SkyscraperCity Forum banner

Lisboa - Alcântara

57235 Views 308 Replies 54 Participants Last post by  Barragon
7

Alcântara é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, pertencente à Zona Ocidental da capital, com 5,07 km² de área e 13 943 habitantes (2011). Densidade: 2 750,1 hab/km².

O seu nome deriva do árabe al-qantara, que significa "ponte". Assim se chamava a ponte que atravessava a ribeira nessa área, que acabou por se chamar ribeira de Alcântara.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alcântara_(Lisboa)

https://www.jf-alcantara.pt/

FASE 1 - fotos tiradas hoje

A fase 3 encontra-se em construção e a fase 2 começa em 2007.

O empreendimento visto desde o viaduto da ponte... Esta foto foi tirada no verão de 2004

mais fotos dentro de momentos...
See less See more
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 309 Posts
ainda a semana passada la andei a espreitar Marco, ta mta fixe, foi boa ideia manterem a fachada da antiga fabrica e a chamine :Okay:
Acho que o espaço está bonito e bem inserido no envolvente :eek:kay: obrigado marco pelas fotos :)
Passei por lá há pocuo tempo e não me canso de apreciar a bela arquitectura e o excelente espaço que ali está a ser criado!!
Gosto das fotos!
Belíssimo local!
è interessante a forte presença da arqutectura industrial no revestimento dos edificios.Muito bom.
Nao esta mal.. mas sera o mais apropriado para a zona?? Eu ate me assusto qd subo aquela avenida que vai da marginal ate a Estrela e vejo como foi descaracterizada uma zona tao bonita!! Eu acho que devia haver um local para edificios modernos e outro para classicos, misturas so pontuais e por alguma boa razao.
ainda me lembro daquela fachada da antiga fabrica, era puto quando fechou e toda pintada de verde!!
7
Docas num Domingo de manhã

Nada como sair de uma noitada bem regada no Kremlin e ir passear as docas para digerir o alcool ingerido, ver o ceu azul, as tres pontes sobre o Tejo e o bar la do sitio :cheers: tase bem!!

See less See more
muito boas as fotos!!
q diferença.. ainda umas horas antes de tirares as fotos isso devia tar um mundo..
Muito boas as fotos!! Muito bem tiradas Arpels.
que belo! deve ser mesmo agradavel para se passar com os amigos! este conceito de aglomerado de barzinhos a beira rio ou a beira mar eh um mimo!

eu ja ia perguntar: "onde ta a gente?!?! :|" mas agora ja percebi ;)
é sim senhor :yes: tb é lindo a noite com os barzinhos todos iluminados mas perdi as fotos :(
Grande thread!!:eek:kay:
Pessoalmente gosto mais da zona dos bares do PDN, o espaço é maior, mais amplo e na minha opinião mais agradável...;)
estão muito boas, nunca tinha visto de dia!:lol:
lol Jikas :D

uma nocturna, não é minha, é emprestada :)
See less See more
  • Like
Reactions: 1
Por esta foto diria que se tratava de 1 qualquer cidade britanica...:)
parece o cais de Gaia no inverno!:lol:
1 - 20 of 309 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.