SkyscraperCity banner

561 - 564 of 564 Posts

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,842 Posts
Discussion Starter #562
Globo exibe nove filmes pernambucanos em novo projeto; confira programação


A ação é inédita na região e conta com nove títulos. (Foto: Divulgação)

Em celebração ao cinema produzido em Pernambuco, a partir do sábado (8), a Globo Nordeste inaugura em sua programação a faixa especial Pernambuco em Cena. A programação contará com nove títulos, que mostram parte da história da produção recente no estado, com diversos filmes inéditos na TV aberta. Pernambuco em Cena vai ao ar logo após o Supercine e os filmes serão exibidos até o dia 3 de outubro.

Entre os títulos estão Boi Neon, Tatuagem, Era uma Vez Eu, Verônica, A História da Eternidade, entre outros. O diretor de programação da Globo Pernambuco, Arísio Coutinho, conta como surgiu o especial. "Nós fizemos contato com os produtores locais de quais tínhamos interesse. Foi feito um acordo com todos esses produtores e serão nove títulos, mas nós estamos procurando mais pra incluir na grade e dar continuidade. A ação é uma coisa inédita na região e marca reconhecimento do talento pernambucano pro cinema", pontua.

Confira os filme exibidos no Pernambuco em Cena:
Era uma vez eu, Verônica, de Marcelo Gomes
Quando: Dia 8 de agosto

Boi Neon, de Gabriel Mascaro
Quando: Dia 15 de agosto

Sangue azul, de Lírio Ferreira
Quando: Dia 22 de agosto

A história da eternidade, de Camilo Cavalcanti
Quando: Dia 29 de agosto

A luneta do tempo, de Alceu Valença
Quando: Dia 5 de setembro

Tatuagem, de Hilton Lacerda
Quando: Dia 12 de setembro

Pesado: Que som é esse que vem de PE, de Wilfred Gadêlha
Quando: Dia 19 de setembro

Pindorama: A verdadeira história dos sete anões, de Leo Crivellare, Roberto Berliner e Lula Queiroga
Quando: 26 de setembro

Cinema, aspirinas e urubus, de Marcelo Gomes
Quando: Dia 3 de outubro

 

·
Registered
Joined
·
105 Posts
PCR e barraqueiros acordam requalificação dos quiosques das praias de Boa Viagem e Pina



...


Lego approves!

Ficou colorido? Ficou! Lembra a sombrinha de Frevo? Não!
Seria muito mais interessante se cada quiosque apresentasse em sua fachada algum elemento em alusão à história e à cultura pernambucana (Um painel em cerâmica Brennand,um painel tipo azulejo Português, um grafite sobre Chico Science e o Manguebeat, e por ai vai - se possível colocando alguma verniz especial de proteção contra a maresia). Assim, de fato, cada quiosque viraria um ponto turístico.

Essas banquetas da foto são fixas? Loucura! Um chamariz pra depredação.
Essa ducha que informaram, será para uso dos funcionários do quiosque ou do público em geral? Cadê aquele projeto dos chuveiros públicos, onde chegaram a implantar reservatórios?
Vão buscar verbas com a iniciativa privada. Ok! Vão dar oq em troca? Não vi um espaço reservado para publicidade nos quiosques.

Podiam incluir uns canteiros/vasos de palmeiras e flores, algo pra dar um ar mais aprazível.

Eu como frequentador dos quiosques, gostaria que pensassem em uma estrutura que me desse proteção quando viesse a chuva de vento. Eu como turista, gostaria de ver na orla algo mais do que apenas uma praia limpa e com piscinas naturais boas para o banho. Queria poder andar a orla toda tranquilamente, tirar umas boas fotos para postar nas redes (arquitetura instagramável mandou um abraço), tomar mais do que uma água de coco. Gostaria de ouvir uma música legal, e até comprar um artesanato.

Por parte da Prefeitura, vão autorizar colocar mesinhas, vão autorizar o funcionamento além da meia-noite, vão investir em patrulhamento com a guarda civil?

Enfim, que bom que vão fazer algo para tirar a orla de Boa Viagem do ostracismo turístico ao qual ela foi levada. Mas bem que poderiam fazer bem feito, para que em 11 anos não tenha-se que novamente se discultir projetos (que pode-se até fazer, pois as coisas mudam e ficam obsoletas.

Ah, precisam pensar em ações de manutenção das obras que serão feitas. Mas isso é uma conversa que a Prefeitura ainda não está preparada para ter!
 

·
Registered
Joined
·
15,256 Posts
Alguém sabe como anda as obras do Assaí da BR-101 (junto da Receita Federal na Avenida Recife) que iria inaugurar agora no final do ano e da reforma do Makro para Atacadão???
 
561 - 564 of 564 Posts
Top