SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Goiânia
1,486 Posts
Discussion Starter · #1 ·
:cheers: E ai turma. No final de 2010 fiz uma viagem de carro passando por 9 estados brasileiros e suas capitais, foram 8300km e 43 dias na rota, o que rendeu o seguinte thread: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1281001

Pois bem entre dezembro/2011 e fevereiro/2012 resolvi fazer uma nova jornada. Foram 64 dias de uma experiência única, eu e minha esposa fomos as seguintes cidades, seguindo a ordem:

UK: Londres
França: Paris e Versailles + Disney
Bulgária: Sófia e Bansko
Itália: Roma e Florença + Vaticano
Holanda: Amsterdam
Bélgica: Bruxelas
Alemanha: Berlim
Espanha: Madri
Portugal: Lisboa
Argentina: Buenos aires
Uruguai: Montevideo e Puntal del Este

A viagem rendeu 19h de vídeo em FULL HD e aproximadamente 9000 fotos. Pra que não fique tão pesado, selecionei poucas fotos por cidade e distribui em threads diferentes.

Bruxelas - Bélgica :banana:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

Paris, Versailles e Disney - França :banana: (nessa etapa da viagem utilizei uma câmera inferior, fotos PÉSSIMAS e aleatórias, desculpem)

20

21

22

23

24 (isso é um estúdio)

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50 Isso é estúdio

51

52

Roma e Florença - Itália :banana:

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

·
Banned
7,395 Posts
Nada supera a europa, nenhum lugar reúne tamanha diversidade, em poucos KM, nem os EUA. Fotos maravilhosas

·
Goiânia
1,486 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Adorei essa segunda parte também! :cheers:
A Europa arranca suspiros!
Linda foto noturna da Sacre Couer!
As fotos estão belíssimas!
Parabéns pelo thread!
:cheers: Valeu shiroshima!!

Essa segunda parte ficou muito 10 também! Destaque para as fotos feitas na Franca.
Eu tenho duas câmeras, uma mais simples e outra semiprofissional, acredita que esqueci a câmera boa na casa dos amigos em Londres ao ir pra Paris? Eu fiquei 8 dias na cidade, conheci de cabo a rabo, mas foi broxante tirar fotos por causa da qualidade, principalmente a noite, quando a cidade é impagável de linda. Aiai.

Nada supera a europa, nenhum lugar reúne tamanha diversidade, em poucos KM, nem os EUA. Fotos maravilhosas
Europa é icônica e emblemática, o charme todo está na quantidade de países em um espaço relativamente pequeno, e cada cidade e país se difere em muito dos demais, isso vale muito a pena.

Fala leossc, qual foi a sua impressão de Bruxelas?
Considerei uma cidade muito perfeccionista e gostei do custo de turismo, o urbanismo é um dos melhores da Europa e achei o máximo a mistura do holandês com o francês, um britânico me disse que uma vez ocorreu um acidente de trem pq os operadores não conseguiam se entender. As ruas possuem placa em holandês e francês e o curioso é que quem fala francês ou holandês em Bruxelas tem como segunda lingua o inglês. Andei bastante pela cidade, visitei a periferia, zonas não turísticas e me apaixonei de verdade, mesmo sendo considerada uma das mais sem graça da Europa.

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
^^ Sempre ouvi falar muito bem da Bélgica. É tão bela quanto as outras capitais européias, mas mais barata. (Não sei, é o que ouvi falar)

Dentre as que você visitou, tanto da parte 1 quanto da parte 2, qual foi a sua preferida?

·
Goiânia
1,486 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ É verdade que a Bélgica é mais em conta que alguns países próximos. De todas as cidades que visitei trouxe comigo boas lembranças e não teve uma sequer na qual arrependi de conhecer, mas de longe, Londres foi minha preferida, também foi a que mais pude explorar pois fiquei hospedado na casa de amigos, vivi um pouco a cidade como um londrino da periferia.

1 - 8 of 8 Posts