SkyscraperCity Forum banner

Lisboa - Alvalade e Roma

83429 Views 404 Replies 65 Participants Last post by  alentejolover
39
Já que não quero ficar atras do Barra, tenho de por aqui umas fotos da bela zona de Alvalade e avenida de Roma :D
É de reparar que os predios da zona tem vindo a ser recuperados
As fotos foram tiradas em alturas diferentes, algumas já tem alguns meses :D

Começando no jardim do Campo Grande.

Inicio da Av.do Brasil

Este predio é lindo, e é uma pena estar neste estado :(

Entrada da zona residencial de Alvalade

Casas tipicas desta zona de Alvalade :)

Edificios na rotunda de Alvalade

Um recentemente recuperado :)

O irmão do outro lado todo cheio de marquises :(

Cinema Alvalade renovado.

É de notar que na zona de Alvalade e Roma existe muito predio cheio de marquises. Não se assustem. Era a moda da altura, minha gente :D

Gosto muito deste conjunto na Av.de Roma, é diferente, tem caracter :)

Outro conjunto muito interessante, caso estivesse limpo :(
Podemos ver o que seria, se fosse recuperado em algumas fotos

Mau de mais :(

Assim ficava bem :)

O exemplo de como as marquises, podem arruinar um predio interessante

Assim é que devia de estar :) talvez um dia...

Inicio da Av. de Roma :)
Predio do anuncio da Telma Monteiro, para a CGD :)

Estores verdes ou Brancos? :D

Muito boa recuperação

Este tambem merecia uma boa recuperaçao

Outro com o dilema dos estores verdes ou brancos? :D

Continua para o Thread da Alameda do Barra :D
See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 405 Posts
:applause:

Belas fotos de uma zona com belíssimos exemplos :eek:kay: Aqueles prédios recuperados deveriam ser exemplo para os outros todos, ficaram mesmo bons :yes: sem marquises.

Boa. Daqui a uns tempos temos a cidade de Lisboa toda palmilhada em fotos :D
Proxima zona que deviamos tirar fotos é o bairro azul :)
Lisboa podia ser a cidade mais bonita do mundo mas tenho que me convencer que ainda não e'.. e tarda pra ser:(
Estás a ver o thread das barbaridades? :lol:

É resolver isso e fica a mais benita :D
Proxima zona que deviamos tirar fotos é o bairro azul :)
Tenho fotos aqui :D

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=392080
Fotos muito boas :D Alvalade é um dos sítios de Lisboa onde eu mais gostava de morar, sobretudo nas ruas à volta da Av. Igreja.

Esse conjunto de 4 prédios no cruzamento da Av. EUA com a Av. Roma faz lembrar um hotel de praia dos anos 60, não sei se a vocês também.

Infelizmente a Av. EUA tem uma série de vergonhas que precisam de uma bela lavagem...tal como metade de Lisboa, aliás.
Aquelas lavagens realizadas em alguns edifícios são necessárias... mas penso que a prioridade são os edifícios devolutos.
Claro, isso é uma verdadeira vergonha, milhares de casas vagas em Lisboa em edifícios devolutos sabendo que o mercado de habitação é tão assolado pela especulação.
Boas fotos, conheço muito bem esta zona, durante uns aninhos ainda morei num desses edificios.
Neste 1º vermelho :D

É certo que alguns edifícios pintadinhos ficavam com outra cara, dava um ar mais arranjado
See less See more
Desses vermelhos tirava as marquises.
3
O exemplo de como as marquises, podem arruinar um predio interessante
Lisboa sem marquises é uma melhor Lisboa.

in Memórias de Lisboa
See less See more
concordo plenamente e bem k as podiam tirar, esta zona faz-me lembrar uma zona em Madrid cujo nome não me recordo mas tem tb uns prédios deste estilo em grande quantidade (Av. EUA), fantastico thread us usual :eek:kay:
Abaixo as marquises :rant:
A larga maioria dos predios em Lisboa estariam muito melhor se os próprios moradores fossem mais cuidadosos.

Estes prédios sem marquises, pintados/limpos e com plantas à janela/varanda de cada casa (não custa nada) seriam bastante agradáveis à vista.
Isto das marquises é uma questão de tempo. Quando as novas geraçoes começarem a ficar com essas casas com marquises, vai acontecer duas coisas: ou eles retiram logo as marquises, ou mais tarde vao ter de as retirar para valorizar o predio. É que antigamente, a casa era pra sempre, neste momento as pessoas querem vender, e não é facíl vender uma casa que por fora é um nojo. O dinheiro é que vai fazer com que as marquises acabem, pois se tu ao venderes uma casa, ves que o predio do lado é igual e muito mais bonito sem marquises, vais fazer o mesmo para valorizar o teu.
Isto é o que eu acho. Acham que tenho razão?
acho que estes predios nunca mais serao comprados e os suburbios continuarao a crescer..
Passa por aí... renovar o centro...
4
Vamos a um exemplo pratico:

Do conjunto destes 4 predios só um esta num estado horrivel :(

Esta tao mau que nem tive coragem de tirar mais fotos :D

Imaginem que voces querem vender uma casa nesse predio, bastva olhar em frente e ver outro igual mas muito melhor :)

Nem vale a pena perguntar qual é o que tem mais valor.

Eu não tenho bem a certeza mas acho que quando pintaram estes predios a maior parte das marquises foi ao ar.
Neste predio da pra ver bem que só ficou uma casa com marquises

See less See more
1 - 20 of 405 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.