SkyscraperCity banner

1 - 20 of 403 Posts

·
Registered
2,518 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Já que não quero ficar atras do Barra, tenho de por aqui umas fotos da bela zona de Alvalade e avenida de Roma :D
É de reparar que os predios da zona tem vindo a ser recuperados
As fotos foram tiradas em alturas diferentes, algumas já tem alguns meses :D

Começando no jardim do Campo Grande.

Inicio da Av.do Brasil

Este predio é lindo, e é uma pena estar neste estado :(

Entrada da zona residencial de Alvalade

Casas tipicas desta zona de Alvalade :)

Edificios na rotunda de Alvalade

Um recentemente recuperado :)

O irmão do outro lado todo cheio de marquises :(

Cinema Alvalade renovado.

É de notar que na zona de Alvalade e Roma existe muito predio cheio de marquises. Não se assustem. Era a moda da altura, minha gente :D

Gosto muito deste conjunto na Av.de Roma, é diferente, tem caracter :)

Outro conjunto muito interessante, caso estivesse limpo :(
Podemos ver o que seria, se fosse recuperado em algumas fotos

Mau de mais :(

Assim ficava bem :)

O exemplo de como as marquises, podem arruinar um predio interessante

Assim é que devia de estar :) talvez um dia...

Inicio da Av. de Roma :)
Predio do anuncio da Telma Monteiro, para a CGD :)

Estores verdes ou Brancos? :D

Muito boa recuperação

Este tambem merecia uma boa recuperaçao

Outro com o dilema dos estores verdes ou brancos? :D

Continua para o Thread da Alameda do Barra :D

·
Moderator
161,394 Posts
:applause:

Belas fotos de uma zona com belíssimos exemplos :eek:kay: Aqueles prédios recuperados deveriam ser exemplo para os outros todos, ficaram mesmo bons :yes: sem marquises.

Boa. Daqui a uns tempos temos a cidade de Lisboa toda palmilhada em fotos :D

·
Banned
4,048 Posts
Lisboa podia ser a cidade mais bonita do mundo mas tenho que me convencer que ainda não e'.. e tarda pra ser:(

·
Glory to Chairman Meow!
1,351 Posts
Fotos muito boas :D Alvalade é um dos sítios de Lisboa onde eu mais gostava de morar, sobretudo nas ruas à volta da Av. Igreja.

Esse conjunto de 4 prédios no cruzamento da Av. EUA com a Av. Roma faz lembrar um hotel de praia dos anos 60, não sei se a vocês também.

Infelizmente a Av. EUA tem uma série de vergonhas que precisam de uma bela lavagem...tal como metade de Lisboa, aliás.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
concordo plenamente e bem k as podiam tirar, esta zona faz-me lembrar uma zona em Madrid cujo nome não me recordo mas tem tb uns prédios deste estilo em grande quantidade (Av. EUA), fantastico thread us usual :eek:kay:

·
Registered
2,182 Posts
A larga maioria dos predios em Lisboa estariam muito melhor se os próprios moradores fossem mais cuidadosos.

Estes prédios sem marquises, pintados/limpos e com plantas à janela/varanda de cada casa (não custa nada) seriam bastante agradáveis à vista.

·
Registered
2,518 Posts
Discussion Starter #17
Isto das marquises é uma questão de tempo. Quando as novas geraçoes começarem a ficar com essas casas com marquises, vai acontecer duas coisas: ou eles retiram logo as marquises, ou mais tarde vao ter de as retirar para valorizar o predio. É que antigamente, a casa era pra sempre, neste momento as pessoas querem vender, e não é facíl vender uma casa que por fora é um nojo. O dinheiro é que vai fazer com que as marquises acabem, pois se tu ao venderes uma casa, ves que o predio do lado é igual e muito mais bonito sem marquises, vais fazer o mesmo para valorizar o teu.
Isto é o que eu acho. Acham que tenho razão?

·
Banned
4,048 Posts
acho que estes predios nunca mais serao comprados e os suburbios continuarao a crescer..

·
Registered
2,518 Posts
Discussion Starter #20
Vamos a um exemplo pratico:

Do conjunto destes 4 predios só um esta num estado horrivel :(

Esta tao mau que nem tive coragem de tirar mais fotos :D

Imaginem que voces querem vender uma casa nesse predio, bastva olhar em frente e ver outro igual mas muito melhor :)

Nem vale a pena perguntar qual é o que tem mais valor.

Eu não tenho bem a certeza mas acho que quando pintaram estes predios a maior parte das marquises foi ao ar.
Neste predio da pra ver bem que só ficou uma casa com marquises

1 - 20 of 403 Posts