Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
334 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Eu estava de bobeira no SSC, quando me deparei com o thread sobre o metrô de Santo Domingo e encontrei fotos de alguns modelos Metrópolis, da Alstom. Curiosamente, numa das fotos parece haver uma porta na parte dianteira, do lado direito de quem olha a frente do trem, e em outra foto aparece claramente a saída frontal que será obrigatória nos trens da linha 4.

Isto é apenas uma suposição minha pois, não sei se já houve a escolha do fornecedor dos trens.

Alguém conhece outros modelos que poderiam ser utilizados na linha 4?

O thread: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=360710&page=26

As fotos que eu mencionei:

·
Registered
9,050 Posts
A escolha dos trens vai caber ao consórcio que ficou com a PPP, liderado pela CCR, e que tem como sócios um fundo (Banif Primus), a operadora do metrô de Buenos Aires e a operadora do metrô de Paris.

O consórcio liderado pela Alstom Brasil perdeu para o da CCR; se tivesse ganho, obviamente os trens seriam Alstom.

Há boatos de que a japonesa Mitsui entraria para o consórcio do CCR; foi a Mitsui que liderou o fornecimento dos trens coreanos Rotem para a SuperVia do Rio.

Já a operadora de Buenos Aires fez sua compra mais recente da Alstom... e o metrô de Paris compra muito Alstom (Citadis 302 e MF 2000), mas tem compras recentes da Siemens (Avanto S 70).

Entre Rotem, Alstom e Siemens, só perguntando pra Mãe Diná.

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
^^

esse primeiro é feio que nem um diabo :D

·
www.preservasp.org.br
434 Posts
Tem ar condicionado? Precisa de condutor?

·
I bet you got me wrong...
799 Posts
Credo! Não gostei não (esteticamente falando). O 1° com aquela porta vermelha na frente é medonho! Parece que pegaram a porta de outro trem e remendaram. Deus me livre, São Paulo merece alguma coisa bem melhor.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,814 Posts
Ah pessoal, vcs estao julgando pela pintura, que realmente nao é boa, mas o design nao é ruim nao, só acho que já esta um pouco ultrapassado, coisa de final dos anos 90.

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Tenho certeza que o trem que eles vão escolher será bem futurista e moderno. Esses aí já estão ultrapassados.

·
Registered User
168 Posts
Tenho certeza que o trem que eles vão escolher será bem futurista e moderno. Esses aí já estão ultrapassados.
Eu não espero muita coisa não...

Realmente Gostaria que fosse um Trem com um Visual bem Moderno, mas tenho minhas duvidas...

Resta esperar e Torcer pra que venha algo beeeem Moderno tanto Visualmente quando Funcionalmente :)

·
I bet you got me wrong...
799 Posts
Ah pessoal, vcs estao julgando pela pintura, que realmente nao é boa, mas o design nao é ruim nao, só acho que já esta um pouco ultrapassado, coisa de final dos anos 90.
O primeiro eu achei feia não só a pintura, mas o modelo também. É bem parecido com o do EL, mas na CPTM, com tantos trens feios, até que ficou bom, pq se sobressai. Mas no metrô não cairia bem. Iria lembrar as composições da linha 1 - nos anos 70 um desenho assim era demais, mas hj tem coisa muito melhor!
O segundo trem eu ate gostei da lateral...é normal. Mas aquela frente eu achei feia tb, por causa da porta.

·
Moderator
38,508 Posts
Não se esqueçam de que quem escolhe o visual dos carros (externo e interno) são as empresas contratantes da fábrica! Portanto, vamos ter que esperar pelo pedido dos trens pra ver como ficarão. Mas eu creio que vai ser um design muito bom, já que o da Linha 5 foi excelente. Vamos ver!

1 - 15 of 15 Posts