SkyscraperCity Forum banner

Juiz de Fora(MG) Aéreas, panorâmicas e ao nível da rua, com fotos de todas as regiões da cidade

39251 Views 43 Replies 26 Participants Last post by  Xitao de Ituiutaba
Dividi a cidade em 5 regiões: Norte, Sul, Leste e Oeste e Central, e sempre considerando de onde a foto foi "batida"

01.A cidade vista bem do alto

Tito - SSC

02.

Tito -SSC

Norte

As empresas mais "famosas" (Votorantim Metais, Arcelor Mittal e Mercedes Benz) não estão no Distrito Industrial de Juiz de Fora

03.Foto diferente da Mercedes Benz na cidade

Aelson Faria Amaral

04.BR 040, enntrado do D.I.

05.Principal Avenida do Distrito

06.As industrias, comercio e serviços estão nesta Av. e em ruas adjacentes e paralelas

07.Avenida JK, ja no Bairro Benfica

08.Bairro Cidade do Sol e ao fundo o Bairro Jóquei Clube

Rodrigo P. Passos

09.Rua Bernardo Mascaranhas

Jorge A. Ferreira Jr

10.Bairro Monte Castelo

Dauberth

11.Avenida JK

Jorge A. Ferreira Jr

12.Avenida Coronel Vidal

13.Rodoviaria ao lado

14.Avenida Brasil

15.

16.

João Schubert

Sul

17.Bairro Sta Luzia

Carmina Usher

18.Avenida Rio Branco

19.

20.Avenida Independencia - Bairro Cascatinha e ao fundo o Estrela Sul

21.Independencia Shopping e ao fundo prédios do centrosul

22.Bairro Cascatinha

23.Ja ta batido, mas vista é boa

24.Vista do mirante do shopping para o Estrela Sul e o Spazio Design

25.Avenida Rio Branco

João Schubert

26.

João Schubert

27.Vista noturna da Faculdade Machado Sobrinho

Raquel Fernanda

28.

João Schubert

29.

Retirado do site do shopping

30.

Retirado do site do shopping

Leste

Embora os Bairros Sta Terezinha, Eldorado, Quintas da Avenida, Bandeirante e Vivendas da Serra sejam da subdivisão nordeste pra efeito de thread considerei leste

31.Avenida Brasil

32.Ponte de ferro - Avenida Brasil

Retirado do site da Tribuna de Minas

33.Avenida Ruy Babosa - Bairro Sta Terezinha

34.Rua Parcatu - Bairro Quintas da Avenida

35.Bairro da Avenida

36.Foto tirado da Bairro Alto Eldorado

Luciano Donato

37.Fotos tiradas do Bairro Vivendas da Serra

38.

39.Parte do Bairro Bandeirantes e mais alguns bairros

40.Bairros da região leste predominando na foto

41.O reto do Bairro Bandeirantes

42.Fotos tiradas do Bairro Alto Grajau

43.

João Schubert

44.Foto tirado do Costa Carvalho

45.Fotos tirada do Sta Cândida

Renan JF - SSC

46.

Renan JF - SSC

47.

Renan JF - SSC

48.Manoel Honorio

49.

50.Bairro Sto Antônio

Maiquel Guedes

Oeste

51.Não ficaram muito boas, mas são fotos da pista do aeroporto e pra mostrar como ele é cercado de morros tb

52.

53.Bairro São Pedro - Via São Pedro, antes da BR440

54.Bairro Aeroporto

Ronie Peterson

55.Vista para o centrosul da cidade

Emmanoel Araujo

56.Vista para o centro

Torum

57.Vista pra o Bairro Mariano Procopio

Jorge A. Ferreira Jr

58.Visão da cidade de longe

59.Visão para zona oeste apartir da BR040

Marcos Moreira

Central

60.Avenida Rio Branco

61.

62.A esquina mais "famosa" da cidade

63.

64.

65.De cima do "mergulhão"

66.

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.Parque Halfeld

74.

João Schubert

75.Rua Halfeld - Essa foi tirada bem cedo, por isso ta quase vazia

76.Rua São João

77.Rua Marechal

78.Mais fotos do centro

79.

80.

81.

82.

83.

84.

85.

86.

Jorge A. Ferreira Jr

87.Cadetral

Jorge Malaquias

88.

Ronie Peterson

89.

Ronie Peterson

90.Bairro Sta Helena, parte do Jardim Gloria e Vale do ipê

Marcos Moreira
See less See more
90
1 - 20 of 44 Posts
Ótima seleção, Leo, JF está cada vez mais densa e com jeitão de capital. Valeu por compartilhar. :cheers:
Cidade densa, importante, vistosa, etc... Potência Mineira!
Depois de ver essas fotos, bem que Juiz de Fora poderia receber o título de "capital do terraço armado". :nocrook:
Esses terraços são construções peculiares bem tradicionais nesta parte Minas e nos estados de RJ e ES. Eu particularmente não gosto, pois deixam as construções acinzentadas, mas percebe-se que os terraços são bem úteis e práticos.
Essa foto abaixo é uma das que mais aparecem os terraços armados :eek:kay:

Rodrigo P. Passos
See less See more
Bela seleção de fotos da nossa "Manchester Mineira", capital da Zona da Mata e uma das cidades mais densas do interior brasileiro.
Entre as cidades do interior mineiro que conheço Juiz de Fora é uma das que mais gosto. Talvez dos pólos regionais mineiros só Governador Valadares e Poços de Caldas me atraem mais que JF.
Destaco ainda o fato de que mesmo tendo um estilo próprio JF é uma mescla legal de BH e Rio as duas capitais brasileiras que mais gosto. Daí a explicação por admirar JF.
See less See more
Parabéns Leo, bela coletânea cara.
JF sempre impressiona né, muito melhor que aquela cidade lá do sul...:nuts:

Parabéns cara, e quem será que vai fazer o tredí da federal primeiro???

rsrs

:applause::applause::applause::applause:
See less See more
  • Like
Reactions: 1
Esse thread ficou mto bom, conseguiu mostrar partes de todas as regiões da cidade, dá pra perceber como é uma cidade de contrastes... agora esse asfalto na Av. Brasil tá vergonhoso.

Eu acho aquela região de Sta Luzia mto feia, mas é estremamente densa, acho que depois do centro é a região mais densa da cidade.

Gostei da foto da Cidade do Sol, a Zona Norte qse nem é mostrada pela gente.

Gostei da 48 tb, lá da descida da Garganta a visão dali sempre é impactante, a 78 dá pra ver os fundos dos paredões de baixinhos da Brás Bernardino, a sequência do Mergulhão ficou bem legal.

Suas fotos ficaram mto boas, as panorâmicas a aéreas tb, mais um ótimo thread de JF no fórum...:eek:kay:
See less See more
Essa foto ficou boa, é inédita pra mim... eu acho que o Alphaville inicialmente seria nessa área próximo da represa.

See less See more
Fotos legais, deu um apanhado bom dessa cidade que estou louco para conhecer.
Juiz de Fora é um dos meus pontos de passeio mais esperados.
:eek:kay: Excelente thread Leo, bem completo, valeu por postar.
Leo!
Parabéns pelo thread,ficou muito bacana!!!
Conseguiu mostrar todas as áreas da cidade!!!
Muito bom msm!!!!
vlw pelos creditos
heheheheh
abraços!!!!
See less See more
eu simpatizo mto com JF. Pra mim, esse foi o melhor thread feito sobre a cidade. Parabens!:applause:
Ótima seleção, Leo, JF está cada vez mais densa e com jeitão de capital. Valeu por compartilhar. :cheers:
Valeu o comentario, nessas fotos da pra ver q cidade é densa, mas com forte verticalização na parte centro sul

Cidade densa, importante, vistosa, etc... Potência Mineira!
Depois de ver essas fotos, bem que Juiz de Fora poderia receber o título de "capital do terraço armado". :nocrook:
Esses terraços são construções peculiares bem tradicionais nesta parte Minas e nos estados de RJ e ES. Eu particularmente não gosto, pois deixam as construções acinzentadas, mas percebe-se que os terraços são bem úteis e práticos.
Essa foto abaixo é uma das que mais aparecem os terraços armados :eek:kay:

Rodrigo P. Passos
Tem bastante mesmo desses terraços e da-lhe zinco :). Valeu o comentario

Bela seleção de fotos da nossa "Manchester Mineira", capital da Zona da Mata e uma das cidades mais densas do interior brasileiro.
Entre as cidades do interior mineiro que conheço Juiz de Fora é uma das que mais gosto. Talvez dos pólos regionais mineiros só Governador Valadares e Poços de Caldas me atraem mais que JF.
Destaco ainda o fato de que mesmo tendo um estilo próprio JF é uma mescla legal de BH e Rio as duas capitais brasileiras que mais gosto. Daí a explicação por admirar JF.
Valeu o comentario
See less See more
É mais um excelente thread de Juiz de Fora , destaco como uma das cidades mais promissoras de Minas gerais com seu skyline em crescimento e seu urbanismo a cada dia sofrendo alterações e lógico para o lado positivo ..
eu simpatizo mto com JF. Pra mim, esse foi o melhor thread feito sobre a cidade. Parabens!:applause:
[2]

Sem dúvidas é o mais completo, bem explicativo, dá pra ver toda a cidade!
Excelente thread Leo! :eek:kay:
Passou a idéia de uma cidade imensa.
Agora a densidade de JF é uma marca registrada da cidade, talvez seja a mais densa do interior brasileiro mm.
Foi muito bom ver as fotos inéditas tb.
A ideia foi mostrar a cidade como ela é mesmo, ñ so com foto bonita, a densidade ñ é so exclusividade do centrosul.
Ver fotos inéditas é sempre bom. Valeu

Uma grande, bela e desenvolvida cidade!
Tb acho:). Valeu o comentario

Parabéns Leo, bela coletânea cara.
JF sempre impressiona né, muito melhor que aquela cidade lá do sul...:nuts:

Parabéns cara, e quem será que vai fazer o tredí da federal primeiro???

rsrs

:applause::applause::applause::applause:
Fiquei algum tempo tirando fotos aleatolias e garimpando na net, até vir a ideia de dividir a cidade por partes.
Valeu ai cara
See less See more
Excelente tópico, e cheio de fotos novas para mim. Juiz de Fora é uma daquelas cidades que parecem ter pelo menos 1 milhão de habitantes, ao invés dos quase 600mil.

Porque boa parte da cidade está numa área de vale, é possível tirar muitas fotos panorâmicas da mesma, e ficam fotos muito interessantes. Essa é a única vantagem das cidades montanhosas, hehehe !

No mais é só prejuízo, a meu ver: Em cidades espremidas por morros, a organização estrutural fica muito mais difícil, além de problemas ambientais como inversão térmica (JF tem problemas de poluição durante o inverno por causa disso) e dificuldade de encontrar locais para expansão.
See less See more
Legal ver duas fotos minhas antigas no início do thread! Como eu quero voltar a JF... :)
Esse thread ficou mto bom, conseguiu mostrar partes de todas as regiões da cidade, dá pra perceber como é uma cidade de contrastes... agora esse asfalto na Av. Brasil tá vergonhoso.

Eu acho aquela região de Sta Luzia mto feia, mas é estremamente densa, acho que depois do centro é a região mais densa da cidade.

Gostei da foto da Cidade do Sol, a Zona Norte qse nem é mostrada pela gente.

Gostei da 48 tb, lá da descida da Garganta a visão dali sempre é impactante, a 78 dá pra ver os fundos dos paredões de baixinhos da Brás Bernardino, a sequência do Mergulhão ficou bem legal.

Suas fotos ficaram mto boas, as panorâmicas a aéreas tb, mais um ótimo thread de JF no fórum...:eek:kay:
Gostaria de ter mostrado mais fotos, mas tem regiões como a leste e partes da região sul q ñ tem nd de atrativo e nem é bom ficar de "bobeira" tirando fotos.
Valeu ai

Essa foto ficou boa, é inédita pra mim... eu acho que o Alphaville inicialmente seria nessa área próximo da represa.

Ele ñ mudou de lugar via ser ai mesmo, so q mais pra conto esquerdo da foto

Fotos legais, deu um apanhado bom dessa cidade que estou louco para conhecer.
Juiz de Fora é um dos meus pontos de passeio mais esperados.
Valeu, vc vai gostar da cidade, principalmente se gostar da "noite"
See less See more
1 - 20 of 44 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.