Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Belém - Pará
38,333 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Lá vem o arrastão do pavulagem, colorindo as ruas de Belém!!

Em Belém, os festejos de São João contam não apenas com a tradicional exibição de quadrilhas juninas. A cultura popular da região também seu espaço garantido com o Arrastão do Pavulagem, que sai pelas ruas da cidade levando cerca de 20 mil pessoas a cada fim de semana no mês de junho.

Crianças, jovens e adultos enfeitados com os inconfundíveis chapéus de palha com fitas coloridas acompanham o cortejo que sai da escadinha do cais, no bairro da Campina, até a praça da República em um percurso de cerca de um quilômetro e meio, realizado ao som de quadrilha, xotes, retumbão e carimbó.
http://g1.globo.com/pa/para/sao-joao/2014/noticia/2014/06/em-belem-arrastao-do-pavulagem-anima-sao-joao-com-folclore-do-pa.html

1 -

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-

31-

32-

33-

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

50-

51-

52-

53-

54-

55-

56-

Fonte: https://www.facebook.com/institutoarraialdopavulagem

·
Registered
2,798 Posts
Ótimo trhead que mostra como vingou o resgate de nossa rica cultura junina, já quase perdida.
Espero que o mesmo aconteça com os Pássaros Juninos, e com a efetiva restauração do Teatro São Cristovão!!!

Valeu, Ric.:cheers:

·
Belém - Pará
38,333 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Ótimo trhead que mostra como vingou o resgate de nossa rica cultura junina, já quase perdida.
Espero que o mesmo aconteça com os Pássaros Juninos, e com a efetiva restauração do Teatro São Cristovão!!!

Valeu, Ric.:cheers:
Esse ano teve vários eventos com pássaros juninos em Belém.

Ali no CAN por conta da proximidade com o IAP (que está apoiando os grupos), vários pássaros de Belém se encontraram.

O teatro São Cristóvão será a cereja no bolo.

·
Belém - Pará
38,333 Posts
Discussion Starter · #5 ·
A cultura Brasileira é belíssima e incrível!! :cheers: :cheers:

e dar pra ver o quão o povo animado isso sim dá gosto!l!!
Parabéns ricfelix!
Obrigado, Pedro.

O povo é animado mesmo. Vai cantando do começo ao fim do trajeto e depois ficam mais 3h cantando e dançando sob o sol escaldante de Belém.

·
Belém - Pará
38,333 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Sempre bom participar dessa festa, onde o orgulho de ser paraense é explícito \o/
Já se tornou tradição na cidade o arrastão.:cheers:

Eu fui esse ano e quase sempre vou. :D

Esse ano eu não fui em nenhum. Mas estarei firme e forte no arrastão do círio.:cheers:

·
Rio de Janeiro
31,375 Posts
Nossa, que festa linda!!! O Brasil sempre nos surpreendendo... :drool:

Felix, parabéns pelo thread! :cheers1:

·
Belém - Pará
38,333 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Poxa eu queria ter ido no dia em que a Luê cantou. Ainda não tive oportunidade vê-la cantar ao vivo.

É uma das mais belas vozes da nossa safra de cantoras paraenses junto com a Aíla, Lia Sophia, Nana Reis e Camila Honda.

Luê inclusive gravou esta música com o Jeneci para o comercial da Natura:

:cheers::cheers:

·
Registered
45,979 Posts
Por alguns momentos pensei que fosse um thread de Recife,incrível as semelhanças nas cores,tradições,arquitetura...

Meu namorado estava a trabalho em Belém e presenciou essa linda festa na Praça da República,até mostrei esse thread pra ele!

Belo trabalho Ric!:applause:

·
Belém - Pará
38,333 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Por alguns momentos pensei que fosse um thread de Recife,incrível as semelhanças nas cores,tradições,arquitetura...

Meu namorado estava a trabalho em Belém e presenciou essa linda festa na Praça da República,até mostrei esse thread pra ele!

Belo trabalho Ric!:applause:
As cores são praticamente a mesma da bandeira de Pernambuco.

Aliás, eu dizer que Pernambuco tem sido essencial para que o Brasil conheça um pouco mais da cultura, da nova música paraense... Alguns dos nossos maiores artistas atuais, começaram a fazer sucesso fora do PA justamente em Pernambuco.

A Banda Calypso e a Gaby Amarantos são exemplos.

E a muita semelhança no cenário cultural de Belém e Recife. A quem diga que hoje Belém está vivendo o que Recife viveu com o manguebeat. Então, nossa capital está passando pelo que já passou a capital Pernambucana.

Acredito que futuramente Belém estará no mesmo patamar que Recife e Salvador. Que conseguem influenciar em muito a cultura nacional, não só com suas tradições de raízes, mas com artistas que estão aí mostrando a culinária, as artes, a fotografia e etc.

Gosto muito de PE e vocês aí sempre nos acolheram bem. A recíproca tbm é verdadeira.

1 - 20 of 21 Posts