SkyscraperCity banner

1 - 20 of 110 Posts

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Na enorme cratera onde se encontra esta lagoa, no extremo ocidental da maior ilha do arquipelago dos Açores, encontramos ainda a lagoa seca (como o nome indica não tem agua) a lagoa de Santiago e a lagoa raza, a lagoa das Sete Cidades na realidade são duas lagoas unidas por um pequeno istmo atravessado por uma ponte e que constituem actualmente paisagem protegida por lei sendo o cartão postal mais famoso deste arquipelago.
A lagoa maior tem cerca de 3.5 km2 de superficie e 33,5 metros de profundidade e as aguas refletem uma cor azul, a menor tem 0,8 km2 e 30 metros de profundidade e as aguas refletem uma cor verde, esta diferença de cor deu origem a varias lendas, alias o nome da propria lagoa ja em si e uma lenda Iberica k fala de sete Bispos k fugiram da peninsula Iberica durante a invasão Islamica e fundaram sete cidades algures num terra no meio do Atlantico, a lenda das cores das duas lagos reporta-se á hexistencia de um rei que proibio o namoro da sua filha de olhos verdes com um pastor de olhos azuis que de tanta tristeza pelo seu amor não ser aceite pelo rei encheram as duas lagoas com as suas lagrimas.
Lendas aparte este conjunto de lagoas formou-se quando o vulcão entrou pela ultima vez em erupção tendo destruido a maior parte da montanha, isso aparece em relatos de navegadores do sec. XV k referem a ilha como tendo dois picos em cada extremo, o pico actualmente conhecido como pico da Vara, ponto mais alto da ilha no extremo oriental e um pico mais elevado no extremo ocidental cuja erupção deu origem a esta maravilha da natureza actualmente coberta de Criptomerias e outras especies vegetais mas k aparece em relatos antigos como uma terra calcinada pela destruição da tal erupção vulcanica:

·
Registered
9,555 Posts
É sem duvida uma ds paisagens mais belas de Portugal :drool:
Aquilo que atravessa a lagoa é uma ponte ou uma especie de açude?Pelas fotos parece que de um lado o nivel da agua é maior do que no outro.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #3
é uma pontesinha Phobos :yes: li um artigo k fala que antes da construção do vanal k vai da lagoa das Sete Cidades ate ao mar junto da povoação dos Mosteiros havia de facto um desnivel nas aguas mas isso ja não acontece actualmente!!

·
Indiegente
4,475 Posts
Já tinha visto estas tuas fotos num outro thread internacional.. não me lembro qual!! Mas sinceramente não me farto de as ver.. simplesmente lindas.. sem dúvida uma das mais belas paisagens portuguesas!! :colgate: Excelentes fotos Arpels ;) :bow:

·
Registered
6,708 Posts
agora a agua tá verde.. antes era azul qq haver com as algas
de qq forma fui la e gostei muito.. os açores é lindos

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #9 (Edited)
a historia das algas é assim, nos Açores usam fertilizantes para os pastos e o que acontece e que as aguas das chuvas arrastam esses fertilizantes para a agua das lagoas o k faz com que apareçam algas que se alimentam desses fertilizantes nas aguas das lagoas, em alguns casos a concentração de algas em abundancia acaba mesmo por provocar a ipertrofia e o açoreamento do lençol de agua provocando a morte de animais e plantas destes ecosistemas, no caso da lagoa das Sete Cidades essas algas existem mas devido a extenção da lagoa o perigo de estagnação e açoreamento não existe, as lagoas mais pequenas sim podem mesmo desaparecer e os ambientalistas (nomeadamente a Quercos) tem feito grande barulho devido ao uso indescriminado desses fertilizantes no arquipelago.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #10
TeKnO_Lx said:
agora a agua tá verde.. antes era azul qq haver com as algas
de qq forma fui la e gostei muito.. os açores é lindos
eu quando fui la não consegui ver a lagoa apartir da vista do rei :( dentro da cratera estava nublado e ao nivel da lagoa era um nevoeiro k não se via um palmo a frente do nariz, fora da cratera ate estava bom quase sem nuvens nenhumas :dunno:

·
Whatever
45,867 Posts
estas fotos ainda estão tão frescas na minha memória...o que vale é que as criptomérias são mesmo lindas.:D

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #12
tambem as vistes? eu pus estas fotos num thread no forum internacional sobre vulcões não penssei k tanta genta ja as tinha visto :uh:

·
Moderator
17,552 Posts
Os acores defenitivamente poderiam ganhar-nos qualquer 'combate' de paisagens!!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #14
sim concerteza parece uma Irlanda mas vulcanica :yes: o verde é tão intenso k cansa!!

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
absolutamente FANTASTICAS as fotos! os açores não se pode dizer apenas que é das paisagens mais bonitas de portugal.. so queria que me dissessem UM lugar no mundo que fosse MUITO mais bonito que este. nao ha! é mesmo irreal isto!

·
Old is new
3,767 Posts
LINDÍSSIMO!!! FABULOSO!!! Uma das paisagens naturais masi bonitas que já vi!

·
Registered
8,336 Posts
Uma Maravilha do Mundo! :shocked: :drool: :drool: :drool: É preciso um rol de adjectivos bastante longo pra fazer juz a tanta beleza natural :yes:

Aquela foto da escarpa cobertíssima de arvored junto ao mar é preciosa! :drool:

Porque é que isto ainda não foi classificado Património Mundial é que me surpreende...

1 - 20 of 110 Posts