Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Registered
1,055 Posts
Lindas fotos, vc poderia ter tirado + até :)

Poxa, como o Pinheiros é tão mais bonito que o trecho urbano ro Rio Tietê né..
O Tamanduateí então foi assassinado.

Valeu!

·
Registered
74 Posts
Não gosto da Maneira como SP cresceu imitando o jeito Nova Iorquino de urbanização e edificação. Se agente olhar algumas fotos de SP nos anos 50 poderiamos vislumbrar uma cidade muito mais elegante do que é hoje em dia: Uma mancha cinzenta e poluída no coração do estado.

·
Registered
2,783 Posts
Lindas fotos, vc poderia ter tirado + até :)

Poxa, como o Pinheiros é tão mais bonito que o trecho urbano ro Rio Tietê né..
O Tamanduateí então foi assassinado.

Valeu!
O Tietê teve suas margens retificadas e concretadas, virando uma coisa esquisita. O Pinheiros não teve suas margens mexidas ainda. E o pior é que o Pinheiros também está assassinado, pois simplesmente o rio não corre (ele tem duas barragens em cada ponta que controla o fluxo) e não foi completamente limpo. E nem tem como, a sujeira é altíssima demais.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Essa segunda foto me assustou, olha essa mancha no ar =O

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Eu sei, mas que fica sinistro, fica!

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
Linda mesmo. Essa segunda foto deveria estar em qualquer livro de geografia para ilustrar eo fenômeno da inversão térmica. Enquanto isso quando se apreende você tem que ficar sonhando como é! :lol:
Agora o rio tb em... parece esgoto a céu aberto... :lol:
Mas realmente é show de bola a marginal!

·
Registered
4,718 Posts
Não gosto da Maneira como SP cresceu imitando o jeito Nova Iorquino de urbanização e edificação. Se agente olhar algumas fotos de SP nos anos 50 poderiamos vislumbrar uma cidade muito mais elegante do que é hoje em dia: Uma mancha cinzenta e poluída no coração do estado.
São Paulo não cresceu do geito Nova Iorquino de ser, cresceu sem planejamento!

·
Registered
4,718 Posts
Quanto às fotos, estão magníficas, essa primeira panorâmica está excepcional!!!

Parabéns pelas fotos!!!

E Ligeirinho, o Rio Pinheiros tem jeito sim!
É só tratar TODO o esgoto jogado nele e depois tratar as águas do rio em si, o rio Danúbio na Europa era pouluidíssimo, e hoje suas águas são limpas!
Só falta interesse do governo, e dinheiro!

·
Registered
1,055 Posts
O Tietê teve suas margens retificadas e concretadas, virando uma coisa esquisita. O Pinheiros não teve suas margens mexidas ainda. E o pior é que o Pinheiros também está assassinado, pois simplesmente o rio não corre (ele tem duas barragens em cada ponta que controla o fluxo) e não foi completamente limpo. E nem tem como, a sujeira é altíssima demais.
Teve sim , e bastante, além de terem sido alargadas!
Esta é uma foto da confluência do Pinheiros X Tietê, em 1929, veja como ele era sinuoso:

Peguei lá na wikipedia! Olha só alguns textos que peguei de lá:

"Nos tempos coloniais, o Rio Pinheiros foi chamado de Jurubatuba, que em tupi significa "lugar com muitas palmeiras jerivás", ou também "pardo e sujo".

"Passou a ser chamado de Rio Pinheiros pelos jesuítas, em 1560, quando eles criaram um aldeamento indígena de nome Pinheiros. Foi chamado assim por causa da grande quantidade de araucárias (ou pinheiros-do-paraná) que cobriam a região"

Outra citação:

"Sabe-se que a vida tem resistido a toda a degradação do rio. Capivaras, gaviões, quero-quero, garças africanas, cobras, ratões do banhado e até um jacaré sobrevivem ao longo do Pinheiros, aumentando as esperanças de salvação do rio, futuramente."

É verdade! Eu mesmo já me deparei com uma família de 5 capivaras passeando nas margens!

Outra citação:
"No início do século XX, a paisagem em torno do rio começou a transformar-se em função das novas levas de imigrantes, principalmente italianos e japoneses, que vieram se instalar às margens do rio. "

A partir de 1940, foram iniciadas as obras de retificação do Rio Pinheiros. O objetivo destas obras era acabar com as inundações, canalizar as águas e direcioná-las para o reservatório Billings. Com isso, foram criadas condições para a instalação de uma usina de geração de energia elétrica.

·
NON FVCOR FVCO
1,676 Posts
Quanto às fotos, estão magníficas, essa primeira panorâmica está excepcional!!!

Parabéns pelas fotos!!!

E Ligeirinho, o Rio Pinheiros tem geito sim!
É só tratar TODO o esgoto jogado nele e depois tratar as águas do rio em si, o rio Danúbio na Europa era pouluidíssimo, e hoje suas águas são limpas!
Só falta interesse do governo, e dinheiro!
Pô, sem querer ser chato, mas dois "geito" seguidos fica mal, ne? :lol:
Arruma isso! :D

Sobre o thread, realmente, SP é demais. Não tem pra ninguém...

·
Registered
1,055 Posts
Pô, sem querer ser chato, mas dois "geito" seguidos fica mal, ne? :lol:
Arruma isso! :D

Sobre o thread, realmente, SP é demais. Não tem pra ninguém...
Nossa! Fiquei suspreso! Um gaúcho admirando essa cidade cinza :lol:
HEHE to brincando, essa região é bonita mesmo!

até!

·
Registered
10,690 Posts
O Pinheiros hoje não é bem um rio, é um canal que liga o Tietê às represas... Ele é poluído e MUITO fedido porque a água fica lá, parada, podre. E pior, às vezes ele vai para as represas, para aumentar o nível delas, e de lá, para a torneira! YUCK
E o Tietê, embora tenha ficado estranho, melhorou muito em alguns pontos com a vegetação toda, como na marginal oposta ao Corinthians. Passei lá ontem e agora com as árvores crescendo ficou bem melhor! Esconde um pouco a feiúra dos prédios e muros.

1 - 20 of 40 Posts