SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4981 - 5000 of 5001 Posts

·
Banned
3,001 Posts
Sobre o thread: eu vejo muita reclamação sobre o quanto que a cidade tá mal cuidada, mas essa é a tônica de todas as cidades brasileiras. Visitei quase todos os estados brasileiros e posso afirmar: urbanismo não é nosso forte.

Brasília, minha cidade, é a que mais se aproxima de um urbanismo decente, mas tem muito que melhorar. Muitas áreas bem degradadas e sujas. A região do Brasil que mais preserva limpeza é a sul, mas o urbanismo das capitais é bem ruim também.

Eu, nessa última viagem, conheci uma área de Recife que vocês sempre comentam, a Zona Norte. E podem se orgulhar dela, pois o urbanismo e a limpeza da região é muito acima do padrão brasileiro e se aproxima muito de algo do primeiro mundo.

A mentalidade de nossos governantes precisa mudar e rápido. Viajo sempre pra fora do país e a discrepância é enorme...

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
"Concordo contigo Rec!" Pernambuco perdeu territórios, mas ganhou em identidade! Esse é o nosso diferencial! Somos pequenos territorialmente, mas gigantes na formação! É por isso que incomodamos tanto, somos independentes e não subservientes! Ahh se Pernambuco tivesse o dobro do tamanho! ;)
Só pra ficar claro, culpo somente Dom Pedro pela perda de nossos territórios. Como disse uma vez meu professor de História, Portugal foi q desgraça maior do povo brasileiro. Sem mais! Feliz 6 de Março, Data Magna de Pernambuco! :cheers:
Eu não sinto falta dos territórios perdidos, são todos de povos irmãos de Pernambuco! A afinidade com eles é muito grande! Pernambuco e Recife continuam como referência entre eles até hoje. Como vc disse, temos um território pequeno, mas a nossa riqueza esta nas mentes, e essa riqueza não se acaba, diferente da exploração da maioria dos recursos naturais!

·
●((⊙))●
-
955 Posts
É a "arte" de cada um! :lol:

Mas eu prefiro assim do que pintado normalmente, pq é difícil ver grafites pichados, bem diferente do que acontece com as demais pinturas que não são respeitadas e logo são pichadas!
^^Ainda não vi finalizado esse trabalho de grafitagem na ponte do Pina. Mas como essa ponte só ficava pichada, achei excelente essa iniciativa.
Se ficou toda azulzinha pode ter ficado até bonitinha (tudo no diminutivo mesmo).

E todo mundo sabe que essa história de grafites é só para GeJu fingir que é descolado e que gosta de arte urbana.
Concordo com o ponto que valoriza a iniciativa contra o vandalismo, digo tb que todas as pontes merecem uma revitalizacao digna, que se nao me engano, sao 49?

Até reclamei na prefeitura pelo estado das pontes, aí aparece essa notícia. :lol:

Eu logo lembrei da Copa 2014 onde a prefeitura do Rio construía muros e tacava tinta para esconder as favelas, e a nossa tb adora tacar uma tinta e faixas. :lol:

Acho que esse tipo de intervencao caberia melhor em outras pontes, tipo a Torre ou lá pelo Centro. Agora pra mim as duas mais movimentadas da Bacia merecem algo mais chique!

_____

Feliz dia 6! ;)

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Sobre o thread: eu vejo muita reclamação sobre o quanto que a cidade tá mal cuidada, mas essa é a tônica de todas as cidades brasileiras. Visitei quase todos os estados brasileiros e posso afirmar: urbanismo não é nosso forte.

Brasília, minha cidade, é a que mais se aproxima de um urbanismo decente, mas tem muito que melhorar. Muitas áreas bem degradadas e sujas. A região do Brasil que mais preserva limpeza é o sul, mas o urbanismo das capitais são bem ruins também.

Eu, nessa última viagem, conheci uma área de Recife que vocês sempre comentam, a Zona Norte. E podem se orgulhar dela, pois o urbanismo e a limpeza da região é muito acima do padrão brasileiro e se aproxima muito de algo do primeiro mundo.

A mentalidade de nossos governantes precisa mudar e rápido. Viajo sempre pra fora do país e a discrepância é enorme...
Pois é Dortin, a sujeira reina no Brasil todo, e olha que existem capitais no Brasil que além do lixo a pessoa precisa conviver com o odor de urina também! Mas esse problema só vai se resolver, quando aprendermos que é preciso dar a devida destinação ao lixo. Perceba que nas ruas entra-se de tudo, tudo o que não se tem valor, mas as latinhas por exemplo, essas são raras! É preciso desenvolver uma política nacional em que resíduos plásticos, papeis, vidros, entulhos... tenham o devido reaproveitamento. O Riomar Recife, por exemplo, foi erguido com o entulho da antiga fábrica da Bacardi que ficava no local! Menos metralha jogada na natureza, menos exploração de recursos naturais, menos lixo...

·
Back to Boston
5,481 Posts

Brasília, minha cidade, é a que mais se aproxima de um urbanismo decente, mas tem muito que melhorar. Muitas áreas bem degradadas e sujas. A região do Brasil que mais preserva limpeza é o sul, mas o urbanismo das capitais são bem ruins também.

Amigo, temos um povo mal educado que não ajuda no urbanismo e limpeza de nossas cidades. Isso é cultural, não adianta! A mundica povão no Brasil ganha de lapada em quantidade versus pessoas civilizadas, e pra piorar temos dois postes incompetentes na Prefeitura e Governo do Estado (não temos prefeito e nem Governador no Recife). Não vejo muita luz no fim do túnel. Aqui nesta zorra quem tiver dinheiro se tranquem nos condomínios fechados, pois ao atravessar na rua pode se acidentar nos buracos e crateras das ruas Brasil afora. Perdi a esperança!! :(

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Nordeste atrai investimentos da Comissão Europeia de Turismo

A Comissão Europeia de Turismo (ETC), organização responsável por potencializar a Europa como destino turístico, promove esta semana mais um roadshow de treinamentos para agentes e operadores no Nordeste brasileiro. As cidades de Salvador, Fortaleza e Recife receberão o evento nos dias 6, 7 e 8 de março, respectivamente.

No ano passado foi registrado um aumento de 19% no número de turistas brasileiros na Europa, totalizando 3,9 milhões de visitantes, e a previsão para 2018 é um crescimento de cerca de 2,6%. Por isso, a ETC vem desenvolvendo uma série de ações para incrementar ao máximo os resultados. "Ótima oportunidade para os países europeus desenvolverem ainda mais seu relacionamento e capacitação com os profissionais locais", afirma o presidente da Comissão no Brasil, Bernardo Cardoso.

Os representantes da Comissão Europeia de Turismo desembarcarão em Salvador (6), seguirão para Fortaleza (7) e, por fim, Recife (8). Esta edição do roadshow contará com a participação de Espanha, Holanda, Itália, Portugal, República Tcheca e Suíça. Todos os treinamentos terão início às 18h30 e serão seguidos por coquetel de recepção.

fonte:
https://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/2018/03/nordeste-atrai-investimentos-da-comissao-europeia-de-turismo_153813.html

·
Back to Boston
5,481 Posts
Principalmente após a chegada dos hubs, que serão os principais portões de entrada dos estrangeiros na região!

;)
O Nordeste fica mais perto da Europa e dos USA do que o sul e sudeste, isso facilita maisa vinda dos europeus pra cá, e tem também sol o ano inteiro e isso é primordial para os Europeus que vem em busca de temperaturas agradáveis. E com esses novos hubs nossa região vai voar ainda mais alto! :)

• Like
Reactions: RecHub

·
Moderator
Recife | Brasil
42,588 Posts
Apac emite alerta de chuva moderada a forte na RMR e Zona da Mata

A localidade mais atingida pela chuva foi a de Barra de Jangada, em Jaboatão. As chuvas devem se estender até a quarta-feira (07)

Em caso de emergência, a população do Recife deve entrar em contato com a Defesa Civil do seu município
Foto: Arquivo JC / Margarida Azevedo/JC​

Chuvas de intensidade moderada a forte poderão atingir as regiões da Zona da Mata Norte, Sul e da Região Metropolitana do Recife nesta terça-feira (06). De acordo com o alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas de Clima (APAC), as chuvas devem se estender até a quarta-feira (07).

Das 7h de ontem às 7h de hoje, a localidade mais atingida pela chuva foi a de Barra de Jangada, em Jaboatão, com 75,58mm. Em seguida está o bairro de Paratibe, em Paulista, 57,99mm de chuva. Em terceiro está Igarassu, que registrou 54,80mm de chuva.

Na Zona da Mata, as localidades mais atingidas foram Itaquitinga (26,3mm), Nazaré da Mata (25,5mm) e Aliança (15,6mm).

Até as 7h30 da manhã, a Defesa Civil de Pernambuco não registrou outros transtornos além de alagamentos.

...

fonte:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2018/03/06/apac-emite-alerta-de-chuva-moderada-a-forte-na-rmr-e-zona-da-mata-330270.php

·
Back to Boston
5,481 Posts
Apac emite alerta de chuva moderada a forte na RMR e Zona da Mata

A localidade mais atingida pela chuva foi a de Barra de Jangada, em Jaboatão. As chuvas devem se estender até a quarta-feira (07)

Em caso de emergência, a população do Recife deve entrar em contato com a Defesa Civil do seu município
Foto: Arquivo JC / Margarida Azevedo/JC​

Chuvas de intensidade moderada a forte poderão atingir as regiões da Zona da Mata Norte, Sul e da Região Metropolitana do Recife nesta terça-feira (06). De acordo com o alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas de Clima (APAC), as chuvas devem se estender até a quarta-feira (07).

Das 7h de ontem às 7h de hoje, a localidade mais atingida pela chuva foi a de Barra de Jangada, em Jaboatão, com 75,58mm. Em seguida está o bairro de Paratibe, em Paulista, 57,99mm de chuva. Em terceiro está Igarassu, que registrou 54,80mm de chuva.

Na Zona da Mata, as localidades mais atingidas foram Itaquitinga (26,3mm), Nazaré da Mata (25,5mm) e Aliança (15,6mm).

Até as 7h30 da manhã, a Defesa Civil de Pernambuco não registrou outros transtornos além de alagamentos.

...

fonte:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2018/03/06/apac-emite-alerta-de-chuva-moderada-a-forte-na-rmr-e-zona-da-mata-330270.php
Aqui no interior nuvenss carregadas prontas para descarregar. :lol:

• Like
Reactions: RecHub
4981 - 5000 of 5001 Posts
Status
Not open for further replies.