SkyscraperCity banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
Joined
·
11,873 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Entre vinte capitais no mundo, Lisboa é o destino preferido dos britânicos quando optam por fazer um city break, revela um estudo do site de comparação de preços Kelkoo.

A acessibilidade é o factor que leva 85% dos britânicos a optar por um destino para fazer um city break. Por outro lado, 81% alegou que a segurança é o critério principal, ao passo que 78% respondeu as condições meteorológicas e 77% a gastronomia.

No ranking das cidades preferidas, Lisboa surge no primeiro lugar, seguida de Atenas, Istambul, Barcelona, Cracóvia, Roma, Viena, Londres, Kuala Lampur e Dublin, no décimo lugar. De seguida, seguem-se Berlim, Paris, Amesterdão, Moscovo, Singapura, Hong Kong, Nova Iorque, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Sidney, na vigésima posição.

Segundo disse o director do Kelkoo no Reino Unido, “os turistas britânicos parecem estar mais conscientes do que nunca, e a tendência de fazer mais férias, mas por menos tempo, é muito popular”. Em relação a Lisboa, o responsável disse que “a capital pode não ser conhecida pelo romancismo de Paris ou o glamour de Nova Iorque, mas parece ser a capital mais ajustada no que toca aos critérios que importam aos turistas: relação preço/qualidade, segurança e um bom clima
 

·
Profissional da desordem
Joined
·
4,994 Posts
Viena em 7º ?
Paris em 11º ?

Hummmm ...
 

·
Portugal
Joined
·
13,718 Posts
São caras e têm pouco de novo para descobrir à segunda e terceira. Lisboa tem sempre algo de novo e é mais "exótico" para eles.
 

·
Registered
Joined
·
10,155 Posts
Epah concordo totalmente!
Como cidade média que é, e ainda por cima capital de um país, Lisboa oferece de tudo!
Bom tempo, uma luz magnífica, praia a escassos minutos do centro, está rodeada de campos de golfe, do maior bairro de vida nocturna (Bairro Alto) da Europa e quiça do Mundo, shoppings, ótima gastronomia, hoteis de luxo com quartos a menos de 150 euros (raridade por esse mundo afora), etc etc
 

·
Profissional da desordem
Joined
·
4,994 Posts
São caras e têm pouco de novo para descobrir à segunda e terceira. Lisboa tem sempre algo de novo e é mais "exótico" para eles.
Não estava própriamente a referir-me á classificação atribuída a Viena e a Paris relativamente a Lisboa, mas sim ás outras.
Além disso, critérios há muitos ...
 
1 - 5 of 5 Posts
Top