SkyscraperCity banner

10061 - 10080 of 18161 Posts

·
tiagojf
126 Posts
Caramba. Mal da pra piscar e esse fórum ganha 10 páginas! E galera... Essa região vai crescer e muito. Jardim Botânico, shopping.... Já repararam que o terminal da zona norte virou batalhão de polícia mas nada mudou lá em relação ao layout? Prevejo reativação desse terminal. Será necessário. Estamos falando de muito prédio e comércio por lá, mas até agora a única coisa que o Bruninho promete pra lá e asfalto. Me preocupo com a infraestrutura da zona norte. :eek:hno: Não esta preparada pra isso tudo:eek:hno:

·
Juiz de Fora/ JF
4,076 Posts
Caramba. Mal da pra piscar e esse fórum ganha 10 páginas! E galera... Essa região vai crescer e muito. Jardim Botânico, shopping.... Já repararam que o terminal da zona norte virou batalhão de polícia mas nada mudou lá em relação ao layout? Prevejo reativação desse terminal. Será necessário. Estamos falando de muito prédio e comércio por lá, mas até agora a única coisa que o Bruninho promete pra lá e asfalto. Me preocupo com a infraestrutura da zona norte. :eek:hno: Não esta preparada pra isso tudo:eek:hno:
Tiago o terminal foi apenas emprestado a Policia, por isso não modificaram nada,achei essa obra um absurdo pois gastaram uma fortuna na contrução , sem contar os milhões investidos na compra dos 16 onibus articulados,

·
Juiz de Fora/ JF
4,076 Posts
Com a confirmação do novo Shopping surge na cidade mais uma área promissora, pois teremos um grande complexo naquela região, hospital, rodoviária, Shopping, jardim botânico, grandes hipermercados próximos, acredito queo Shopping deva impulsionar bastantes os bairros adjacentes, repetindo o efeito do IS, que levou muito progresso para seu entorno,...

·
Registered
36 Posts
^^

Na Bernardo, logo atrás, tem o IFET. O shopping vai virar atração pros estudantes. Não muito longe no acesso norte tem a Fiemg tb...

Uma boa de fato seria ter nessa região um bom hotel. Os que existem por ali não são chamativos, mesmo tendo a rodoviária por lá.

·
Juiz de Fora/ JF
4,076 Posts
^^

Na Bernardo, logo atrás, tem o IFET. O shopping vai virar atração pros estudantes. Não muito longe no acesso norte tem a Fiemg tb...

Uma boa de fato seria ter nessa região um bom hotel. Os que existem por ali não são chamativos, mesmo tendo a rodoviária por lá.
Tayg se o projeto do novo Shopping realmente for aquele que postamos aqui, uma das Torres sera um hotel...rs..vamos torcer pra que seja mesmo,,,rs

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter #10,066 (Edited)
O fórum tá bombando, quando o Silvio e o Driano voltarem eles vão ficar loucos com a quantidade de páginas... kkkkkkkkkkkkkkkk :lol:
O pessoal tá frenético mesmo...:banana:

Mtas novidades surgindo e mais furos incríveis de reportagem... pessoal estou na região de Ubá só volto pra JF na quarta, vou acompanhando aqui na medida do possível...:)

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter #10,067
Com a confirmação do novo Shopping surge na cidade mais uma área promissora, pois teremos um grande complexo naquela região, hospital, rodoviária, Shopping, jardim botânico, grandes hipermercados próximos, acredito queo Shopping deva impulsionar bastantes os bairros adjacentes, repetindo o efeito do IS, que levou muito progresso para seu entorno,...
Sem dúvida, a Zona Norte é uma região mto carente de bons serviços e lojas... esse shopping sem dúvida vai promover um desenvolvimento maior naquela região, parecida com o que o IS fez na região do Cascatinha/Estrela Sul.

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter #10,068
Outra noticia de primeira mão o Shopping que vai ser construido no Exposhop não vai ser o Juiz de Fora Power Shopping, vai ser o Jardim Norte Shopping...com lançamento de midia previsto para Abril..rs....acabei de ligar para o exposhop e confirmar..rs...
Legal, gostei do nome... tudo a ver por conta do Jardim Botânico do outro lado do Paraibuna, agora JF terá seu Norte Shopping tb...:)

·
Progresso para JF!
1,614 Posts
Não falei... :lol: Vai sim, o potencial turístico e comercial ali vai ser mto grande, mas como vc disse a infraestrutura da Zona Norte está muito precária, se a prefeitura não tiver um plano de reestruturação e revitalização daquela área, vai ser um caos. Pq já falta ônibus pra lá, e no horário do rush todos viram latas de sardinha, com esse shopping vai piorar a situação, se não disponibilizarem mais linhas. :eek:hno:

·
Progresso para JF!
1,614 Posts
Tiago o terminal foi apenas emprestado a Policia, por isso não modificaram nada,achei essa obra um absurdo pois gastaram uma fortuna na contrução , sem contar os milhões investidos na compra dos 16 onibus articulados,
Mais uma vez dinheiro nosso jogado fora, agora tem mais essa de retirar os traffic calmings, imagina quantos milhões não foram gastos na compra dessas pedrinhas, que nem se sabe pra onde vão? :eek:hno:

·
Progresso para JF!
1,614 Posts
Sem dúvida, a Zona Norte é uma região mto carente de bons serviços e lojas... esse shopping sem dúvida vai promover um desenvolvimento maior naquela região, parecida com o que o IS fez na região do Cascatinha/Estrela Sul.
Acho que na Zona Norte vai ser maior e mais rápida essa expansão, devido a grande oferta de terrenos planos... :)

·
Registered
728 Posts
^^ Pequena correção Tiago, o Riquinho, ops, Bruninho nem isso fez, pois esse serviço já havia sido solicitado a bastante tempo, o que aconteceu é que foi liberado somente agora em 02/2013. A única coisa que ele fez até agora fora tocar o 1º escalão foi calcular a divida da cidade e reclamar!!!! Ao menos foi na minha opinião, acertada a permanência do Zuch a frente de atração de novos negócios para a cidade.
Preocupa um pouco essa adm. ficar chorando e a cidade voltar ao ostracismo da época do PMDB do ex-cacique e pagé, pai de santo, etc... Tarcisão. Tomara que seja apenas um temor meu mesmo!

A importância deste novo shopping, passa muito acima de somente fazer um upgrade na ZN, representa a mesma coisa como se fosse a chegada de mais uma grande empresa na cidade, com a geração de empregos diretos, acredito em uns 2000 empregos diretos e mais uns 1000 indiretos, aumento da arrecadação de impostos, circulação de dinheiro em uma região até então fora do mercado, chegada de novas empresas e marcas a cidade, chegada de novos investidores de outras regiões(principalmente SP e RJ), melhor qualificação da mão de obra local(com o aprendizado de culturas institucionais diferenciadas das locais e de nível nacional/internacional), fora os benefícios diretos em infra-estrutura e urbanísticos para a toda a região de instalação, conforme aconteceu na região do IS que hoje é bem mais desenvolvida e podemos dizer até bonita do que antes do shopping.

Conforme postei as fotos no fórum de infraestrutura e transporte(Rio Paraibuna dos sonhos), irá faltar somente o calçadão e ciclovia do Paraibuna....ai já estou querendo demais!!!rsrsrsrsrs
Quem sabe? Um dia vai!!!!

·
Registered
728 Posts
Não falei... :lol: Vai sim, o potencial turístico e comercial ali vai ser mto grande, mas como vc disse a infraestrutura da Zona Norte está muito precária, se a prefeitura não tiver um plano de reestruturação e revitalização daquela área, vai ser um caos. Pq já falta ônibus pra lá, e no horário do rush todos viram latas de sardinha, com esse shopping vai piorar a situação, se não disponibilizarem mais linhas. :eek:hno:
^^ Flávio e Tiago, não sei se vocês lembram da região do Cascatinha a uns 10 ou 15 anos atrás? Não tinha nada, a sensação que se tinha era que a cidade acabava na altura da maternidade, hoje a realidade é outra.
Vai acontecer a mesma coisa na ZN, se bem que eu acho que, ali no Jardim Norte Shopping não deveria ser chamado de ZN e sim ainda de região central. Para a censo do IBGE, a ZN contabilizada é apartir do moinho vera cruz com 200 mil habitantes.
Cara, o espaço que se tem para fazer condomínios gigantes por ali, tipo aqueles que o Erick postou de Campo Grande-MS e também outros empreendimentos é imenso....
Go JF!!!!!!!!!!!!!!

·
Progresso para JF!
1,614 Posts
^^ Pequena correção Tiago, o Riquinho, ops, Bruninho nem isso fez, pois esse serviço já havia sido solicitado a bastante tempo, o que aconteceu é que foi liberado somente agora em 02/2013. A única coisa que ele fez até agora fora tocar o 1º escalão foi calcular a divida da cidade e reclamar!!!! Ao menos foi na minha opinião, acertada a permanência do Zuch a frente de atração de novos negócios para a cidade.
Preocupa um pouco essa adm. ficar chorando e a cidade voltar ao ostracismo da época do PMDB do ex-cacique e pagé, pai de santo, etc... Tarcisão. Tomara que seja apenas um temor meu mesmo!

A importância deste novo shopping, passa muito acima de somente fazer um upgrade na ZN, representa a mesma coisa como se fosse a chegada de mais uma grande empresa na cidade, com a geração de empregos diretos, acredito em uns 2000 empregos diretos e mais uns 1000 indiretos, aumento da arrecadação de impostos, circulação de dinheiro em uma região até então fora do mercado, chegada de novas empresas e marcas a cidade, chegada de novos investidores de outras regiões(principalmente SP e RJ), melhor qualificação da mão de obra local(com o aprendizado de culturas institucionais diferenciadas das locais e de nível nacional/internacional), fora os benefícios diretos em infra-estrutura e urbanísticos para a toda a região de instalação, conforme aconteceu na região do IS que hoje é bem mais desenvolvida e podemos dizer até bonita do que antes do shopping.

Conforme postei as fotos no fórum de infraestrutura e transporte(Rio Paraibuna dos sonhos), irá faltar somente o calçadão e ciclovia do Paraibuna....ai já estou querendo demais!!!rsrsrsrsrs
Quem sabe? Um dia vai!!!!
Foi mesmo, até agora ele não deu o pontapé inicial em nada, em questão de meio ambiente e arborização ele não mencionou praticamente nada no plano de governo dele, já a Margarida tinha um plano de arborizar a cidade inteira com árvores nos passeios (única coisa que seria boa na adm. dela)... O Zuchi na adm. Custódio, na minha opinião, não fez nada pra esse shopping se concretizar, pelo contrário, quem fez foi a Sueli, que analisou o projeto e deu as diretrizes básicas. Mas focando no Riquinho, acho que já está na hora de se tomar uma providência a respeito das brigas de gangues na cidade, que quase sempre tomam a Getúlio. Isso está gerando medo nos comerciantes e na população em geral, se isso continuar acontecendo vai tudo quebrar naquela avenida, inclusive o McDonald's pode sair de lá, pq vai acabar espantando a freguesia. :eek:hno: Outra coisa que ele devia fazer é investir na guarda municipal, que hoje em dia está praticamente ausente na cidade, podem falar o que for mas a cidade era muito segura na época do Bejani, a guarda municipal realmente agia. Já agora...

Sobre o shopping, concordo com vc, a prefeitura não avançar com um projeto desse porte certamente daria um atestado de loucura, ou então a cidade tá mto rica pra não precisar de um empreendimento desse. Vai impactar toda essa região da ZM, exatamente como foi com o IS, se hoje já tem 2,5 mi de pessoas atraídas por JF, imagina com mais esse shopping. :banana:

Um forista, no thread de franquias no Brasil, fez uma lista de shoppings sendo construídos no país, mandei ele adicionar o Jardim Norte Shopping, dizendo que o lançamento será em abril... :)

·
Registered
728 Posts
^^ Daniel, pelo que eu li sobre a implantação do sistema troncalizado de busão em JF, é que foi uma sequência de erros atrás de erros neste processo.
Como sempre a visão simplória e paliativa no planejamento acarretou os erros no sistema.
Em breve esse sistema terá de ser implantado na cidade não tem onde correr. Na semana passada estava vendo uma reportagem do Natgeo sobre esse tipo de sistema que foi implantado em Bogotá na Colômbia, esta dando muito certo e funcionando plenamente em eficiência, qualidade, etc...isso em uma cidade 5x maior que JF. Então se da certo em diversas cidades, porque não aqui? O erro é aqui, concorda?
Abs

·
Progresso para JF!
1,614 Posts
^^ Flávio e Tiago, não sei se vocês lembram da região do Cascatinha a uns 10 ou 15 anos atrás? Não tinha nada, a sensação que se tinha era que a cidade acabava na altura da maternidade, hoje a realidade é outra.
Vai acontecer a mesma coisa na ZN, se bem que eu acho que, ali no Jardim Norte Shopping não deveria ser chamado de ZN e sim ainda de região central. Para a censo do IBGE, a ZN contabilizada é apartir do moinho vera cruz com 200 mil habitantes.
Cara, o espaço que se tem para fazer condomínios gigantes por ali, tipo aqueles que o Erick postou de Campo Grande-MS e também outros empreendimentos é imenso....
Go JF!!!!!!!!!!!!!!
Lembro sim, não sei se vc sabe mas naquele Bahamas Empório Verde, tem painéis com fotos antigas do Cascatinha nas paredes, se vc ver que tudo era um imenso vazio sem nada construído, não vai acreditar. Pois é, quem podia imaginar que surgiria 2 shoppings naquela região, um hospital e 2 prédios em cima de 2 barrancos íngremes, e não param se surgir novos baixinhos naquela subida pro Estrela Sul, e quem sabe um Alameda 2 ali na rotatória... :banana:

Pois é, na verdade ali nem divisa com a Zona Norte é ainda, mas mesmo assim a população do entorno é mto grande também. Isso que eu falei, a ZN é bem plana, tem muitos terrenos vagos e coisas que podem ser demolidas, vão surgir ali vários Rossi, MRVs da vida... :cheers:

10061 - 10080 of 18161 Posts