Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Kirkwood eh uma tipica cidade americana, nada fora do comum a nao ser a intensa arborizacao. A cidade tem cerca de 30k habitantes e pertence a regiao metropolitana de Saint Louis. As fotos aqui mostradas sao de uma regiao onde nao existe comercio pq eh proibido. Essa parte da cidade nao eh rica, eu diria classe media/media-baixa, mas as casas sao incrivelmente bem valorizadas....em torno de 400mil dolares uma casa simples. Vamos as fotos

1-Reparem na arborizacao (nao tem como nao reparar...:D)

Shot with Canon PowerShot SD630. at 2007-06-24

2-Mesma casa acima

3-

4-A maioria das ruas tem calcadas apenas de um lado (praticamente nao se ve pedestres e as caldas tem cerca de 1 metro de largura e grama dos lados)

5-De novo a casa das fotos 1 e 2...gostei mto dela..:D

6-A maior parte das ruas nao existe fiacao aerea e a iluminacao fica por conta de pequenos postes bem proximos as casas, deixando a noite mais escura e natural

7-

8-

9-

10-Essa mal da pra ver a frente da casa

11-Linda demais

12-

13-A maior casa q vi na regiao

14-

15-A menor casa q vi na regiao

16-Algumas casas parecem casas de duendes.....

17-

18-Mais rua.......e da-lhe arvore

19-Mto bacana essa tb...

20-Bem ao estilo americana

21-

22-Efeitos especiais do sol....

23-Nao reclamem de ter mtas fotos de rua......

24-

25-

26-As ruas aqui mostradas nao sao as mesmas, nao sao repetidas

27-Conjunto

28-Reformando a calcada

29-Outra casinha de doende.....linda, perfeita!

30-

31-

32-A principal avenida q corta essa regiao, tb nao tem comercio, apenas casas e escolas

33-Gostaram???? Acabou!!!

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #2 ·
@ moderadores: qdo iniciei o thread, digitei qq coisa no titulo pra poder acompanhar o thread pelo "post preview" (ja q nao da pra fzer isso sem o titulo pronto) e apertei a tecla ''enter'' sem querer e o titulo ficou esse ai nada a ver!! Poderiam por gentileza mudar o titulo para: Kirkwood na RM de Saint Louis, mta arvore!

Desde ja agradeco!

Deculpe ai pessoal pelo 'vacilo'!!!

·
.
8,813 Posts
Tem certeza que essa parte da cidade é de classe média-baixa, hahah? Quem dera os nossos bairros desse nível social fossem assim, heheh!

Bah, adorei as fotos e o bairro! Muito agradável, espaçoso, aconchegante, tem casas bonitas, a arborização é ótima! Gostei mesmo! Me lembrou vagamente (!!!) o bairro Bosque de Punta del Este!

Aqui vão uns comentários sobre algumas fotos:
1. Muito charmosa essa casa! Adoro esses trepadeiras, heheh!
8. Muito linda essa rua! Ótima arborização, calçadas gramadas, muito espaço! Adorei!
9. Outra casa muito charmosa! Adorei essa parte com pedras!
20. Bem americana mesmo, heheh! Gostei muito! Aquela entradinha, com uma varanda, vasos com flores... Bah, tudo muito charmoso e de bom gosto!

Valeu pelas fotos! Arrumei pra ti o título do thread! :eek:kay:

Só por curiosidade e sem querer desmerecer a cidade, é verdade que St Louis é uma das mais desiguais e violentas dos Estados Unidos?

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Valeu Farrapo por consertar o titulo...:eek:kay:........seus comentarios sao os melhores!!!

Sobre o bairro, eu disse classe media/media-baixa, por causa do tamanho das casas e pelos carros, nao existe nenhum carrao (salvo, algumas Mercedes e BMW) e nenhuma casa realmente gde na regiao. Bairros classe media/media-altas nos EUA, geralmente sao condominios (todos abertos) com sobrados consideravelmente gdes e carros de luxos em 70% das casas.

Sobre Saint Louis ser desigual e violenta o q posso te dizer sobre isso eh q a cidade (downtown) eh dividida pela rota 64; de um lado fica o centro financeiro, lojas, hoteis de luxo, empresariais suntuosos e ate mesmo o Estadio do Cardinals (um dos melhores times de baiseball dos EUA); ja do outro lado da rota 64 ficam aqueles galpoes enormes (comuns nos EUA) e casebres, algumas bem pobres mesmo cheias de carros velhos estacionados. Ja ouvi dizer q essa parte feia da cidade se concentra a maior parte da populacao negra de St. Louis (nao confundam meu comentario com nenhum tipo de preconceito).

Eu particularmente so fui a St. Louis a passeio (ate fiz um thread sobre o famoso Arco da cidade), atualmente vivo na RM de St. Louis e nao sei te dizer sobre violencia, ate entao nao vi e nem soube de nada 'assustador' ou diferente. Mas se existe desigualdade (como afirmei acima), existir violencia passa a ser um fato.

Nessa foto, logo atraz do Estadio, o elevado q se ve eh a rota 64, q divide a parte 'rica' da parte 'pobre' de St. Louis.

·
recifense honorário
993 Posts
Sobre o bairro, eu disse classe media/media-baixa, por causa do tamanho das casas e pelos carros, nao existe nenhum carrao (salvo, algumas Mercedes e BMW) e nenhuma casa realmente gde na regiao. Bairros classe media/media-altas nos EUA, geralmente sao condominios (todos abertos) com sobrados consideravelmente gdes e carros de luxos em 70% das casas.
Vou adicionar minha "experiência" ao comentário de Bruno. Em St. Louis e Kansas City, que eu conheço bem, um bairro assim é classe média (média-baixa, nada disso). As casas tem normalmente 50-75 anos de idade, e geralmente pertence às famílias que são donos para muitos anos. Nas duas cidades, a classe alta migrou para a periferia (o contrário do Brasil) e durante os anos 70 e 80, a valor destas casas era razoavel e até barato. Mas, na última década, estas áreas se tornarem cada vez mais valorizadas, de fato supervalorizadas. Se for 400mil dólares hoje, com certeza em 1990 era 150mil - um preço normal para classe média. Quem comprou naquela época era classe média que acabou fazendo o investimento certo. Se quiser comprar agora, tem que ser média-alta (no mínimo).

Bruno, gostei do seu thread e estou esperando sua visão da Grande KC! :) Eu sempre adoro os bairros antigos porque são eles que tem os grandes árvores. Todos os bairros novos só tem árvores pequeninhos e parecem vazios em comparação com este.

Sobre a desigualdade e pobreza, tem que lembrar também o lado leste (em Illinois) chamado East St. Louis que era uma das cidades mais violentas nos EUA - não sei se continue assim hoje.

Um exemplo de East St. Louis:

·
An efficient robot
502 Posts
Eu ia escrever exatamente isso!
As casas estao bem mantidas porem parecem ser bastante velhas.
O verde desta cidade e' espetacular e aquela rua principal sem comercio e' nota 10.
Muito legais as fotos!l
Bruno,voce esta por ai temporariamente ou mudou-se de vez do "garden state?'

·
Banned
4,637 Posts
Muito lindo!!!!

As casas são um charme e a arborização é excelente. Deve ser muito gostoso morar aí.

Agora, é visível a presença da fiação aérea em várias ruas, mais uma vez comprovando que em bairros residenciais de casas existe fiação aérea em qualquer país. No Canadá isso acontece muito.

Agora, esse bairro está LONGE de ser classe média baixa. Longe mesmo.

·
Registered
1,979 Posts
Nossa , que coisa linda, esse tipo de regiao é bem legal mesmo, acho que por uma temporada ate dava pra morar , mas pra mim nao o tempo todo, eu teria que mudar completamente meu estilo de vida, casar e ter filhos , ou coisa parecida.
Mesmo assim Bruno, valeu por mostrar, a galera nao ficou com medo de ter um ''forasteiro'' tirando fotos do local nao???
abraço;

·
Registered
1,288 Posts
Muito lindo!!!!

As casas são um charme e a arborização é excelente. Deve ser muito gostoso morar aí.

Agora, é visível a presença da fiação aérea em várias ruas, mais uma vez comprovando que em bairros residenciais de casas existe fiação aérea em qualquer país. No Canadá isso acontece muito.

Fiação aerea é muito comum em bairros da Am. do Norte...a unica diferença que noto é que esses postes de la são mais altos...prejudicando menos a arborização. E muitas vezes essa fiação é disfarçada com a arborização...assim como aqui no Brasil.

·
Registered
4,137 Posts
Lindo lugar! As ruas são cheias de árvores e as casas, simpáticas e aconchegantes... Mas o que realmente me chamou a atenção foram os gramados: grandes e super bem-cuidados...

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Bruno, gostei do seu thread e estou esperando sua visão da Grande KC! :) Eu sempre adoro os bairros antigos porque são eles que tem os grandes árvores. Todos os bairros novos só tem árvores pequeninhos e parecem vazios em comparação com este.
Obrigado pela explicacao mais detalhada SLKRR....:eek:kay:
Qto a minha viagem a Kansas City, sera em breve; te aviso com antecedencia pra vc me dar mais dicas; vou fazer um 'puta' thread sobre sua cidade! Mas nao vale deixar Recife e vir correndo pra ca!:)

Eu ia escrever exatamente isso!
As casas estao bem mantidas porem parecem ser bastante velhas.
O verde desta cidade e' espetacular e aquela rua principal sem comercio e' nota 10.
Muito legais as fotos!l
Bruno,voce esta por ai temporariamente ou mudou-se de vez do "garden state?'
E entao Paulo, como tao as coisas por ai em 'New England'??
Eu troquei o 'Garden State' pelo 'Show me State", definitivamente. Mas devo estar de volta a NJ (a passeio) em breve.

Muito lindo!!!!

O bairro NAO eh de classe media baixa mesmo nao, nem sei pq coloquei aquilo la em cima :)D). Pra deixar uma explicacao mais clara sobre o nivel economico do bairro: esse eh um bairro de classe media caracteristico dos anos 70/80, claro q atualmente continua como um bairro de classe media, porem bem diferente dos atuais!

Nossa , que coisa linda, esse tipo de regiao é bem legal mesmo, acho que por uma temporada ate dava pra morar , mas pra mim nao o tempo todo, eu teria que mudar completamente meu estilo de vida, casar e ter filhos , ou coisa parecida.
Mesmo assim Bruno, valeu por mostrar, a galera nao ficou com medo de ter um ''forasteiro'' tirando fotos do local nao???
abraço;
Na verdade eu fiz essas fotos pq eu morava nesse bairro :))), atualmente moro em Clayton, tb na RM de St. Louis. O pessoal do bairro eh extremamente acolhedor, nunca tinha visto nada parecido ainda aqui nos EUA, impressionante!

Obrigrado a todos pelos comentarios! Semana q vem vou fazer um thread sobre Clayton, o 2o centro financeiro da regiao de St. Louis, cheio de empresariais imponentes, 100% fiacao aterrada e calcadas ao estilo niponico; aguardem!!!:eek:kay:

·
recifense honorário
993 Posts
Obrigado pela explicacao mais detalhada SLKRR....:eek:kay:
Qto a minha viagem a Kansas City, sera em breve; te aviso com antecedencia pra vc me dar mais dicas; vou fazer um 'puta' thread sobre sua cidade! Mas nao vale deixar Recife e vir correndo pra ca!:)
:lol: Vou ficar aqui por enquanto, não se preocupe!

Quanto tempo vc vai viajar em KC? Se tiver mais tempo, vou lhe indicar mais lugares para fotografar! :)

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Muito organizado,muito bem cuidado,mas eu não consigo simpatizar com esses subúrbios americanos.São tão padronizadas,tão certinhas que extrapolam os limites do insosso.Sei que deve ser um local tranqüilo,seguro e agradável para se viver.Mesmo assim,eu não gosto,principalmente por esse aspecto ermo e isolado bem retratato pelas fotos.Gosto de movimento,de gente.Definitivamente,o modelo norte-americano de urbanismo,por mais perfeito que ele possa ser,não me agrada.Espero que os americanófilos do fórum não me batam,rsss
Prefiro o suburbão do Rio,rsss

P.S.Esta East St. Louis está a cara da Leopoldina,a região mais fudida do Rio.Barracada e galpões velhos na beira da linha do trem.

1 - 20 of 20 Posts