SkyscraperCity banner

1 - 20 of 55 Posts

·
Registered
8,848 Posts
Discussion Starter #1
Localizada na região de Bauru, a 280 km da capital São Paulo, a cidade de Lençóis Paulista possui 62.594 habitantes (IBGE/2008) e seu IDH em 2000 era de 0,813.
Conhecida como a "Cidade do Livro", Lençóis Paulista possui a maior biblioteca do interior de São Paulo, com um acervo circulante adulto de 75 mil livros. Escritores que doaram livros para esta biblioteca foram homeageados com a atribuição de seus nomes à ruas da cidade, dentre eles estão Carlos Drummond de Andrade, Procópio Ferreira, Menotti Del Picchia e Manuel Bandeira.

Panorâmicas

Foto: Fernando Lauria Darcie/ Wikipedia

Foto: fatimantunes/ Panorâmio

Foto: Daniel Rsilva/ Panorâmio

Foto: gloriacimo/ Panorâmio

Igreja Matriz e também santuário da cidade

Foto: Onilande/ Panorâmio

Foto: jagf/ Panorâmio

Centro comercial

Lago da Prata

Foto: petterpaccola/ Panorâmio

Rio Lençóis

Biblioteca Municpal "Orígenes Lessa", a maior do interior paulista

Templo Rosacruz

Foto: tonygoes/ Panorâmio

Parque da cidade

Shopping

Museu histórico e cultural

Para finalizar, esta vista da cidade de arder os olhos (use um óculos escuro! :lol:)

Foto: ferdarcie/ Panorâmio

·
Registered
5,770 Posts
Lençóis Paulista é uma das principais cidades da região de Bauru, sua localização estratégica no eixo Botucatu-Bauru pela rodovia Marechal Rondon possibilitou um grande salto economico para a cidade.
Acho a cidade muito bonitinha e pela rodovia temos uma otima visão da cidade.

·
10 anos de SSC
2,225 Posts
Gostei bastante da cidade. Já na primeira foto já mostra a força dela. Estas casas não estão em condomínio fechado o que mostra que a cidade parece ser bem segura.

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Uhulll! A "minha" cidade (sou de Bauru mas adotei e fui adotado por Lençóis). A cidade é muito boa sim, muito calma, e com excelentes opções de comida.

O engraçado é que hoje moro perto daquele "Templo Rosacruz" e antes morava no prédio que a primeira foto foi tirada!

Vou criar coragem e sair para tirar algumas fotos da cidade, quando sobrar tempo! :)

·
Piu Forte, porra!
7,274 Posts
Eu gosto dessas cidades do interior paulista sobretudo pela profusão de telhadinhos vermelhos.

·
Piu Forte, porra!
7,274 Posts
^^Te garanto que é bem mais bonito e simpático do que a profusão de lajes peladas como aqui no Rio.

1 - 20 of 55 Posts