SkyscraperCity banner

1 - 20 of 123 Posts

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Qundo vi estas fotos eu penssei k seria um Loch Escocês ou algo do genero algures numa ilha la do norte, fora do nosso contexto, com monstro lagunar prehistorico perdido e td o k um Loch tem direito, não é :) é na lagoa das Furnas :drool: algumas fotos são do Picasa.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #2
a capelinha neogotica da a sensação de estar um pouco mal tratada mas pode ser esse o efito k se pretende dar ;)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #7
mix :) tem mto arco arredondado mas a configuração é gotica!!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #9 (Edited)
localmente conhecida como ermida gotica de nossa senhora da esperança ou das vitorias, fica situada na margem setenterional da lagoa :yes: mandada construir em 1884 por Jose do Canto, destaca-se o seu magnifico conjunto de vitrais, exemplares únicos em Portugal do "desejo romântico de regresso á pureza dos meios expressivos medievais" nela esta sepultada o fundador e sua esposa.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #11
andei a ver se encontrava fotos da casa k se ve ao longe a seguir a capela, na quarta foto, que tb tem o feitio de uma casa gotica estilo norte Inglês :yes: mas nada de fotos, a nossa net não tem nada :bash:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #12
eu diria k é uma das joias do Romântico deste pais k a maioria dos Portugueses nem sabe k existe!!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #14
eu tb não conhecia esta capela, quando visitei a ilha fui a lagoa das 7 cidades mas estava tanto neveiro k não vi quase nada :( fui tambem as Furnas e visitei esta lagoa mas estive na margem sul da lagoa e o outro lado não se via o fim da lagoa (margem norte) devido ao nevoeiro, parecia que estava mais numa enseada maritima com o mar infinito em frente k num lago :dunno:

·
braaaap all day!
4,696 Posts
Este sítio é a loucuuuuuura!!:eek2:

A capela fica magnifíca na localização em que está! Uma paisagem natural riquíssima com uma capela goticista, uma paisagem totalmente ao espírito romÂntico. O homem romântico não é urbano, prefere o contacto próximo com a natureza, o recolhimento da cidade para o meio da natureza. Fantástico!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #19
fantastico, sintetizaste bem a mentalidade Romântica :applause:

·
Registered
6,707 Posts
sim e não há marquises nem predios feios!
os Açores é um paraiso.. apesar de ser pobre e pouco turistica este é talvez o preço para manter a sua virgindade e excelente beleza natural.. recomendo a todos a irem aos Açores uma vez na vida.. é tipo Irelanda só que ainda mais bonita!

não tem nada a ver com o Portugal ( do continente) que conheçem..

1 - 20 of 123 Posts