SkyscraperCity banner
1 - 20 of 36 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pinturas do "LIVRO IMAGENS DE VILAS E CIDADES DO BRASIL COLONIAL"

Alagoas

Bahia-Salvador

Ceará

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Minas Gerais

Pará

Paraná

Pernambuco

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rio de Janeiro

Rondônia

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Muito legais! Mas esse de Sergipe, por exemplo, qualquer pivete de 5 anos faz melhor! =P

·
Registered
11,640 Posts
Muito boas, o curioso é que as pinturas ficam um pouco distorcida da realidade, eles deviam projetar a imagem da cidade na cabeça e ao mesmo tempo desenhando :)

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Deve ser levada em consideração a técnica utilizada e a mensagem que o artista tentou transmitir...
A do Ceará também não está das melhores...
Eu não entendi porque você se sentiu ofendido, afinal, a habilidade de quem pintou o quadro não reflete quanto um lugar é bom ou ruim... ;)
O fato de eu achar que o cara que pintou essa imagem não é nenhum Picasso não signifca que eu não goste dos lugares que ele pintou ou tenha algo contra, uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra... =)

·
João Manoel
5,464 Posts
ReggaeMan said:
Eu não entendi porque você se sentiu ofendido, afinal, a habilidade de quem pintou o quadro não reflete quanto um lugar é bom ou ruim... ;)
O fato de eu achar que o cara que pintou essa imagem não é nenhum Picasso não signifca que eu não goste dos lugares que ele pintou ou tenha algo contra, uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra... =)
Respeito sua opinião, mas, seu comentário foi bem estratégico, vendo que embaixo da gravura possuia um sergipano - pode ter sido coincidência - acredito que você também deve respeitar a minha opinião ao afirmar que a pintura que retrata o Ceará também não está essas coisas.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
ReggaeMan said:

Não sei se pq estou meio leso, mas to me borrando de rir.

Aaheiuehaiuheiuahieuahiheiuahiuehaiuhei
auiheiuahuiehauiheuahiuehaiuheaiuheiuh

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Tem até Rondônia =)

A do Ceará, ta mto melhor que a de Sergipe, as duas primeiras sãoa s amis bonitas, a do Paraná e do Rio Grande do Sul estão uma merda, parecem mapas, ou são mapas !!

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Realmente, uma dessas é pra rir, mesmo... =P

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts

Que diabos é esse risco azul ?

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Nossa, como você é um bom apreciador, não conhecia essa rua bem no meio do Rio Madeira :)

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Se não foi sua intenção, desculpe-me, mas que foi coincidência demais, isso foi...
Sem problemas... =P Mas acho que você é que preferiu interpretar desse jeito, se eu dissesse a mesma coisa sobre a pintura de MG, SP, RS, SC, RJ... podia apareder alguém aqui do mesmo jeito e dizer que era muita concidência... ;P

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
^Era para ser, olha as pedras com a correnteza do rio, note as ondinhas.

1 - 20 of 36 Posts