SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4961 - 4980 of 5001 Posts

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
#vergonha...

Michele Collins não está só. Representantes religiosos entregam carta aberta ao MPPE
Publicado por jamildo em Notícias às 14:20

Divulgação

O PSOl tentou emparedar a vereadora do PP, mas ela está reagindo, mostrando que não está sozinha. Depois de denúncia entregue por terreiros da região ao Ministério Público de Pernambuco contra a vereadora Michele Collins, representantes de mais de 200 igrejas e entidades religiosas católicas e evangélicas do estado estiveram nesta segunda-feira (05), em defesa da vereadora, com a argumentação de defesa da liberdade de expressão e religiosa.Uma carta aberta com quase 300 assinaturas foi entregue ao MPPE, son o título “Carta aberta ao Ministério Público do Estado de Pernambuco sobre o temerário julgamento de supostas violações de liberdade religiosa”.

O documento afirma que o inquérito instaurado contra a vereadora acaba sendo uma violação da liberdade religiosa da própria Michele.“A Vereadora Collins estaria violando a liberdade religiosa se tentasse impedir que os seguidores de Iemanjá prestassem seu culto, mas ela apenas expressou sua opinião de fundamento monoteísta em um espaço particular, longe das tribunas do parlamento e sem fazê-lo em nome do Poder Público. Qual é o crime nisto? Se depois de se tornar parlamentar um cidadão precisar ser obrigado a silenciar suas convicções de fé, fatalmente um dos dois direitos serão violados: ou o direito do candidato eleito exercer sua liberdade religiosa em ambiente privado, ou o direito de alguém com convicções religiosas concorrer a um cargo público.”, destaca, em um dos pontos da carta.“Com a carta, o grupo fez um apelo para que o Ministério Público do Estado de Pernambuco não infrinja diretamente no direito constitucional, fazendo com que o Estado deixe de ser laico e arquive o referido inquérito” diz o reverendo Samuel Santos, Pastor Presbiteriano, vice-presidente Sínodo Sesquicentenário, presidente do Presbitério do Recife e vice-presidente do MEEC. O grupo aguarda ser convocado pelo Promotor responsável pelo caso.

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/03/05/michele-collins-nao-esta-so-representantes-religiosos-entregam-carta-aberta-ao-mppe/

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Ekäut Cervejaria, em parceria com o Curta Pernambuco, realiza projeto cultural
Ekäut Cervejaria, em parceria com o Curta Pernambuco, realiza projeto cultural com agenda permanente na Praça do Arsenal

O primeiro evento, intitulado de Revolução Praieira, acontece no feriado de comemoração aos 201 anos da Revolução Pernambucana, no espaço que abriga o projeto Curta PE. Lala K e Som na Rural agitam a festa

A Ekäut Cervejaria Artesanal, em parceria com o Curta Pernambuco, lança projeto de tributo a revolucionários da música pernambucana. A ideia, com a iniciativa, é comemorar a data da Revolução Pernambucana de 1817 e impulsionar, ainda mais, a cultura do estado por meio de uma agenda de atividades culturais permanentes na Praça do Arsenal. O primeiro encontro, encabeçado por Roger de Renor, será no feriado do dia 6, no Casarão do Curta PE, com entrada gratuita. Som na Rural, DJ Lala K, além de Miró da Muribeca e Mamulengo Jurubeba, estão confirmados para agitar a festa, que tem início às 15h. A parceria da Ekäut com o Curta Pernambuco teve início no Carnaval desse ano, onde houve o lançamento do Casarão do Curta, na Praça do Arsenal. Inclusive, segundo a Secretaria de Turismo do Recife, a Praça foi o local que mais teve visitantes no Carnaval do Recife de 2018, justamente por conta das ações do Curta. No total, segundo a Secretaria de Turismo do Recife, 450 mil foliões passaram por lá nos dias de folia. De acordo com a idealizadora do Curta, Luciana Nunes, a ideia é dar continuidade aos projetos, proporcionando atividades culturais o ano inteiro para pernambucanos e visitantes.

Além de promover ainda mais o estado, o projeto visa reverenciar a data, que comemorou bicentenário no ano passado, e oferece aos pernambucanos a oportunidade de relembrar acontecimentos históricos e tão importantes para a nossa história. “A Revolução Pernambucana foi um dos principais movimentos emancipacionistas do Brasil e deve ser sempre relembrada pelos pernambucanos como um momento importante na sua história, além de ser uma data que simboliza a garra e a luta do povo pernambucano”, destaca um dos sócios da Ekäut, Diogo Chiaradia. Em 2016, a Ekäut fez questão de promover a data, pela primeira vez, lançando, no dia 6 de março, a famosa cerveja APA 1817, que homenageia a Revolução. A bebida, inclusive, foi premiada duas vezes em concursos reconhecidos internacionalmente. Neste ano, a cervejaria aproveita para lançar uma camisa da APA 1817, que será vendida no momento por R$ 100. Quem comprar a camisa terá livre acesso às torneiras de chope. Entre os chopes oferecidos estão o Munich Helles, APA 1817, IPA, Stout, Coffee Stout, Hopbeat e os chopes das cervejarias Quatro Cantos e Estrada.

http://www.blogdasppps.com/2018/03/ekaut-cervejaria-em-parceria-com-o-curta-pernambuco-realiza-projeto-cultural.html

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
IEL Pernambuco ganha novo endereço
Augusto Saboia 06/03/2018 Recife

Divulgação

O IEL/PE encerra as atividades na Ilha do Leite e se prepara para transferir totalmente a sede para a Casa da Indústria. A migração será feita nos dias 5 e 6 de março, com o objetivo de funcionar plenamente no dia 7/3. No novo endereço, o IEL/PE terá o horário de expediente entre 8h e 17h, no 4º andar, e atendimento de estágio das 8h às 16h, no térreo.

A mudança do IEL/PE para a Casa da Indústria deverá contar com o apoio das áreas de suporte da Federação, que atenderão as duas casas em serviços como TI, Compras, Financeiro, Planejamento e Gestão, Comunicação e RH. As áreas de atendimento ao mercado, vão poder ganhar ainda mais eficiência com a troca de experiência e informações sobre nossas indústrias. Além do novo endereço, a instituição passará por uma reformulação em sua estratégia oferecendo ao cliente um novo portfólio com serviços de intermediação estágio/indústria e, ainda, novos produtos voltados para oportunidades de emprego.

http://www.blogdasppps.com/2018/03/iel-pernambuco-ganha-novo-endereco.html

·
Banned
3,001 Posts
#vergonha...

Michele Collins não está só. Representantes religiosos entregam carta aberta ao MPPE
Publicado por jamildo em Notícias às 14:20

Divulgação

O PSOl tentou emparedar a vereadora do PP, mas ela está reagindo, mostrando que não está sozinha. Depois de denúncia entregue por terreiros da região ao Ministério Público de Pernambuco contra a vereadora Michele Collins, representantes de mais de 200 igrejas e entidades religiosas católicas e evangélicas do estado estiveram nesta segunda-feira (05), em defesa da vereadora, com a argumentação de defesa da liberdade de expressão e religiosa.Uma carta aberta com quase 300 assinaturas foi entregue ao MPPE, son o título “Carta aberta ao Ministério Público do Estado de Pernambuco sobre o temerário julgamento de supostas violações de liberdade religiosa”.

O documento afirma que o inquérito instaurado contra a vereadora acaba sendo uma violação da liberdade religiosa da própria Michele.“A Vereadora Collins estaria violando a liberdade religiosa se tentasse impedir que os seguidores de Iemanjá prestassem seu culto, mas ela apenas expressou sua opinião de fundamento monoteísta em um espaço particular, longe das tribunas do parlamento e sem fazê-lo em nome do Poder Público. Qual é o crime nisto? Se depois de se tornar parlamentar um cidadão precisar ser obrigado a silenciar suas convicções de fé, fatalmente um dos dois direitos serão violados: ou o direito do candidato eleito exercer sua liberdade religiosa em ambiente privado, ou o direito de alguém com convicções religiosas concorrer a um cargo público.”, destaca, em um dos pontos da carta.“Com a carta, o grupo fez um apelo para que o Ministério Público do Estado de Pernambuco não infrinja diretamente no direito constitucional, fazendo com que o Estado deixe de ser laico e arquive o referido inquérito” diz o reverendo Samuel Santos, Pastor Presbiteriano, vice-presidente Sínodo Sesquicentenário, presidente do Presbitério do Recife e vice-presidente do MEEC. O grupo aguarda ser convocado pelo Promotor responsável pelo caso.

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2018/03/05/michele-collins-nao-esta-so-representantes-religiosos-entregam-carta-aberta-ao-mppe/
Eu olho esses threads do Nordeste sempre e me eximo de comentar, pois acho que é da particularidade de cada região.

Nesse caso, Tiozão, acho esse mimimi de minorias chato pra caramba. Se a pessoa tem uma opinião e ela vai de encontro com a minha, eu mando ela pastar e vivo a minha vida. Essa perseguição por opinião fere a Constituição Federal e sem dizer que, quando a opinião é de minorias contra as ditas maiorias, ainda que a opinião seja super ofensiva, não dá em nada. Já o contrário senso, vira um fuzuê sem precedentes.

Desculpa minha opinião, mas tá chato pra caramba o mundo com esse mimimi.

Só um desabafo... Abraços amigos recifenses.

·
Soldadinho de chumbo
8,491 Posts
Não sei se é por opinião. É mais por questão de diminuí-las por algo que elas gostam ou que são.

A sociedade seria melhor se todos se respeitassem e agisse como pessoas do bem.

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Isso não é mimimi Dortin, isso é respeitar o próximo...

Mas infelizmente isso é senso comum em determinadas religiões que prolifera nesse país, estamos caminhando para um modelo de sociedade doente, sem precedentes na nossa história de tolerância e miscigenação. Uma sociedade plural e justa, não cabe atitudes de uma parlamentar desse porte...

·
Banned
3,001 Posts
Não sei se é por opinião. É mais por questão de diminuí-las por algo que elas gostam ou que são.

A sociedade seria melhor se todos se respeitassem e agisse como pessoas do bem.
Exatamente isso, Lucas. Respeito é a palavra mais importante nesse momento. Mas o respeito tem que ser mutuo e em qualquer área da vida. As pessoas têm que ter seus direitos preservados, independente de pertencerem a "minorias" ou "maiorias".

E, nesse caso, quando algo de ruim acontecer a alguém, seja ela pertencente a que grupo for ("maiorias" ou "minoriais"), as consequências e a divulgação têm que ser as mesmas.

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
^^Mas essa é a tônica Dortin, ela faltou com respeito a religião afro.Como parlamentar deveria responder pelos seus atos...

·
Banned
3,001 Posts
Isso não é mimimi Dortin, isso é respeitar o próximo...

Mas infelizmente isso é senso comum em determinadas religiões que prolifera nesse país, estamos caminhando para um modelo de sociedade doente, sem precedentes na nossa história de tolerância e miscigenação. Uma sociedade plural e justa, não cabe atitudes de uma parlamentar desse porte...
Concordo com vc, Tiozão. Mas a minha indignação é por questões de mídia e propagação que isso se dá, quando é de uma religião dita predominante.

Tem um parlamentar em Brasília, quero deixar de lado sua orientação sexual, não é essa a discussão e isso é pessoal e direito de cada um, que detona com todas as forças as religiões protestante e católica. Já xingou de tudo que é nome e até já ofendeu seu livro sagrado. Qual a divulgação que a mídia deu? Qual mimimi que houve entre os cristãos?

É isso que eu estou falando, são opiniões ridículas, de pessoas ridículas, que são bem mais propagadas quando feitas contra "minorias", ainda que menos ofensivas (não estou dizendo que foi esse o caso).

·
Banned
3,001 Posts
^^Mas essa é a tônica Dortin, ela faltou com respeito a religião afro.Como parlamentar deveria responder pelos seus atos...
Eu sou meio reticente quanto a isso, Tiozão, já que seria crime de opinião, e, no Brasil, ninguém responde por opinião, desde que nela não haja outro crime. E falar mal de religião não é crime, já que vemos isso a todo instante.

Mas, no mais, concordo que ela, como parlamentar, deveria se monitorar e ser um exemplo, até mesmo pra religião dela.

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Concordo com o Tio, não vejo a questão como uma eleição, onde a maioria impõe a sua vontade nas urnas. É uma questão de respeito mesmo! Afinal todos devem ser respeitados, independentemente de estarem ou não em ditas maiorias ou minorias. A atitude da vereadora foi vexatória, e cabe processo. A liberdade de expressão não significa uma anistia à certas apologias! Principalmente vindo de alguém tão contraditório, que gosta muito de apontar o dedo para a liberdade religiosa dos outros, mas faz vista grossa para o próprio livro sagrado, escolhendo o que lhe convém seguir!

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, nem muito menos concordar ou conviver com os outros, mas é obrigado a respeitar. Principalmente quando alguém que se diz participante de uma "minoria", ataca preconceituosamente outra "minoria"!

Dortin, mimimi é quando uma das partes usa de argumentos de fora do cerne do debate, para justificar suas atitudes. E nesse caso o mimimi foi o da vereadora!

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Autoridades se reuniram em frente ao Palácio durante solenidade do Bicentenário da Revolução

A homenagem aos mártires da Revolução contou com desfile cívico e um minuto de silêncio

A chuva não interrompeu a solenidade em frente ao Palácio
Foto: Brenda Alcântara/FolhaPE​

A chuva não atraiu os populares para a solenidade do Bicentenário da Revolução de 1817, mas reuniu muitas autoridades e políticos em frente ao Palácio do Campo das Princesas na manhã desta terça-feira (6). Na ocasião, foram entregues medalhas em homenagem a diversas instituições pelos serviços prestados e contribuições ao Estado, entre elas, a Companhia Pernambucana de Pernambuco (CEPE), a Arquidiocese de Olinda e Recife, Prefeitura do Recife e Prefeitura de Olinda. Além de um desfile cívico-militar, o governador Paulo Câmara foi até o Monumento aos Heróis da Revolução Pernambucana de 1817, escultura de Abelardo da Hora, localizada na Praça da República, onde foi deixada uma coroa de flores e feito um minuto de silêncio em homenagem aos mártires do movimento. Anotados: os deputados Isaltino Nascimento, Terezinha Nunes e Tony Gel, o presidente do TJPE, Adalberto de Oliveira Melo, o presidente da Alepe, Guilherme Uchôa e a presidente da Academia Pernambucana de Letras, Margarida Cantarelli.

...

fonte:
www.folhape.com.br/robertajungmann/acontece/acontece/2018/03/06/NWS,61036,76,503,ROBERTAJUNGMANN,2467-AUTORIDADES-REUNIRAM-FRENTE-PALACIO-DURANTE-SOLENIDADE-BICENTENARIO-REVOLUCAO.aspx

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Elba, Alceu e Geraldo voltam a Pernambuco

Teatro Guararapes, em Olinda, recebe show antológico, com novidades na atual edição, nesta quinta-feira (8), às 21h
Um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira, O Grande Encontro está de volta. Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença unem seus talentos novamente em cena na turnê comemorativa dos 20 anos do show que chega ao teatro Guararapes, em Olinda, nesta quinta (8), às 21h.

O Grande Encontro apresenta novidades em sua atual edição. Se o show original possuía formato acústico, com versões que recriavam a mística do cancioneiro com intimismo e delicadeza, o novo espetáculo incorpora uma sonoridade elétrica e percussiva. Esbanja energia sem perder a ternura.

...

fonte:
http://www.destakjornal.com.br/agenda-d-a/recife/detalhe/elba-alceu-e-geraldo-voltam-a-pernambuco

·
Banned
3,001 Posts
Concordo com o Tio, não vejo a questão como uma eleição, onde a maioria impõe a sua vontade nas urnas. É uma questão de respeito mesmo! Afinal todos devem ser respeitados, independentemente de estarem ou não em ditas maiorias ou minorias. A atitude da vereadora foi vexatória, e cabe processo. A liberdade de expressão não significa uma anistia à certas apologias! Principalmente vindo de alguém tão contraditório, que gosta muito de apontar o dedo para a liberdade religiosa dos outros, mas faz vista grossa para o próprio livro sagrado, escolhendo o que lhe convém seguir!

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, nem muito menos concordar ou conviver com os outros, mas é obrigado a respeitar. Principalmente quando alguém que se diz participante de uma "minoria", ataca preconceituosamente outra "minoria"!

Dortin, mimimi é quando uma das partes usa de argumentos de fora do cerne do debate, para justificar suas atitudes. E nesse caso o mimimi foi o da vereadora!

Pois é, RecHub... A frese dita por ela é muito comum no meio cristão, católicos e protestantes. Só acho que ela, realmente, deveria se policiar como pessoa pública. Ainda acho que foi apenas uma opinião, semelhante a "cristãos são alienados e creem num livro cheio de simbolismo e contos de fadas". São opiniões que machucam, mas não constituem crimes.

Mas sigamos com o thread de notícias de Pernambuco e de minha querida Recife. Já tô sentindo falta de minhas férias...

Saudades dessa galera nos threads do Raul... Abraços!!!

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Pois é, RecHub... A frese dita por ela é muito comum no meio cristão, católicos e protestantes. Só acho que ela, realmente, deveria se policiar como pessoa pública. Ainda acho que foi apenas uma opinião, semelhante a "cristãos são alienados e creem num livro cheio de simbolismo e contos de fadas". São opiniões que machucam, mas não constituem crimes.

Mas sigamos com o thread de notícias de Pernambuco e de minha querida Recife. Já tô sentindo falta de minhas férias...

Saudades dessa galera nos threads do Raul... Abraços!!!
Pois é amigo, intolerância é [email protected]! Há quem acredite que não se deve dar "ibope" para intolerantes, há quem acredite que deve lutar pelos seus direitos...

No final esse tipo de embate, muito comum no mundo de hoje, serve aos dois lados, onde ambos se reafirmam! Principalmente quando envolve política no meio!

Mas voltemos às notícias...

·
Back to Boston
5,481 Posts

Gostaria de nesse primeiro feriado de 06 de março,
parabenizar todos os pernambucanos, naturais ou de coração,
pelo ducentésimo primeiro aniversário da Revolução Pernambucana.
Também conhecida como a Revolução dos Padres!

Essa data, representa mais do que apenas um dia em que o nosso Estado, rebelou-se contra o Império!
Ela representa parte da concepção, dessa Nação chamada Pernambuco!
De um povo, filho de Olinda e irmão da República, que fez a Pátria nascer, nos Montes Guararapes.

Por conta do espírito guerreiro, Pernambuco perdeu muitos territórios,
porém as perdas foram muito inferiores aos ganhos!
Ganhou a formação da identidade de um povo batalhador, orgulhoso de sua história e cultura!
Coração do folclore nordestino!
E que como poucos, não tem medo de quem está no poder!
Pois somos madeira de lei que cupim não rói!

Do Mangue ao Sertão,parabéns Mauritsstad!
Parabéns bravos guerreiros da Nova Roma!
Parabéns Leões do Norte!

Pernambuco, Imortal! Imortal!

Hino de Pernambuco - Maracatu Nação Pernambuco

"Concordo contigo Rec!" Pernambuco perdeu territórios, mas ganhou em identidade! Esse é o nosso diferencial! Somos pequenos territorialmente, mas gigantes na formação! É por isso que incomodamos tanto, somos independentes e não subservientes! Ahh se Pernambuco tivesse o dobro do tamanho! ;)
Só pra ficar claro, culpo somente Dom Pedro pela perda de nossos territórios. Como disse uma vez meu professor de História, Portugal foi q desgraça maior do povo brasileiro. Sem mais! Feliz 6 de Março, Data Magna de Pernambuco! :cheers:

• Like
Reactions: Tiozão

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Fab Lab promove ação de empreendedorismo com mulheres do Pilar

(Foto: Munganga Criativa)​

Nesta semana da mulher, a Fab Lab Recife aportará na comunidade do Pilar, no Bairro do Recife, para promover uma atividade que pretende incentivar empreendedoras do local. É o projeto Mulheres Makers (que tem apoio do Fundo Sóci-Ambiental Casa para sua realização), que, nesta quinta (8) e sábado (10), dialogará com as mulheres da comunidade.

“O objetivo é estimular o empreendedorismo feminino e a inserção da mulher no mercado da tecnologia e inovação , ambiente que ainda é dominado pelos homens. E, principalmente, trazer para mulheres das comunidades periféricas”, diz Letícia Falcão, coordenadora do projeto, que também irá para as comunidades de Passarinho e do Canal do Arruda.

...

fonte:
https://poraqui.news/recife-antigo-centro/fab-lab-promove-acao-de-empreendedorismo-com-mulheres-do-pilar/

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Solenidade no Recife marca festejos de 200 anos da Revolução Pernambucana
Cerimônia aconteceu, nesta terça-feira (6), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado.

Flores foram depositadas no monumento aos heróis da revolução Pernambucana, na Praça da República, no Centro do Recife
(Foto: Reprodução/TV Globo)​

Uma solenidade realizada no Recife, nesta terça-feira (6), marcou os festejos dos 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817. Sob muita chuva, o evento ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no início do feriado da Data Magna, comemorado pela primeira vez no estado.

A cerimônia começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Pernambuco. Houve desfile cívico militar, com a participação de policiais, bombeiros e estudantes.

O governador Paulo Câmara visitou o monumento em homenagem aos heróis da revolução. Ele colocou flores junto da escultura do artista Abelardo da Hora.

...

fonte:
https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/solenidade-no-recife-marca-festejos-de-200-anos-da-revolucao-pernambucana.ghtml

4961 - 4980 of 5001 Posts
Status
Not open for further replies.