SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4941 - 4960 of 5000 Posts

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,942
Filme pernambucano será exibido na TV para toda a Rússia nesta terça-feira (21)
'Leonardo Bastião, o Poeta Analfabeto', de Jefferson Sousa, vai ao ar na TV Brics

DIVULGAÇÃO


Documentário de Jefferson Sousa conta a história do poeta Leonardo Bastião - FOTO: DIVULGAÇÃO

O documentário Leonardo Bastião, O Poeta Analfabeto, do jornalista pernambucano Jefferson Sousa, que representou o Brasil em um encontro cultural do Brics na Índia em março de 2020, será transmitido através do canal televisivo TV Brics para toda a Rússia nesta terça-feira (21), pontualmente às 11h27 no horário de Brasília (17h27 no horário de Moscou), com link disponível para ser assistido gratuitamente em qualquer lugar do mundo online (clique aqui).

A obra foi rodada em Itapetim, no interior de Pernambuco, e conta história real de Leonardo Bastião, um poeta iletrado que construiu, através da sua poesia metrificada de improviso e sua conexão com o meio ambiente, um universo cultural avassalador.
Para a exibição na Rússia, o filme foi totalmente dublado para o russo pela própria TV Brics, que tem a coordenação da jornalista e cineasta russa Janna Tolstikova, no intuito de que o documentário atinja o maior número de espectadores possíveis no maior país do mundo em extensão territorial.
Em 2019, Leonardo Bastião, o Poeta Analfabeto rodou dez países e venceu prêmios em festivais de cinema internacionais nos países Brasil, Índia, Japão, Rússia e Bósnia, com a presença do diretor Jefferson Sousa no último. Na cidade do Recife, o filme foi exibido no mês de novembro de 2019, no teatro do Cais do Sertão e no Cinema da Fundação (Museu). A obra já está disponível na íntegra, no canal de Jefferson Sousa no YouTube (clique aqui).

CONFIRA O TRAILER:


 

·
Back to Boston
Joined
·
5,481 Posts
Mais um filme Pernambucano consagrado mundo afora.... Que matéria, Rechub! Tenho que ver esse filme. Pernambuco um estado multicultural. 🙂
 
  • Like
Reactions: RecHub

·
Back to Boston
Joined
·
5,481 Posts
Hospital Provisório Recife 2 tem abertura antecipada e começa a receber pacientes nesta quarta
Por: Mariana Fabrício
Publicado em: 22/04/2020 09:18

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR.
O Hospital Provisório Recife 2 será aberto nesta quarta-feira (22). O início dos atendimentos estava previsto para a próxima segunda-feira (27), mas foi antecipado com o objetivo de desafogar a rede de saúde do estado que, até essa terça (14), atingiu 89% de ocupação com pacientes diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O novo hospital de campanha municipal tem capacidade de 320 leitos de enfermaria e 100 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, a partir de hoje, apenas 50 leitos estarão disponíveis, sendo 30 de enfermaria e 20 de UTI. "Logo no início da pandemia, a gente partiu para criação de novos leitos de UTI e enfermaria para atender os pacientes da Covid-19. Essa decisão se mostrou acertada porque 18 dias depois, nós já tínhamos pacientes internados em leitos que haviam sido criados, inclusive já temos pacientes que chegaram a ser entubados e que receberam alta", comentou.

Dos cerca de 1.200 leitos previstos no Plano Municipal de Contingência Covid-19 para atender casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), 827 já estão com a estrutura pronta, sendo 233 de UTI e 594 de enfermaria. Desses já entregues, 305 leitos já estão disponíveis para receber pacientes, sendo 70 de UTI e 235 de enfermaria. Segundo o prefeito Geraldo Júlio, atualmente o Recife tem 123 pacientes internados nesses leitos exclusivos, sendo 39 pacientes em UTI e 84 nas enfermarias.

Este é o quinto hospital de campanha da Prefeitura do Recife e fica localizado no bairro dos Coelhos, no Centro da capital. No local, serão atendidos apenas os pacientes encaminhados pela Central de Regulação. "Esses leitos da rede municipal vão sendo colocados à disposição da Central de Regulação de Leitos do estado para que haja um direcionamento único dos pacientes. Enquanto houver hospitais provisórios, leitos disponíveis e a possibilidade de se construir rapidamente uma resposta, nós colocamos para frente qualquer risco de colapso. Claro que não estamos em situação confortável. É uma situação crítica e isso exige todas as medidas emergenciais que estão sendo tomadas", comentou o secretário municipal de saúde, Jailson Correia.

No Hospital Provisório Recife 1, no bairro de Santo Amaro, estão internados 13 pacientes em UTI, sendo 12 entubados. Já no Hospital da Mulher, no Curado, estão 26 pessoas em UTI, sendo 22 entubadas. Apenas uma parte dos respiradores pulmonares comprados pelo município ainda não foi entregue pelos fornecedores. "Nós precisamos encomendar mais de 500 respiradores porque há uma instabilidade no mercado. A necessidade calculada para o Recife de aquisição de respiradores é de 370 equipamentos. Nós já temos 122 respiradores distribuídos nas unidades de saúde, tanto nos hospitais preexistentes, como nos provisórios", afirmou o secretário.

O Hospital Provisório Recife 2 é o maior hospital de campanha para enfrentamento da pandemia na cidade e foi erguido em 27 dias, ultrapassando a capacidade do Hospital da Mulher do Recife (HMR) e o Hospital Provisório Recife 1, na rua da Aurora, em Santo Amaro, juntos. O Plano Municipal de Contingência Covid-19 prevê um total de sete hospitais de campanha municipais, com mais de mil leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo mais de 300 leitos de UTI com respirador.

Os 420 leitos do Hospital Provisório Recife 2 serão administrados pela Fundação Martiniano Fernandes, ligada ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). O funcionamento será gradual. A unidade foi estruturada pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife em antigos galpões na rua Largo dos Coelhos e tem uma área construída de mais de 8 mil m².

Entre os equipamentos instalados na unidade estão respiradores pulmonares, raio-x, camas hospitalares, monitores de sinais vitais, desfibriladores cardíacos e outros que integram a aquisição de mais de dez mil equipamentos médico-hospitalares anunciada pelo prefeito Geraldo Julio, neste mês. O hospital ainda conta com área segura para que os profissionais coloquem e tirem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de dormitório e refeitório para a equipe.

Vagas na rede municipal de saúde : 827 leitos

- Hospital Provisório Recife 1 : 100 leitos de UTI e 60 de enfermaria
Rua da Aurora, Santo Amaro

- Hospital Provisório Recife 2 : 420 leitos (100 UTI)
Rua Largo dos Coelhos, bairro dos Coelhos

- Hospital da Mulher do Recife (HMR) : 31 leitos de UTI e 34 de enfermaria
BR-101, s/n, Curado

- Hospital Evangélico de Pernambuco : 48 leitos de enfermaria
Rua Frei Jaboatão, no bairro da Torre

Unidades Provisórias de Isolamento (UPI)

- Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques : 38 leitos
Avenida Dois Rios, sem número, Ibura

- Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima : 42 leitos
Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 6465, Casa Amarela

- Policlínica Amaury Coutinho : 41 leitos
Rua Iguatu, s/n, Campina do Barreto

👆👆👆👆
A Rede Municipal de Saúde só da cidade do Recife está contando com 827 leitos para atender a pandemia do Coronavirus. Alguém sabe o total de leitos disponíveis da rede estadual, federal e privada de saúde na cidade do Recife?
 

·
Back to Boston
Joined
·
5,481 Posts
CONTENÇÃO

Em ação contra coronavírus, militares da Marinha, Exército e Força Aérea desinfectam metrô do Recife
Comando Conjunto Nordeste realiza desinfecção sanitária na Estação Central Capiba, no bairro São José, Centro do Recife
Katarina Moraes
Publicado em 22/04/2020 às 11:00
NOTÍCIA
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

O Comando Conjunto Nordeste, formado militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, realiza desinfecção sanitária nos terminais do metrô do Recife, em ação entre as 9h e 12h desta quarta (22), que segue até esta sexta-feira (24), na Estação Central Capiba, no bairro São José, Centro do Recife. Cerca de 80 militares capacitados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear estão envolvidos na atividade, que visa mitigar a possível contaminação pelo novo coronavírus.
A operação, intitulada de “Covid-19”, ativada pelo Ministério da Defesa, “visa mitigar os possíveis efeitos nocivos da pandemia junto à sociedade antecipar”, de acordo com nota. O comunicado conta, ainda, que o Comando vem desencadeando ações integradas visando reforçar medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus, em favor da população nordestina.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

1 / 18
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 22.04.2020 ASSUNTO: Metrô do Recife reforça desinfecção para combater o novo coronavírus. Recife PE. - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM


Segundo a organização, o Comando Conjunto Nordeste colabora com outras agências e instituições presentes nos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Sergipe e, além da ação no metrô, realizam campanhas de profilaxia, doação de sangue e transporte de alimentos; apoio à vacinação de idosos, distribuição de cestas básicas e apoio ao desembarque de materiais de saúde, para a utilização em hospitais de diversas capitais do nordeste.
 

·
Back to Boston
Joined
·
5,481 Posts
Saúde

Covid-19: Pernambuco contrata 84 novos leitos da rede privada
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 22/04/2020 17:30 | Atualizado em:22/04/2020 17:47

As dez primeiras vagas de UTIs e 20 de enfermaria estarão disponíveis a partir desta sexta. (Foto: Hospital Armindo Moura/Divulgação)
As dez primeiras vagas de UTIs e 20 de enfermaria estarão disponíveis a partir desta sexta. (Foto: Hospital Armindo Moura/Divulgação)
Na tarde desta quarta-feira (22), o governador do estado, Paulo Câmara, e o secretário estadual de saúde, André Longo, visitaram as instalações do Hospital Armindo Moura, localizado em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na unidade, o governo de Pernambuco contratou 84 leitos, sendo 20 UTIs e 64 enfermarias.

As dez primeiras vagas de UTI e 20 de enfermaria estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (24), com equipamentos e pessoal treinado para receber os pacientes da Covid-19. Em maio, a unidade ainda deve abrir outros 54 leitos, sendo dez de UTI, para a rede estadual de Saúde.

"Vamos continuar na busca dos equipamentos, tanto no Brasil como no exterior, sobretudo os respiradores para abrir mais vagas e atender a demanda crescente por cuidados médicos intensivos causados por essa pandemia. O trabalho é incansável. Nossa meta é chegar até o início de maio com 400 novos leitos de UTI e 600 de enfermaria", afirmou Paulo Câmara.

O Hospital Armindo Moura se junta a outras unidades de saúde privadas incorporadas pela Secretaria Estadual de Saúde, como a Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, e o antigo Hospital Alfa, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Até agora, o governo de Pernambuco abriu cerca de 600 leitos, sendo 327 de UTI, para atender aos pacientes com síndrome respiratória aguda grave.

"O Armindo Moura chega para reforçar a rede na Região Metropolitana do Recife. Neste momento, estamos trabalhando com a perspectiva de dar assistência a todos dentro da capacidade que hoje existe. Continuamos na busca por novos leitos", disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,949
Alfândega do Recife dá tratamento prioritário a itens médico-hospitalares


Cerca de duas toneladas com diversos tipos de testes diagnósticos de resultado rápido para o coronavírus chegaram na última semana. (Foto: AFP/Arquivo)

Com objetivo de garantir agilidade na liberação de itens médicos-hospitalares, a documentação de qualquer produto com esta característica que entra no Porto de Suape ou no aeroporto do Recife é analisada e a carga fiscalizada em questão de minutos. Os servidores da Alfândega da Receita Federal na capital pernambucana estão atuando de prontidão para atender toda importação de produtos que podem ser usados no atendimento a pacientes da Covid-19.

Mesmo quando há a necessidade de retificação da declaração de importação ou do cumprimento de alguma exigência por parte do importador, os trâmites são feitos de forma imediata, já que os servidores entram em contato com os responsáveis para que as questões sejam sanadas e a carga possa ser liberada.

O tratamento prioritário para cargas com diferentes destinações médico-hospitalares tem acontecido desde o início da pandemia, independente se os itens são relacionados diretamente ao combate da pandemia do Covid-19 ou não.

Segundo a Receita Federal, na última semana, passaram pela fiscalização da Alfândega no Recife cerca de duas toneladas com diversos tipos de testes diagnósticos de resultado rápido para o coronavírus. Outra carga fiscalizada e liberada de forma rápida foi uma vindo da China, com módulos ventiladores, sensores de fluxo respiratório, monitores de sinais vitais e pás de eletrodos, itens essenciais ao trabalhos das equipes médico-sanitárias envolvidas no tratamento de pacientes infectados com a Covid-19.

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,950
Tribunal de Contas suspende compra milionária e sem licitação de smartphones para alunos de Recife



A pandemia do coronavírus abriu brecha para compras públicas esdrúxulas e suspeitas. Hoje, por exemplo, foi suspensa a aquisição, sem licitação, de smartphones para 2.500 alunos do 9º ano das escolas públicas de Recife, que custaria R$ 1,6 milhão aos cofres do município.
Ao pedir a suspensão da compra, o Ministério Público de Contas de Pernambuco não encontrou informações sobre a empresa selecionada. Também apontou falta de consistência no argumento apresentado pela prefeitura: diminuir a desigualdade em relação aos alunos da rede privada.

A secretaria de educação diz que o smartphone serviria para professores ofertarem “aulas à distância por meio de jogos educacionais” durante o período de isolamento.

Os aparelhos, no entanto, só seriam entregues no final de abril, sendo que, em maio, o governo estadual planeja autorizar a volta às aulas.
O conselheiro do Tribunal de Contas Valdecir Pascoal foi quem suspendeu a aquisição. O problema é que ele considerou razoáveis as justificativas pífias do projeto. E só derrubou a compra porque não houve efetiva concorrência de uma licitação normal.
“A Secretaria de Educação municipal não demonstrou cabalmente a inviabilidade da realização de Pregão Simplificado Eletrônico, nos termos do artigo 4°G da Lei 13.979/2020, procedimento este que, no lugar da dispensa, teria o condão de, sem prescindir da agilidade necessária, propiciar maior competição, isonomia, economicidade e transparência ao processo de contratação”, escreveu.

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,951
Prefeitura do Recife começa a pagar cachês do Carnaval 2020



Foto: Peu Ricardo/PCR

Para conter os impactos econômicos causados pelo avanço do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife começou a fazer os pagamentos referentes às mais de três mil apresentações realizadas durante o ciclo carnavelesco de 2020. Pelo menos 30% dos pagamentos já foram realizados nos últimos dias. Os valores pagos contemplam músicos, técnicos, montadores, roadies, iluminadores e produtores. O objetivo da prefeitura é assegurar renda aos profissionais da cultura em tempos de equipamentos fechados e eventos suspensos.

Nesta primeira fase, estão sendo pagos os valores devidos às agremiações da cultura popular, a mão de obra envolvida na operacionalização dos polos, além dos artistas com cachês de até R$ 10 mil. Também já estão sendo pagos os cachês de R$ 10 mil a R$ 40 mil, a partir do critério prioritário da distribuição de recursos, para garantir que seja beneficiado o maior número possível de artistas. As empresas de montagem de infraestrutura começam a ser pagas a partir da próxima segunda-feira (27).

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,953
13 cervejarias de Pernambuco com delivery a todo vapor

delivery pernambuco


Cervejarias ligadas à Associação Pernambucana de Cervejarias Artesanais (Apecerva) se estruturaram para poder atender às demandas dos novos tempos e, o resultado é uma rica lista de opções para os moradores de cidades do Pernambuco como Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns degustarem em casa.
As estratégias adotadas para continuar servindo seus clientes com segurança são o delivery e a venda direta ao cliente final na própria cervejaria, que se popularizou como “take away”.
O Guia compilou 13 opções que valem a pena. Confira.

CERVEJARIA BABYLON – @cervejariababylon
Os pedidos podem ser feitos pelo Instagram ou via WhatsApp no (81) 99880-0041 para as garrafas de 500ml. Os pedidos de chopes em growler são pelo pelo site ou pelo número (81) 99120-2302.
CERVEJARIA CAPUNGA – @capungabeer
Cervejas e Gin da Capunga estão à venda pelo WhatsApp, nos números (81) 98835-5498 ou (81) 99196-1552 ou (81) 98708-5160 e pelo site da cervejaria com entrega em casa. Pagamentos no cartão de crédito, ITI ou por transferência. O frete é grátis para Recife e Olinda nas compras acima de R$ 99,90. Acima desse valor, o cliente também leva brindes.
CERVEJARIA DEBRON – @debronbier
Os pedidos podem ser feitos pelos números (81) 99168-0092 e (81) 3342-4087 ou pelo site Delivery Direto.
CERVEJARIA DUVÁLIA – @cervejaduvalia
Os pedidos de cervejas em garrafa (500ml ou 275ml) podem ser realizados pelo Instagram, pelo WhatsApp (81) 98121.9343, por telefone (81) 3429-2351 ou pelo site da cervejaria. A entrega acontece em até um dia útil.
CERVEJARIA EKÄUT – @ekautcervejaria
Toda a linha da cervejaria está disponível em pedidos pelo Whatsapp (81) 99992-0360 ou pelo iFood, com entrega gratuita para a Zona Sul de Recife e frete a partir de R$5 para Zona Norte.
CERVEJARIA ESTRADA – @cervejariaestrada
Cervejas das marcas Estrada e Riffen, além de rótulos de outros estados, como Dogma, Hocus Pocus e Dádiva. Compras pelo site. O prazo de entrega é de 24 horas, a compra mínima é de R$55. Entrega em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes
CERVEJARIA HELLCIFE – @cervejahellcife
Cerveja Hellcife Session IPA no Growler com entrega em casa pelo Brejarte. Pedidos pelo Whatsapp (81) 99248-0712.
GRUNSHBIER – @grunhsbier
Entregas para a cidade de Garanhuns pelo direct do Instagram ou pelo fone (87) 99939-4562 (WhatsApp). Tem garrafas de 500ml nos estilos APA, Weiss, Lager e Coffee Stout.
CERVEJARIA MALAKOFF – @bebamalakoff
Cervejas da Malakoff estão à venda pelo WhatsApp (81) 98155-4257 ou pelo site da cervejaria.
CERVEJARIA MANGUEZAL – @cervejamanguezal
Cervejas Manguezal com delivery para Recife, Olinda e Jaboatão leos telefones e WhatsApp (81) 98595-7446 / (81) 98839-2245 / (81) 99299-2879. Pedido mínimo de unidades e, a partir de 12 unidades, o frete é grátis. e os pagamentos podem ser feitos via boleto ou transferência bancária.
CERVEJARIA NAVEGANTES – @navegantescervejaria
Cervejas da marca à venda pelo WhatsApp (81) 98894.9032 e pelo site da marca. Entregas para Recife, Olinda e Jaboatão.
CERVEJARIA QUATRO CANTOS – @cervejaquatrocantos
Cerveja Quatro Cantos também conta com serviço de delivery. Mais informações e vendas pelo (81) 99226-5823.
CERVEJARIA SEIS PUNHOS – @seispunhos
Os pedidos de garrafas de 500 ml dos rótulos da marca podem ser feitos por direct no Instagram ou via WhatsApp no (81) 99670-1422. As entregas são feitas às sextas, o frete é grátis para pedidos partir de seis unidades (consulte as áreas de entrega). Oferece formas de pagamento digitais ou por máquina de cartão.
MASCATE INSUMOS
A loja de insumos de Recife trabalha com diversas das marcas de artesanais pernambucanas e rótulos de outros estados, também atende no delivery (81) 99670-14 22 e pelo site. O catálogo de rótulos está disponível aqui.

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,954
Cabo de Santo Agostinho

Aché destina mais de R$ 5 milhões para iniciativas de apoio à pesquisa e prevenção do novo coronavírus



Além da doação de medicamentos, álcool gel e equipamentos de proteção individual (EPIs) para órgãos públicos, hospitais e associações filantrópicas, o laboratório dá início à pesquisa para avaliar eficácia de medicamento em pacientes com ventilação mecânica nas UTIs pela Covid-19
O Aché Laboratórios Farmacêuticos coloca em prática uma série de ações de apoio aos hospitais, clínicas, profissionais da saúde e comunidades na prevenção e combate ao novo coronavírus. A farmacêutica destinará mais de R﹩ 5 milhões para iniciativas que visam contribuir com o governo e a sociedade, dentre elas as doações de frascos de álcool em gel e de equipamentos de proteção individual - EPIs- além de medicamentos para comunidades carentes e instituições. Também faz parte do montante de iniciativas, o apoio financeiro à pesquisa junto à Coalizão Covid Brasil, um grupo formado por renomados hospitais que atuam, em parceria com o Ministério da Saúde, na realização de pesquisas para avaliar a eficácia e a segurança de diversos medicamentos em pacientes com infecção pela Covid-19.
As primeiras doações dos medicamentos dipirona e paracetamol já foram entregues à Prefeitura Municipal de Guarulhos, ao Governo do Estado de São Paulo, ao Governo do Estado de Pernambuco e à Instituição Amigos do Bem. Novas remessas já estão sendo produzidas e devem ser entregues em breve.
Na terceira semana de abril, o Aché iniciará as doações de álcool em gel a hospitais do Brasil, referenciados pelo Ministério da Saúde para o tratamento do Coronavírus e/ou localizados em estados com o maior número de casos confirmados. Entidades, governos e instituições parceiras também receberão álcool em gel, totalizando aproximadamente 370 mil frascos doados. Cerca de 36 hospitais do Brasil receberão equipamentos de proteção individual- EPIs- de acordo com a necessidade, sendo mais de 38 mil e 500 itens entregues, tais como: luvas, aventais impermeáveis, protetores faciais, óculos, máscaras, blusões e jaquetas.
...

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,956
Caruaru

Hemope Caruaru recebe doação de mil máscaras descartáveis



A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Caruaru – HEMOPE que vem trabalhando constantemente, recebendo doadores com os mais variados tipos sanguíneos foi contemplada durante a manhã de hoje (22), com a doação de cerca de mil máscaras descartáveis para o uso dos profissionais da instituição que estão na linha de frente nesse período de pandemia.

Tal iniciativa veio através da empresa Rota do Mar que articulada pelo Deputado Estadual Erick Lessa resolveu fazer a doação e já se comprometeu em manter a Instituição com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sempre que necessário.
“As máscaras são um dos itens mais essenciais nesse momento que estamos passando com o covid 19, doença altamente contagiosa. Ficamos felizes e agradecidos com doação da Empresa Rota do Mar. Precisamos estar unidos e cuidando uns dos outros, atuando de maneira coletiva para vencermos essa pandemia”, pontuou Elayne Simões, diretora do Hemope Caruaru.
Lembrando que o Hemope Caruaru funciona de segunda a sexta – feira das 7h30 às 17h, na Avenida Osvaldo Cruz, s/n bairro Mauricio de Nassau e está a sua espera para doação. Todos os tipos de sangue são bem-vindos e para doar basta estar em boas condições de saúde e alimentado, sem sintomas de gripe/resfriado, ter entre 16 e 69 anos (18 e 60 anos na atual pandemia), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente.
Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes.
Mais informações podem ser obtidas através do número 3719 – 9569.

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,957
Número de vagas do Enem Digital é ampliado em Pernambuco
Caruaru e Petrolina serão contempladas

Período de inscrição do Enem 2020 será de 11 a 22 de maio


Período de inscrição do Enem 2020 será de 11 a 22 de maio (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (22) uma retificação no número de vagas para o Enem Digital, que será realizado pela primeira vez em 2020.

O número de cidades atendidas também foi ampliado. Em Pernambuco, Recife terá 2 mil vagas; antes eram 840. Além disto, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, também serão contempladas, cada uma com 500 vagas. Nenhuma cidade do interior do estado estava prevista no edital divulgado em março.
As pessoas que optarem primeiro pelo formato digital no momento da inscrição irão garantir a vaga para fazer o exame pela internet. As inscrições serão realizadas de 11 a 22 de maio.
...

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,958
Balneário de Porto de Galinhas
Ipojuca


Cerca de 40% dos trabalhadores da hotelaria de Porto de Galinhas, no Litoral Sul, já foram demitidos por causa do coronavírus
Informação é do presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius


TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

Praias de Ipojuca estão interditadas desde 22 de março de 2020 como medida para conter contaminação pelo coronavírus - FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

Cerca de 40% dos trabalhadores da hotelaria de Porto de Galinhas já foram demitidos por causa das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. A informação é do presidente do Convention & Visitors Bureau (PGC&VB) do destino, Eduardo Tiburtius, em entrevista à coluna.
O executivo se baseia em pesquisa encomendada pelo trade de Pernambuco ao Departamento de Hotelaria e Turismo (dHT) da UFPE, cuja versão preliminar também aponta que no Estado a média de demissões é de 33,5% dos funcionários do turismo em geral entre as empresas que declararam a necessidade de desligar mão de obra.
O Monitoramento sobre o Impacto do covid-19 na atividade do turismo em Pernambuco estava programado para ser publicado no início da manhã de hoje (22), mas decisão em contrário de alguns dos empresários do setor adiou a divulgação dos demais detalhes para agosto, segundo a assessoria de imprensa do PGC&VB. Ainda conforme a assessoria, o estudo será repetido entre abril maio e no mês seguinte, caso as medidas restritivas de isolamento social prossigam.
...

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,959
Complexo Industrial Portuário de Suape

Refinarias da Petrobras operam com 60% de capacidade, diz banco



Foto: Divulgação

A Petrobras reduziu o nível de utilização de suas refinarias a 60%, para enfrentar a queda de demanda sem estrangular a capacidade de armazenamento de combustíveis no país. A falta de tanques nos Estados Unidos levou a cotação do petróleo WTI a ser negociada em valores negativos na segunda (20).

Em relatório de conferência com a direção da estatal, o banco UBS diz que a companhia afirmou que não necessidade de parar refinarias devido à queda de demanda. "O presidente [Roberto Castello Branco] destacou que o nível atual [de utilização] é suficiente para manter o equilíbrio dos estoques", dizem os analistas do UBS.

A Petrobras só abre os números de taxa de utilização em seus balanços trimestrais. Em nota à reportagem, disse apenas que "algumas refinarias estão operando em carga mínima, garantindo a operação da unidade com segurança". "Não há refinarias paradas", afirmou a estatal.

A produção de petróleo também já foi reduzida a um teto de 2,07 milhões de barris por dia em abril, também com o objetivo de evitar estrangulamento da capacidade de tancagem. A Petrobras não informa, porém, qual o nível de utilização de sua infraestrutura de armazenagem.

De acordo com dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), o Brasil tem 2.030 tanques para armazenamento de petróleo, gás e biocombustíveis. Essa estrutura comporta 34 milhões de barris de petróleo e 50 milhões de barris de derivados, excluindo o gás de cozinha.

O elevado uso da capacidade para estocar petróleo em meio a queda abrupta do consumo é um dos desafios do setor atualmente. Nos Estados Unidos, o nível de utilização da capacidade subiu de 46% no início do ano para 60% no último dia 17.

Na região de Cushing, no Oklahoma, um dos maiores polos de armazenagem de petróleo do país, o nível estava em 76%. de acordo com dados da EIA (a agência estatística do Departamento de Energia dos Estados Unidos). Com capacidade para estocar 76 milhões de barris de petróleo, a região tinha 57 milhões de barris no dia 17.
...

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,588 Posts
Discussion Starter #4,960
Petrolândia

Petrolândia, a controversa Atlântida brasileira
Ponto turístico do sertão nordestino, uma história cheia de polêmicas originou o peculiar local

Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o ponto visível da Atlântida brasileira


Igreja do Sagrado Coração de Jesus, o ponto visível da Atlântida brasileira - Divulgação

Para aqueles que acreditam na mística cidade da Atlântida, com certeza de surpreenderiam com a quantidade de locais apontados como a possível magnífica cidade que foi engolida pela água, narrada pela primeira vez por Platão, em 9.500 a.C.
Esse não é necessariamente o caso de Petrolândia, no Pernambuco, mas o lugar é chamado e conhecido como a Atlântida Brasileira, e não é pra menos. Às margens do Rio São Francisco, a parte antiga da cidade de apenas 36 mil habitantes tem chamado atenção do circuito turístico do sertão nordestino.
Há mais ou menos uma década que esse trecho impressiona por emergir da água da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, revelando uma verdadeira cidade submersa. O curioso e fascinante local é identificado pelo topo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, ponto mais alto da antiga vila.

Hoje, grupos de mergulho são organizados no instigante local, se tornando um dos principais pontos turísticos de Petrolândia.
Na construção da usina, em 1988, um grande deslocamento urbano foi necessário para conseguir armazenar a água, e um impacto social prontamente se instalou. A construção deslocou cerca de 40 mil pessoas, e mais de 10 mil famílias, entre elas diversas comunidades indígenas que tinham se instalado lá havia décadas.
A descoberta da cidade traz à tona uma profecia, no mínimo, curiosa. Antônio Conselheiro — líder religioso e da icônica cidade de Canudos — disse, certa vez, que o papel das coisas iria se inverter, com o mar secando e o sertão inundando de água. O território nordestino ainda está longe de ter o problema da seca resolvido, mas Petrolândia é uma curiosa consequência que remete a essa previsão.

 
4941 - 4960 of 5000 Posts
Status
Not open for further replies.
Top