SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O vice-governador Paulo Octavio e o secretário de Transportes, Alberto Fraga, entregaram aos usuários do serviço de transporte público coletivo do Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (30), 55 ônibus com televisões que vão transmitir informações de interesse da população, com notícias sobre o meio ambiente, ações sociais, entretenimento e cultura.

"Este serviço visa levar o mínimo de conforto ao cidadão que passa duas horas andando dentro de um ônibus. Se queremos que a população deixe o carro em casa e adote o transporte público, temos de oferecê-lo com qualidade", defende Fraga.

Os veículos - 30 da empresa Viação Planalto (Viplan) e 25 da Viação Pioneira – que vão dispor do serviço inicialmente serão equipados com dois monitores LCD de 19 polegadas e cumprirão as linhas do Guará I e II, Setor de Indústrias – Sia, Cruzeiro, W3 Sul e Norte, Setor Policial, Eixo Sul, Rodoviária do Plano Piloto, Núcleo Bandeirante, Taguatinga e Ceilândia (QNQ, QNR e Expansão).

A expectativa é que o serviço atenda a 30 mil usuários por dia. O investimento para a implementação do sistema foi feito pelas empresas de ônibus. A programação será fornecida pela empresa BusTV, pioneira no ramo.

Fonte: GDF

·
Banned
27,387 Posts
^^ Essa semana eu já peguei um onibus da Viplan com essas telas de LCD, foi justamente quando fui no Park Shopping saber das novidades.

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #3 ·
E aí? O que achou, amigão? Ficou legal!?

·
Banned
27,387 Posts
^^ Olha ficou muito bom, o problema que somente tem telas de LCD no inicio do bus, apesar que as telas são bem grandes mesmo, tendo em vista do que era antes, eles usavam aqueles caixotes de 14 polegadas, essas aparentam ter 19 polegadas.

Imagem limpa, sem tremer, a unica coisa que pecou no som, muito baixo mesmo, mas ótima iniciativa. Acho que vai ficar bacana naqueles onibus do aeroporto, eu fiquei sabendo que até os zebrinhas vai ter essas telas de LCD.

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Mas eu acho que isso seja apenas numa experimentação, né mizifi!? Devagar, eles vão adptando da melhor forma possível! ;)

De qualquer forma, é uma excelente iniciativa do GDF.... oferecer conforto a população é sempre louvável! :cheers:

·
Banned
27,387 Posts
^^ Não tem nada haver com GDF, é da própria TVBus, sem custos para o GDF, e quem sai ganhando é as empresas de onibus.

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Uai, é? Pra mim era o GDF que estava pondo essas TVs. :eek:hno:

·
Banned
27,387 Posts
Antigamente as telas eram assim

E agora vão ficar assim nos onibus, microonibus e até no metrô

Onibus e Microonibus

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Eu gostei..... acho que vai ficar bacana! :)

·
Registered
1,008 Posts
O investimento para a implementação do sistema foi feito pelas empresas de ônibus.
Será que foi mesmo? Ou será que é a BusTV quem tá pagando?

Não é ruim ter TV nos ônibus, mas acho que existem milhares de coisas mais relevantes do que isso, como cumprimento do horário, do trajeto, ônibus mais novos, etc.

Se é a empresa de TV quem tá pagando, tudo bem... Agora, se são as empresas de ônibus que resolveram gastar com isso, acho que elas poderiam direcionar melhor os recursos...

Não duvido nada quererem depois usar isso como desculpa pra dizer que as passagens têm que aumentar, que elas tão "investindo" no transporte...

·
Banned
27,387 Posts
^^ Olha na linha que andei para o Park Shopping, o onibus aparentava ser novo. Agora não posso confirmar, pois esqueceram, a maquiagem é tão boa, que eles apenas aproveitam a chassi e compram uma nova carroceria, sai mais barato.

1 - 12 of 12 Posts