SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 43 Posts

·
The Force´s Strong in you
588 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Juiz de Fora, Minas Gerais (diminuí as fotos)

Olá, pessoal! EU sou novo no Sky Scraper City, mas como ando observando esse fórum há algum tempo já, eu acho que já sei como fazer esse Thread e como postar as fotos aqui, hehehe! Sou de Juiz de Fora(MG), parece que ainda não tem ninguém aqui dessa cidade, sou o primeiro, huehehue!! Essas fotos a seguir são minhas, tirei com minha própria câmera digital, em 2 épocas "distintas". A primeira sequência é dumas fotos que eu tirei em Outubro, e a segunda sequência são de fotos que eu tirei ontem :)
Bem, mãos à obra, e tomara que vcs gostem, eu percebi que as fotos de JF aqui no site não estão mostrando que o interior de Minas é muito mais que imaginam. ok, vamos lá:

1- estou no alto de um edifício do centro nas fotos a seguir

A) Parque Halfeld, com parte da cidade ao fundo

B) Dentro do Parque Halfeld

C) Uma visão panorâmica do centro e da Avenida Rio Branco, considerada como a segunda maior Avenida em linha reta do Brasil. Reparem nos edifícios antigos existentes, alguns inclusive "fora da validade" já

D) Giro 90º para a direita e encontro mais paisagem urbana, com o morro do Cristo ao fundo

·
Amazônida!!
1,596 Posts
Renan, as fotos parecem bem legais mas tão muito grandes :(

Lembra algumas partes do Rio, visto de cima, hehe :D

·
588 Posts
Discussion Starter · #3 ·
2- Nessa segunda sequência, as fotos de ontem =P

A) Edifício Comercial Century XXI, um dos maiores da cidade, com 24 andares de escritórios e + 3 andares duma ponta que o edifício tem

B) Uma visão lá do alto do Century XXI, aqui podemos ver uma parte do "Skyline" de Juiz de Fora. Ao fundo está a parte mais nova da cidade, com prédios mais recentes

C) Mais uma lá do alto, desta vez olhando para a Avenida

D) O hotel Constantino...os fios elétricos atrapalharam um pouco

E) O Prédio comercial do Empório Bahamas, está quase terminando já. Dizem que será um dos mais chiques da cidade

Ainda tenho outras fotos, mas já tá muito tarde e posto amanhã (hoje). As primeiras fotos ficaram grande demais também, eu vou diminuí-las tb amanhã (hoje), hehehe! Abraços!

·
Registered
8,872 Posts
Com rarissima excecoes, a cidade se ve muito mal. Os predios sao feios e manchados... tomara que ao "nivel de rua" seja mais bonita, pois Juiz de Fora tem fama de cidade propspera.

BTW: bem-vindo Renan!!

·
Registered
12,228 Posts
As fotos estão muito grandes Renan, se possível seria bacana diminuí-las.
JF como eu já disse tem umas das melhores noites de MG, e posso afimar que é páreo duro com BH. Já passei bons momentos por lá. Conheço pessoas bonísimas que moram em JF tb. Acho que a aproximação com o Rio, faz com que nós cariocas tenhamos uma afinidade maior com JF do que com outras cidades mineiras.
É uma cidade encantadora, interiorana porém com pinta de cidade grande.

·
588 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Oi gente! :cheers:
Que bom que gostaram das fotos, mas eu ainda tenho mais alguns prédios a mostrar. E isso é verdade, os prédios velhos e já decadentes em partes da cidade mostra que o período máxima da cidade já passou. Atualmente ela voltou a crescer mais, e o Shopping que está por vir pode dar mais uma "mexida" na economia. Prédios mais recentes estão sendo construídos agora, como vcs podem ver nas fotos que eu mandei e que vou postar agora. Obrigado! =D

F) O que vcs acham desse edifício? ele é comercial, foi lançado há uns anos atrás

G) Centro Empresarial Alber Ganimi, considerado como o prédio mais alto da cidade. Mas eu questiono isso, creio que deva haver algum mais alto, e descobrirei isso, hehehe

H) Catedral Metropolitana

I) Um residencial em destaque, e ao fundo está o Empório Bahamas novamente

J) Uma forte tempestade se abateu sobre a cidade no fim da tarde!!!

K) No alto do morro ao lado do meu bairro, pode-se observar o centro da cidade ao fundo. OBS: Foto mais antiga

L) Essa foto não é minha, mas mostra um certo Skyline :)

Por enquanto é só, pessoal, mas eu ainda volto a postar umas últimas fotos aqui nesse mesmo Thread. Abraços, e que essas últimas fotos tb agradem a vocês

·
Amazônida!!
1,596 Posts
Agora sim!!! Gostei muito dessas fotos, Juiz de Fora é bem densa e, como o Wally falou, parece ser uma cidade do interior com pinta de cidade grande, mesmo!
Aquele Parque Halfeld parece ser bem agradável :)

Um abraço, Renan! Bem-vindo.

·
Resistered User
168 Posts
Adorei as fotos de JF, Renan! Parabéns! Eu nasci em Juiz de Fora mas nunca tive a "oportunidade" de morar aí... Vc falou de um futuro shopping q promete mexer com a economia da cidade... é o Shopping Independência? Ele vai sair mesmo?

·
Registered
104 Posts
Aeeeee
bem vindo cumpadi renan!!
Mto chicc juiz de fora tem uns predios comerciais mto bonitos! Tb a cidade estar no meio desses morros com essa densidade da um charme né hehehe
abraçao da roça cumpadi narigudaa
vleww

·
Taking On The World
26,334 Posts
achei bem feia a cidade... um ar muito decadente... dá pra ver q tem alguns ótimos prédios, tanto residenciais como comerciais, mas 90% dos prédios são antigos, não antigos e bonitos, mas antigos e feios... sujos... e a cidade de cima tem uma aparência branca encardida...

Acho q tem q fazer uma transferencia de arquitetos de BH pra Juiz de Fora, pq BH impressiona na quantidade de prédios de qualidade.

·
Registered
5,276 Posts
Pros: aparenta ser maior do que realmente é (Population: 493,100 (Estimate: 07/2004)
Pelas fotos é possível dizer que tem 1.000.000 de habitantes.

Aparenta ser desenvolvida.

Cons: Precisa de uns tratos (pelo menos uma pintura nesses prédios antigos).
Muito densa. O espaçamento entre os prédios deveria ser maior.

No todo parece bem interessante. Dá pra tirar muitas fotos boas. Já teve outro thread bem legal sobre a cidade. Vale a pena conferir http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=259447

·
Banned
4,272 Posts
Adoro Juiz de Fora, bela cidade, com personalidade. Tanto é assim, que muita gente boa nasceu aí, fruto do ambiente elevado da cidade.

Interior mais com cara de capital, densa, gosto de graça de JF

·
Annoying ex-moderator
17,641 Posts
JF está estrategicamente entre o Rio e BH, os prédios brancos dão um tom caído para a cidade, nada que uma bela reforma não catapulte JF como um polo de destaque!

·
588 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Corumbaiano87 said:
Adorei as fotos de JF, Renan! Parabéns! Eu nasci em Juiz de Fora mas nunca tive a "oportunidade" de morar aí... Vc falou de um futuro shopping q promete mexer com a economia da cidade... é o Shopping Independência? Ele vai sair mesmo?
É ele mesmo, e vai sair sim, ficará pronto em 2007, devido a certos atrasos nas obras...mas a fundação e os primeiros materiais para a construção já estão sendo cuidadosamente colocados para o início das obras. Será um Shopping com o formato de prédio, terá 5 andares numa área total de 75.000 metros quadrados. Além do Shopping, também está sendo feito o novo aeroporto, já que o "aeroporto" de Juiz de Fora na verdade é um Aeroclube. O Ex-governador Itamar Franco que iniciou o plano do aeroporto, e o atual governador Aécio Neves é que está colocando em prática esse plano. Estima-se que ficará pronto entre o fim de 2006 ou 2007. Vamos ver isso :)
A cidade estagnou o seu desenvolvimento por um bom tempo, se tornou até recessiva na época áurea de Campinas e na construção de Belo Horizonte, mas hoje em dia o crescimento, ainda que tímido, voltou a acontecer. A previsão é que o desenvolvimento vá se acelerar por causa do Shopping Independência e do aeroporto de Goianá. Abraços!

1 - 20 of 43 Posts
Status
Not open for further replies.