Skyscraper City Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fui hoje às 11:30 na lagoa do Taquaral e na volta para casa passei só para conhecer a Pedreira do Chapadão. Eu tenho preguiça de levantar cedo para tirar foto, a luz é melhor cedo do que nesse horário que fui mas o que vale é a intenção de mostrar esses locais.

Lagoa do Taquaral

1-

2-

3-

4-

5- Esse lago só tinha pato

6- Quando fui tirar a foto a tartaruga pulou na água

7- O lar da tartaruga

8- Tem um bonde que dá uma volta na lagoa

9-

10- Tirei essa primeira foto, depois fui tirar a folha de trás e estraguei a teia.

11- Um pássaro, esqueci do flash

12-

13- Acho que tinha uns 50 gatos aqui na lagoa.

14- Uma folha pendurada, bati com flash e escureceu o fundo.

15-

16-

17-

18- Outro gato para não falarem que estava mentindo

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27- Tem até local para churrasqueira.

28-

29-

30-

31- Tem pedalinho também.

32- Calopsita

33- Gaiola dos pavões

34- Pavão

35-

36-

37-

38- Linha do bonde

39-

40- Concha acústica vista por trás

41-

42- Tem essas piscinas, tênis de campo, um pista de skate que não mostrei e um ginásio.

43-

Pedreira do Chapadão
Não tem muita coisa para mostrar na pedreira, fica um segurança na entrada e só tinha dois casais namorando lá. Tem uma pista de caminhada sem arborização e um espelho dágua. Falta mais investimentos para deixar o local mais agradável. No passado tinham um projeto para se construir aqui o teatro de Campinas, mas desistiram porque era muito grande o investimento, apesar de ser lindo o projeto.
44- Na parte central da pista de caminhada colocaram uns paralelepípedos, de vez em quando tem algum show mas é raro, o último de ouvi foi de um show gospel.

45- O espelho dágua

46- Tem essa ponte que parece que vai cair. Tinha uma outra mais para o lado esquerdo e essa sim caiu.

47- Um prédio comercial

48- Logo em cima depois desse bambu (?) é um condomínio

49-

50-

51-

52- Deve ser de quando era pedreira aqui, mas não tem fiação de energia.

53- Tem uma parte mais alta que dá pra ver o bairro

54- Av Marechal Rondon

55-

56-

57-

FIM

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,832 Posts
Interessantes esses parques. Parece ser um local agradável para fugir da correria... O bairro é um típico bairro de classe média, interessante também. Você é muito bom fotógrafo. Parabéns.

·
Felipe B.
3 Posts
Continuo achando que a Lagoa poderia ser melhor cuidada. E que a Pedreira deveria ser mais aproveitada pra eventos como "vamos sacudir a poeria terceira idade" kkkkkkk

·
Banned
2,477 Posts
Espero que a nove administracao faca um trabalho serio de manutencao dos parques da cidade que tem um potencial muito bom. Espero tambem que revitalizem o Centro com calcadoes, caffees e restaurantes.
:cheers:

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Lindos parques, a Pedreira do Chapadão eu ainda não conhecia.

Obrigado por mostrar!

·
Registered
768 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Interessantes esses parques. Parece ser um local agradável para fugir da correria... O bairro é um típico bairro de classe média, interessante também. Você é muito bom fotógrafo. Parabéns.
Belo parque o Taquaral. É muito bom para nossas cidades contarem com um "pulmão verde" como esse em suas proximidades.

Apesar da sua ressalva, as fotos ficaram boas.

Valeu!
Muito bom o thread!! Já estive duas vezes em Campinas e pude comprovar um dos melhores urbanismos do país. Essa cidade inspira riqueza.
Local super agradável para um passeio.
Gostei muito dos caminhos de pedras e da pedreira. Enfim é um parque muito bonito.
Valeu por nos mostrar.
Fantástico, adorei!
Ótimo aproveitamento da natureza e as casas do entorno também são também muito bonitas.
Obrigado a todos pelos comentários.

Continuo achando que a Lagoa poderia ser melhor cuidada. E que a Pedreira deveria ser mais aproveitada pra eventos como "vamos sacudir a poeria terceira idade" kkkkkkk
Essa pedreira se tivesse o projeto concluído....

Espero que a nove administracao faca um trabalho serio de manutencao dos parques da cidade que tem um potencial muito bom. Espero tambem que revitalizem o Centro com calcadoes, caffees e restaurantes.
:cheers:
Faço meu os seus votos :lol:
Lindos parques, a Pedreira do Chapadão eu ainda não conhecia.

Obrigado por mostrar!
Com tantos lugares para se conhecer em Campinas, a pedreira certamente ocupa as ultimas posições. Tirei fotos porque sempre passo ao lado e nunca tinha parado e sempre via placas sinalizando, achei que teria algo a mais.
Belíssimas imagens da natureza desse parque. O bonde ainda está funcionando ?????
Parabéns !!!!!!
Se não me engano funciona só aos finais de semana.

·
Registered
165 Posts
As fotos ficaram excelentes! Parabéns!

Já tentei tirar fotos da Lagoa mas logo desisti. Sou péssimo fotografo!

A Lagoa é um parque excelente, bem localizado e estruturado. Exatamente por isso é tbm bem muvucado aos finais de semana. Lembra um pouco o Ibirapuera. Mas adoro este parque que foi o quintal de minha casa na infância. Pena a quantidade de gatos de rua cuja população aumenta a cada dia.

Com relação ao Chapadão a localização é excelente e o parque tem grande potencial. Mas é muito largado! Deveriam criar algo como o Teatro de Arame de Curitiba e transforma-lo em um ambiente cultural e mais frequentado. Até porque ele fica proximo ao Corredor Metropolitano (Suleste), tendo fácil acesso à população.

·
Aleksandr
17 Posts
De fato o Pq. Taquaral (chama-se Parque Portugal na realidade) é um lugar muito agradável. Carece de mais cuidados da Prefeitura de Campinas: ele tem muito mais potencial. Exemplo disso é a caravela original que eu visitava e que era aberta ao público quando tinha meus 9 a 12 anos. Hoje ela está jogada aos cupins, com uma pseudo-reforma em andamento ha anos.

Aproveitem para deixar sua opinião sobre a região: www.demudanca.com.br/SP/Campinas/Parque-Taquaral

1 - 18 of 18 Posts