SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4961 - 4980 of 4997 Posts

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts

A poesia celebra, mais uma vez, a língua portuguesa. A quinta edição do Encontro de Poetas da Língua Portuguesa (V EPLP) começa no dia 31 de agosto e a abertura do evento será no Museu da República – Palácio do Catete, no Rio de Janeiro. Depois do Rio, seguem-se as cidades de Olinda, Recife, Lisboa (Portugal) e Luanda (Angola).

Segundo Mariza Sorriso, poeta e organizadora da iniciativa, o projeto, que teve início em 2013, visa integrar e reunir anualmente poetas de todos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), além de dar a conhecer a arte e a cultura de todo o mundo lusófono.

Durante a iniciativa, vai decorreu o lançamento da antologia comemorativa do encontro, intitulada ‘A Poesia do Fado e dos Tambores’ (Dowslley Editora).

Apresentamos o fado representando o colonizador e os tambores as ex-colônias de Portugal. Ao todo, são 273 poemas de 135 poetas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe» explica Mariza.

A mentora do encontro afirma também que o livro evidencia a diversidade cultural que compõe os países lusófonos e reforça ainda mais os laços.

Na edição deste ano, reverenciamos alguns poetas consagrados em cada país sede de realização do EPLP, pela sua contribuição à cultura lusófona. Homenageamos os brasileiros Gonçalves Dias e Castro Alves, a portuguesa Fernanda de Castro e o angolano A. Agostinho Neto» destaca a mentora do projeto.

Depois do Rio de janeiro, nos dias 14 e 15 de setembro, quem recebe o projeto são as cidades de Olinda, no Artes & Serenatas, e o Gabinete Português de Leitura de Pernambuco, em Recife.

Depois, os poetas encontram-se em Lisboa, numa ampla programação que decorre entre os dias 19 e 21 setembro, na Biblioteca do Museu Nacional do Desporto-IPDJ. O encontro culmina em Luanda (Angola), nos dias 28 e 29, no Instituto Camões e no Memorial António Agostinho Neto (MANN).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] até dia 26 de agosto.

fonte:
http://www.revistaport.com/noticia/2/4360
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
MP Eleitoral pede impugnação de João Paulo e mais 15 candidatos
Joel da Arpa, Zé Queiroz e Odacy Amorim também estão na lista de candidatos com registro em suspenso


João Paulo é candidato e deputado estadual pelo PCdoB
JC Imagem​

Em Pernambuco, 16 candidatos correm o risco de não disputar a eleição este ano. O Ministério Público Eleitoral recomendou a impugnação do registro de candidatura. Cinco deles tentam chegar à Câmara dos Deputados e outros 11 pretendem disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. As ações propostas pelo MP Eleitoral serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que poderá autorizar ou não as candidaturas, após intimar os candidatos para apresentar suas defesas.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, as impugnações foram feitas baseadas na Lei de Inelegibilidade. Do total, ses ocorreram por contas públicas do exercício anterior julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ou do Estado (TCE); outras quatro pois os candidatos tiveram suas contas relativas a um mandato de prefeito rejeitadas pela Câmara Municipal e outras cinco decorreram de condenações em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal. Ainda houve um caso de demissão do serviço público em decorrência de processo administrativo.

O prazo para impugnação é de cinco dias a partir da publicação do pedido de registro de candidatura. Por isso, o MP eleitoral já estava apurando e analisando informações sobre os possíveis candidatos, com base em listas de condenações entregue pelos tribunais.

Ao todo, em Pernambuco, houve 343 pedidos de registro de candidatura ao cargo de Deputado Federal e 654 ao cargo de Deputado Estadual. Não houve impugnação de candidaturas aos cargos de governador e senador pelo MP Eleitoral em Pernambuco. A análise dos pedidos de registro de candidatura para a disputa presidencial compete exclusivamente à procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge.

Análise de elegibilidade

Houve 1.047 pedidos de registro de candidatura feitos em Pernambuco este ano. Além dos 997 para deputado estadual e federal, foram sete para governador e sete para vice, 12 para senador, 12 para primeiro suplente e mais 12 para segundo suplente. Todos eles, mesmo que não tenham sido impugnados, serão analisados pelo TRE.

O Tribunal avaliará se os candidatos atendem às condições de elegibilidade, como pleno exercício dos direitos políticos, filiação partidária, escolha em convenção e idade mínima para ocupar o cargo que pretende disputar, entre outras. O Ministério Público Eleitoral atuará nesses processos, emitindo pareceres sobre o preenchimento dos requisitos necessários para o deferimento do registro de suas candidaturas. Também poderá recorrer, se discordar da decisão do TRE nesses casos.

Confira a lista completa:

Carlos Arthur Soares Avellar Júnior

(Carlinhos da Pedreira) Pernambuco em 1º Lugar PP Deputado estadual A Câmara Municipal dos Barreiros rejeitou as contas relativas ao mandato de prefeito.

Clóvis José Pragana Paiva

(Clóvis Paiva) Pernambuco em 1º Lugar PP Deputado estadual A Câmara Municipal de Ribeirão rejeitou as contas relativas ao mandato de prefeito.

Fláucio Araújo Guimarães

(Araújo) Avança Pernambuco PRTB Deputado federal O TCE julgou irregulares as contas públicas relativas à aplicação de verbas de gabinete, referentes ao exercício do cargo de vereador em Amaraji.

Genivaldo Menezes Delgado

(Genivaldo) PCdoB Deputado estadual A Câmara Municipal de Águas Belas rejeitou as contas relativas ao mandato de prefeito.

Givanildo Pedro da Silva

(Neguinho de Israel) O Pernambuco que você quer Avante Deputado estadual O TCE julgou irregulares as contas públicas relativas à aplicação de verbas de gabinete, referentes ao exercício do cargo de vereador em Bezerros.

Ivancleide Vieira dos Santos Lima

(Ivancleide Vieira) A Esperança não tem medo PSOL Deputado estadual O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou a candidata pelo crime de apropriação indébita.

João Paulo de Lima e Silva

(João Paulo) PCdoB Deputado estadual O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou o candidato pelo crime de dispensa ou inexigência de licitação fora das hipóteses previstas em lei.

João Santos da Silva

(João Santos) PCdoB Deputado estadual O TCU julgou irregulares as contas relativas à aplicação de verbas federais quando o impugnado era presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar no Estado de Pernambuco (FETRAF).

Joel Maurino do Carmo

(Joel da Harpa) Pernambuco em 1º Lugar PP Deputado estadual Em decorrência de processo administrativo do Secretário de Defesa Social, foi condenado à pena de exclusão da Polícia Militar.

José Humberto de Moura Cavalcanti Filho

(José Humberto) Pernambuco vai mudar com seus deputados estaduais PTB Deputado estadual O TCE julgou irregulares as contas relativas ao exercício do cargo de Secretário de Serviços Públicos do Município do Recife.

José Queiroz de Lima

(Zé Queiroz) O Pernambuco que você quer PDT Deputado estadual O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou o candidato por ato doloso de improbidade administrativa.

Manuel Plácido da Silva Filho

(Cido Plácido) Pernambuco vai mudar com seus deputados estaduais PTB Deputado estadual A Câmara Municipal de Machados rejeitou as contas relativas ao mandato de prefeito.

Maria Suely de Melo

(Suely Melo) PT Deputado federal O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) condenou a candidata pelos crimes de estelionato qualificado e falsificação de documento.

Odacy Amorim de Souza

(Odacy Amorim) PT Deputado federal O TCE julgou irregulares as contas públicas relativas à aplicação de verbas de gabinete, referentes ao exercício do cargo de Vereador em Petrolina.

Pedro Ricardo da Silva

(Pedro Ricardo) Avança Pernambuco PHS Deputado federal O TCU julgou irregulares as contas relativas à aplicação de verbas federais quando o impugnado era tesoureiro do Instituto de Apoio Técnico Especializado à Cidadania (IATEC).

Waldir Tenório Júnior

(Dr. Waldir Tenório) O Pernambuco que você quer PROS Deputado federal O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) condenou o candidato pelo crime de falsificação de documento público.

fonte:
https://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2018/08/23/mp-eleitoral-pede-impugnacao-de-joao-paulo-e-mais-15-candidatos-60372
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Pernambucano é considerado terceiro melhor sushiman do mundo
Publicado por Victor Augusto em Gastrô às 9:20


Chef pernambucano, Valter dos Santos (terceiro com o troféu na mão, da esquerda para a direita) ficou em terceiro na World Sushi Cup | Imagem: Reprodução / Instagram)

Teve rosto pernambucano na final da World Sushi Cup, a Copa do Mundo do Sushi, realizada no Japão. Valter Santos, chef do Akira Cozinha Japonesa, ficou em terceiro lugar na competição e já compartilhou a marca nas redes sociais. A finalíssima aconteceu nessa quinta-feira (24)

https://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2018/08/24/pernambucano-e-considerado-terceiro-melhor-sushiman-do-mundo/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
^^E o bobo, ops, povo....indo para o abate mais uma vez nas eleições!
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Vida nova para o Parque das Esculturas
Projeto de requalificação do espaço com reposição das peças danificadas está orçado em R$ 2 milhões e se encontra em fase de captação de recursos


O parque é um dos mais importantes pontos turísticos do Recife está ligado ao bairro de Brasília Teimosa.
Foto: Leo Malafaia/Esp DP​

Um dos mais importantes pontos turísticos do Recife, o Parque das Esculturas Francisco Brennand, instalado nos arrecifes que se ligam ao bairro de Brasília Teimosa, vai receber um grande projeto de requalificação, não apenas das peças como de toda a área onde está instalado o equipamento. Orçado em R$ 2 milhões, o projeto está na fase de captação de recursos. Além do levantamento do montante, o início das obras depende também de um projeto de reestruturação da segurança no local, que envolve instalação de estruturas como guaritas, cancelas e câmeras de fiscalização, além de ações mais efetivas da Guarda Municipal. A Secretaria de Turismo do Recife informou que o projeto está inscrito em um edital do Ministério do Turismo e aguarda o resultado para saber se foi aprovado. Em outra frente, o município tenta captar verbas através de emendas parlamentares.

...

fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2018/08/24/interna_vidaurbana,760937/vida-nova-para-o-parque-das-esculturas.shtml
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Olinda

Ação no Shopping Patteo Olinda marca a Semana da Pessoa com Deficiência
O evento, que acontece nesta sexta-feira (24), contará com apresentações artísticas de pessoas com necessidades especiais


Foto: Marlon Diego/Esp.DP​

Nesta sexta-feira (24), dentro da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, o Shopping Patteo Olinda recebe uma série de atrações culturais e musicais feitas por pessoas com necessidades especiais, no piso L2. A ação é fruto de um trabalho integrado entre as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

"O grande objetivo da Semana da Pessoa com Deficiência é envolver a sociedade e os órgãos público para que se discuta a importância da inclusão e do direito à igualdade. Com essa ação no Shopping Patteo Olinda, pretendemos mostrar, através das apresentações artísticas, que as pessoas com deficiência são capazes de feitos incríveis”, explica Nívea Macedo, responsável pela Diretoria de Promoção e Defesa da Cidadania da Prefeitura de Olinda.

A abertura do evento acontece às 14h, com apresentação musical do grupo Sons do Silêncio, composto por integrantes com deficiência auditiva e visual. Às 14h50, o artista Kauan, que tem 17 anos e é autista, apresenta seus Desenhos Gigantes. A também autista Kevelyn Fernanda, de nove anos, se apresenta, às 15h, cantando a música “Mãe” do Balão Mágico.

...

fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2018/08/24/interna_vidaurbana,760868/acao-no-shopping-patteo-olinda-marca-a-semana-da-pessoa-com-deficienci.shtml
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Celpe lidera lista de insatisfação entre consumidores pernambucanos


Reprodução/TV Jornal​

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi a empresa que recebeu o maior número de reclamações no Procon, no último mês. O balanço divulgado pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor indica que foram 128 registros nos pontos de atendimento, 30 a mais que no mês de junho.

Entre as queixas principais estão: cobranças abusivas e eletrodomésticos que deixaram de funcionar devido à instabilidade de fornecimento de energia. Esse foi o caso do aposentado Humberto Pereira Cavalcanti. De acordo com ele, há quase nove meses, seu computador queimou devido a uma sobrecarga de energia.

Ainda segundo ele, foram vários telefonemas e mais de 40 e-mails enviados para a ouvidoria da empresa. “Eles não falaram nada. Apenas ouviram e registraram a queixa. Me disseram que receberia uma resposta entre 10 a 15 dias, e até agora nada”, explica. O jeito foi registrar a queixa direto na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

...

fonte:
https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/programa/noticias-da-manha--pe/2018/08/24/celpe-lidera-lista-de-insatisfacao-entre-consumidores-pernambucanos-47345.php
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
MasterChef no Recife: Reality grava prova na Oficina Brennand
Publicado por Romero Rafael em TV às 18:55


Ana Paula Padrão e Henrique Fogaça, em pé; Erick Jacquin e Paola Carosella, sentados - Foto: reprodução do Instagram

O MasterChef Brasil comandou um dia de gravações na Oficina Cerâmica Francisco Brennand, nesta sexta (24). A apresentadora do reality show da Band, Ana Paula Padrão, e os jurados, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, vestiam as mesmas roupas com que foram vistos nas filmagens de quinta-feira (23), por causa da continuidade.

Na Oficina Brennand foi gravada prova que deverá ir ao ar somente em novembro. Um bom número de críticos de gastronomia, chefs e influenciadores digitais do Recife participou do júri convidado. A eles foi permitido tirar selfie com os famosos, mas foi negado postar, devido a termo de confidencialidade. No primeiro dia de gravações do MasterChef Brasil no Recife, Ana Paula Padrão, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça passearam pelo rio Capibaribe, de catamarã, e foram ao Marco Zero da capital pernambucana. A equipe do reality show da Band terminou o dia no restaurante Oficina do Sabor, do chef César Santos.

https://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2018/08/24/masterchef-no-recife-reality-grava-prova-na-oficina-brennand/
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
:popcorn: Tiozão News... :popcorn:

Mel Lisboa será Gretchen em biografia sobre a cantora
Antonia Fontenelle fará estreia na direção com tal projeto.

Mel Lisboa foi escalada para interpretar a cantora Gretchen numa biografia dirigida por Antonia Fontenelle. Sim, são muitas informações para uma sentença só, mas são todas verdadeiras.


O anúncio foi feito pela produtora — que está prestes a fazer sua estreia na cadeira de direção — para o jornal OGlobo. "Não queria alguém dançando como a Gretchen, e sim alguém que me emocionasse como Maria Odete. Escolhi a atriz certa. Mel não tem a imagem desgastada. É tão viceral que pode ser Anita na TV, Rita Lee no teatro e Gretchen no cinema", contou Fontenelle.

Através do perfil no Instagram, Gretchen aprovou a escolha de sua intérprete nas telonas: "Fiquei feliz. Sempre admirei essa atriz. Confesso que não tinha me passado pela cabeça. Mas gostei muito. Tem talento e força." Revelada em Presença de Anita, Mel Lisboa foi escolhida dentre outras 50 candidatas.

Segundo as primeiras informações, o longa pretende mostrar as duas vidas da cantora. Tanto seu lado artístico, retratando o preconceito sofrido durante 30 anos de carreira, como a vida pessoal, inclusive seus vários casamentos e problemas familiares. Até o momento, apenas outros dois nomes foram confirmados no elenco. Nívea Maria será responsável por interpretar a mãe da protagonista. Já Tonico Pereira viverá o pastor que comandou sessões de exorcismo na família de Gretchen, quando Thammy Miranda revelou sua homossexualidade para a mãe.

fonte:
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-142747/

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Comércio de frutos do mar no DNA de Brasília
Teimosa A atividade pesqueira está intimamente ligada até mesmo à ocupação da comunidade de Brasília Teimosa em seu surgimento no meio do século passado


Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A PRESS​

Um local cujo nome é também adjetivo e símbolo. De resistência, de luta...ou teimosia, como quiseram chamar os que assim denominaram o bairro pernambucano com alcunha de capital federal. Brasília Teimosa, considerada uma das mais antigas “invasões urbanas” do Recife, surgiu da ocupação de uma área denominada Areal Novo no final dos anos 1940, começo dos 1950. Diz a história que a localidade destinava-se à construção do Parque de Inflamáveis do Porto do Recife, fato que nunca aconteceu. Assim, o terreno ficou em litígio e, consequentemente, foi invadido. No que se refere ao comércio local, a chamada teima é aliada à geografia: situada na Zona Sul do Recife, entre os bairros do Pina, Boa Viagem e área do Porto, Brasília Teimosa é uma linha contínua de recifes paralela à costa e bem próxima à praia. Daí, o comércio de frutos do mar estar, desde o seu surgimento, no DNA do bairro.

É em Brasília Teimosa que está localizada a mais antiga Colônia de Pescadores de Pernambuco, a Z-1 (daí o dígito). Segundo o presidente da instituição, Augusto Lima, o seu Neno, ela surgiu em 1920, criada por um grupo de pescadores oriundos das Matas Norte e Sul em busca de trabalho, após o declínio da indústria açucareira. “Eles montaram uma palhoça no bairro do Cabanga e passaram a comercializar o produto na área metropolitana. Depois de algum tempo, foram para Boa Viagem e, finalmente, fincaram raízes em Brasília Teimosa, onde nossa sede foi construída”, explica.

Atualmente, a colônia possui cerca de 2 mil pescadores associados, desses 600 são mulheres. “O número total de profissionais atuantes na área permitida em Pernambuco - a região costeira entre Olinda e Jaboatão, com seus vários braços de rio, bifurcação e bacia estuária – entretanto, é praticamente o dobro disso. Quase 2 mil pescadores na informalidade”, informa.

...

fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,3/2018/08/24/internas_economia,760938/comercio-de-frutos-do-mar-no-dna-de-brasilia-teimosa.shtml
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Olinda

Olinda Adventure movimenta cidade histórica


Fábio Gouveia surfou no Zé Pequeno ano passado. Foto: Alexandre Gondim​

Olinda é conhecida como patrimônio histórico, mas, a partir de hoje até domingo, 26/08, será a sede do Olinda Adventure, campeonato válido pela segunda etapa do Circuito Pernambucano de surfe.

Além do surfe haverão disputas em Stand Up Wave, Futevôlei e até de Dominó, espalhando a “vibe” de confraternização entre gerações distintas que frequentam a praia de Zé Pequeno.

As inscrições estão abertas e custarão de 50 a 70 reais para as categorias Sub 14,16,18, Opem masculino e feminino, Master, Senior, Longboard e Stand Up Waves.

Serão entregues na premiação desta Etapa, três pranchas Argo, três blocos Teccel, kits, troféus e medalhas e na premiação final do circuito pernambucano será dada uma prancha para cada campeão.

Mantendo a tradição Olindense em homenagear surfistas locais que fizeram a história do surfe pernambucano, a Organização ira homenagear um time de peso no domingo, a partir do meio dia.

Foram convidados Sávio (Nana), Érico (Pranchas Astral), Arlindo, Tapola, Fábio Canelão, Pedro Mendes, Wladimir, Isac, Pastor Figura, Beto RR, Márcio Botelho, Maverick, Michel Pontes, Dario e Paulo (Litoral Norte).

...

fonte:
https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/blogdosurfe/2018/08/24/olinda-adventure-movimenta-cidade-historica/
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Vida nova para o Parque das Esculturas
Projeto de requalificação do espaço com reposição das peças danificadas está orçado em R$ 2 milhões e se encontra em fase de captação de recursos


O parque é um dos mais importantes pontos turísticos do Recife está ligado ao bairro de Brasília Teimosa.
Foto: Leo Malafaia/Esp DP​

Um dos mais importantes pontos turísticos do Recife, o Parque das Esculturas Francisco Brennand, instalado nos arrecifes que se ligam ao bairro de Brasília Teimosa, vai receber um grande projeto de requalificação, não apenas das peças como de toda a área onde está instalado o equipamento. Orçado em R$ 2 milhões, o projeto está na fase de captação de recursos. Além do levantamento do montante, o início das obras depende também de um projeto de reestruturação da segurança no local, que envolve instalação de estruturas como guaritas, cancelas e câmeras de fiscalização, além de ações mais efetivas da Guarda Municipal. A Secretaria de Turismo do Recife informou que o projeto está inscrito em um edital do Ministério do Turismo e aguarda o resultado para saber se foi aprovado. Em outra frente, o município tenta captar verbas através de emendas parlamentares.

...

fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2018/08/24/interna_vidaurbana,760937/vida-nova-para-o-parque-das-esculturas.shtml
^^Precisa, né? Até a iluminação foi abandonada nessa atual gestão...:eek:hno:
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Bairro do Recife recebe atrações culturais e musicais neste domingo
A partir das 9h, o palco do Marco Zero receberá atrações como Afoxé Omolu Pakaru Alu, Adriana B e Orquestra 100%


Por: Portal FolhaPE em 24/08/18 às 11H01, atualizado em 24/08/18 às 10H48


Recife Antigo de Coração
Foto: Divulgação/Marcos Pastich/PCR


O Bairro do Recife vai receber, neste domingo (26), mais uma edição do projeto Recife Antigo de Coração. Além da Feira Literária A Letra e a Voz, que começa nesta sexta (24), atrações musicais e culturais acontecerão em polos montados pela Prefeitura do Recife. A partir das 9h, o palco do Marco Zero receberá atrações como Afoxé Omolu Pakaru Alu, Adriana B e Orquestra 100%. No polo montado na avenida Marquês de Olinda, das 8h às 16h, acontecerá o projeto Bike sem Barreiras, que pretende promover a inclusão social no esporte oferecendo bicicletas especiais para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Também na avenida Marquês de Olinda, atividades esportivas como vôlei, skate, dança e basquete serão realizadas das 8h às 17h. Para as crianças, serão promovidas atividades como show de mágica, oficinas de slime e brincadeiras. O polo infantil fica na avenida Rio Branco, e as atrações acontecem das 9h às 18h.

https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/recife/2018/08/24/NWS,78999,70,749,NOTICIAS,2190-BAIRRO-RECIFE-RECEBE-ATRACOES-CULTURAIS-MUSICAIS-NESTE-DOMINGO.aspx
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Confira a programação completa:

Polo Esportivo (8h às 17h) - Avenida Marquês de Olinda

Mini futebol
Badminton
Vôlei
Skate
Parkour
Slackline
Dança
Festival de Hip Hop
Basquete
Futebol Americano

Polo Infantil (9h às 18h) - Avenida Rio Branco

Equipe de Recreação - “Show de Mágico”
Equipe de Recreação - “brincadeira lúdicas”
Equipe de Recreação - “Oficina de Slime” com 400 atendimentos
Atração Inclusiva – Marília Mendonça “Música e Dança”

Polo de serviço (8h às 16h) - Avenida Marquês de Olinda
Bike sem barreiras

Polo Cultural, Turístico e de Lazer

Polo Cervejeiro - Rua da Guia, das 10h às 21h;
Feira Literária "A Letra e a Voz" - Boulevard da Rio Branco, das 10h às 19h
Um livro de Coração - Avenida Marquês de Olinda, das 10h às 18h

Atrações culturais e musicais - Marco Zero

Afoxé Omolu Pakaru Alu - 9h;
Adriana B - 10h;
Atração Inclusiva (Projeto Encontro) - 13h e 14h30;
Kallinas - 15h;
Adréa Carvalho "Dançando Na Rua" - 16h;
Orquestra 100% - 18h

Cortejos

Caboclinho Flecha Dourada - 15h;
Troça Carnavalesca Mista Beija Flor em Folia - 16h;
Maracatu Rural Leão das Cordilheiras - 16h30

https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/recife/2018/08/24/NWS,78999,70,749,NOTICIAS,2190-BAIRRO-RECIFE-RECEBE-ATRACOES-CULTURAIS-MUSICAIS-NESTE-DOMINGO.aspx
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
Literatura de cordel de J. Borges inspiram moda verão da Iódice
Nessa estação, as roupas da marca promovem uma viagem pelo mundo dos cordéis


Publicado em 24/08/2018, às 12h54


J. Borges / Foto: Divulgação

Cordelista e um dos maiores xilogravuristas populares do Brasil, o pernambucano J. Borges e sua obra são inspiração do verão 2019 da Iódice, que nessa estação promove uma viagem pelo mundo dos cordéis.

Nas roupas, feitas com tecidos naturais, seda, jeans e crepe, as texturas e relevos das gravações em madeira estampam peças com pétalas, barco e sereia, por exemplo. Outros destaques são as os vestidos e saias midi, os jeans com silhuetas variadas (skinny, flare, pantacourt, retos) e as peças com motivos florais e geométricos.

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/moda/noticia/2018/08/24/literatura-de-cordel-de-j-borges-inspiram-moda-verao-da-iodice-352191.php
 
4961 - 4980 of 4997 Posts
Status
Not open for further replies.
Top