SkyscraperCity banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Com quase 2.700.000 habitantes , a capital baiana mostra porque é uma verdadeira metrópole nacional.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

obs: todas fotos www.panoramio.com -créditos Cerrado.

·
Street Photographer
4,022 Posts
Belíssimas fotos! A região da Tancredo Neves é a mais bela da capital baiana. Excelente thread...

- Só corrigindo, Salvador tem 2.480.790 de habitantes, de acordo com o Censo 2010.

·
Registered
1,939 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^

Que bom que gostou!! :) A pop eu atribui quase 3.000.000 pois até o dia 29 sabe lá quanto vai dar, no momento hj pelo site www.censo2010.ibge.gov.br, está com 2.530.973 , atualizando dia a dia,isso na contagem final sendo feita pelos supervisores. Depois vou fazer um thread de BH, aguarde!

·
Registered
5,881 Posts
A seleção e a qualidade das fotos são ótimas, mas são antigas, de pelo menos uns 2 anos atrás. Várias destas fotos já apresentam perfil diferente, com novas construções e outras, então ainda em construção, hoje já estão prontas. Gostei da ênfase que vc deu ao bairro do Comércio (primeiras fotos), pouco mostrado, em geral, por aqui. Realmente o censo ainda não terminou aqui. Acredito que SSA deva chegar aos ~ 2700 mi, confirmando a condição de terceira maior cidade do Brasil.

·
.
171,366 Posts
Boa seleção, as fotos estão um pouco defasadas masi é sempre bom revê-las. Muitos dos lugares mostrados estão basante diferentes atualmente, principalmente a Av. Tancredo Neves. :eek:kay:

·
.
171,366 Posts
^^

Que bom que gostou!! :) A pop eu atribui quase 3.000.000 pois até o dia 29 sabe lá quanto vai dar, no momento hj pelo site www.censo2010.ibge.gov.br, está com 2.530.973 , atualizando dia a dia,isso na contagem final sendo feita pelos supervisores. Depois vou fazer um thread de BH, aguarde!
^^
Pois é, o censo já houve uma adição de mais de 50 mil habitantes á cidade e atendencia é que os números continuem a avançar.

·
:)
18,427 Posts
Realmente, as fotos estão um tanto quanto antigas. De qualquer forma, parabenizo principalmente o Cerrado, que é o autor delas. Parabéns!

·
Registered
544 Posts
Gostei de verdade. As primeiras fotos são do centro?. Incrível a semelhança que há entre regiões centrais das capitais Brasileiras. Geralmente apresentam um bom acervo histórico e prédios comerciais antigos - alguns bem interessantes por sinal.

Diferentemente do que vejo através de fotos das outras capitais do Nordeste, Salvador aparenta possuir um conjunto de prédios mais homogêneo, sem aquele carnaval de cores que na minha opinião, é excêntrico em demasia. Gosto da discrição apresentada. Forma um belo conjunto visto de longe, como os das fotos 25, 28 e 29.

Ah, e a cidade aparenta possuir um bom sistema viário.

·
Registered
22,320 Posts
Gostei muito! Otima selecao, fugiu do padrao Pelourinho-Praia-Av Tancredo, gostei de ver muitos locais que ainda nao tinha visto.

Parabens!

·
Banned
562 Posts
Lindas fotos! Esta região do comércio nas primeiras fotos é uma área que nunca passo e acho surpreendente e charmosa. Valeu lion-40!.

·
Street Photographer
4,022 Posts
^^

Mas esse valor que eu disse foi retirado justamente do site do IBGE. Acabei de olhar novamente e o valor não mudou nada, continua 2.480.790. A contagem já está quase finalizada, mais de 98% apurada.

·
Registered
5,881 Posts
Mas esse valor que eu disse foi retirado justamente do site do IBGE. Acabei de olhar novamente e o valor não mudou nada, continua 2.480.790. A contagem já está quase finalizada, mais de 98% apurada.
Vc esta vendo o link errado. Este valor foi informado a Diario Oficial, no dia 5, para atender a medidas legais. A contagem continua e é atualizada diariamente. Veja o link acaba para acompanhar a apuração:

http://www.censo2010.ibge.gov.br/acompanhamento_supervisao.php?ue=00

Ainda tem 18 dias a mais (dia 29/11) para o IBGE apresentar os resultados finais. SSA certamente chegará aos 2.7 mi

1 - 20 of 32 Posts