SkyscraperCity Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
CHECKMATE!
259 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essa questão entra e sai de tópicos, mas não lembro ao certo se foi respondida conclusivamente: qual o critério para a limitação da altura de edifícios em SP?

Sei que a área construída (coeficiente de ocupação do terreno?) e a proximidade de rotas de avião limitam a altura, mas leva-se em conta o impacto do tráfego nas ruas adjacentes ou na iluminação natural?

E se o prédio for escalonado, em níveis?(como fez NY na déc. de 30) Isso significa uma área cada vez menor para cada andar, e, consequentemente, uma maior altura possível?

Ou é tudo um emaranhado burocrático?

Obrigado e desculpe se já houve/há um tópico respondendo isso...

·
Banned
302 Posts
TA NA HORA DE COMEÇAR A CONSTRUIR ARRANHA CEU E NÃO SO EM SP MAIS NO BRASIL,ELES FICAM SO NESSA DE PREDIO Q NÃO CHEGAM A 200M, PORISO AS CIDADES BRASILEIRAS SÃO TUDO IGUAIS UM MONTE DE PREDIO
NEM UM SE DESTACA E FICA AQUELA VISTA POLUIDA. :no:

NO ESTADOS UNIDOS ELES FAZEM BEM MENOS PREDIOS MAIS QUANDO FAZEM E UM PREDIO BONITO,ALTO Q SE DESTACA NA CIDADE!!!!!

·
Read Only
2,610 Posts
Acho que o coeficiente seria o principal limitador. O coeficiente em teoria serviria para evitar o adensamento e consequentemente problemas de trânsito e etc. Na prática eu acho que ele tem o efeito inverso: a falta de densidade é o causador de problemas trânsito em São Paulo pois a cidade cresce para todos os lados e a infra-estrutura pública, sobretudo a de transporte de massa, sempre está atrasada em relação às necessidades. Vide a Paulista por exemplo - o metrô somente chegou na Paulista quando a avenida começava a dar sinais de decadência.

O ideal, na minha opinião seria remover todas as restrições de altura no Centro Velho e Antigo (onde a oferta de serviços públicos é abundante) desde que a contrapartida da construtora fosse a preservação de edifícios interesse histórico. E em adição à isso, cobrar um prêmio considerável para a construção de edifícios comerciais e residenciais de baixa densidade em locais com baixa oferta de infra-estrutura pública.

Finalmente duvido que veremos edifícios escalonados, porque o objetivo da construtora é lucro e edifícios mais altos são obviamente mais caros. Porque escalonar se a área ficaria a mesma com um edifício mais baixo e mais barato?

1 - 5 of 5 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.