SkyscraperCity banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Chris - PBB
131 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal, quanto tempo!!..rsrs, vejo que cada vez mais estam postando trabalhos excelentes, creio que os desafios sejam uma ótima forma de revelar talentos, estive sumido por um tempo, na verdade pesquisando novas tendências, reinventando o meu jeito de desenhar e estudando bastante, eu comecei a desenhar algo para o 5° desafio, mas acabei parando na metade, então dei continuidade à um projeto antigo meu!!

Kcall Centre - Hotel + Shopping

São 10 andares, sendo 1 subterrâneo (estacionamentos)
Vou postar aqui um render prévio.

- :nuts:

Sugestões e críticas são bem vindos...

Em breve postarei mais fotos!!

·
Chris - PBB
131 Posts
Discussion Starter · #3 ·
ainda vou postar umas fotos dos fundos onde dá para perceber as sacadas do Hotel!

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Legal a proposta, depois comento de forma mais analítica.

Postei agora pela curiosidade sobre o tema: por que os foristas gostam tanto de projetar shoppings?

·
Chris - PBB
131 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Legal a proposta, depois comento de forma mais analítica.

Postei agora pela curiosidade sobre o tema: por que os foristas gostam tanto de projetar shoppings?

Este é o Primeiro Shopping que Projeto. Creio que muitos dos foristas postam Projetos de Shopping porque de certa forma é a realidade construtiva de muitas cidades, primeiro porque é muito convidativo, também porque geralmente não são grandes nem altas construções. Não sei se percebeu, mas o Projeto é um misto entre Hotel e Shopping!

·
Soteropolitano
763 Posts
WOW! O____O
Muito bom!

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
A forma das extremidades é bem interessante, acho que voce devia explorar mais elas, tentar torna-las menos simetricas, menos "óbvias" na medida em que o olhar se dirige de uma ponta a outra. Quanto aquela parte central acho que foi uma solução meio pobre a que vc adotou, encaixar o "blocao" ali e acho que nao ficou legal, se resolver manter a simetria tenta explorar bastante a forma daquele ponto ali de junção inclusive diferenciando-o com o uso de materiais diferentes do vidro utilizado no restante, usa a forma e a luz a teu favor. Tu foi bem ousando em partir de uma forma curva, isso é bem dificil de controlar e tem q ter coragem, e o resultado foi bom, meu palpite mesmo é que a forma curvilinea poderia ser menos simetrica talvez uma extremidade que avance mais e outra que avance menos, uma altimetria diferente da outra, e aquela área de junção da fachada frontal/posterior(nao ta especificado) com uma forma um pouco diferente e ousada sem perder citatividade com o a porção maior do corpo do edificio alem de experimentar outro material.
Parabéns!
:eek:kay:

·
Chris - PBB
131 Posts
Discussion Starter · #11 · (Edited)
^^ Realmente pensei em fazer uma destas partes mais alta que a outra, mas preferi manter a harmoniosidade, para que não ficasse algo muito indêntico, acabei mudando a estrutura metálica do topo (em ambas esta estrutura se encontra no topo, porém uma na esquerda e outra na direita) e os adornos metálicos laterais usei o mesmo princípio. Valeu pelo comentário, farei uma 2ª versão com altimetrias diferentes, um render alternativo!

·
Registered
1,187 Posts
muito massa, mas ta faltando alguma coisa lá por cima, tipo um retaurante ou algo do tipo...

1 - 15 of 15 Posts