Ótima seleção, Leo, JF está cada vez mais densa e com jeitão de capital. Valeu por compartilhar. :cheers:
Valeu o comentario, nessas fotos da pra ver q cidade é densa, mas com forte verticalização na parte centro sulÓtima seleção, Leo, JF está cada vez mais densa e com jeitão de capital. Valeu por compartilhar. :cheers:
Tem bastante mesmo desses terraços e da-lhe zincoCidade densa, importante, vistosa, etc... Potência Mineira!
Depois de ver essas fotos, bem que Juiz de Fora poderia receber o título de "capital do terraço armado". :nocrook:
Esses terraços são construções peculiares bem tradicionais nesta parte Minas e nos estados de RJ e ES. Eu particularmente não gosto, pois deixam as construções acinzentadas, mas percebe-se que os terraços são bem úteis e práticos.
Essa foto abaixo é uma das que mais aparecem os terraços armadoskay:
08.Bairro Cidade do Sol e ao fundo o Bairro Jóquei Clube
![]()
Rodrigo P. Passos
Valeu o comentarioBela seleção de fotos da nossa "Manchester Mineira", capital da Zona da Mata e uma das cidades mais densas do interior brasileiro.
Entre as cidades do interior mineiro que conheço Juiz de Fora é uma das que mais gosto. Talvez dos pólos regionais mineiros só Governador Valadares e Poços de Caldas me atraem mais que JF.
Destaco ainda o fato de que mesmo tendo um estilo próprio JF é uma mescla legal de BH e Rio as duas capitais brasileiras que mais gosto. Daí a explicação por admirar JF.
[2]eu simpatizo mto com JF. Pra mim, esse foi o melhor thread feito sobre a cidade. Parabens!:applause:
A ideia foi mostrar a cidade como ela é mesmo, ñ so com foto bonita, a densidade ñ é so exclusividade do centrosul.Excelente thread Leo!kay:
Passou a idéia de uma cidade imensa.
Agora a densidade de JF é uma marca registrada da cidade, talvez seja a mais densa do interior brasileiro mm.
Foi muito bom ver as fotos inéditas tb.
Tb achoUma grande, bela e desenvolvida cidade!
Fiquei algum tempo tirando fotos aleatolias e garimpando na net, até vir a ideia de dividir a cidade por partes.Parabéns Leo, bela coletânea cara.
JF sempre impressiona né, muito melhor que aquela cidade lá do sul...:nuts:
Parabéns cara, e quem será que vai fazer o tredí da federal primeiro???
rsrs
:applause::applause::applause::applause:
Gostaria de ter mostrado mais fotos, mas tem regiões como a leste e partes da região sul q ñ tem nd de atrativo e nem é bom ficar de "bobeira" tirando fotos.Esse thread ficou mto bom, conseguiu mostrar partes de todas as regiões da cidade, dá pra perceber como é uma cidade de contrastes... agora esse asfalto na Av. Brasil tá vergonhoso.
Eu acho aquela região de Sta Luzia mto feia, mas é estremamente densa, acho que depois do centro é a região mais densa da cidade.
Gostei da foto da Cidade do Sol, a Zona Norte qse nem é mostrada pela gente.
Gostei da 48 tb, lá da descida da Garganta a visão dali sempre é impactante, a 78 dá pra ver os fundos dos paredões de baixinhos da Brás Bernardino, a sequência do Mergulhão ficou bem legal.
Suas fotos ficaram mto boas, as panorâmicas a aéreas tb, mais um ótimo thread de JF no fórum...kay:
Ele ñ mudou de lugar via ser ai mesmo, so q mais pra conto esquerdo da fotoEssa foto ficou boa, é inédita pra mim... eu acho que o Alphaville inicialmente seria nessa área próximo da represa.
![]()
Valeu, vc vai gostar da cidade, principalmente se gostar da "noite"Fotos legais, deu um apanhado bom dessa cidade que estou louco para conhecer.
Juiz de Fora é um dos meus pontos de passeio mais esperados.