SkyscraperCity banner

1 - 20 of 52 Posts

·
Banned
806 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Com 278.776 habitantes, esta cidade é pouca divulgada aqui no forum, apesar de sua importancia no interor paulista! Aqui está Limeira!

01

02
Estádio Limeirão

03
Cravado num buraco :lol: Achei legal!!

04

05

06

07

08

09

10

Para terminar, esta bela imagem

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Tenho inveja do tanto de indústrias que tem nessa cidade, nativas ainda por cima.

Linda, rica, poderosa e sossegada Limeira. Maldita seja região de Campinas com suas cidades horrrííveis! :)

Muito obrigado pelas fotos, estão excelentes!

·
São José dos Campos
3,630 Posts
^^ Mas Limeira já não é da região de São Carlos???

Limeira é foda, sempre quando eu vou para Araras eu passo por ela!
Não parece, mas Limeira tem um skyline muito bom visto da Anhanguera, tudo centralizado na zona central da cidade, estilo das cidade americanas, só que claro, com suas devidas proporções.

Nestas fotos não mostram a poder da cidade, mas afirmo, com certeza, é um cidade muito rica, desenvolvida e organizada, muito boa!

Excelente! Adoro Limeira!

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
^^

Acho que não, ainda deve ser Campinas. São Carlos é São Carlos, Araraquara, Gavião Peixoto, outra região pobre também, tenho dó deles, vivem de cesta básica e bolsa família.

·
Registered
2,264 Posts
Adoro essa cidade na qual a visito sempre meus parentes, tem muitas indústria e o comércio é bem movimentado, ôôôôôôôô saudades!!!

·
Registered
3,902 Posts
Putz não sabia que era maior que Araçatuba! pensava que Limeira tinha uns 170 mil habitantes... devo ter parado no livro de Gografia da 5ªsérie heeheheh

Ótimas fotos! skyline muito bom! Mas eu ainda acho que o melhor skyline, proporcional do estado de São Paulo é Americana! cidade muito massa também.

·
Registered
2,794 Posts
Limeira é mesmo pouco divulgada por aqui, apesar de ser muito bonita e desenvolvida!

Belas imagens!

·
Registered
3,014 Posts
^^ Mas Limeira já não é da região de São Carlos???

Limeira é foda, sempre quando eu vou para Araras eu passo por ela!
Não parece, mas Limeira tem um skyline muito bom visto da Anhanguera, tudo centralizado na zona central da cidade, estilo das cidade americanas, só que claro, com suas devidas proporções.

Nestas fotos não mostram a poder da cidade, mas afirmo, com certeza, é um cidade muito rica, desenvolvida e organizada, muito boa!

Excelente! Adoro Limeira!
Nãoo, Limeira é da região de Campinas :eek:kay:

·
Meteorologista
2,663 Posts
Limeira é muito linda! Mas eu também confundo com Americana, talvez por terem quase o memo porte e ficarem bem próxima uma da outra. Mas ambas são fantásticas! :eek:kay: O skyline de Limeira é que é bem diferenciado. Incrível!

·
Meteorologista
2,663 Posts
Putz não sabia que era maior que Araçatuba! pensava que Limeira tinha uns 170 mil habitantes... devo ter parado no livro de Gografia da 5ªsérie heeheheh

Ótimas fotos! skyline muito bom! Mas eu ainda acho que o melhor skyline, proporcional do estado de São Paulo é Americana! cidade muito massa também.
Nossa! :eek2: Que milagre!!! :master: Alguém lembrar que Araçatuba existe, e que ainda por cima nem é de São Paulo.... :eek2:

·
Registered
3,902 Posts
^^^

UAHUAUHAUHAUH Não é pq tenha uma grande amiga do meu inetrcâmbio que mora em Araçatuba! um dia eu conheço a cidade pessoalmente.

·
Registered
8,848 Posts
Limeira é muito linda! Mas eu também confundo com Americana, talvez por terem quase o memo porte e ficarem bem próxima uma da outra. Mas ambas são fantásticas! :eek:kay: O skyline de Limeira é que é bem diferenciado. Incrível!
Pior que eu confundo com Americana sem nenhum motivo, não faço comparações de skyline...seria um caso para o padre Quevedo explicar???:lol:

·
4,575 Posts
Limeira... Lugares bem familiares aí nas fotos!

O Limeirão fica em uma das entradas da cidade, na esquina do Anel Viário com a Av.Major José Levy Sobrinho (aliás, esse é o nome do estádio).

A Cidade ainda tem o feio estádio do Independente F.C, Comendador Agostinho Prada.

Eu não gosto muito de Limeira, acho uma cidade um pouco... Sem Sal... Mas isso é uma opinião pessoal, é inegável que o parque industrial da cidade é importantíssimo, e que a cidade em si é uma das mais desenvolvidas do Interior Paulista. Eu a chamo carinhosamente de "Cidade cratera" afinal, o Centro fica em um verdadeiro buraco para quem vem da Via Anhanguera. :lol:

Belas fotos!

·
Araras dos Barões
13,393 Posts
Nossa, eu jurava que era de São Carlos, porque Araras é, sendo as cidades tão próximas, eu imaginava que Limeira também era!

Obrigado pela correção!
Exatamente na metade do trecho da rodovia que liga São Paulo à Ribeirão Preto (km:155 da Via Anhanguera), de um lado fica Limeira (Km:140) e do outro lado Araras (km:170) Ambas teoricamente pertecem a região de Campinas, mas a transmissão regional da TV Globo, deixou Limeira como região de Campinas e Araras como região de São Carlos, daí a confusão... E apesar de vizinhas, as cidades são bem diferentes... Araras é mais bonita, mas muito provinciana... Limeira é bem mais vigorosa e sempre tem algo fechando ou falindo, mas também tem sempre algo novo sendo construído ou inaugurado... A cidade não para...
Assim como as vizinhas cidades de Piracicaba, Americana, Rio Claro, Araras e Mogi-Mirim, a cidade de LIMEIRA tem uma certa independencia e a população não fica mercê de resolver os problemas apenas em cidades-pólo ( Campinas/Ribeirão)...
O vigor econômico de LIMEIRA é bacana! Uma das mais novas obras da cidade é esse belo prédio da UNIP que foi construído rapidamente num ponto bem estratégico ao lado da rodovia Anhanguera, no principal trevo de Limeira:

Enfim, a cidade não passa em branco de forma nenhuma....:eek:kay:

1 - 20 of 52 Posts