SkyscraperCity Forum banner

Lima, Peru - Uma cidade fantástica!

14923 Views 52 Replies 23 Participants Last post by  samba_man
Estive na capital peruana em novembro do ano passado, infelizmente passei apenas 3 dias e 2 noites, o que me deixou triste por não ter conhecido outros pontos turísticos como o Parque das águas, o zoológico, o Museu de Ouro, o belíssimo bairro Barranco, etc.

A cidade é muito bonita, bem arborizada, as pessoas são simpáticas e educadas. Gostam de conversar, perguntam o que estão achando do país e da cidade deles.

1. Sobrevoando o Porto de Callao:

2. Saindo do Aeroporto Internacional Jorge Chaves:

3.Já em Miraflores, que era onde ficava meu hotel:

4. Praça Kennedy:

5. Avenida 2 de Mayo em Miraflores:

6. Aqui é onde passa o Metropolitano:

7. Vista de quando estava sentando em uma das ótimas cafeterias em Miraflores:

8. Huaca Pucllana:

9. Municipalidad de Miraflores:

10. paseo de los héroes navales:

11. plaza San Martin:

12. Iglesia San Francisco, aqui é onde ficam as famosas catacumbas, porém não se pode fotografar lá dentro:

13. Catedral:

14. Palácio do Governo:

15. Centro Histórico:

16. Palácio da Justiça:

17. Larcomar:

18. Parque do Amor:

19. Praia e o píer onde está o Rosa Nautica:

20. No Rosa Nautica:

21. Skyline:

22. Áreas verdes:

23. Museu de Arte Italiano:

24. Avenidas bem cuidadas:

Bônus:

25. A imensidão do Pacifico:

26. Neve cobrindo as altas montanhas dos Andes:

Espero que gostem!
:)
1 - 20 of 53 Posts
Linda cidade, Lima está de parabéns pelo belo urbanismo e pela boa convivência entre o moderno e o tradicional!
Fico feliz em ver uma cidade latino americana limpa e bem cuidada.
Belo registro. Espero um dia conhecê-la.

Parabéns pelo thread, MrBarbosaJr.
Sempre escuto falarem muito bem de Lima e do Peru em geral, que tem crescido a taxas invejáveis.
Gostei das fotos e dos locais que você visitou!
As igrejas são impressionantes.
Acho fantástico aquela vista das falésias, com os edifícios em cima e o mar embaixo.
E o que dizer então da culinária e entre tantos outros pratos, o famoso ceviche....que delícia!
Parabéns pelo thread MrBarbosaJr!
Linda cidade, Lima está de parabéns pelo belo urbanismo e pela boa convivência entre o moderno e o tradicional!
Fico feliz em ver uma cidade latino americana limpa e bem cuidada.

Sim, Lima é muito bem cuidada, os carros ainda que são uma coisa que os peruanos precisam mudar, são mto velhinhos, mas a cidade não deixa a desejar em nada.
Belo registro. Espero um dia conhecê-la.

Parabéns pelo thread, MrBarbosaJr.
Sempre escuto falarem muito bem de Lima e do Peru em geral, que tem crescido a taxas invejáveis.
Gostei das fotos e dos locais que você visitou!
As igrejas são impressionantes.
Acho fantástico aquela vista das falésias, com os edifícios em cima e o mar embaixo.
E o que dizer então da culinária e entre tantos outros pratos, o famoso ceviche....que delícia!
Parabéns pelo thread MrBarbosaJr!
Obrigado, meus colegas!
Este é meu primeiro thread, fiquei meio receoso em abri-lo, por não ser um fotografo, mas queria muito dividir essa experiencia que tive com vocês.
Minha visão do Peru:
É um país em acensão, o turismo é muito forte, por conta de Macchu Pichu e a cultura indigena em geral. Porém, o país desponta agora em outras áreas, Lima por exemplo é tida como uma cidade gastronômica, tem de tudo ali, de comidas típicas a restaurantes chineses, muito típicos naquele país.

A viagem se deu de ônibus da capital Rio Branco até Porto Maldonado, uma cidade na província de Madre de Dios, ainda na Região Amazônica peruana. De lá peguei um voo pela Star Peru, que faz escala em Cusco e parte para Lima. A visão que se tem é belíssima, quando a paisagem começa a mudar é espetacular.

Lima tem turismo para todos os gostos, desde os mais cosmopolitas, até os que gostam de uma coisa mais histórica. São vários museus, igrejas, construções, que datam da época que a cidade ainda era a Cidade de Los Reyes, capital do Reino Espanhol na América Latina. Tudo é muito europeu no Centro Histórico da cidade e o clima só ajuda.

Em novembro, eu encontrei um clima maravilhoso, por conta da primavera, não estava tão frio, e os dias que fiquei, foram de céu azul e ensolarado, uma dádiva, já que Lima é conhecida por seu céu nublado e neblina intensa. Apesar de ser uma das cidades com menor índice pluviométrico do planeta, não achei o clima tão seco, a umidade estava baixa sim, mas nada que chegasse a me incomodar.

Os restaurantes são uma atração a parte, quando entrei no Rosa Nautica, a moça que fica na frente do restaurante perguntou-me se eu tinha reserva, eu disse que não (nessa hora já pensei, vou ter que dar meia volta, colocar o rabinho entre as pernas e voltar), mas não, ela pediu para eu aguardar e em menos de um minuto, um garçom me guiou até minha mesa. Daí bateu outro medo, quanto ia sair aquilo tudo, pois brasileiro como sou, nunca entraria em um restaurante tão chique, teria entrada, almoço e sobremesa, por menos de uns R$ 100,00, mas surpreendam-se, paguei cerca de R$ 42,00.

O mar, para que nunca tinha conhecido, foi outra surpresa, a água fria do Pacifico pode espantar um pouco, mas logo você acostuma. Muitos surfistas, gente colocando só o pé na água, paragliders, e outros aprendendo a surfar.

O Larcomar é muito legal, mas como passa muito turista por ali, recomendo ir as lojas de souvenirs na Avenida Larco mesmo, tem também várias no Centro, e em uma feira em Miraflores. Roupa é bastante barata e a qualidade do algodão é 110%.

E não, infelizmente não tomei chá de coca, só chupei umas balinhas, mas se vende aquilo em todo lugar, de todo jeito, assim como vendem camomila, erva-doce por aqui.

O transito é caótico, por conta do uso das buzinas, mas eles se entendem, e não se vê acidentes nas ruas, por ex. para ultrapassarem ao invés de darem sinal, eles buzinam, vai entender.

E os limeños são um povo espetacular, bonitos, charmosos, simpáticos, alguns conversam mais, outros conversam menos, mas sempre lhe ajudam quando você pede uma informação. Gostei dos guardas, nenhum me olhou de cara feia, principalmente quando eu passava por eles nas ruas e os cumprimentava. (diferentemente dos bolivianos). Os taxistas são um espetáculo a parte, com todos que andei, conversei bastante, eles adoram a gente, e adoram ouvir salsa também. :lol:

Bem, esse ano, se tudo der certo quero voltar, se os brasileiros soubessem as pérolas que temos na AL, nunca super estimariam qualquer lugar na Europa/América do Norte.

Desculpa a bíblia aí galera!
:lol:
^^^^

Bíblia nada. ADORO esses threads com relatos extensos e pormenorizados. Só acresenta ao trabalho proposto...

Me aguçou a vontade de ir um dia a essa fantástica cidade que é Lima.
Bem legal suas fotos MrBarbosaJr
^^^^

Bíblia nada. ADORO esses threads com relatos extensos e pormenorizados. Só acresenta ao trabalho proposto...

Me aguçou a vontade de ir um dia a essa fantástica cidade que é Lima.
Valeu!
Visite Lima sim, você vai gostar, certeza!

Bem legal suas fotos MrBarbosaJr
Obrigado Ewerton
;)
O centro histórico de Lima é sensacional. Considero-o sem par na América do Sul; na minha opinião é arquitetonicamente mais interessante até mesmo do que o microcentro de Buenos Aires.
  • Like
Reactions: Vane de Rosas
Eu fui em 1996 (quando ainda mandava o Fujimori e houve o atentado na embaixada japonesa em Lima) e morei la um mes...e o primeiro dia voltei logo pro hotel pq nao conseguia respirar! Com certeza a qualidade do ar mudou pra melhor :)

Tem muitos lugares lindos na cidade (Miraflores, parte do centro antigo) ...e, claro, adoro comida peruana e ceviche (fora a Inca cola!)!

Lembro também de um restaurante vegetariano em Miraflores com um nome estranho...sempre ia la' no almoço!
Que bom que você gostou de Lima. Creio que seja uma cidade interessante!!:)

Um amigo foi a essa cidade e também gostou muito!!
Pena que não tiveram mais fotos pra mostrar um pouco mais!!

Os povos latinos americanos de fato precisam se conhecer mais, pois há muitos lugares bonitos e curiosos!!!

Fico feliz de ver algumas cidades latinas sendo bem elogiadas!!:)
Farol da Barra said:
Que bom que você gostou de Lima. Creio que seja uma cidade interessante!!:)

Um amigo foi a essa cidade e também gostou muito!!
Pena que não tiveram mais fotos pra mostrar um pouco mais!!

Os povos latinos americanos de fato precisam se conhecer mais, pois há muitos lugares bonitos e curiosos!!!

Fico feliz de ver algumas cidades latinas sendo bem elogiadas!!:)
Então passei poucos dias na cidade, porém quero voltar no fim desse ano. Ela tem tanto há mostrar, que uma semana ainda seria pouco.
Todos os brasileiros deveriam conhece-la.
Luca_Rome said:
Eu fui em 1996 (quando ainda mandava o Fujimori e houve o atentado na embaixada japonesa em Lima) e morei la um mes...e o primeiro dia voltei logo pro hotel pq nao conseguia respirar! Com certeza a qualidade do ar mudou pra melhor :)

Tem muitos lugares lindos na cidade (Miraflores, parte do centro antigo) ...e, claro, adoro comida peruana e ceviche (fora a Inca cola!)!

Lembro também de um restaurante vegetariano em Miraflores com um nome estranho...sempre ia la' no almoço!
Obrigado pela visita e os comentarios Luca,
Inka Cola é uma delícia msm!
Mas fotos de Lima

• Like
Reactions: Žemėpatis
Indochine

Obrigado pela contribuição,
só ressaltou o quanto esta cidade é tão linda, magnífica, encantadora, enfim, todos os adjetivos que definem beleza e e primor a essa cidade.
Uma das melhores capitais da AL, sem sombra de dúvidas.

Lima é o pacote completo: história + modernidade . belezas naturais!

:lol:
Lima, assim com outras capitais sul-americanas, tem regiões belíssimas e muito bem cuidadas.

Gostei muito das fotos, parabéns, MrBarbosaJr! :)
Lima, assim com outras capitais sul-americanas, tem regiões belíssimas e muito bem cuidadas.

Gostei muito das fotos, parabéns, MrBarbosaJr! :)
Obrigado Enzo!
:D
Linda mesmo. Parabéns!
1 - 20 of 53 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.