Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 43 Posts

·
Registered
89 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Está na Gazeta Mercantil de hoje

Lauro de Freitas é o município mais dinâmico da Bahia. Único município da Bahia incluído na lista dos 27 municípios mais dinâmicos do Brasil, Lauro de Freitas será homenageado, nesta quinta-feira (31), em São Paulo, durante o lançamento da Revista Atlas, da Gazeta Mercantil. De acordo com pesquisa realizada pela revista, o município saltou do 118º lugar, em 2004, para o 7º, subindo 111 posições. Esse é o terceiro prêmio conferido ao município este ano. Na semana passada Lauro de Freitas foi Destaque em Controle Interno e Transparência, conferido pela Associação Brasileira de Municípios – ABM, em Brasília. Em abril o município já tinha sido contemplano com o Prêmio Qualidade das Publicações e Instrumentos de Gestão Fiscal.

A pesquisa avaliou indicadores como renda da população, economia do município, aspectos financeiros, geração de novos negócios e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Para a prefeita Moema Gramacho, a premiação coloca o município em visibilidade na área econômica, no momento em que a administração municipal investe na captação de novas empresas e na geração de trabalho e renda.

Lauro de Freitas abriga, hoje, 3.195 empresas, de acordo com o Censo Empresarial realizado no ano passado. Em abril foram gerados 315 novos empregos com carteira assinada, número que deve ser superado em maio, quando só uma empresa contratou 200 novos trabalhadores. "De um município caracterizado, no passado, basicamente como de serviço, Lauro de Freitas está se transformando num pólo industrial de eletroeletrônicos e investindo pesado na qualificação da mão de obra local, em parceria com o Senai e as empresas", afirma a prefeita.

A melhoria na renda da população, um dos indicadores observados na pesquisa, é atribuida pela prefeita à geração de emprego e aos programas sociais do Governo Federal, nos quais o município é referência para o país. Até 2004, pouco mais de 4 mil famílias eram contempladas com os programas de transferência de renda. "Hoje são mais de 15 mil famílias", revela a prefeita informando que isso significa uma injeção de mais de R$1,2 milhão na economia local.

PESQUISA - A pesquisa da Gazeta Mercantil apontou os 300 municípios do país que apresentaram os melhores indicadores socioeconômicos e de infra-estrutura, mas apenas os primeiros 27 receberão troféus. Dirigida a empresários, profissionais de planejamento estratégico e de marketing, governos e estudiosos da economia brasileira, a revista traz informações detalhadas sobre os hábitos de consumo em 46 categorias de produtos e serviços. Entre os 300 estão ainda os municípios baianos de Alagoinhas, no 51º lugar, Camaçari, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Salvador e Itabuna.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Para quem conhece Lauro de Freitas sabe que uma notícia dessa não é novidade, a cidade está com um crescimento a olhos vistos.

·
Registered
5,948 Posts
LF tem tudo para se consolidar como grande cidade, mesmo estando tão próxima a SSA, o que a princípio atrapalha!!

·
Registered
2,221 Posts
^^ No caso específico dessas duas cidades, acho que essa aproximação só contribui para o crecimento de Lauro de Freitas. Se não fosse a proximidade com SSA e Camaçari dificilmente ela figuraria nessa lista, assim como outras dezenas de cidades baianas do mesmo porte não figuram.

O que torna Lauro de Freitas dinâmica é a proximidade com Salvador e Camaçari.

·
Registered
158 Posts
"ABRANDAO":
O AEROPORTO FICA EM SALVADOR MESMO,INCLUSIVE ELE DELIMITA A FRONTEIRA DE SALVADOR COM LAURO DE FREITAS...

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
A pesquisa selecionou 300 minicipios mais dinâmicos do país e premiará um por estado daí o número 27! Por isso também que é o único baiano entre eles:yes:

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,814 Posts
grande parte da elite de salvador mora em LF
so tem condominio de luxo em LF, tirando portao
heeheh

·
Registered
89 Posts
Discussion Starter · #11 ·
"A solenidade de entrega do prêmio “Os Municípios mais Dinâmicos do Brasil – Atlas do Mercado Brasileiro 2007” foi realizada no Hotel Sofitel, na Zona Sul de São Paulo, e reuniu, além dos prefeitos premiados, empresários, publicitários e jornalistas. O prefeito anfitrião Gilberto Kassab enalteceu a premiação, que contou com o apoio da Caixa Econômica Federal.

Kassab parabenizou os prefeitos e afirmou que São Paulo estava honrada em receber “aqueles que souberam inovar e administrar a máquina pública com determinação, transparência e profissionalismo”. Disse que o prêmio é o reconhecimento da sociedade brasileira para os grandes gestores públicos.

Como municípios mais dinâmicos do Brasil, receberam a premiação Macaé (RJ), Sumaré (SP), Caucaia (CE), Nova Lima (MG), Lauro de Freitas (BA), Marabá (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Gravataí (RS), Petrolina (PE), Macapá (AP), São Bento do Sul (SC), Mossoró (RN), Cariaçica (ES), São José dos Pinhais (PR), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Porto Velho (RO), Imperatriz (MA), Teresina (PI), Dourados (MS), Maceió (AL), Várzea Grande (MT), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC), Araguaína (TO), Aracaju (SE) e Manaus (AM); pela ordem no ranking."

·
Registered
11,640 Posts
"A solenidade de entrega do prêmio “Os Municípios mais Dinâmicos do Brasil – Atlas do Mercado Brasileiro 2007” foi realizada no Hotel Sofitel, na Zona Sul de São Paulo, e reuniu, além dos prefeitos premiados, empresários, publicitários e jornalistas. O prefeito anfitrião Gilberto Kassab enalteceu a premiação, que contou com o apoio da Caixa Econômica Federal.

Kassab parabenizou os prefeitos e afirmou que São Paulo estava honrada em receber “aqueles que souberam inovar e administrar a máquina pública com determinação, transparência e profissionalismo”. Disse que o prêmio é o reconhecimento da sociedade brasileira para os grandes gestores públicos.

Como municípios mais dinâmicos do Brasil, receberam a premiação Macaé (RJ), Sumaré (SP), Caucaia (CE), Nova Lima (MG), Lauro de Freitas (BA), Marabá (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Gravataí (RS), Petrolina (PE), Macapá (AP), São Bento do Sul (SC), Mossoró (RN), Cariacica (ES), São José dos Pinhais (PR), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Porto Velho (RO), Imperatriz (MA), Teresina (PI), Dourados (MS), Maceió (AL), Várzea Grande (MT), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC), Araguaína (TO), Aracaju (SE) e Manaus (AM); pela ordem no ranking."
:shocked: :shocked: :shocked:

·
tricolor pra sempre
1,343 Posts
isso ja era de si esperar, lauro de freitas e muito bonita e bem desenvolvida.
parabens lauro de freitas.:applause: :applause: :applause: :applause: :applause:

·
Registered
1,549 Posts
isso ja era de si esperar, lauro de freitas e muito bonita e bem desenvolvida.
parabens lauro de freitas.:applause: :applause: :applause: :applause: :applause:
Graças unica e exclusivamente a Salvador, pois as duas são praticamnte uma só cidade.
Logo esses méritos, no meu entendimento, são da capital e não de Lauro por si só.

Quem conhece a realidade, sabe do que eu estou falando.

·
Registered
5,466 Posts
Acho uma grande virtude o município mais dinâmico não ser a capital.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Acho uma grande virtude o município mais dinâmico não ser a capital.
Tenho uma irmã que mora num condomínio em Lauro de Freitas, realmente a cidade experimenta uma fase de crescimento muito notável, não importa a sua conurbação com a capital, pois a mesma é dotada de boa infra-estrutura e está se especializando no setor de serviços, sem contar com a sua razoável industrialização, transformando-se em uma das melhores cidades para se viver no estado.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Graças unica e exclusivamente a Salvador, pois as duas são praticamnte uma só cidade.
Logo esses méritos, no meu entendimento, são da capital e não de Lauro por si só.

Quem conhece a realidade, sabe do que eu estou falando.
Oxe! Eu vim aqui para dar os parabéns a Feira de Santana e vi que a locomotiva é Lauro de Freitas... Então: parabéns para as duas!! :applause:

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Oxe! Eu vim aqui para dar os parabéns a Feira de Santana e vi que a locomotiva é Lauro de Freitas... Então: parabéns para as duas!! :applause:
Deixa de ironia cara, se não gosta da Bahia não entra nos posts da nossa terra, isso causa confusões e mal estar, que prazer mórbido, que coisa mais chata.

1 - 20 of 43 Posts
Status
Not open for further replies.