SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Associação entre grandes empresas busca fatia do mercado imobiliário brasiliense

Ricardo Allan
Da equipe do Correio

De olho nas projeções do Setor Noroeste e no boom imobiliário do Distrito Federal, a maior incorporadora do Brasil está chegando ao mercado local com planos ambiciosos. A gigante Cyrela se associou à mineira Líder para atuar no DF, explorando principalmente o segmento residencial, com foco em apartamentos de 3 e 4 quartos. A Líder-Cyrela pretende chegar ao fim do ano que vem como detentora de pelo menos 10% do mercado imobiliário brasiliense.

“O setor está bastante aquecido, o que o torna atraente. Precisamos nos associar para poder competir com as empresas que já atuam aqui e que estão muito capitalizadas. Vamos disputar o espaço de igual para igual”, assegurou ontem o diretor de Incorporação da nova empresa no DF, Marcus Vinícius Duarte. Segundo o modelo anunciado por meio do envio de um fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as duas empresas originárias terão participações igualitárias no capital da nova companhia.

A Cyrela, que teve vendas contratadas de R$ 1,1 bilhão no primeiro trimestre em empreendimentos em 14 estados brasileiros e na Argentina, nunca operou em Brasília. A Líder esteve aqui entre 1998 e 2002, mas deixou a cidade por causa de dificuldades na compra de terrenos. Agora, resolveu voltar para atacar o Setor Noroeste, Águas Claras e o Guará num primeiro momento. Depois, pretende estender a atuação para as demais cidades do DF. “Houve uma confluência de interesses, com as duas empresas querendo uma parcela do mercado do DF. De fato, o Noroeste é o filé”, diz.

Segundo as projeções, a companhia pretende ter vendas potenciais (valor global de vendas, VGV) de R$ 100 milhões neste ano, quando o faturamento real chegaria a R$ 60 milhões. No ano que vem, o plano é atingir um VGV de R$ 200 milhões, com receitas de R$ 160 milhões. “As estimativas dos nossos resultados são conservadoras. O mercado tem potencial para muito mais”, aposta Duarte. As vendas potenciais de todo o setor no DF devem ser de R$ 2 bilhões neste ano, podendo chegar a R$ 2,4 bilhões em 2009. As duas incorporadoras também se uniram em Minas Gerais.

Em alguns empreendimentos, a companhia pretende trabalhar em cooperação com as incorporadoras brasilienses, que já conhecem bem o mercado. Por meio de sua assessoria, o diretor das Organizações PaulOOctavio, Marcelo Carvalho, fez uma apreciação diplomática sobre a chegada da concorrente: “É uma empresa que certamente trará qualidade para o mercado da construção civil em Brasília. Todos ganham com isso”. O Correio procurou outras empresas significativas do setor, como a JCGontijo e o Grupo Via, que não quiseram se pronunciar sobre o assunto.

A associação só envolveu a Líder Incorporadora. O braço imobiliário e a construtora do grupo mineiro continuarão existindo separadamente. Trabalharão para a nova empresa, mas poderão prestar serviços para outras incorporadoras. Todos os empreendimentos da Líder-Cyrela em Brasília serão tocados pela Líder. Na sua política de expansão, a Cyrela já fez associações com nove incorporadoras no país. A empresa lançou empreendimentos no valor de R$ 5,4 bilhões em 2007.

Fonte: http://www2.correiobraziliense.com.br/cbonline/economia/pri_eco_141.htm?

·
Registered
6,037 Posts
A Cyrela vem que vem com tudo! Estou gostando de ver..... que seus empreendimentos sejam show de bola! :)

·
Registered
5,480 Posts
^^ Espero que a chegada dessas novas empresas represente uma melhoria na qualidade dos futuros lançamentos! Hoje em dia a maioria dos lançamentos daqui ainda está muito aquém do que está sendo construído em outras capitais. :)

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ E viram o padrão do comercial e do shopping da Cyrela que está vindo né, mas eu quero saber quando vai ser o lançamento oficial, somente sei que o PO se lascou dessa vez.

·
Registered
6,037 Posts
Eu quero ver se você vai chamar os brother aqui, pros Coquitéis de lançamento, viu mizifi!? Rhum.... :cheers:

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^ Vou chamar sim mizifi, mas tu vai ter que ir disfarçado de comprador de apartamento, rsrsrs.

·
Registered
6,037 Posts
Opa........ pode deixar, que incorporarei tal persoangem! ;)

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Mas se levar umas coroas, vc vai conseguir convencer melhor. E quem sabe as coroas não compra um apto para vc.

·
Registered
6,037 Posts
Eu estou esperando ancioso pela lançamento então..... e já que Taguá e região está bem na fita com as construtoras, foi lançado o Pátio Capital já, mizifi!?

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Oficialmente não foi lançado, mas sei que vai ter uma academia Cia Athletica dentro do xoper...

·
Registered
6,037 Posts
Mas vai ser lançado que dia? Tá esperando o quê? Que povo enrrolado......... o Verdão do Jarjour continua sendo erguido! Capaz que agora sai...... :banana:

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^ Olha ontem nem deu para ir no pistão sul mizifi, se der sabado agora eu dou um pulo ai, somente sei que os empresários estão doidos com tantos empreendimentos para todos os publicos.

Sei que o Patio Capital vai ser para o publico de classe A e B de Taguatinga e Aguas Claras. E aquele novo shopping em Aguas Claras vai ter a Leroy Merlin, Walmart, Sams Club e fora é claro, o xoper.

·
Registered
6,037 Posts
Muita coisa então.... ainda bem que o Pátio terá boas lojas! Espero que seja pra classe A e B mesmo, preu me fartar nas compras! E que venha bons restaurantes também, eles são de extrema importância!
Se você vier por cá, passa aqui em casa pra gente tomar uma marvada! :)

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ Calma mizifi, vai demorar um pouco, em 2010 inaugura o xoper.

1 - 14 of 14 Posts