Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 82 Posts

·
♫ ♪ Why don't we go.. ♪ ♫
3,150 Posts
Discussion Starter · #1 ·

L I M A

Lima é a capital do Peru, assim como sua maior e mais populosa cidade. Situada na costa central do Peru, as margens do Oceano Pacífico, onde forma uma área urbana continua conhecida como Região Metropolitana de Lima. Sua fundação hispânica foi em 18 de janeiro de 1535, como a Cidade dos Reis. Passou a ser a capital do Vice-Reino do Peru durante o regime espanhol e depois da independência passou a ser a capital da República do Peru.

Segundo o censo de 2007, a Região Metropolitana de Lima tem aproximadamente 8,5 milhões de habitantes – mais de 7,6 milhões são residentes da Província de Lima–, representando aproximadamente 30% da população peruana, pelo que é a maior metrópole do Peru, assim como a quinta mais populosa da América Latina e uma das 30 maiores áreas metropolitanas do mundo.

Praça de Armas - Centro histórico

Casa de Pizarro - Palácio do Governo

Palácio do Governo

Catedral de Lima

Catedral de Lima

Município de Lima

Clube União

Passagem Santa Rosa

Casa Correios e Telégrafos

Casa de Oidor

Estação de Desamparados - Casa de Literatura

Igreja de São Francisco

Igreja de Santo Domingo

Casa Torre Tagle - Chancelaria

Teatro Segura

Ex Banco Lima-Londres

Igreja La Merced

Prédio Interbank

Iglesia de San Pedro

Casa Pilatos - Tribunal Constitucional

Torre do Relógio - Parque Universitario

Praça San Martín

HSBC - Centro Histórico

Praça San Martín

Praça Dois Maio

Clube Nacional

Prédio El Comercio

Museu BCR (Izq) - Banco de Crédito (Der)

Congresso - Praça Bolívar

Museu de Arte

Fonte China - Parque de Exposições

Pavilhão Moura - Parque de Exposições

Pavilhão Bizantino - Parque de Exposições

Prédio República

Paseo de Héroes Navales

Prédio Rímac

Torre Lima - Centro Cívico

Museu de Arte Italiano

Palácio da Justiça

Praça Grau

Praça Grau - Vía Expressa Paseo da República​

Eu não falo Português. Desculpem os erros

·
@lucasmokwa
1,843 Posts
Ai gente, que desanimo... Eu feliz que o Brasil ta melhorando, mas eu vejo dai eu desanimo, tipo Lima e Astana (ASTANA!!!) pelo jeito tão melhores que São Paulo... Ta certo que geralmente se mostra so a parte bonita das cidades aqui mas mesmo assim, no Brasil a poucas grandes cidade, que tem seu patrimônio histórico bem cuidado.
Parabéns a Lima.
Passando pelo seu aeroporto dias atrás deixpu uma boa impressão e esse thread mais ainda!

·
Registered
meow
10,841 Posts
^^ Lima é uma cidade realmente fotogênica. Tem suas áreas bonitas, como algumas partes de Miraflores, San Isidro, Barranco, o centro histórico e tudo mais, mas também tem suas áreas não tão gloriosas, também como São Paulo. Tá certo que São Paulo é um desastre urbanístico, mas Lima também não é aquiiilo tudo.

Eu fui ano passado pra lá e a cidade me agradou bastante, bem diferentemente da primeira vez que eu tive lá em 2007. Mas eu realmente não consigo suportar o clima eternamente nublado da cidade.

As fotos tão super bonitas e a cidade definitivamente merece uma visita, embora não seja o centro turístico do Peru.

·
Registered
1,249 Posts
sinceramente, nao gostei muito nao, vi um thread sobre "a lima moderna" no foro latino, otimo, qe me deixou impressionado, e mudou meu jeito de ver a cidade.. mais esse thread, so alguns edificios historicos bonitos, mais desses a america latina tem aos montes... en fim, obrigado por postar de todo jeito.. nao qero parecer antipatico, so falei o qe achei ^.^

·
Registered
36,892 Posts
Lima tem um CH lindíssimo, não por acaso é patrimonio da humanidade

me alegra ver que estão cuidando e restaurando los balcones, dia a dia...

Belíssimo exemplo de regeneração urbana

·
Registered
36,892 Posts
Ai gente, que desanimo... Eu feliz que o Brasil ta melhorando, mas eu vejo dai eu desanimo, tipo Lima e Astana (ASTANA!!!) pelo jeito tão melhores que São Paulo... Ta certo que geralmente se mostra so a parte bonita das cidades aqui mas mesmo assim, no Brasil a poucas grandes cidade, que tem seu patrimônio histórico bem cuidado.
Parabéns a Lima.
Passando pelo seu aeroporto dias atrás deixpu uma boa impressão e esse thread mais ainda!

Anem, são comentários como esses que "fodem" os thereads no Mundo Afora...

Tem muito forista novato que não compreende que o intuito do Skyscrapercity é mostrar o melhor das melhores partes de nossas cidades

O CH de Lima é muito lindo e bem preservado em algumas partes, mas tem partes do centro histórico que tão caindo aos pedaços, com construções em ruínas, sujeira, etc. Assim como o centro histórico de Salvador que é muito bonito e preservado em algumas partes do Pelourinho, aquelas partes que sempre saem em fotos, mas também muito degradado em outras partes, que não mostramos.

Se eu fosse estrangeiro e visse um theread de SP com a Av Paulista, a parte boa do Centro, a Berrini, os Jardins, a parte bonita da Faria Lima, Alphaville, eu pensaria que SP seria uma cidade quase desenvolvida

Lima é uma cidade cheia de problemas assim como o Rio de Janeiro, SP, Bogotá, Caracas, Cidade do México e qualquer outra grande cidade latinoamericana, mas realmente meu amigo, posso te dizer que em nivel de serviços, comércio, infra-estrutura urbana, infra-estrutura de transporte, a nivel de cidade meesmo, SP e mesmo o Rio estão dez degraus acima de Lima, em muitos quesitos

·
Registered
36,892 Posts
e comparar Astana, uma cidade planejada com 10 anos de idade, e 200.000 habitantes com São Paulo que tem 460 años e 20 milhões de hab. é de uma estupidez tremenda

se for assim, comparemos SP com Palmas...

·
Registered
29,964 Posts
^^ Não, nesse caso compare Astana a Palmas e Nova Yorque à São Paulo. O Brasil "perde" do mesmo jeito. :lol:

Acho mais engraçado os foristas que se importam com isso e partem para o recalcamento.

O melhor nesses tópicos é que vemos seleções tão bonitas de cidades que imaginamos feias que qualquer uma no mundo pode (nas imagens) botar o Brasil "no chinelo".

;)

·
Registered
735 Posts
Anem, são comentários como esses que "fodem" os thereads no Mundo Afora...

Tem muito forista novato que não compreende que o intuito do Skyscrapercity é mostrar o melhor das melhores partes de nossas cidades

O CH de Lima é muito lindo e bem preservado em algumas partes, mas tem partes do centro histórico que tão caindo aos pedaços, com construções em ruínas, sujeira, etc. Assim como o centro histórico de Salvador que é muito bonito e preservado em algumas partes do Pelourinho, aquelas partes que sempre saem em fotos, mas também muito degradado em outras partes, que não mostramos.

Se eu fosse estrangeiro e visse um theread de SP com a Av Paulista, a parte boa do Centro, a Berrini, os Jardins, a parte bonita da Faria Lima, Alphaville, eu pensaria que SP seria uma cidade quase desenvolvida

Lima é uma cidade cheia de problemas assim como o Rio de Janeiro, SP, Bogotá, Caracas, Cidade do México e qualquer outra grande cidade latinoamericana, mas realmente meu amigo, posso te dizer que em nivel de serviços, comércio, infra-estrutura urbana, infra-estrutura de transporte, a nivel de cidade meesmo, SP e mesmo o Rio estão dez degraus acima de Lima, em muitos quesitos
Mais um bobão que não admite que as cidades brasileiras são sujas e mal cuidadas... Parece esses advogados de assassinos, onde até um recém nascido sabe que ele é culpado mas o advogado nega de pé junto dizendo que seu cliente é inocente e foi injustiçado...

Acorda cara...

Vá na Praça da Sé e veja onde aquilo lá se parece com essas fotos. E é lá, o centrão de SP que você deve comparar, e não a Berrini, pois o comentário que vc. criticou se referiu ao centro histórico das cidades.

Urbanismo do Brasil = nojo

Nojo também são esse ignorantes que ficam como papagaios repetindo o presidente molusco que diz que com ele o Brasil virou primeiro mundo....asco!

·
Registered
1,118 Posts
Mais um bobão que não admite que as cidades brasileiras são sujas e mal cuidadas... Parece esses advogados de assassinos, onde até um recém nascido sabe que ele é culpado mas o advogado nega de pé junto dizendo que seu cliente é inocente e foi injustiçado...

Acorda cara...

Vá na Praça da Sé e veja onde aquilo lá se parece com essas fotos. E é lá, o centrão de SP que você deve comparar, e não a Berrini, pois o comentário que vc. criticou se referiu ao centro histórico das cidades.

Nojo também são esse ignorantes que ficam como papagaios repetindo o presidente molusco que diz que com ele o Brasil virou primeiro mundo....asco!
Eu adorei Lima, mas a cidade em si é um puro caos.

Isso é o que tem de bonito em lima. Pois infra-estrutura, transporte público e modernismo quase não há. Eu estive lá e vi tudo isso. É IMPOSSÍVEL COMPARAR Lima e São Paulo. Impossível.

Se você levar em conta o patrimônio histórico, tudo bem. Está muito lindo e bem cuidado, parabéns aos Peruanos.

Mas a maioria das ciadades grandes brasileiras tem mais estrutura que lima. Sem mais.

"Urbanismo do Brasil = nojo" - Analise os fatos antes de fazer esse tipo de comentário escrotíssimo.

·
Registered
36,892 Posts

Acorda cara...

Larga de ser estúpido cara, as cidades brasileiras são feias, sujas e mal cuidadas

ahãn, só as brasileiras né? Claro, fomos nós que inventamos a sujeira e a feiura urbana

e seu comentário é tão ridículo que mistura a Praça da Sé com la Plaza de Armas em Lima

Amigo, Lima era a cidade mais importante de toda a América durante 3 séculos, e a Plaza de Armas é o que sobrou desse período

SP não era NADA, era uma aldeia quando Lima era a principal cidade do continente... você queria o quê? achar uma praça com arquitetura colonial tão imponente quanto sendo que SP não viveu esse período glorioso?

E por fim, ainda mistura política nesse comentário ridículo teu

·
♫ ♪ Why don't we go.. ♪ ♫
3,150 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Na próxima página, vou colocar imagens da parte moderna de Lima. Obrigado pela visita!

·
.
8,821 Posts
sinceramente, nao gostei muito nao, vi um thread sobre "a lima moderna" no foro latino, otimo, qe me deixou impressionado, e mudou meu jeito de ver a cidade.. mais esse thread, so alguns edificios historicos bonitos, mais desses a america latina tem aos montes... en fim, obrigado por postar de todo jeito.. nao qero parecer antipatico, so falei o qe achei ^.^
:llama:

Não pareceu antipático, "apenas" extremamente ignorante, o que é BEM pior...

O Centro Histórico de Lima é nada mais nada menos que PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE. Consegue visualizar a dimensão disso? Lima foi a cidade mais importante da América (!) durante muito tempo e, portanto, o seu patrimônio arquitetônico é MUITO rico.

Quem lê essa tua "crítica" tosca até pode achar que tu tá falando de construções históricas "quaisquer" de cidades como, sei lá, Fortaleza, Porto Alegre... Ainda assim, seria uma grande baboseira, mas se torna ainda mais estúpido quando a cidade em questão é um dos berços culturais do nosso continente!!!

1 - 20 of 82 Posts