SkyscraperCity banner

1 - 20 of 303 Posts

·
Les cites obscures
10,808 Posts
Discussion Starter #1 (Edited by Moderator)

Alcântara é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa, pertencente à Zona Ocidental da capital, com 5,07 km² de área e 13 943 habitantes (2011). Densidade: 2 750,1 hab/km².

O seu nome deriva do árabe al-qantara, que significa "ponte". Assim se chamava a ponte que atravessava a ribeira nessa área, que acabou por se chamar ribeira de Alcântara.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alcântara_(Lisboa)

https://www.jf-alcantara.pt/

FASE 1 - fotos tiradas hoje

A fase 3 encontra-se em construção e a fase 2 começa em 2007.

O empreendimento visto desde o viaduto da ponte... Esta foto foi tirada no verão de 2004

mais fotos dentro de momentos...

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
ainda a semana passada la andei a espreitar Marco, ta mta fixe, foi boa ideia manterem a fachada da antiga fabrica e a chamine :Okay:

·
braaaap all day!
4,696 Posts
Passei por lá há pocuo tempo e não me canso de apreciar a bela arquitectura e o excelente espaço que ali está a ser criado!!
Gosto das fotos!

·
Moderator
17,549 Posts
Nao esta mal.. mas sera o mais apropriado para a zona?? Eu ate me assusto qd subo aquela avenida que vai da marginal ate a Estrela e vejo como foi descaracterizada uma zona tao bonita!! Eu acho que devia haver um local para edificios modernos e outro para classicos, misturas so pontuais e por alguma boa razao.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
ainda me lembro daquela fachada da antiga fabrica, era puto quando fechou e toda pintada de verde!!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Docas num Domingo de manhã

Nada como sair de uma noitada bem regada no Kremlin e ir passear as docas para digerir o alcool ingerido, ver o ceu azul, as tres pontes sobre o Tejo e o bar la do sitio :cheers: tase bem!!

·
Registered
21,083 Posts
muito boas as fotos!!
q diferença.. ainda umas horas antes de tirares as fotos isso devia tar um mundo..

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
que belo! deve ser mesmo agradavel para se passar com os amigos! este conceito de aglomerado de barzinhos a beira rio ou a beira mar eh um mimo!

eu ja ia perguntar: "onde ta a gente?!?! :|" mas agora ja percebi ;)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
é sim senhor :yes: tb é lindo a noite com os barzinhos todos iluminados mas perdi as fotos :(

·
Uma dúzia de anos disto..
30,726 Posts
Grande thread!!:eek:kay:
Pessoalmente gosto mais da zona dos bares do PDN, o espaço é maior, mais amplo e na minha opinião mais agradável...;)

·
Uma dúzia de anos disto..
30,726 Posts
Por esta foto diria que se tratava de 1 qualquer cidade britanica...:)

1 - 20 of 303 Posts