SkyscraperCity banner

Caso vote no Recife, em qual candiato(a) você votaria no primeiro turno em 15 de novembro?

  • 20 - Alberto Feitosa (PSC) | PSC, DC e Patriota.

    Votes: 0 0.0%
  • 17 - Carlos Andrade Lima (PSL) | PSL

    Votes: 0 0.0%
  • 40 - João Campos (PSB) | PSB, PDT, MDB, PP, PV, Rede, Solid..., Avante, PROS, PSD, PCdoB e Rep...

    Votes: 0 0.0%
  • 28 - Marco Aurélio Medeiros (PRTB) | PRTB

    Votes: 0 0.0%
  • 80 - Thiago Santos (UP) | UP e PCB

    Votes: 0 0.0%

  • Total voters
    17
  • This poll will close: .
561 - 580 of 842 Posts

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
43,319 Posts
Discussion Starter #562
Globo exibe nove filmes pernambucanos em novo projeto; confira programação


A ação é inédita na região e conta com nove títulos. (Foto: Divulgação)

Em celebração ao cinema produzido em Pernambuco, a partir do sábado (8), a Globo Nordeste inaugura em sua programação a faixa especial Pernambuco em Cena. A programação contará com nove títulos, que mostram parte da história da produção recente no estado, com diversos filmes inéditos na TV aberta. Pernambuco em Cena vai ao ar logo após o Supercine e os filmes serão exibidos até o dia 3 de outubro.

Entre os títulos estão Boi Neon, Tatuagem, Era uma Vez Eu, Verônica, A História da Eternidade, entre outros. O diretor de programação da Globo Pernambuco, Arísio Coutinho, conta como surgiu o especial. "Nós fizemos contato com os produtores locais de quais tínhamos interesse. Foi feito um acordo com todos esses produtores e serão nove títulos, mas nós estamos procurando mais pra incluir na grade e dar continuidade. A ação é uma coisa inédita na região e marca reconhecimento do talento pernambucano pro cinema", pontua.

Confira os filme exibidos no Pernambuco em Cena:
Era uma vez eu, Verônica, de Marcelo Gomes
Quando: Dia 8 de agosto

Boi Neon, de Gabriel Mascaro
Quando: Dia 15 de agosto

Sangue azul, de Lírio Ferreira
Quando: Dia 22 de agosto

A história da eternidade, de Camilo Cavalcanti
Quando: Dia 29 de agosto

A luneta do tempo, de Alceu Valença
Quando: Dia 5 de setembro

Tatuagem, de Hilton Lacerda
Quando: Dia 12 de setembro

Pesado: Que som é esse que vem de PE, de Wilfred Gadêlha
Quando: Dia 19 de setembro

Pindorama: A verdadeira história dos sete anões, de Leo Crivellare, Roberto Berliner e Lula Queiroga
Quando: 26 de setembro

Cinema, aspirinas e urubus, de Marcelo Gomes
Quando: Dia 3 de outubro

 

·
Registered
Joined
·
105 Posts
PCR e barraqueiros acordam requalificação dos quiosques das praias de Boa Viagem e Pina



...


Lego approves!

Ficou colorido? Ficou! Lembra a sombrinha de Frevo? Não!
Seria muito mais interessante se cada quiosque apresentasse em sua fachada algum elemento em alusão à história e à cultura pernambucana (Um painel em cerâmica Brennand,um painel tipo azulejo Português, um grafite sobre Chico Science e o Manguebeat, e por ai vai - se possível colocando alguma verniz especial de proteção contra a maresia). Assim, de fato, cada quiosque viraria um ponto turístico.

Essas banquetas da foto são fixas? Loucura! Um chamariz pra depredação.
Essa ducha que informaram, será para uso dos funcionários do quiosque ou do público em geral? Cadê aquele projeto dos chuveiros públicos, onde chegaram a implantar reservatórios?
Vão buscar verbas com a iniciativa privada. Ok! Vão dar oq em troca? Não vi um espaço reservado para publicidade nos quiosques.

Podiam incluir uns canteiros/vasos de palmeiras e flores, algo pra dar um ar mais aprazível.

Eu como frequentador dos quiosques, gostaria que pensassem em uma estrutura que me desse proteção quando viesse a chuva de vento. Eu como turista, gostaria de ver na orla algo mais do que apenas uma praia limpa e com piscinas naturais boas para o banho. Queria poder andar a orla toda tranquilamente, tirar umas boas fotos para postar nas redes (arquitetura instagramável mandou um abraço), tomar mais do que uma água de coco. Gostaria de ouvir uma música legal, e até comprar um artesanato.

Por parte da Prefeitura, vão autorizar colocar mesinhas, vão autorizar o funcionamento além da meia-noite, vão investir em patrulhamento com a guarda civil?

Enfim, que bom que vão fazer algo para tirar a orla de Boa Viagem do ostracismo turístico ao qual ela foi levada. Mas bem que poderiam fazer bem feito, para que em 11 anos não tenha-se que novamente se discultir projetos (que pode-se até fazer, pois as coisas mudam e ficam obsoletas.

Ah, precisam pensar em ações de manutenção das obras que serão feitas. Mas isso é uma conversa que a Prefeitura ainda não está preparada para ter!
 

·
Registered
Joined
·
15,830 Posts
Alguém sabe como anda as obras do Assaí da BR-101 (junto da Receita Federal na Avenida Recife) que iria inaugurar agora no final do ano e da reforma do Makro para Atacadão???
 

·
Registered
Joined
·
3,588 Posts
PCR diz que imagens de novo projeto de quiosques da orla de Boa Viagem são apenas ilustrativas






A Prefeitura do Recife (PCR) informou nesta quarta-feira (5) que as imagens divulgadas do que seriam os novos quiosques da orla de Boa Viagem são apenas ilustrativas. Em nota, a PCR comunicou que a única aprovação feita até agora foi de viabilidade econômica, em que a prefeitura não terá custos.

Segundo o órgão, o projeto arquitetônico dos 60 quiosques ainda será apresentado e a prefeitura exigirá o cumprimento das características arquitetônicas, históricas e culturais da orla de Boa Viagem.

Projeto:
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta terça-feira (4), que a requalificação dos 60 quiosques existentes ao longo dos 8 km da praia deve ser iniciada ainda neste ano, a partir de um termo de cooperação firmado com a Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR). A mudança foi amplamente discutida, passando inclusive por audiência pública na Câmara Municipal do Recife, e o projeto final foi levado pela ABCR e aprovado pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc).

Não haverá custos à gestão municipal, uma vez que a execução será feita em parceria com uma empresa particular selecionada pela ABCR. Participaram do processo também as secretarias de Infraestrutura e de Turismo, Esportes e Lazer.
A modernização será custeada por meio de patrocínio. Toda a legislação para a implantação das peças publicitárias na orla foi debatida e aprovada pela gestão municipal, com o objetivo de manter a estética da cidade. Os detalhes do acordo foram publicados no Diário Oficial do Município do último dia 23.

Os novos equipamentos são modernos e funcionais, com tamanho semelhante ao que já apresentam hoje. Confeccionados em material resistente, com itens em concreto PVC, porcelanato, aço inoxidável e madeira, foi desenvolvido para resistir aos efeitos da maresia. Cada um dos 60 quiosques vão contar também com uma área para depósito, hoje inexistentes, além de toda a estrutura elétrica e hidráulica necessárias.


 

·
Registered
Joined
·
3,588 Posts
Suape não recebe substância que causou explosão no Líbano e conta com protocolo emergencial






A explosão que aconteceu no Líbano, nesta terça-feira (4), acendeu um alerta em outras áreas próximas a zonas portuárias. De acordo com o presidente do país, Michel Aoun, uma substância chamada nitrato de amônio, usada como fertilizante e em materiais explosivos, é suspeita de ter causado a tragédia que vitimou 100 pessoas e deixou milhares de feridos em Beirute. No Complexo Portuário de Suape, localizado no Litoral Sul do estado de Pernambuco, ainda não houve entrada deste material, mas há diversos tipos de Granéis Líquidos, como combustíveis, petróleo e gases, que são inflamáveis e exigem da gestão o desenho de diversos cenários emergenciais.

“O Complexo Industrial Portuário de Suape mantém uma série de requisitos, normas e medidas de segurança, para evitar a ocorrência de acidentes e proteger toda a comunidade portuária local. Desde quando concebido, na década de 70, o Estado optou pelo território porque, além de águas profundas e extensa área verde, ele é afastado dos centros urbanos, onde há uma grande densidade populacional, o que reduz o risco de acidentes. Também por uma questão de segurança, o Plano Diretor de Suape não contempla moradias no entorno do porto (como acontece no Porto de Beirute), daí a rigorosa fiscalização de ocupações para impedir a consolidação de comunidades na área do porto ser tão necessária”, diz a nota oficial enviada ao Diario de Pernambuco.


 

·
Registered
Joined
·
3,588 Posts
PE faz investimento de R$ 23 mi para garantir internet aos estudantes da rede estadual

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou, nesta quarta-feira (5), um investimento de R$ 23 milhões para garantir internet gratuita aos estudantes da rede estadual de ensino. O programa, denominado "Conecta Aí", vai beneficiar cerca de 500 mil alunos de escolas públicas, patrocinando pacotes de dados de internet para acesso gratuito ao material da Plataforma Educa-PE, do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Google Classroom. Os conteúdos poderão ser acessados por meio de todas as operadoras de telefonia que atuam em Pernambuco. Os dados utilizados serão pagos pelo governo.

Além disso, 30 mil professores da educação básica e cinco mil estudantes de baixa renda da Universidade de Pernambuco (UPE) também serão favorecidos. A previsão para início do programa é 11 de agosto, em comemoração ao Dia do Estudante. "A pandemia da Covid-19 impôs desafios na educação, tanto para a administração pública quanto para as famílias e, sobretudo, para os professores e estudantes. Enquanto tivermos que conviver com as restrições provocadas pelo novo coronavírus, o ensino remoto fará parte do processo de aprendizagem", afirmou o governador.


 

·
Registered
Joined
·
3,588 Posts
Após minucioso trabalho de restauro, Teatro do Parque entra na etapa final da obra





Como uma imersão na década de 1929, o Teatro do Parque, único teatro jardim centenário do Brasil, localizado no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, será entregue ao público até o final deste ano, com um novo projeto arquitetônico produzido a partir do restauro e da requalificação da estrutura física e de elementos decorativos, devolvendo ao equipamento as características originais do período. As obras foram iniciadas em 2010 e, após um trabalho minucioso de pesquisa histórica, recuperação de alicerces, sistema de drenagem do prédio e preservação da memória cultural da cidade, seguem para a reta final. Entrar no Teatro será como reverenciar o início da história iniciada há quase 105 anos.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura do Recife, Diego Rocha, o Teatro será entregue até o fim do ano, completo e apto para entrar em funcionamento. "Queremos deixar tudo preparado para quando pudermos abrir as portas tudo esteja pronto para funcionar. Além de teatro, o espaço é também cinema e sede da Banda Sinfônica. São três equipamentos culturais funcionando ao mesmo tempo", explica Diego.

Marcelino Dias, que esteve à frente do Teatro Barreto Júnior por anos, assume a gestão do Teatro do Parque. Em 2012, o equipamento se tornou imóvel especial de preservação pelo Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural (DPPC) e agora está em fase final do processo de tombamento na Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A expectativa é que o processo encerre até o final da obra.





Inaugurado em 1915, o Teatro fazia parte do complexo formado pelo Hotel do Parque, Salão de Bilhar (uma espécie de cassino) e um cinema. Em 1929, foi arrendado pelo grupo Severiano Ribeiro, sofrendo a sua primeira grande alteração, passando a funcionar exclusivamente como cinema, o que demandou reformas estéticas e estruturais para se adequar à tecnologia da época. Na década de 1950, foi desapropriado, passou por uma reforma e voltou funcionar também como teatro, assumindo a posição de cine-teatro.

Nos anos 1960, foi submetido a uma nova reforma, agora de maior porte, com o intuito de modernizar, com isso, sofreu uma descaracterização muito grande e segui com o mesmo perfil até a década de 1980. No período, passou por uma outra reforma onde começou a ensaiar os primeiros sinais de restauro, com a introdução de algumas características de art nouveau. Depois de uma sequência de interferências, a última obra se deu em 2000, quando foi realizada a instalação de sistema de climatização.

"Teremos um teatro art déco e não art noveau. Será um teatro que nasceu em 1915, período da art nouveau, mas com restauro da ambiência do período de 1929, de art déco. Vamos trazer para o espaço o clima da época. Isso vai ficar em evidência através da paleta de cor, na decoração, na iluminação, que dá uma sobriedade ao equipamento", explica Simone Ozias, responsável pela coordenação da restauração do Teatro do Parque.





A escolha de reproduzir o período de 1929, estrutura que tomou forma após a primeira grande obra, 14 anos após a inauguração, quando o Parque ganhou o título de cine-teatro, foi guiada pelas possibilidades diante da estrutura física e do acervo documental. "O foyer, a bilheteria e a escadaria monumental também datam desse período. Criar a ambientação de 1929 foi a escolha mais certa diante das circunstâncias e assegura pelas normas e conceitos de restauro", pontua.

"Vamos apresentar um prédio original que é um equipamento público, restaurado, com conforto ambiental, segurança e tecnologia de ponta", adianta Simone. De acordo com a arquiteta, o espaço será reaberto com equipamentos dos teatros mais modernos do Brasil. A sala de exibição contará com tela de projeção 4K e tecnologia 3D, três sistemas de som: para filmes, apresentações teatrais e eventos corporativos, e um novo sistema de climatização.

Segundo Simone, o teatro foi integralmente "descascado com bisturi", confrontado as prospecções da estrutura física do teatro com acervo fotográfico, matéria de jornais e documentais do período. Todo o piso da entrada foi substituído, recriando os ladrilhos hidráulicos da entrada original do prédio usados no fim da década de 1920, experienciando pigmentação e textura similares a do período. "Resgatamos o piso através de fotografias e umas poucas peças originais que tínhamos na estrutura", completa.





Nas paredes, uma técnica criando uma similaridade com a pedra do período. Os espelhos afixados nas paredes também serão mantidos. As colunas, os capitéis, adornos, mármores e granitos e demais recursos decorativos do período foram resgatados. O que não pode ser restaurado, como telhados, venezianas, foram reproduzidas com rigor histórico e sóbrio, mantendo colorações em tons de cinza e café. As catracas e os gradis foram retirados para dar mais conforto e segurança aos visitantes, ampliando o uso dos espaços comuns.

Na parte interna do cine-teatro, a caixa cênica e estrutura mecânica do palco foram substituídas por equipamentos modernos e eletrônicos. Os painéis de Mário Nunes e Álvaro Amorim, datados 1929, estão sendo restaurados no mural boca de cena. A obra agora aguarda a chegada das poltronas que foram revitalizadas e adaptadas para uso, conferindo maior conforto e acessibilidade. Com a ampliação dos corredores, seguindo critérios de segurança, a plateia teve capacidade reduzida de 900 para 800 pessoas.





 

·
Registered
Joined
·
3,588 Posts
Conselho de Arquitetura e Urbanismo se manifesta sobre a revitalização dos quiosques em Boa Viagem


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE) esclareceu, por meio de nota, nesta quarta-feira (5), que estabeleceu um acordo junto à Prefeitura do Recife (PCR) para entender melhor a proposta de revitalização dos quiosques da praia de Boa Viagem, divulgada na terça-feira (4), pela PCR. As tratativas ocorrem por meio da Secretaria de Planejamento Urbano.

De acordo com o CAU-PE, essa nova formatação precisa ser averiguada detalhadamente pois contempla uma das mais importantes paisagens urbanas de Pernambuco, e que define um traço particular da identidade urbana do Recife.

“Em respeito aos princípios da transparência e, sobretudo, da democracia na Gestão Pública, o CAU/PE entende que a questão exige total atenção e um amplo debate com a sociedade e suas entidades representativas e especializadas em temas relacionados à cidade, permitindo, assim, uma ampla e necessária reflexão sobre todos os aspectos pertinentes à matéria”, diz a nota.

Para o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, Rafael Tenório, as tratativas foram necessárias devido às demandas de questionamentos e denúncias recebidos após a divulgação do projeto. “Nós recebemos uma série de questionamentos sobre a forma como o projeto foi anunciado, principalmente por ser de autoria de um estudante e não de um profissional graduado. Tomamos ciência e constatamos que de fato havia pontos irregulares que precisavam ser esclarecidos”, comentou.


 

·
Registered
Joined
·
44 Posts
Conselho de Arquitetura e Urbanismo se manifesta sobre a revitalização dos quiosques em Boa Viagem


O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE) esclareceu, por meio de nota, nesta quarta-feira (5), que estabeleceu um acordo junto à Prefeitura do Recife (PCR) para entender melhor a proposta de revitalização dos quiosques da praia de Boa Viagem, divulgada na terça-feira (4), pela PCR. As tratativas ocorrem por meio da Secretaria de Planejamento Urbano.

De acordo com o CAU-PE, essa nova formatação precisa ser averiguada detalhadamente pois contempla uma das mais importantes paisagens urbanas de Pernambuco, e que define um traço particular da identidade urbana do Recife.

“Em respeito aos princípios da transparência e, sobretudo, da democracia na Gestão Pública, o CAU/PE entende que a questão exige total atenção e um amplo debate com a sociedade e suas entidades representativas e especializadas em temas relacionados à cidade, permitindo, assim, uma ampla e necessária reflexão sobre todos os aspectos pertinentes à matéria”, diz a nota.

Para o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, Rafael Tenório, as tratativas foram necessárias devido às demandas de questionamentos e denúncias recebidos após a divulgação do projeto. “Nós recebemos uma série de questionamentos sobre a forma como o projeto foi anunciado, principalmente por ser de autoria de um estudante e não de um profissional graduado. Tomamos ciência e constatamos que de fato havia pontos irregulares que precisavam ser esclarecidos”, comentou.


Projeto desenvolvido por um estudante e não por um profissional graduado, por ai vocé já vê a forma da prefeitura de empurrar as coisas com a barriga e fazer de todo jeito pra dizer que tá e feito e não de fazer bem feito, fingem não ter noção da importância urbanística, arquitetonica e estrutural de uma praia que é cartão postal de Recife para o mundo, isso tudo para não precisar desenvolver e executar um projeto ousado como tinha que ser e sim um projeto com facilidades construtivas.
 

·
Registered
Joined
·
9,349 Posts
Projeto desenvolvido por um estudante e não por um profissional graduado, por ai vocé já vê a forma da prefeitura de empurrar as coisas com a barriga e fazer de todo jeito pra dizer que tá e feito e não de fazer bem feito, fingem não ter noção da importância urbanística, arquitetonica e estrutural de uma praia que é cartão postal de Recife para o mundo, isso tudo para não precisar desenvolver e executar um projeto ousado como tinha que ser e sim um projeto com facilidades construtivas.
Pela matéria dá a entender que a PCR não tem nada a ver com o projeto já que ele foi todo elaborado a partir de reuniões com a Associação dos Barraqueiros.
Não sou o maior defensor de Geraldo Júlio mas acho que ele merece os créditos pelas obras ligadas a urbanização da cidade que são feitas com materiais de boa qualidade.
 

·
Registered
Joined
·
15,830 Posts
Magazine Luiza anuncia aquisição do Canaltech e da recifense Inloco Media

Sem revelar o valor do negócio, a empresa ressalta em comunicado ao mercado que as transações marcam sua entrada no segmento de publicidade online

Foto: Marcelo Aprígio/JC
O Magazine Luiza viu o investimento de anos no e-commerce dar frutos neste momento de crise - FOTO: Foto: Marcelo Aprígio/JC

Fonte:Magazine Luiza anuncia aquisição do Canaltech e da recifense Inloco Media
 

·
Back to Boston
Joined
·
5,483 Posts
👆👆👆👆
As cidades pernambucanas com o melhor índice de isolamento, segundo o ranking, são Solidão, com 56,6%; Primavera, com 54,2%, e Itamaracá, com 53,8%. Pernambuco tem uma população com mais de 9,5 milhões de pessoas.


No ranking acima, Solidão fazendo jus ao nome.😉
 
  • Like
Reactions: LucasPE and RecHub

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
43,319 Posts
Discussion Starter #575
Salgueiro bate o Santa nos pênaltis e é o primeiro campeão do Interior da história do Estadual
Carcará venceu o Tricolor da Capital por 4x3 nas penalidades, e fez história no Arruda, conquistando o título inédito do Campeonato Pernambucano

Salgueiro, campeão Pernambucano 2020
Salgueiro, campeão Pernambucano 2020 - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco


Festa no Sertão. Em noite histórica, o Salgueiro bateu o Santa Cruz por 4x3 nos pênaltis e, pela primeira vez, levantou um título de campeão pernambucano. Com o triunfo, o Carcará não só cravou seu nome na história do futebol local, como desbancou a hegemonia de conquistas de um time da Capital, colocando o interior em evidência no que foi a 106ª edição do torneio. Entre arquibancadas vazias, no que se considera o "novo normal", essa foi a quarta vez que o título estadual foi decidido nas penalidades.

As entrelinhas desse desfecho já estavam escritas. Com precedentes, foi assim porque era de ser, após 106 anos. O grito engasgado por duas vezes depois dos reveses em 2015 - contra o mesmo Santa Cruz e 2017, ante o Sport -, pôde, enfim, ser soltado aos quatro ventos. Da Capital, o eco se expandiu inesgotável ao interior, fazendo jús ao merecido desafogo de um povo que de luta entende muito bem. Desta vez, não foi a chuva que fez o sertanejo sorrir. Foi simplesmente o Carcará, que pousou firme no Arruda para deixar sua marca na eternidade do futebol.

Na tão esperada cerimônia de entrega do troféu, um ritual diferente foi observado. Para homenagear os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da luta contra a Covid-19, a taça, assim como as medalhas, foram entregues ao capitão do Tricolor do Sertão, Ranieri, pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, na companhia do médico infectologista Tiago Luiz e da enfermeira Deila Beatriz, ambos que sobreviveram ao vírus.

Dentro de campo, o clima de mistério observado no primeiro jogo da final, empatado em 1x1, no Cornélio de Barros, foi repetido, com as duas equipes iniciando a partida com novidades. No Santa Cruz, Itamar Schulle surpreendeu com as entradas de Jeremias e Augusto Potiguar formando a linha ofensiva junto a Pipico, enquanto Derlis Alegre e Victor Rangel foram opções no banco de reservas. Pelo Salgueiro, Tarcísio assumiu a vaga de Alison. Já o artilheiro do Carcará, Muller Fernandes, cedeu lugar a Thomas Anderson.

O jogo
Entre teorias, a história foi resolvida dentro de campo. As principais iniciativas da Cobra Coral no início do jogo aconteceram pelo lado esquerdo do campo, com Augusto Potiguar e Fabiano revezando nas subidas ofensivas. E foi assim que aos 13 minutos, o lateral-esquerdo cruzou rasteiro e Jeremias, centralizado na área, balançou as redes. O gol, no entanto, foi anulado pelo assistente, que erroneamente enxergou impedimento de Fabiano na origem da jogada. Três minutos depois, mais um lance polêmico. Após jogada bem construída pelo meio, Jeremias fez a ultrapassagem e sofreu falta na entrada da área. Os jogadores corais pediram pênalti no lance. O Carcará, centrado no seu 4-4-2, pouco perigo ofereceu ao setor defensivo do Santa. O meia Renato até tentou de fora da área, aos 33, mas a bola saiu pela linha de fundo.

“Caprichar”, verbo utilizado por Jeremias como detalhe para o Tricolor retornar ao segundo tempo ainda mais ativo. Não foi o que aconteceu. Schulle optou por alçar Derlis Alegre na vaga do meia. O jogo, por outro lado, ficou ainda mais pegado, com as duas equipes marcando bem e sem grandes chances de gol. Quando teve, aos 20 do tempo complementar, o Santa Cruz desperdiçou com William Alves, que tocou fraco nas mãos de Tanaka. Ainda assim, foi a Cobra Coral quem mais tomou ação no jogo. Por isso, Neri lançou mão de outras opções com as entradas de Alison, Muller Fernandes e Raimundinho.

Já Schulle, precisou sacar Alegre, que passou apenas 25 minutos em campo e lançou Victor Rangel na ponta direita. Depois João Cardoso e Mayco Félix foram acionados nas vagas de Potiguar e Didira, que pouco apareceu, e quando teve a chance, aos 32, chutou em cima do goleiro salgueirense e perdeu o que foi a melhor oportunidade de abrir o placar no Arruda. Pelas chances desperdiçadas em campo, o Santa Cruz foi cobrado nas penalidades.

Nas cobranças, Pipico, Danny Morais e Toty maracaram para o Santa. Enquanto Victor Rangel e André desperdiçaram. Sem tomar conhecimento, apenas Ranieri parou nas mãos de Maycon Cleiton. Ciel, Alison, Dadinha e Muller Fernandes balançaram as redes e garantiram o primeiro título do Salgueiro.

...

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
43,319 Posts
Discussion Starter #576
👆👆👆👆
As cidades pernambucanas com o melhor índice de isolamento, segundo o ranking, são Solidão, com 56,6%; Primavera, com 54,2%, e Itamaracá, com 53,8%. Pernambuco tem uma população com mais de 9,5 milhões de pessoas.


No ranking acima, Solidão fazendo jus ao nome.😉
É sério que temos um município chamado Solidão?

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
43,319 Posts
Discussion Starter #577
Magazine Luiza anuncia aquisição do Canaltech e da recifense Inloco Media

Sem revelar o valor do negócio, a empresa ressalta em comunicado ao mercado que as transações marcam sua entrada no segmento de publicidade online

Foto: Marcelo Aprígio/JC
O Magazine Luiza viu o investimento de anos no e-commerce dar frutos neste momento de crise - FOTO: Foto: Marcelo Aprígio/JC

Fonte:Magazine Luiza anuncia aquisição do Canaltech e da recifense Inloco Media
Depois da Embraer, agora foi a vez da Magalu "por um pé" no Porto Digital!
 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
43,319 Posts
Discussion Starter #578
Cade aprova aquisição do controle da Tempest pela Embraer



A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição do controle unitário da Tempest Serviços de Informática, e suas controladas, pela Embraer, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A Embraer já tinha participação indireta na empresa desde 2016 por meio do Fundo de Investimento em Participações Aeroespacial (FIP Aeroespacial), ao lado de BNDES, Finep e Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).

A operação é composta de dois atos, conforme explica parecer do Cade: no primeiro ato, a Embraer realizará um investimento na Tempest, por meio da subscrição e integralização de novas ações ordinárias, e adquirirá, diretamente dos acionistas pessoas físicas ações ordinárias de emissão da Tempest; e no segundo ato, a Embraer adquirirá ações da Tempest diretamente do FIP Aeroespacial.

Quando do anúncio do negócio, em julho, a Embraer disse que a Tempest, fundada em 2000 no Recife, é a maior empresa especializada em cibersegurança do Brasil, com 300 funcionários e escritórios também em São Paulo e Londres, com cerca de 300 clientes no Brasil, na América Latina e na Europa.

"Esta parceria é um marco para a Tempest, e estamos muito entusiasmados com os próximos passos. A robustez da Embraer vai nos ajudar a expandir essa missão para novos mercados", afirmou na ocasião por meio de nota Cristiano Lincoln Mattos, CEO e sócio-fundador da Tempest, citando que o Brasil é o segundo do mundo com maior índice de cibercrimes, atrás apenas da Rússia, de modo que as empresas brasileiras perdem até US$ 10 bilhões por ano em crimes virtuais. A empresa seguirá de forma autônoma, mantendo marca e equipe.

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
43,319 Posts
Discussion Starter #579
Horário de funcionamento dos shoppings e restaurantes é ampliado no Grande Recife
A partir desta segunda-feira (10), estabelecimentos localizados na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata poderão funcionar em novo horário

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM


No RioMar, na Zona Sul da capital pernambucana, 90% das lojas já levantaram as portas para atender um fluxo simultâneo de 7 mil pessoas, com respeito à segurança e higiene - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A partir desta segunda-feira (10), os shoppings, centros comerciais e serviços de alimentação, a exemplo de restaurantes e lanchonetes, passam a poder funcionar até as 22h. Seguindo o Plano de Convivência das Atividades Econômicas do governo de Pernambuco, a ampliação do horário de funcionamento é válida para os estabelecimentos localizados na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul. Antes, o funcionamento estava restrito até as 20h.

No último dia 27 de julho, o governo do Estado já havia ampliado a possibilidade de atendimento no comércio, assim como o horário de funcionamento dos shopping centers. Até agora, estava permitido o funcionamento dos centros de compras e malls das 10h às 20h. Com o novo avanço, o horário para fechamento se estende até as 22h.

"Estamos conseguindo implantar a volta das atividades econômicas com muita responsabilidade. Acompanhando reflexos que essa retomada tem trazido. Nosso esforço tem sido fazer isso de forma gradual, mas efetiva. Temos conseguido avançar, mesmo sendo necessário eventualmente algumas ações mais restritivas em alguns municípios", avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach.

Na avaliação do presidente da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Paulo Carneiro, o movimento nos shoppings vem crescendo dia a dia, com um bom reflexo sobre o volume de vendas, mas permanece o rígido controle no acesso e permanência das pessoas, seguindo os protocolos que proporcionam segurança. "Com um fluxo maior, mas sem aglomerações, existe uma necessidade de melhor distribuição do público neste momento em que é preciso manter cuidados, mas os números apresentados pelo governo mostram a redução sustentada de casos da Covid-19, o que traz mais confiança para a população e para as classes produtivas. Os shoppings e os seus lojistas estão preparados para o aumento da demanda, mantendo vários canais de vendas e buscando voltar aos patamares anteriores à pandemia, mas priorizando as práticas seguras", diz em nota.

Seguindo a avaliação da retomada das atividades econômicas em relação à curva epidemiológica do novo coronavírus no Estado, o comitê que avalia o avanço do plano de convivência também atendeu o pleito de empresários do setor de bares e restaurantes. Para esse segmento, também a partir da segunda-feira (10), passa a ser permitido o encerramento das atividades às 22h em toda a Região Metropolitana e Zona da Mata.

"O horário até 20h da noite para bares noturnos e restaurantes era muito difícil. A partir de agora teremos como aferir como está sendo realmente a volta do movimento, já que há um peso muito grande no setor desse tipo de estabelecimento. Acredito que se não chegamos aos 50% da movimentação normal, já devemos estar próximos de alcançar isso", avalia o presidente da Abrasel-PE, André Araújo.

Segundo ele, o pleito inicial da categoria era para que o governo estendesse o horário de funcionamento até a 0h. "Ainda não é o ideal, por conta desse momento de adaptação também. Não é só questão de funcionamento da atividade em si, mas das pessoas sentirem segurança também. Isso vem aumentando a cada dia. Nosso pleito era de que o horário fosse até 0h, mas ganhamos duas horas importantes e acreditamos que isso é efeito da adoção dos protocolos. Agora esperamos poder avançar mais rápido para atingir o que demandávamos como horário", detalha.

Avanço segmentado no Estado

Com a ampliação do horário de funcionamento para serviços de alimentação e shoppings e centros comerciais, o Grande Recife e Zona da Mata (macrorregião 1) se encontram na etapa 7 dentro do escalonamento de flexibilização que compreende 11 etapas.

As demais regiões do Estado, no entanto, seguem em ritmos diferentes de liberação. No caso da macrorregião 2 (que compreende o Agreste do Estado), a determinação é pela continuidade dos municípios da região na etapa 6 do plano. No entanto, também a partir da próxima segunda-feira, será liberado o funcionamento das feiras do polo de confecções do Agreste. No município de Toritama, a feira pode voltar a funcionar no domingo, dia 09.

"O governo irá publicar um novo decreto permitindo o funcionamento das feiras. A regulamentação deverá ser feita pelas prefeituras, conforme já foi acordado com os prefeitos. Estamos dando oportunidade para volta de atividades numa região tão importante para o Estado, mas com uma volta gradual e efetiva", reforçou Bruno Schwambach.

A Macrorregião 3, que tem como municípios centrais Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada se insere na 6ª etapa do plano de convivência, com liberação dos serviços de alimentação (com 50% da capacidade) e academias de ginástica, das 6h às 20h.

No caso da macrorregião 4, as gerências 7 e 8, que envolvem os municípios de Salgueiro e Petrolina avançam para etapa 5, com a volta das atividades em escritório (50% da capacidade) e 100% da capacidade do comércio de veículos e locadoras. Os demais municípios seguem na etapa 4, exceto por Araripina e Ouricuri, que entram na quarentena rígida (lockdown) nesta sexta-feira (7).

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
43,319 Posts
Discussion Starter #580
Gravatá

Gravatá ganhará parque ambiental; obra começa este mês


Gravatá ganhará parque ambiental; obra começa este mês

Gravatá ganhará um parque ambiental e sua construção já terá início neste mês de agosto. A notícia foi anunciada nesta quarta-feira (05), na sede da Secretaria de Meio Ambiente.

Batizado como Parque Ambiental Janelas para o Rio, o empreendimento é fruto de uma parceria entre o Programa Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), em parceria com a prefeitura, a Compesa, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) e a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado.

O espaço contará com um vivero de mudas nativas, playground, portaria, administração, quiosques, sanitários, um anfiteatro para a educação ambiental, sinalização e iluminação pública. O parque será construído no terreno cedido pela prefeitura, onde era localizado o antigo matadouro, que possui uma área de 10.200,00 m².
Fernando Acioli, Gerente da Agência Pernambucana de Águas e Climas, disse que o projeto é mais um ganho para o município e para todo o estado.

 
561 - 580 of 842 Posts
Top