.481
1970.....220.390....238.510
1980.....301.692....307.534
1991.....380.249....385.996
2000.....453.002....456.796
2010.....510.378....516.247
2018.....558.000....564.310
2020.....569.000....575.000 (estimativa)
muito top Driano !!!! vc sempre nos surpreendendo .....desejo sucesso e saúde amigo.....sua cirurgia vai ser um sucesso e sua recuperação rápida ...
Valeu, não poderia deixar de postar esse ano né, sim pensamento positivo!

Parabéns pelas fotos. Parece uma grande metrópole.
Valeu mesmo!

Exatamente isso , parace uma grande metropole !!!
Extremamente densa e verticalizada numa área urbana pequena.

Ótimo thread, Driano! Infelizmente, nossa cidade tem estado muito abandonada, o que é uma pena pois há uns 10 anos as ruas ainda recebiam uma boa manutenção. O Centro precisa urgentemente de uma revitalização, se eu fosse prefeito revitalizaria todas as galerias.
Verdade, é triste ver a situação da região da Getúlio aquilo não muda, me parece que aquele projeto da rua viva na Marechal vai seguir, só acho que deveria ser mais bem estruturado, ficou mto estranho aqueles tapumes por cima do asfalto.
Juiz de Fora é pioneira em projeto que pretende humanizar vida urbana

Parabéns, Juiz de Fora é uma das cidades mais cosmopolitas e com jeito de metrópole do interior, a sua densidade e paredões de prédios deixa a cidade igual a uma metrópole.
Valeu, JF tem outra particularidade, as ruas mais centrais são todas integradas por galerias e calçadões.

Esse mapa dá pra ter uma ideia, parece um labirinto.

Pra quem se interessar tem um artigo de 2016 do Cincci
http://www.labcom.fau.usp.br/wp-content/uploads/2016/04/033-fabricio.pdf
As galerias são como se fossem ruas com lojas, bares e restaurantes dentro das ruas comerciais, por isso a cidade é tão movimentada no centro.
Um lugar interessante e muito próximo das praias do rio.
  • Like
A cidade tem uma aparencia muito melhor ao nivel do chao que quando vemos aereas. Parece agradavel e com areas bem bonitas (mesmo tendo fiacao aerea e algumas areas com blocoes).
  • Like
Mais um belo thread de JF! Parabéns pelas fotos!
  • Like
1 - 20 of 57 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.