SkyscraperCity Forum banner

Lambari-MG A cidade das águas

5484 Views 24 Replies 14 Participants Last post by  andken
Lambari é uma estância hidromineral no Sul de Minas Gerais, com cerca de vinte mil habitantes, mais ou menos entre as regiões de Pouso Alegre e Caxambu. A cidade teria sido originalmente inspirada em Vichy(Sim, aquela dos nazistas), na França, e tem belos atrativos arquitetônicos e naturais.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde.

DSC_2247 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2245 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

No centro da cidade tem o Lago Guanabara, com o antigo cassino nas suas margens. Que na época estava sendo reformado, prometiam um museu para aquele belo prédio.

DSC_2100 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2114 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2369 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2367 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2092 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2079 by Andre Kenji de sousa, on Flickr
See less See more
8
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 25 Posts
Belo prédio, mas só pudemos vê-lo do lado de fora.

DSC_2283 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2376 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2363 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

Todo essa lago é mais uma represa, na verdade.

DSC_2305 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2303 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2298 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2318 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2309 by Andre Kenji de sousa, on Flickr
See less See more
8
  • Like
Reactions: 4
Parque das Águas, bem no centrão da cidade.

DSC_2282 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2278 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2256 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2276 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2266 by Andre Kenji de sousa, on Flickr

DSC_2273 by Andre Kenji de sousa, on Flickr
See less See more
6
  • Like
  • Like
Por fim, dois vídeos. O primeiro é um video de Timelapse com trajeto para se chegar a Lambari apartir de Atibaia, em SP, usando a Rodovia Fernão Dias.
Este video já postei aqui no forum de Transporte Rodoviário.

Por fim, este vídeo com várias cenas da cidade em si.
See less See more
  • Like
Lindas imagens!!Lugares maravilhosos!!
  • Like
Reactions: 1
A terra do Catupiry, paixão nacional. Lindas fotos
  • Like
Lindas fotos. Tem uma veia artística. Parabéns
  • Like
Mais uma bela mineira.
Em 2013, estive em Extrema e vi que as cidades de Caxambu e Pouso Alegre ficam próximas de lá, até ônibus urbanos intermunicipais fazem as ligações entre as cidades, mas Lambari fica próxima também? Há ônibus saindo direto do Terminal Tietê para essa cidade?
Gostei das imagens, é um lugar interessante e além desses, quais são os outros pontos turísticos perto do Centro? Em Extrema, os pontos turísticos ficam um tanto distantes da área central daquela cidade, tanto é que no mesmo dia eu fui à Pindamonhangaba e pernoitei por lá, foi uma viagem legal!
See less See more
  • Like
Em 2013, estive em Extrema e vi que as cidades de Caxambu e Pouso Alegre ficam próximas de lá, até ônibus urbanos intermunicipais fazem as ligações entre as cidades, mas Lambari fica próxima também?
Não. Lambari fica mais ao norte e mais ao leste. É acessada pela MG-458, a Rodovia Renato Nascimento em Careaçu - fiz o trajeto de forma detalhada no vídeo de timelapse.

Há ônibus saindo direto do Terminal Tietê para essa cidade?
Acho que tem um horário saindo da Santa Cruz.

Gostei das imagens, é um lugar interessante e além desses, quais são os outros pontos turísticos perto do Centro?
Os pontos turisticos perto do Centro são basicamente o Parque das Aguas e o Lago Guanabara. As cachoeiras ficam bem mais afastadas do centro da cidade. Eu não consegui ir ao Parque Baden-Baden porque não tinhamos a vacina da Febre Amarela.
See less See more
A foto aí de cima da fonte, ela secou?
  • Like
A foto aí de cima da fonte, ela secou?
Olha, não me lembro se a torneira da fonte estava funcionando ou não. Estava mais frio na época e nem tinha espaço no carro para trazer galões de água(O que eu adoro fazer).

E também não sei se acertaram alguma coisa depois que eu tirei as fotos. Espero que sim, é uma pena o Cassino estar fechado.
See less See more
  • Like
Não. Lambari fica mais ao norte e mais ao leste. É acessada pela MG-458, a Rodovia Renato Nascimento em Careaçu - fiz o trajeto de forma detalhada no vídeo de timelapse.

Acho que tem um horário saindo da Santa Cruz.

Os pontos turisticos perto do Centro são basicamente o Parque das Aguas e o Lago Guanabara. As cachoeiras ficam bem mais afastadas do centro da cidade. Eu não consegui ir ao Parque Baden-Baden porque não tinhamos a vacina da Febre Amarela.
Ônibus saindo da Santa Cruz? De que Santa Cruz você está falando?
Geralmente, ônibus para essas localidades no Sul de Minas do Terminal Rodoviário do Tietê, essa não entendi.
See less See more
Ônibus saindo da Santa Cruz? De que Santa Cruz você está falando?
Não. Estou falando da Viação Santa Cruz, saindo do Tietê. ;-)
Não conheço Lambari, acho que junto com Cambuquira são as menos badaladas das estâncias. Poxa gostei mto das fotos, aliás a qualidade está impecável, parabéns!
  • Like
Não conheço Lambari, acho que junto com Cambuquira são as menos badaladas das estâncias.
Olha, o Sul de Minas tem uma porrada de joias escondidas, muita cidade bonita que pouca gente conhece pela falta de infraestrutura. tem muita cidade linda bem pouco badalada.

Mas senti que a infraestrutura turistica de Lambari poderia ser melhor cuidada.

Poxa gostei mto das fotos, aliás a qualidade está impecável, parabéns!
Valeu. ;-)
See less See more
Muito bom, cidade bom um bela patrimônio histórico e natural.
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 25 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.