SkyscraperCity Forum banner

LAMEGO e DOURO SUL | Projectos e Notícias

85310 Views 373 Replies 56 Participants Last post by  Andre_Filipe
Boas. Alguem terá fotos desta obra nova. é o primeiro hotel duma nova cadeia de hoteis portuguesa que aposta em locais com uma forte componente de agua, e com uma formula imobiliária de financiamento dos projectos. para mais detalhes www.aquapurahotels.com

Já agora , eu sou um bocado hotel spotter. e para quem quiser saber Fidelio 7 , é uma versão de software usada na maior parte das recepções de hoteis do mundo inteiro.

O hotel é no Concelho de Lamego, na Quinta de Vale Abraão, Lugar de Samodães, tem 50 quartos e 17 apartamentos, tudo com vista para o Douro
1 - 20 of 374 Posts
não tenho fotos mas parece-me interessante esse conceito de hotel :sly:
que é que esse site tem a ver com o hotel?:sly:
Fidelio 7 , é uma versão de software usada na maior parte das recepções de hoteis do mundo inteiro.
Bem vindo!

sempre que ouço "fidelio" lembro-me do filme eyes wide shut...
Eyes wide shut

Pois pois, isso e a Nicole Kidman
Esse conceito no hotel parece-me muito bom... ainda por cima no douro.. ;)
Quinta de Vale Abraão

A Quinta de Vale de Abraão é perto da Régua. É um conjunto magnifico de características agrícolas que infelizmente ardeu aqui há uns anos. Tenho foto anterior. Penso ser de XIX a inícios de XX. Inspirou Agustina Bessa e Manuel de Oliveira, os dois grandes retratistas da sociedade do Douro. Junto ao rio. Boa aposta.
See less See more
Telefona-lhe ;)

Porfessor poderá por uma ou duas fotos da quinta?
Vou ver se encontro. Ainda deve estar nos filmes em negativo.
A Quinta de Vale de Abraão é perto da Régua. É um conjunto magnifico de características agrícolas que infelizmente ardeu aqui há uns anos. Tenho foto anterior. Penso ser de XIX a inícios de XX. Inspirou Agustina Bessa e Manuel de Oliveira, os dois grandes retratistas da sociedade do Douro. Junto ao rio. Boa aposta.
tb inspirou o Manel!:D

cliquem no ícone que aparece e têm uma foto da casa que pelos vistos já foi "reconstruída".
http://paginas.fe.up.pt/porto-ol/jmg/98lgcqd3.html
See less See more
está explicado o aspecto menos bom, aka, "moderno" do solar...

Começou a recuperação da Quinta de Vale de Abraão

"Está já em curso a construção do conjunto turístico "Aquapura Douro", que resulta da recuperação de edifícios da Quinta de Vale de Abraão, em Samodães, Lamego. Depois da instalação de estaleiros e abertura de acessos, começaram os trabalhos de demolição das paredes do corpo principal do edifício, cujo interior, recorde-se, ficou destruído por um incêndio em finais de Novembro do ano passado.

Para o efeito foi criada uma empresa que tem como finalidade o desenvolvimento do projecto turístico, a "Aquapura Hotels Resorts & SPA , SA", com sede em Lisboa. Trata-se de um hotel de luxo, de cinco estrelas, que abrangerá uma área de intervenção de 15 mil metros quadrados. O investimento ronda os 24 milhões de euros e a obra deverá estar concluída até final de Outubro de 2006.

É um dos maiores investimentos de sempre feitos no Douro, nesta área. Vão trabalhar na obra cerca de duas centenas e meia de operários. De referir que, apesar das paredes originais e restantes estruturas serem todas demolidas, foi feito um levantamento milimétrico prévio, que vai possibilitar a reconstituição da traça original do imóvel.

O complexo turístico, situado junto ao leito do Douro, terá cerca de 60 quartos, piscinas e campos de ténis. O projecto contempla, ainda, a construção de uma fluvina, uma unidade terapêutica de SPA, suites, restaurante, bar, vários salões e alguns "bungalows".Almeida Cardoso"

Fonte:http://jn.sapo.pt/2005/06/14/pais/comecou_a_recuperacao_quinta_vale_ab.html

Como não podia deixar de ser...recuperar equivale a demolir e construir de novo. Leva-me a acreditar que o incêndio não terá sido puramente acidental...

Quem não se lembra da "reconstituição" do mercado de aveiro? Como todos bem sabemos ficou "tal e qual" como era originalmente...
See less See more
vão demolir mesmo tudo? :shocked: tinha ficado com a ideia que apenas iriam demolir as paredes interiores
não vão, já demoliram...
ora bem, vejo agora que a foto publicada no trabalho já é de 98...:lol: o que me leva a crer que o edifício já teria sofrido profundas remodelações anteriormente ao incêndio...

ó Godin, mete lá as fotos antigas para podermos comparar!:D
Vou por agora no thread dos Solares e Casas Nobres. Mas não parece a mesma.
de facto não parece...acho que as meninas se enganaram na fotografia!:lol:
correspondentes locais

Penso que devíamos arranjar uma “figura” de correspondentes locais, de forma a termos uma informação actualizada em cada momento. Um por distrito bastava. Pagava-se em louvores, elogios e honras ?
Imagem

Encontrei esta imagem no site do Jornal de Lamego.

A ideia do Prof é boa. Assim podíamos acompanhar a evolução de projectos de outras zonas , diferentes daquelas onde vivemos, com óbvia poupança de
gasolina e racionalização de recursos.

Bastava fazer um Tópico conforme a zona.
See less See more
1 - 20 of 374 Posts