Alcântara é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, pertencente à Zona Ocidental da capital, com 5,07 km² de área e 13 943 habitantes (2011). Densidade: 2 750,1 hab/km².
O seu nome deriva do árabe al-qantara, que significa "ponte". Assim se chamava a ponte que atravessava a ribeira nessa área, que acabou por se chamar ribeira de Alcântara.
Nao esta mal.. mas sera o mais apropriado para a zona?? Eu ate me assusto qd subo aquela avenida que vai da marginal ate a Estrela e vejo como foi descaracterizada uma zona tao bonita!! Eu acho que devia haver um local para edificios modernos e outro para classicos, misturas so pontuais e por alguma boa razao.
Nada como sair de uma noitada bem regada no Kremlin e ir passear as docas para digerir o alcool ingerido, ver o ceu azul, as tres pontes sobre o Tejo e o bar la do sitio :cheers: tase bem!!
This is an older thread, you may not receive a response, and could
be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
SkyscraperCity Forum
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!