SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 69 Posts

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Notícia do Tribuna de Minas, 30/05/08

Na Zona Norte

Obras de novo shopping começam no próximo semestre

O shopping da Zona Norte de Juiz de Fora será lançado comercialmente no início do segundo semestre. A expectativa da TencoCBL, que assina o empreendimento, é que as obras comecem em seguida, ainda este ano. Serão investidos R$ 85 milhões na construção do complexo, que terá 140 lojas, praça de alimentação e cinco salas de cinema. A fase atual, segundo o empresário Eduardo Gribel, é de ajustes no projeto e negociação com as seis lojas âncora. “Estamos superando agora uma etapa de acertos na documentação e, por isso, não fixamos datas mais precisas, mas toda esta fase estará vencida ainda neste semestre.”

O empreendimento será construído em área de 20 mil metros quadrados, na Avenida Brasil, onde está localizado hoje o Exposhop, que será demolido. Segundo Gribel, o shopping juizforano - cujo nome, por questões estratégicas, ainda é mantido em sigilo - faz parte de um grupo de cinco grandes investimentos que a TencoCBL fará, este ano, em municípios com o mesmo perfil de Juiz de Fora, em estados diversos. “Nosso foco está nas grandes cidades do interior”, explica. A estimativa inicial é que 1.400 postos de trabalho sejam abertos na cidade depois da inauguração do shopping, prevista para 2010. Durante as obras, devem ser criados dois mil empregos.

A inauguração do Independência Shopping, há pouco mais de um mês, não prejudica o projeto, na avaliação de Gribel, já que os empreendimentos são “complementares”. “Trabalhamos com públicos diferentes, com lojas que se completam, não há concorrência direta.” O novo shopping, segundo o empresário, será voltado, principalmente, para o público da Zona Norte. Gribel evita falar em classes de consumo, mas diz que o empreendimento terá perfil mais popular que o Independência, que atende principalmente às classes A e B. Para ele, o fato de a cidade ter recebido um shopping, este ano, deve contribuir para a aceitação do novo complexo. “O Independência Shopping já mostrou à população que é possível ter todo tipo de loja e serviço em um mesmo lugar. Isso é bom, porque cria o hábito e eleva o potencial para novos investimentos.”

Negociação
Gribel não informou detalhes sobre a negociação com as âncoras, mas disse que esta fase deve estar encerrada quando for feito o lançamento do empreendimento, no segundo semestre. Ele adiantou, apenas, que uma das empresas interessadas é voltada para o setor de material de construção e decoração.

A TencoCBL é uma parceria entre o grupo americano CBL e a Tenco Realty, empresa mineira que há seis anos atua na construção, desenvolvimento e administração de shoppings no Brasil, como o Pier XXI, em Brasília, e o Itaú Power Shopping, em Contagem.

·
Registered
2,818 Posts
Vai ser um bom shopping tirando pela idéia do itaú power shopping em contagem e ñ seria interessante concorrer com o IS mesmo, acho q a ideia é trazer as grandes lojas q ainda ñ tem na cidade e abrir lojas satelites mais "simples" do q as do IS, isso sim é complementar. E a região ñ é tão pobre assim ñ, alem de estar numa via de grande circulação aonde passa gente da cidade toda e outras cidades.

·
Banned
1,266 Posts
Juiz de Fora largando na frente de Uberlândia. Parabéns a cidade!:)

Faz parte de um grupo de cinco grandes investimentos que a TencoCBL fará, este ano, em municípios com o mesmo perfil de Juiz de Fora, em estados diversos. “Nosso foco está nas grandes cidades do interior”, explica.
Tomara que um desses venha para cá, Uberlândia ta precisando e é uma grande cidade do interior, assim como Juiz de Fora!

·
Registered
5,094 Posts
Dá-lhe Juiz de Fora, simplesmente impressionante, pouco depois da inauguração do Independência já anunciam outro. Tô bobo.

·
Registered
2,818 Posts
Cada hora sai uma notícia

"Exposhop nega acordo para shopping

A direção do Exposhop negou ontem que tenha fechado acordo para a construção de um shopping na área onde fica hoje o centro de eventos, na Avenida Brasil. Segundo a administradora Ana Cristina Villela, as negociações foram iniciadas com a TencoCBL, mas o acordo não foi fechado. Ela destacou que o Exposhop não será demolido e afirmou que há eventos agendados até 2009, não havendo alterações nessa agenda.

Na quinta, o empresário Eduardo Gribel, da TencoCBL, anunciou, para o segundo semestre, as obras do shopping no Exposhop, que, segundo ele, seria demolido. Ontem, através de sua assessoria, informou que, de fato, a documentação não foi assinada, mas afirmou que trabalha para que essas pendências sejam resolvidas em breve. "

·
Registered
2,818 Posts
Eu procurei a reportagem completa no dia do anúncio em novembro, mas ñ encontrei. Oq eu lembro é q o terreno ao lado seria construido um condominio residencial e aonde hj se encontra o bretas e o exposhop, seria o shopping para ser lançado comercialmente em fevereiro, mas com ñ houve e ñ tem nd certo mesmo, eles podem mudar de ideia e fazer nesse terreno mesmo.

·
Registered
5,094 Posts
Será que a novela (mexicana) do novo shopping em Uberlândia vai se repetir em Juix de Fora ???

·
Registered
276 Posts
Observe que a primeira notícia tem fonte: "Notícia do Tribuna de Minas, 30/05/08". Então o Leojf apareceu com outra contradizendo a primeira que parece ter sido tirada de algum meio de comunicação que ele não citou mas que certamente é oficial. Difícil imaginar como um empresário anuncia um investimento deste porte sem estar com a documentação devidamente assinada... isto é muito arriscado pois deixar uma noticia desta "vazar" antes da assinatura já tem a força de melar uma negociação... então, para o próprio empresário ter anunciado significa que a negociação deve (ou deveria) estar muito adiantada... bem, vamos esperar e torcer pra que, se for pra ser bom pra cidade, vingue!

·
Registered
5,094 Posts
Acho que Juiz de Fora não comporta(ou precisa) de outro shopping de grande porte.
Não sei, se Uberlândia já comporta tranquilamente mais um, acho que Juiz de Fora comportaria também, são cidades de mesmo porte e tamanho. Agora, não moro aí, só digo isso por suposição.

·
Banned
1,860 Posts
Não sei, se Uberlândia já comporta tranquilamente mais um, acho que Juiz de Fora comportaria também, são cidades de mesmo porte e tamanho. Agora, não moro aí, só digo isso por suposição.
Uberlândia tem uma renda maior que JF.

·
Registered
2,247 Posts
Juiz de Fora comporta sim. É muito dinâmica, muito movimentada e com forte influência aos arredores. JF é referência no interior de Minas, porte de metrópole, mais um shopping só a consolidaria como tal.

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Como disse, está mto no início ainda, especulações sempre acontecem, eu particularmente não fiquei sabendo desse pronunciamento da direção do Exposhop negando a demolição, mas acredito que a TencoCBL é uma empresa séria não anunciaria isso sem que as coisas já estivessem bem encaminhadas.

O primeiro anúncio desse shopping aconteceu em novembro de 2007 http://www.acessa.com/cidade/arquivo/jfhoje/2007/11/28-shopping/

Depois disso só agora vieram essas reportagens como a que postei do Tribuna de Minas confirmando o início do projeto.

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
Acredito que Juiz de Fora comporta sim um outro grande shopping, até pq esse seria mais voltado as classes B e C, não concorrendo diretamente com o IS mas complementando-o.

Esse é o local onde se pretende construir, reparem que a empresa tem outro gde terreno ao lado da rodoviária.

·
Banned
1,266 Posts
^^^^Lucianors, 100 mil habitantes é muita coisa para se arredondar, Uberlândia tem mais de 600 mil habitantes e Juiz de Fora 500 mil habitantes. 100 mil habitantes é uma Araguari!

·
Registered
5,094 Posts
^^^^Lucianors, 100 mil habitantes é muita coisa para se arredondar, Uberlândia tem mais de 600 mil habitantes e Juiz de Fora 500 mil habitantes. 100 mil habitantes é uma Araguari!
Eu compreendo sua visão Guzzz, realmente existe diferença, mas 100.000 habitantes não é um número suficiente pra dizer que Udia comporta mais um shopping e Juiz de Fora não, fosse uns 300.000 eu concordaria. Outra coisa, lembro que no ano 2000 Udia atingia seus 500.000 habitantes e já era quase unanimidade entre a população que a cidade já comportava outro shopping. Juiz de Fora está na mesma situação hoje, porém numa época de economia mais aquecida, acho que as duas mereceriam novos malls, Udia só está é um pouco defasada, como esteve Juiz de Fora até a recente inauguração do Independência.

·
eu mess
5,231 Posts
^^
sem contar que JF está numa região mais densa, com distâncias menores enter JF e as cidades vizinhas, do que no caso de Uberlândia.

1 - 20 of 69 Posts
Status
Not open for further replies.